Temer estuda jornada de 80 horas semanais para o trabalhador, por sugestão do sistema S

temer_cniSe o impeachment passar no Senado, o interino Michel Temer (PMDB) será convertido em presidente definitivo, mas continuará ilegítimo. Se avançar para essa etapa, ele estudará a adoção de 80 horas semanais de jornada para o trabalhador brasileiro. A proposta foi apresentada nesta sexta (8) pela Confederação Nacional da Indústria, CNI, que compõem o sistema S.

“Vimos agora o governo francês, sem enviar ao Congresso Nacional, tomar decisões com relação às questões trabalhistas. No Brasil, temos 44 horas de trabalho semanal. As centrais sindicais tentam passar esse número para 40. A França, que tem 36, passou para a possibilidade de até 80 horas de trabalho semanal e até 12 horas diárias de trabalho (na verdade, são 60 horas semanais). A razão disso é muito simples. A França perdeu a competitividade de sua indústria com relação aos demais países da Europa. Agora, está revertendo e revendo suas medidas, para criar competitividade. O mundo é assim e temos de estar aberto para fazer essas mudanças. Ficamos ansiosos para que essas mudanças sejam apresentadas no menor tempo possível”, pediu a Temer o empresário Robson Braga de Andrade, presidente da CNI.

Pela proposta que a CNI levou a Temer, se considerada a semana de cinco dias, a jornada dos trabalhadores subiria de 8,8 horas atuais para 16 horas diárias. Portanto, um retorno ao início do século XIX. Pretende a organização do Sistema S (bancado com recursos públicos) voltar para os idos de 1.888, época da escravidão no Brasil.

A reunião da manhã de hoje, que durou duas horas, também teve como pautas as mudanças na previdência (elevação para 70 anos a idade mínima para a aposentadoria) e nas leis trabalhistas, isto é, flexibilização da Consolidação das Leis do Trabalho — a CLT.

O interino Temer deixou o evento sem falar com a imprensa.

Com informações da Agência Brasil.

Vida de Negro
Dorival Caymmi, interpretado por Alice Caymmi

39 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Isso é uma palhaçada mesmo com 8h mal dar pra cutir uma vida em família pai mãe e filhos e com 12h orrivel….

  2. “O mais preocupante é que ninguém fala de pisos salariais” Meu chefe sempre me prometeu aumento… Mas, de serviço rsrsrsr…. acho que agora ele vai cumprir o prometido

  3. Muita palhaçada nesse Brasil tao querendo volta na era da escravidão. …… agora sendo sincero com tanta palhaçada….. melhor volta para didadura ou lula volta p presidência. ….. brasil esta precisando de uma revolução. ……

  4. Pois bem.Agora o parafuso vai apertar. Com essa lei ,eles vão tirar a oportunidade das pessoas de se formarem na faculdade,não teremos tempo mais pra nada, e pior, ganhando pouco. E a população ainda votam nestas mesmas pessoas que são corruptas,por um pagamento de 20,00 ou cinco latas de cervejas.Meu povo vamos votar nulo nesta e próximas eleições, pois se atingimos um percentual de mais 51% ela será anulada,e o que estão no poder agora serão obrigado a sair, e talvez com novas pessoas eleitas possa ter a possibilidade de mudanças.Coloquem na cabeças de vocês que , pessoas menos informadas e não formadas,para eles é bom ,pois são mais fácil de manipular…Como a mídia tem manipulado muitos, vamos fazer diferente,vamos deixar de falar da vida dos outros,vamos agir,vamos deixar de ser mole,nós temos o poder, quem colocou eles lá fomos nós pessoal, esse é o legado que vamos deixar para os nossos filhos?…

  5. Isso e muito simples de se resolver, caso essa historia venha a ser formalizada, so os trabalhadores fazerem uma greve geral, ninguem trabalha, ninguem faz nada… somos milhoes de cidadaos, se houver uma greve geral, eu duvido que esse caos nao muda! E parar tudo… militares,comerciantes,industriais, transporte, saude… enfim! Quero ver se algumas centenas de ladroes vao ter o poder de ferrar milhoes de trabalhadores honestos!!!

  6. Ao invés de reclamarem, trabalhem e corram atrás para virarem empresários e deixarem de ser funcionários.

  7. isso é uma vergonha, enquanto nos trabalharemos 12 horas por dias os deputados, senadores e as demais catrefas trabalham uma vez por semana pra roubar nosso dinheiro.. Ladroes, canalhas, por que eles não vão trabalhar 12 horas

  8. filho da puta vai trabalhar 80 horas por semana esses cornos nem trabalha e quer matar o povo de trabalhar, organizem a merda que ta esse pais aumentem os salários dos servidores seus palhaços, so entra palhaço até onde vamos botar palhaços pra tirar onda da nossa cara, quando o cidadão brasileiro vai cair na real que nosso voto na vale nada, vale bosta de nada, isso e a verdade.

  9. dobra a carga horário e o meu salário vai dobrar também, que dai sim quem sabe, mais muito dificil, a economia mude um pouco, mais mesmo assim não acredito nisso, esse pais esta virando uma merda.

  10. Temos aqui, um Belo exemplo de manipulação da informação, de acordo com as conveniências e interesses de quem escreve e de seus assíduos leitores.

  11. RIDÍCULO ISSO

  12. Estamos caminhando para guerra civil ! isto e so mais um combustível pra haver revoltas nacionais. Escravidão jamais foi abolida, somente mascarada com salário mínimo e craga tributária excessiva impostos juros maiores do planeta!

  13. Eu amo trabalhar por mim trabalharia ate 24 horas por dia boa iniciativa Temer esse e meu presidente 👏👏👏

    • Brasil esta podre com esses golpistas,iremos pras ruas dessa vez não vamos cantar ino Nacional,dessa vez não vamos ter um Brasil dividido, mais um Brasil pronto pra chutar o rabo desses imbecis.

    • Pois vai lá lixo vai vender esse teu cu

    • Se quer trabalhar 24hs por dia, arruma 2 empregos. Mas, tem muita gente que trabalha com cargas pesadas, trabalhadores que pegam no pesado mesmo…eles sm iram sofrer…operadores, etc…pessoas que trabalham e estudam, nao poderam estudar mas, imagina o trabalhador pegar as 8hs da manhã e largar as 20hs da noite? Isso é escravidão…Indignada!

  14. Ele va tomar no 👌
    Prefiro vender cocada na rua do que me sujeitar a essa escravidão do inferno!

  15. Quem Tem a que trabalhar 80 horas semanais e esses governantes que do pensa no bolso deles… agora vem com essa para nos que samos de baixa renda… para com isso vai trabalhar vcs do governo que fizeram o rombo no Brasil

  16. Essa é para os PATOS Louvais ao pato.

  17. Trabalhar 80 horas para aumentar a produção, para quem comprar se está tudo parado?o povo sem $.

    Tem que aumentar para 80horas de trabalho para os auditores fazerem analises de todas as contas e apresentarem para a população, de cada estado, e do país?

    Do rombo de toda a corrupção do país……..aí sim seria bom.

    Chega de + impostos, e + trabalho, parem com a corrupção, com os CCs e tudo que é errado e consome o $ do povo!

    • As compras e os negócios ficarão apenas com o pessoal da alta “sociedade”. O povo da baixa e da média, ficarão como burros de carga. Eles não precisam do nosso dinheiro.

  18. Que sujeito atrapalhado. Os empresários fazendo campanha para o retorno da esquerda em 2018. Pois como pensam que reagirão que manda nas urnas, a maioria dos trabalhadores desse País? O pobre do Temer nem quis falar com a imprensa pois devia está em choque. Vai ter que si virar para consertar essa trapalhada.

  19. O brasileiro já trabalha muito, e muito mesmo e paga um dos maiores impostos do mundo.

    Agora o que querem mais?

    Antes de tomarem qualquer medida, para mudar o rumo dessa crise, comecem a dar transparência, cortem todos os CCS de todo o país, e as aposentadorias absurdas dos políticos.

    Não piorem o caos, primeiro consertem o que está errado.

    NESSE PAÍS AO INVÉS DE RESOLVEREM OS PROBLEMAS, OS POLÍTICOS CRIAM OUTROS, NÃO SE RESOLVE O QUE TEM QUE SER RESOLVIDO, POR ISSO ESTAMOS NESSE IMENSO BURACO SEM FUNDO.

    É ILÓGICO, ABSURDO!!

    POR ISSO É NECESSÁRIO AUDITORIAS NO FINAL DE QUALQUER GOVERNO, ANTES DE OUTRO ASSUMIR.

  20. Se continuar desta forma , logo teremos que ter uma intervenção militar , dessa vez a corda estourou pros dois lados tanto para direita quanto para esquerda

  21. é só reduzir políticos, salários altos, punir quem é corrupto, tomar tudo que tem botar na cadeia,,, milhares de marajás é duro do brasil aguentar,,, quem terá que fazer isto é o povo , pois esses ladrões jamais cortarão a própria carne

  22. Sugiro que vamos para o Paraguay comprar armas e ir para a luta, é só assim. Enquanto um ladrão tipo Cunha tipo Temer estiver manipulando a política não haverá solução é só no chumbo.

  23. Nem um jumento acredita nessa informação que não passa de suposição de mal-intencionado.

    Para trabalhar 80 horas semanais, o empregado teria que ser ocupado durante 11 horas e mais alguns minutos durante os sete dias da semana.

    • Esse é o supremo desejo dos patrões que mamam no BNDES e pretendem sugar o trabalhador até a última gota de sangue.

    • Parreiras Rodrigues,
      esse governo não tem a intenção de estabelecer uma jornada de 80 horas semanais, porém, acabar com os Direitos trabalhistas estabelecidos pela CLT, SIM! Propor uma reforma previdenciária, onde os trabalhadores vão contribuir até a morte, TAMBÉM! (Querem trocar a aposentadoria dos idosos, pelo caxão de defunto). Agora meu amigo, essa notícia estapafúrdia, não foi inventada, a proposta foi levada por Robson Andrade, da CNI, para Michel Temer.

      • Na realidade o objetivo dos golpistas é achar um jeito de deixar que a jornada possa ser livremente negociada entre patrões e empregados, o golpe é a flexibilização da CLT, e, é óbvio, estender o tempo de contribuição para previdência até próximo da morte. Como a expectativa de vida é muito diferente entre os estados da federação, nos estados mais pobres, onde a expectativa é muito menor, os trabalhadores vão se aposentar no caixão, contribuindo até a morte (não estou exagerando, estou sendo realista). O pior de tudo está no fato que os brasileiros não estão percebendo que em nenhum momento se discutiu mexer nas grandes fortunas ou nos privilégios do judiciário e do legislativo, querem que o trabalhador pague a conta da incompetência e da corrupção.

    • Alguém já mandou a CNI para o inferno hoje? Se não, estou mandando.
      E com você junto.

    • A Confederação Nacional da Indústria levou essa proposta ao “presidente” Temer.

      Vocês precisam entender que quem manda agora não é ele, e sim as grandes empresas que o colocaram ali financiando os “protestos”.

      Eles querem e vão impor isso ao trabalhador, não tem mais volta.

    • O eterno puxa-saco do Temer deve corrigir seu comentário depois que o ministro do trabalho (mas que deseja ser ministro da escravidão) veio defender a jornada de trabalho de 12 horas. Até quando o Parreira Rodrigues vai continuar defendendo a turma a quem serviu, PMDB e PSDB?

  24. Por falar em justiça do brasil, e as leis vigentes e ficha limpa e diplomar picaretas também e legal cobrar (propina ) se assim podemos dizer de 1.000.000,00 e liberou mais um corrupto que estava preso mas um milhão tem mais valor que um picareta atras das grades,mas isso e as leis isso e legal isso e bem democrático bem BRASIL bem GOLPISTA em plena erra digital ou HD já vai pois esta em fase final a erra 4K,o que vem mais por ai,só os corruptos sabem já nos vamos continuas a votar em limpos da ficha limpa da MENTIRA.

  25. Por falar em sistema S um bom momento para abrir uma CPMI , e por falar em grana viu a última a justiça de acovardados e covardes a gora em favor duns pilas em nome das leis bem democráticas,por 1000.ooo,oo de Reais liberou mais inocente santo acusado,isso sim justiça de 100 vergonhas.e tem quem acredita em lava jato e dr. MORO santos inocentes.a já ai me esquecendo i esqueci.justiça ????.

  26. Tinha avisado que só faltavam esta malta revogar a Lei Áurea. Pelo jeito a “ponte para o futuro” está mais para o “retorno ao passado”, com estes golpista viveremos como estivessemos no Brasil Império.

  27. É simplesmente terrível. Eles estão fazendo isso de caso pensado para provocar um caos social tão grande, que vai ser a desculpa para a volta dos militares.