Requião classifica como ‘idiota’ ação da PF que prendeu suspeitos de terrorismo

requiao_terrorismo“Qualquer sistema antiterror inteligente recomenda evitar publicidade, imagine publicidade quando não há terror”, escreveu senador Roberto Requião (PMDB-PR) em sua conta no Twitter. O parlamentar classifica como “idiota” a ação da Polícia Federal que prendeu suspeitos de terrorismo a 15 dias dos Jogos Olímpicos.

Requião classifica como ‘idiota’ ação da PF que prendeu suspeitos de terrorismo

da Rede Brasil Atual (RBA)

São Paulo – “Qualquer sistema antiterror inteligente recomenda evitar publicidade, imagine publicidade quando não há terror. Que coisa mais idiota”, escreveu o senador Roberto Requião (PMDB-PR) hoje (22) em sua conta no Twitter, referindo-se à operação do governo em que a Polícia Federal prendeu dez suspeitos de terrorismo na chamada Operação Hashtag.

Os suspeitos foram transferidos na madrugada de hoje para a penitenciária federal de segurança máxima de Campo Grande. Eles foram presos ontem (21), em dez estados, e deverão responder pelos crimes de promoção de organização terrorista e realização de atos preparatórios de terrorismo, ambos previstos em lei em março.

As prisões ocorreram 15 dias antes do início da Olimpíada no Rio de Janeiro. A lei diz, no Artigo 2º, que “terrorismo consiste na prática por um ou mais indivíduos dos atos previstos neste artigo, por razões de xenofobia, discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia e religião, quando cometidos com a finalidade de provocar terror social ou generalizado, expondo a perigo pessoa, patrimônio, a paz pública ou a incolumidade pública”. De acordo com a lei, atos de terror são: “usar ou ameaçar usar, transportar, guardar, portar ou trazer consigo explosivos, gases tóxicos, venenos, conteúdos biológicos, químicos, nucleares ou outros meios capazes de causar danos ou promover destruição em massa”.

Segundo a legislação, caso o acusado seja condenado, ele está sujeito a uma pena de 12 anos a 30 anos de prisão, “além das sanções correspondentes à ameaça ou à violência”.

As investigações da Operação Hashtag, de acordo com a PF, começaram em abril com o acompanhamento de redes sociais pela Divisão Antiterrorismo. Os suspeitos presos participavam de um grupo virtual denominado Defensores da Sharia e planejavam adquirir armamentos para cometer crimes no Brasil e até mesmo no exterior.

Os mandados judiciais que autorizaram a prisão dos dez suspeitos foram expedidos pela 14ª Vara Federal de Curitiba. As prisões e mandados de busca e apreensão e de conduções coercitivas foram cumpridos nos estados do Amazonas, Ceará, Paraíba, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Rio Grande do Sul.

Com informações da Agência Brasil

29 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O terrorismo do Estado Islâmico é uma ameaça mundial.

  2. Se quiseram chamar a atenção dos verdadeiros terroristas, conseguiram.
    Quem disse que não temos loucademia?

  3. e o bando dos golpistas lá do poder vão dizer o que, pro seus filhinhos lá na casa,ou não e assim temer,isso e uma vergonha como diz BÓRIS ,o que diria chik jeitoso,mas a inda fico com REQUIÃO,ele tem Razão.

  4. Como o Ze de Abreu disse, de repente esses caras da Operação Hashtag (que nome) “poderiam soltar um ‘pum’ perto da bela, recatada e do lar.”

  5. Também achei idiota. Fiquei imaginando que agora sim eles podem voltar os olhos para o Brasil, ainda mais com os desafios feitos a eles. Os REAIS terroristas, os islâmicos xiitas, quando se veem afrontados se ofendem e feio. Deus nos livre.

  6. Tem gente ai achando que o Ferreirinha nunca existiu e que foi invenção do Requião, Então leia o livro que a CRV está lançando: Piquiri – “O Vale Esquecido”.

  7. KKKKKK… Se os terroristas De Verdade quisessem praticar algum atentado, fariam nas fuças do ministro careca do PCC (este seria o última a saber)… Acho que o Brasil é o único país do mundo onde um terrorista se entrega…

  8. Apartidário sua mulher me disse que daqui a dois anos vai te dar um pé na bunda pois a única coisa que você presta é pra bancar ela e depois que perder seu cargo comissionado na tenda do Beto e ir pro olho da rua não vai servir para mais nada, uma pena não teremos mais você aqui, bom é que vou te a sua mulher que gosta da minha grande ideologia “comunista”

  9. Ué a turminha de camiseta amarela da CBF desapareceram… será que se debandaram para Miamy ou Disney Wolrd, já que são tão chegado há um mundo de fantasias!!!
    Estão vendo a máscara cair com seus patéticos representantes e o plano “B” é cagada feita, sair de cena de mansinho!
    Volta Dilma!! Convoque novas eleições já, pois a senhora tem decência e não merece conviver com a súcia do congresso nacional!

  10. “Tenda digital”! E o povão viajando na maionese …

  11. É a Tenda Digital trabalhando a todo o vapor!

  12. Boa Felipe e Alex.
    #operaçãoidioticehashtagolpita
    #operaçãoenganaqueégolpista
    E #apartidariotario

  13. Bem que o Lula podia ter deixado essa mala esvaziar aquele pote de mamona.

  14. engraçado que o PCC compra toneladas de fuzis AR15 e ninguém diz nada…apenas contam as baixas nas comunidades da Cidade Olímpica.

  15. E por falar em idiota: bom dia Senador Requião!

  16. Esperar o que do ministro golpista da justiça?
    Nem soube lidar com ocupação estudantil, vai saber lidar com meia dúzia de pessoas que se julgam terrorista? (aliás, que terroristas são esses que vão se preparar 15 dias antes? não encontraram armas, nem planos… só palavras e juramentos)

  17. E a viuvinha do Cunha, que se diz apartidária, adora vir aqui apanhar de cepo grosso. Quá! Quá! Quá!

  18. Idiota e esse velho loco que sabe mais o q diz.

  19. APARTIDÁRIO TUCANO. KKkKKK. É muita imbecilidade. Já fez psicanálise? Cuidado, ódio mata.

  20. Mais idiota é comer mamona e tentar desesperadamente manter a ex-presidANTA no cargo depois de todos os escândalos desse desastrado e corrupto governo.

  21. Tão idiota que pode desencadear algo que estava descartado por eles.
    Isso pode ter chegado ao núcleo deles e despertar alguma coisa por causa desses trapalhões.
    Eles gostam de aparecer,pensam que é a lava -jato que precisa toda semana abastecer a veja e a Globo.