Temer perde mais um debate na sociedade: o da privatização das estatais

temer_estataisA maré não está para golpista, pois os institutos de pesquisas atestam que o interino Michel Temer (PMDB) perdeu mais um debate na sociedade: o da privatização das estatais.

Segundo a Paraná Pesquisas, 61% dos brasileiros são contrários à venda, ou seja, “privatizar algumas empresas e ativos estatais”. Apenas 34% admitem a possibilidade de privatização.

Em relação à Petrobras, 64% se dizem radicalmente contra a privatização da petrolífera ante 31%.

Os índices contrários a privatização das demais empresas estatais são: Caixa e Banco do Brasil (68%); e Correios (62%).

Não foi só Temer quem perdeu esse debate, pois a velha mídia também saiu enfraquecida disso. Nessa semana, por exemplo, O Globo, em editorial, defendeu o fim do ensino universitário gratuito.

A primeira grande derrota que o golpista sofreu na sociedade foi em relação a sua rejeição. Nada mais nada menos que 70% dos brasileiros querem que Temer saia já do cargo. Apenas 6% o aprovam no governo.

A Paraná Pesquisas entrevistou 2.020 eleitores, maiores de 16 anos, em 24 Estados e Distrito Federal e 158 municípios brasileiros entre os dias 20 a 23 de julho. A margem de erro é de 2%.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Privatize já!

  2. Espero q privatize tudo e livra as estatais e bancos publicos fe sanguessugas e servidores carrapatos do verdadeiro povo.

  3. O governo tá precisando tomar conta é do seu povo, se não existe competência para administrar uma estatal. Só observar os aeroportos que foram privatizados. … antes estatizadas, era uma porcaria… via o servidor público “trabalhando ” do jeito que quisesse. Hoje, GRU, CNF, GIG e outros estão desenvolvidos e igualando a aeroportos de primeiro mundo.
    Dizer que eu gostaria da privatização, claro que não, mas se não damos conta, que seja assim! !!

  4. SUPER MEGA KIT COMPLETO WHATSAPP MARKETING DIVULGAÇÃO EM MASSA

    Alcance Seu Publico Alvo

    Alavanque Suas Vendas

    SITE: http://bit.ly/1QgntWx

  5. Nossa, quantá RAPSÓDIA em torno da universidade pública. .. Não obstante, basta uma olhada nos países como Alemanha, Nova Zelândia entre outros países desenvolvidos para constatarmos que ENTÃO ampliando as vagas nas universidades públicas, pois constatou- se o bom desempenho dos alunos , bem como a excelente performance na ciência, no mercado de trabalho e crescimento econômico daqueles países. O que causa estragando no Brasil é UM PEQUENO grupo de burgueses querer defender os interesses próprios com a lorota de que pobre não pode freQuental universidade, haja vista a mentalidade escravocrata cauterizada nos cérebros de formação daquelá substâncias que sobram da digestão e são expulsas em forma de excrementos. ..

  6. O ensino universitário gratuito no Brasil é um faz de conta. A maioria das universidades oferece aulas no período da manhã e tarde. Sendo assim, o pobre não consegue cursar em razão de que precisa trabalhar. Somente rico consegue cursar uma universidade pública.

  7. Pessoal, vejam só quem que já em fevereiro, já estava entregando a
    “rapadura” para as empresas estrangeiras.
    O tal modelo de partilha foi como uma meia gravidez, era inviável.
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/02/1743238-pt-critica-aprovacao-de-projeto-de-lei-apoiado-por-governo-dilma.shtml
    Já fui contra a venda das estatais, mas de que adianta continuarmos a
    mantê-las, se apesar do seu capital tecnológico, expertise, know-how,
    patrimônio físico, e recursos naturais inerentes a essas empresas, o que
    sobra aos brasileiros são as suas imensas dívidas, o produto, e o serviço
    caros que elas entregam, como o combustível, a energia elétrica, e a
    entrega d correspondência, materiais, e produtos.
    O petróleo é nosso!
    Nosso quem, “cara-pálida”?
    Dos brasileiros, realmente nunca foi.
    Estatais para serem aparelhadas por Esquerda-Direita! Esquerda-Direita!
    Esquerda-Direita! Volver!!!
    Para que governos e seus dirigentes as tratem como extensão de seus
    patrimônios particulares?
    E de quebra (sem trocadilho), seus órgãos previdenciários ainda sejam
    aparelhados e achacados por governos e políticos?
    A abundância de riquezas fáceis, apenas acaba atiçando a ganância dos
    “apátridas” brasileiros, que delas se apropriam e as usam em seu favor
    e benefício.
    Melhor se desfazer dessas “Estatais” em troca do perdão da dívida,
    criar vergonha na cara, e agirmos honesta e competentemente para
    criarmos um Brasil melhor.
    O sucesso do Japão se deve exatamente à exiguidade dos seus
    recursos naturais.
    Como não há o que roubar, todo o japonês sabe que deve trabalhar
    muito, estudar mais ainda, e exercer a sua cidadania com honestidade.
    Não tem petróleo, não tem minério, não tem imensas áreas
    agriculturáveis… que inveja do Japão…

    • … Mas infelizmente o Brasil não é o Japão…

    • Discurso próprio de quem sofre da síndrome de vira lata. Privatizar tudo com este tipo de congresso que temos?! Por que não se investiga o aumento de patrimônio de Serra e seus asseclas após as privatizações feitas a toque de caixa?

    • Simplesmente perfeita, suas colocações.
      Pra enche a boca só pra falar que é “nosso” e ver quadrilhas apoderarem e usurparem das estatais onde nós, brasileiros, não temos mais força pra fazer nada, só observar e aguardar que o Moro faça algo , é melhor privatizar e quem sabe, fazer como alguns países fazem. …. comprar de fora caso o preço não chegue coerente para o cidadão brasileiro. Sendo “nosso” e ter que pagar altas taxas de impostos pra poder suprir as farra dos políticos, não dá.

  8. Quanto maior o estado maior é a corrupção, o estado tem que cuidar de saúde educação e segurança,cuidar de petróleo gás e outras estatais é distribuir prejuízos, o estado é incompetente pra cuidar de empresas, principalmente petistas que quê gostam de transformar estatais em cabide de empregos, a petrobras tem 1400 jornalistas contratados, os correios apesar de ser monopólio está operando no vermelho, o Brasil é o único lugar do mundo que correios dão prejuízos, quanto ao pré sal não compensa extrair petróleo porque existe uma grande oferta no mundo, com o barril a 45 dólares só vai dar prejuízo pra nós pagarmos!

    • Então vamos vender tudo e ter lucros…

    • O senhor Antonio Marc all, até que começou bem seu comentário, mas escorregou feio na maioneses ao ao falar em pré sal, talvez por nem ser paranaense e caso for, desconhecer que mais de 50% das reservas de gás e petróleo da camada pré sal está situada no mar territorial da REGIÃO SUL, e alguns senadores entreguistas principalmente do Estado de São Paulo estão dispondo à seus amigos empresários estrangeiros algo que não lhes pertence nem lhes cabe legislar, ou seja, pura usurpação de propriedade alheia

  9. Privatização é muito bom para os empresários que compram as empresas (todas elas altamente rentáveis e grande geradoras de negócios bilionários). No entanto, para um país decente e estratégico, que pensa em seu povo, ela é péssima! Para que tem mais de 40 anos e viveu as privatições realizados pelos tucanos na década de 90 sabe o tanto e quanto às privatizações são boas para os amigos compradores, claro!

  10. Os golpistas encheram a boca dizendo que o processo pró-golpe é legal e legítimo, como a presidenta Dilma não cometeu nenhum crime de responsabilidade e está provado pela perícia do senado e o MPF pediu para arquivar já não ato e nem dolo somando com a decisão da corte nacional Dilma deve voltar a presidência já não há elementos jurídicos, caso o senado resolva afasta-la definitivamente o golpe está consumado e a população deve ir as ruas e colocar o pau para quebrar.

    • Essa Perícia do Senado?
      “Há ato comissivo da presidente da República na edição dos Decretos, sem controvérsia sobre sua autoria”.

      OU

      Esse arquivamento do MPF?
      “Os atos narrados configuram, sem dúvida alguma, atos de improbidade administrativa. Nesse sentido, o Inquérito Civil aguarda apenas últimas diligências que tem o objetivo de delimitação de responsabilidades.”

      Entenda a diferença entre Crime Comum e Responsabilidade… SE FOSSE CRIME COMUM seria o STF que estaria julgando-a e não o Senado Federal.

  11. MAS O PROBLEMA É QUE O PROJETO DE ENTREGA DO PRÉ-SAL FOI APROVADO NA COMISSÃO DA CÂMARA E VAI AO PLENÁRIO EM BREVE. PROJETO 4.567/16.

    • Ele e seu asseclas que venham com as malditas Reformas, malditas, pq nenhuma será para melhorar, garantir ou acrescentar, todas veem somente para tirar do povo, do trabalhador, do servidor. Enquanto que as elites se nutrem, especialmente, a burguesia, o judiciário e o legislativo, e claro os latifundiarios.
      Se fizessem reformas amplas e profundas em todos os segmentos, beleza, mas ferrar uns para sustentar outros, FOOOOORA TEMER, RICHA, TRAIANO, E QUEM QUER QUE COMPARTILHE SUAS MALDITAS IDEIAS.