Tribunal Internacional também inocenta Dilma; agora só falta o Senado arquivar o impeachment

Dilma_TribunalTribunal Internacional pela Democracia no Brasil encerrou ontem (20), no Rio, o julgamento da presidente eleita Dilma Rousseff, que foi inocentada por unanimidade do juri.

“O processo de impeachment viola todos os princípios democráticos da constituição brasileira. O juri entendeu que o impedimento nesse caso se configura como um verdadeiro golpe ao estado democrático de direito e deve ser declarado nulo em todos os seus efeitos”, sentenciou o presidente do Tribunal Internacional pela Democracia no Brasil, Juarez Tavarez, em leitura da decisão do juri que reúne sete juristas estrangeiros para julgar o impeachment.

Antes desta decisão, porém, é bom frisar, o Ministério Público Federal também havia isentado Dilma das ditas “pedaladas fiscais”, ou seja, atestara que a presidente não cometera crime de responsabilidade e, portanto, arquivou a investigação cujo processo o afastou temporariamente do cargo.

Sem crime de responsabilidade, resta agora ao Senado reparar a injustiça e restituir a Dilma a Presidência da República.

O senador Roberto Requião (PMDB-PR), que contabiliza mais de 40 votos pelo arquivamento do impeachment, sentencia: “nullum crimen nulla poena sine lege”.

47 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Costumo dizer para os amigos, e publiquei enumeras vezes: “Em política não existe respeitar opinião, em política só existe uma opinião a considerar: “INTEGRIDADE, TRANSPARÊNCIA, COMPETÊNCIA, UM SÓ PACOTE PARA PROSPERAR UMA SÓ OPINIÃO”. Qualquer outra opinião é direcionar para o CAOS, assim acontece com países incompetentes que transforma o povo em retirantes, e vão procurar desesperadamente abrigo em país próspero.

  2. São uns imbecis, se fosse ela presidente ou executiva de uma empresa séria, já estaria afastada a muito, ela não teve competência sangrou a nossa economia, isso por si só já seria motivo forte para o afastamento por incompetência. A pátria, a economia em primeiro plano, os lucros veem depois. Não precisa enumerar aqui os estragos feitos, isso já foi divulgado enumeras vezes.

  3. Minha reposta para o Ismael e para o Tribunal Internacional Pela “Demoniocracia”( governo do Demônio) : Vão Todos você tomar no CuUuuuuuuuuuuuuu! Babacas. Tribunal intecional pel DE ( pausa para gragalhadas: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK)……

  4. vc não se cansa de passar vergonha? inventaram um tribunal mortadela pra fazer teatrinho, só faltou a leticia sabatela vestida de juíza batendo o martelo ahuhuahuauhahuahuahuahuhauhuahuahuahuau Fizeram esse teatro sem a lei rouanet pelo menos?

  5. Tribunal Internacional do Mi Mi Mi Canalha Esquerdo-fascista!

  6. Você é afiliado de produtos digitais?
    Então eu tenho um desafio para você .
    Clica no meu nome para você saber mais.

  7. Isso coloca o Brasil como uma ALDEIA como sempre foi classificado. É preciso punir os partido golpistas com a cassação de suas legendas por 30 anos com todos os políticos dessas legendas sem poder entrar em nenhum partido por esse tempo. Um país sem moral, é um perigo, isso deve ser resolvido pela segurança nacional.

  8. A verdade é que quanto mais se fala mais se põe lenha nas duas fogueiras – quem é contra e ou a favor -, não existe um consenso porque ainda tem uma terceira corrente, a do pragmatismo político que põe todos os partidos nivelados com seus respectivos afiliados em um esmo caminho, além, é claro, das igrejas e seus religiosos que aproveitam a DEMOCRACIA para exibir as qualidades. VBB!!

  9. O Tribunal Internacional pela Democracia no Brasil foi criado antes da audiência dos marqueteiros Santana e extinto logo em seguida. Razões óbvias e ululantes.

  10. Na verdade no Brasil ocorre uma corrupção generalizada, não somente nos meios políticos como também no funcionalismo público. As leis brasileiras só trazem privilégios para quem tem algum tipo de poder político ou jurídico. Temos de mudar as leis com urgência, fato não consumado na Constituição de 1988, feita às pressas para aparecer na mídia, hoje pagamos essa falha.

  11. Pessoal até quando vamos nos esbofetear online, aqui é para se expressar contra ou a valor, mas com lógica e pé no chão. Cada um tem seu gosto ou sua preferencia para este ou aquele partido. Mas temos que entender que após dois anos de apuração da corrupção no Brasil com denúncia de envolvidos na roubalheira de vários partidos, até de quem acusava o PT e hoje é acusado também pelos mesmos delatores que denunciaram os petistas, não dá mais para acreditar em ninguém. Portanto vamos deixar de defender este ou aquele, e defender o nosso Brasil dos verdadeiros terroristas que aqui estão, que são os nossos POLÍTICOS, que matam milhares de pessoas nas filas do SUS, nas portas dos hospitais, nas ruas pela insegurança da nossas cidades e ai vem um ministro 171 dizer que em uma operação prendeu dez suspeitos de serem terroristas, da falta de assistência social as famílias carentes que são destruídas pelas drogas, pelo desemprego que acaba aumentando a marginalidade nas ruas, pela escolas sucateadas e se eu quiser enumerar tantas coisas erradas, vai ser para publicar um jornal das antigas.
    Portanto não existe santo bom neste Brasil, porque de políticos bons neste país o inferno já deve estar cheio deles.
    Vamos sim, buscar por um país melhor, mas sem ficar enchendo a bola deste ou daquele partido porque é tudo farinha do mesmo saco.

    • Fora Eternamente Dilma fora para sempre Lula…O Brasil é brasileiros agradecem… Cambada de Ladrões..

  12. Que piada….vai comer mandioca, Dilma!!! KKKKK

  13. HAHAHAHHAAHAHHAHA FALA DA DENUNCIA DO LULADRAO HJE HAHAHAHA VAI EM CANA

  14. Obrigado Esmael por mais uma breve sessão de bom humor e gargalhadas. Só temo é que o carlos alberto de Nóbrega acabe contratando você e eu tenha que acabar assistindo a praça é nossa…

  15. O que é isso??
    É uma peça teatral bancada pela Lei Rouanet?

  16. Segundo matéria publicada hoje no blog Manga com Leite, o Tribunal Galático do Universo, apoiado pelos Sindicato dos Observadores de Macacos de C* Peludo e o Sindicato dos Observadores de Macacos de C* Pelado consideram o PT, Lula e Dilma os maiores pilantras existentes no Universo.
    Essa demanda vai ser difícil de ser julgada até por que vão ter que criar dois tribunai Superiores: um superior ao Tribunal Internacional pela Democracia no Brasil e outro superior aos Observadores de C* de Macacos…….. isso vai dar a maior treta!

  17. O PT adorou e até viralizou na internet a informação de que eventual medida provisória autorizando gastos extras, submetida previamente ao Tribunal de Contas da União (TCU), neutralizaria acusação que levou a corte a rejeitar as contas de Dilma Rousseff, e que instruiu até a ação de impeachment. Mas se trata de apenas uma das 23 irregularidades apontadas pelo TCU na rejeição unânime das contas.
    Ainda que o TCU considere legal a MP abrindo crédito extraordinário, ainda restarão outros 22 motivos para a rejeição das contas de Dilma.

  18. Todos os dias surgem notícias de que os Senadores estão indecisos, apesar das evidências.
    Mas que caráter possuem esses Senadores afinal ?
    A pergunta é para aqueles que ainda possuem essa virtude, chamada caráter.
    Sim, porque tem alguns, como um certo “baixinho” que já vendeu seu passe.
    Mas vai perder o jogo para a história, para o povo que o elegeu.
    Tudo bem que DILMA foi um fracasso, mas me digam qual Presidente governa com um congresso de Bandidos?

  19. Este blog está uma merda não tem um comentário sério .

    • Meu amigo, quem desdenha quer comprar! Se este blog é uma “merda, sem um comentário sério”, parta para outro, afinal, existem tantos (existem Redes Sociais de todos os tipos, para todos os gostos).

  20. Cunha solto. Aécio sol FHC escondido pela mídia porca, Serra solto. Só Lula é caçado para ser cassado.

  21. Licença, caro Esmael,

    Sugiro aos colegas o texto do DCM ….”””porque Temer montou uma equipe de corrupptos”””.

    Adianto a resposta bem importante no Paraná onde o PMDB é forte: porque o PMDB tem maioria de corruptos.

    Mas o PMDB é igual a todos os partidos e instituições. A corrupção grassa em nosso país e suga METADE do orçamento de camatas, assembleias, congresso, prefeituras, estados, e governo federal.
    E da maioria dos órgãos públicos. A propina é geral. Incluso propinas a jornalistas, TVs, radios, ancoras, economistas e etc. Tudo é dinheiro público indireto.

    Se cercar o Serviços Publicos e a midia com uma grade e botar carcereiros não se comete grande injustiça.

  22. Não seria, então, já que trata-se de golpe parlamentar, imprescindível destituir o parlamento? Novas eleições parlamentares já. Deputados e Senadores. Sem a participação dos já existentes. E nem de parentes desses. Para o bem da democracia e o respeito as instituições.

    • Mas segundo a corja do PT isso seria golpe já que eles foram eleitos democraticamente…….. e segundo os parlamentares são apenas ilações dos delatores, tal qual os delatados do PT alegam!
      Tem um caras que conseguem ser tão cara de pau………

      • Não é isso que se apresenta, tal de genildo … a corja do resto dos partidos, se juntaram pra tirar a suposta corja do PT (dois, o mesmo de sempre, o tal de dirceu, sem provas, e os sempre tesoureiros do partido, mais nada …), mas não é isso que se está vendo, inclusive por todos os meios de comunicação golpista (até eles já admitiram o golpe) … a corja é outra … suas explicações não se sustentam … e você tem razão … tem uns caras que conseguem ser tão cara de pau … por exemplo, os que hoje estão no poder (Temer, Rodrigo Mala, Renan) e todos os que lhes dão sustentação …

        • Falou, falou, falou mas não disse nada então vou refazer a pergunta:
          Não foram eleitos democraticamente pelo voto do povo?
          A eles não é imputada a acusação de crime de responsabilidade como no caso do chefe do executivo, certo? Então por que destituir todo o Congresso? Por crimes comuns tal qual o chefe e ex chefe do executivo?
          Temer, Rodrigo Maia, Renan???? Além de ladrão de estimação a esquerda nojenta e demente desse país tem inimigo de ocasião? É porque antes era o Joaquim Barbosa, Aécio, FHC, Serra……. e qualquer outro que seja contra a ideologia da esquerda.
          Se for para responder mais uma vez com clichês da esquerda nem se de ao trabalho……….

    • Correto. Sem reforma política nada acontecerá de concreto, acontece que toda essa quadrilha de corruptos golpistas, velhas raposas e parentes no seguimento mais toda sorte de conluios entre parlamentares não estão nem um pouco interessados em largar o osso.So’ aguardar a reação do povo… ou viveremos como a dois séculos atrás ou retornaremos ao século XXI…

  23. Tribunal Internacional pela Democracia. Bonito nome, que apito toca? É de dar sono. E agosto que não chega …!

    • Apartidário? Ou acéfalo? Kkkkkkkk.

    • Pelo fim dos CARGOS COMISSIONADOS NO PARANÁ, é hora de fazer SACRIFÍCIOS, E CORTES SÃO NECESSÁRIOS EM TEMPOS DE CRISE NÃO É!
      VÃO TODOS PARA A INICIATIVA PRIVADA E PARA AS ENTIDADES PATRONAIS SOBRENATURAISRSSSS

    • Medrando geral né?

      Coxinha enchendo a cuequinha…

    • É isso nobre apartidário, a incompetência já era uma constante, e de 13 anos para cá as coisas pioraram, não conseguiram transformar o “pibinho” em “pibão”, até os emergentes, conseguiram fazer crescer o PIB, e a nossa pátria grandiosa ficou a ver navios com um “pífio pibinho”, o socialismo, comunismo falido querendo entranhar-se nessa nação grandiosa, dá dó em ver essa raça perigosa querendo destruir nossa economia que vem sangrando a mais de 13 anos. FORA PT, FORA DILMANTA !!!
      Para não falar dos empréstimos secretos para países de ditaduras, perdão de dívidas de países na merda; caso Petrobras, BNDES, CEF entre outros desvios escandalosos, superfaturamentos e os cambaus.

  24. hahahahaha e o Papai Noel existe e vem este ano com a Mula Sem Cabeça

    • Como a perícia do Senado já deixou claro que a presidente Dilma Rousseff não participou das “pedaladas fiscais” e o Ministério Público Federal indicou que elas não constituem crime, restaram, como argumento para o impeachment, os decretos de crédito suplementar editados pela presidente; no entanto, há um novo problema na trama atual: tais decretos foram feitos por todos os presidentes na história do País e continuam a ser editados até pelo interino Michel Temer, como um instrumento natural de gestão; diante desse imbróglio, o Tribunal de Contas da União agora se vê numa enrascada: ou isenta a presidente Dilma Rousseff de crimes inexistentes ou também condena o interino Temer
      Fonte: Brasil247

      • O processo de impeachment está em fase de desmoralização, afinal, como o crime de responsabilidade não existe, por mais que forcem a barra, o GOLPE se evidencia. A comunidade internacional não cansa de alardear o golpe parlamentar no Brasil, e o STF se cala.

        • João,
          nos diálogos de Romero Jucá, sugerindo ao ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado um “pacto” para tentar barrar a Operação Lava Jato, por acaso, o STF não foi citado?

    • VOLTA DILMINHAAAA!

      • volta DILMINHA; para roubar mais com sua GANG de corruptos.

        • Onde estão a gangue de corruptos? Fala aí, no governo anterior ou nesse?

        • João Araujo você é otário mesmo ou esta só se fazendo?Você tem que acabar em uma cadeia se continuar com estas calúnias infundadas,pega logo um facão e passa no pescoço, porque o seu juízo não presta pra nada,é só você que esta certo né seu idiota,imbessil,otário, ignorante,você de graças a Deus que eu não te conheço porque se não iria levar um balaço bem no meio do crânio

        • É isso aí João, como bem disse o célebre escritor Nelson Rodrigues: “Toda unanimidade é burra”. FORA DILMANTA !!! VAI PRA CUBA !!!