Richa manda prender estudantes que protestavam contra a corrupção no governo do Paraná

app_calote_richaO governador Beto Richa (PSDB) determinou nesta sexta (1º), em Londrina, que policiais prendessem dois estudantes que protestavam contra a corrupção em seu governo.

O governo do tucano é investigado por corrupção de R$ 1 bilhão na Receita Estadual (Operação Publicano) e no desvio de R$ 30 milhões que seriam destinados à educação (Operação Quadro Negro).

As prisões ocorreram durante evento de transferência um terreno para a construção do Hospital da Zona Oeste do município.

Segundo a Rádio Paiquerê AM, dois dos manifestantes foram presos por que gritavam palavras de ordem que chamavam Richa de “mentiroso” e “covarde” — em referência ao massacre de 213 pessoas, no dia 29 de abril de 2015, no Centro Cívico de Curitiba.

A Polícia Militar justificou as prisões alegando comportamento “inconveniente” em ato público.

Entretanto, a Constituição Federal garante como direito fundamental aos cidadãos brasileiros a liberdade de expressão em locais públicos desde que não possuam armas.

A “recepção” a Beto Richa foi organizada pela APP-Sindicato de Londrina.

33 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. It is perfect time to make some plans for the future and it’s time
    to be happy. I have read this submit and if I may just I wish to counsel you few attention-grabbing things
    or tips. Maybe you can write next articles referring to this
    article. I desire to read more issues approximately it! http://yahoo.org

  2. Brasil lixo, Paraná lixo…

  3. I want to to thank you for this excellent read!! I certainly enjoyed every little bit of it.
    I’ve got you book marked to look at new things you
    post… http://www.yahoo.net

  4. Afinal seu nome é debi ou loide ? Bem seja qual for seu nome … Para as pessoas se manifestarem sejam elas estudantes ou não, não precisam ser pagas por ninguém, bastam apenas pensar. Vc não sabe que estudantes podem usar seus cérebros para pensar, tomar decisões , participar de manifestações se assim lhes convier?. É debi existem seres pensantes.. Para vc pode ser difícil assimilar tudo isto mas existe sim . É loide acho que não foi Requiao ou APP foram apenas estudantes se manifestando e exercendo seu direito a cidadania e liberdade de expressão. Como vc pode ver Beto hitler não conhece isto e vc também não né?

  5. Falar a verdade no Brasil é crime.

  6. Este Apartidário deve ser meio BICHiga pois quem gosta de apanhar são eles os …,,,///???????.ruim em .

  7. este beto lixo ficha limpa e diplomado pela nossa vergonha JUSTIÇA de covardes.

  8. “PUCHAR” com CH, é o ó do borogodó!

    • Será que o fato de escrever puxa com ch, justifica um bajulador profissional, trollar insistentemente, tentando defender o indefensável?
      Trollar é uma gíria da internet que significa zoar, chatear, tirar o sarro. Consiste em sacanear os participantes de uma discussão em fóruns da internet, com argumentos sem sentido, apenas para enfurecer e perturbar a conversa.
      Apartidário, o termo puxa saco lhe define perfeitamente! Ficar vasculhando erros de português, para desmerecer os comentários desfavoráveis ao patrão, é coisa de puxa saco, baba ovo, paga pau, lambe botas, cabo eleitoral comissionado, entre outros termos. Seu comentário em uma outra matéria, deixa bem claro: “umiliados”? Professor?

  9. QUEM GOSTA MUITO DELE SÃO OS BABACAS DA RIC JOVEM PAN…QUE TEM SOMENTE 10 MINUTOS DE JORNALZINHO PRA PUCHAR O SACO DOS TUCANOS….VERGONHEIRA…………….BANDO DE BABACAS COM UM MICROFONE ABERTO…

  10. Esse turma da esquerda só sabe mesmo fazer ESCRACHO. Se pegam um governo, só fazem trapalhadas e roubos Prender Petista na oposição, acaba bem mais barato para o pais todo. Hahahaha

  11. Será que Beto Kinderovo também vai mandar prender aqueles que elaboraram a propaganda falsa da COPEL? A propaganda diz que a COPEL baixou as tarifas domésticas em mais de 14% sendo que na verdade a COPEL está obedecendo a uma ordem da ANEEL: Agência Nacional de Eletricidade.
    Portanto, não é nenhum favor, mas uma ordem que está sendo obedecida, mas Beto mentiroso faz de conta que é um favor dele. Prendam-no!!
    A mesma coisa vale para a SANEPAR: a propaganda diz que é a melhor companhia do Brasil. E como ficam as centenas de processos contra a SANEPAR, inclusive por danos ao meio ambiente? Mais uma do Beto mentiroso!
    E como ficam os repetidos pronunciamentos do Kinderovo que o Paraná está na melhor situação dos estados brasileiros, mesmo sabendo que a população compra armas para a PM e conserta as viaturas da PM. O mesmo Kinderovo não cumpre com os aumentos prometidos e garantidos em lei aos professores, alegando que não tem dinheiro. Mas o Paraná não tinha resolvido todos os seus problemas financeiros?

  12. Pau que bate em chico bate em francisco, os policiais que prendem não estão recebendo os seus quinquênios do governador.

  13. Umas merecidas borrachadinhas não fazem mal a ninguém, é só pra amansar um pouco os ânimos de machinhos.

    • Hum! Quando lhe favorece, as manifestações são atos de cidadania, consciência política, mas quando não lhe agrada e prejudicam seus interesses, a repressão é a solução, pois não passam de “machinhos”?

      Ainda sonho com um mundo onde pessoas egoístas e de caráter duvidoso sejam uma vaga lembrança dos mais idosos. Tenhamos fé, um dia este mundo será justo, solidário, onde as pessoas serão valorizadas pelo “ser” e não pelo “ter”.

  14. Beto Richa não gosta da Educação, bate em Professores e agora Prende estudantes!!

  15. a polícia tem que prender o beto richa não estudantes

  16. Me expliquem uma coisa.
    Como é que esse cidadão ganhou a eleição em primeiro turno, e estourado…
    No Paraná o modus operando tucano é exemplar.
    Reclamou vai pra cadeia.
    Quem é que vai votar nesse cara novamente???
    Os professores???
    Os servidores ???
    Creio que não.
    Então estará desempregado.
    Agora, não tem mais jeito, votaram nele tem que aguentar.
    Democracia é isso.

  17. Livrem se do lixo toxico antes que contamine mais gente.

    Agora protesto é motivo de prisão?

    Beto lixo.

    Mas há muito lixo cúmplice senão o bestão não co seguiria desviar 1bi.

    Sabe o que é um bi?

  18. kkkk estudante ou bandidos tem que prender mesmo.

    • Dá pra saber que Você não foi um .

    • Vilsinho,ta vendo muita novela.Leia mais jornais.

    • vilson,
      estudante não é bandido, e as manifestações populares fazem parte do processo democrático, eles protestavam contra o fatídico dia 29, onde os professores foram recebidos na Praça Nossa Senhora da Salete num cenário Hollywoodiano, com helicóptero, spray de pimenta, bombas de gás lacrimogêneo, milhares de soldados, numa verdadeira operação de guerra, (nem na Guerra do Contestado, tantos militares foram utilizados). Professor também não é bandido, é um educador e merece respeito, nas cenas gravadas sobre esse episódio, vimos pessoas imobilizadas sem nenhuma reação apanhando violentamente com cassetete, policiais manchados de tinta simulando sangue, funcionários no Palácio Iguaçu “vibrando de alegria” diante da brutalidade sofrida pelos professores, num verdadeiro massacre. Protestavam também contra a corrupção do governo Beto Richa, expressa nas operações Quadro Negro e Publicano, além do CALOTE do governo, que não cumpre a LEI desrespeitando os Direitos das progressões dos professores.

  19. corrupto e vagabundo……………….