Requião assegura que “não vai ter golpe no Senado” e contabiliza 40 votos contrários ao impeachment

requiao_enqueteO senador Roberto Requião (PMDB-PR), um dos coordenadores da vota de Dilma Rousseff, garante que já são 40 senadores contrários ao afastamento definitivo da presidente da República. A animação do parlamentar é procedida de uma sentença lacônica: “Já está resolvido: não vai ter golpe no Senado!”.

Para arquivar o processo de impeachment no Senado são necessários apenas 27 votos, ou seja, um terço dos 81 senadores (para aprovar o golpe são necessários dois terços, ou 54 votos).

A afirmação do senador peemedebista “coincide” com números desesperados do Datafolha, divulgados às pressas neste fim de semana, tentando salvar o interino Michel Temer (PMDB) e induzir senadores ao erro.

A pesquisa em tela é tão tosca ao ponto de assegurar que os brasileiros são favoráveis à política econômica de Temer, isto é, do desemprego crescente e do possível aumento da jornada para 80 horas semanais aos trabalhadores (sic).

Enfim, o Datafolha tortura os números para chegar a uma realidade que não existe no país.

“A experiência interina foi ruim. Vamos recomeçar, Dilma volta, apoia plebiscito e a decisão será do povo brasileiro. Questão de dignidade!”, exemplificou Requião.

Em seu Twitter, o senador do PMDB mostra o que podem ser os verdeiros números sobre a rejeição do interino Michel Temer. Nada mais nada menos que 87% responderam favoravelmente ao retorno da presidente eleita em enquete do parlamentar.

“Não vai ter golpe no Senado por que não teve crime de responsabilidade da presidente Dilma, segundo o Ministério Público Federal. Portanto, prevalece o princípio da legalidade nullum crimen nulla poena sine lege, que é cláusula pétrea da Constituição Federal de 1988″, disse Requião.

56 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. 40 votos. Tá bom. Sei.

    E o PT conseguiu os 200 votos na Câmara que o Zé do Dólar na Cueca tinha prometido.

    Parecem o ministro da informação do Iraque em 2003, que dizia que os americanos “estavam se matando nos portões de Bagdá”.

  2. As empreiteiras roubaram e ele é o culpado?

    Escreva de novo por favor. Grata.

  3. Só tenho mais uma coisa pra dizer sobre este senador maluco….

    “O Ministério Público do Paraná opinou pela continuidade de processo envolvendo o senador Roberto Requião (PMDB-PR) e Rodrigo Costa da Rocha Loures – cotado no governo para dirigir Itaipu – sobre desvio de R$ 23,7 milhões em fiscalização de obras em rodovias no Estado.”

    É golpe da mídia!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Em Brasília 19h!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O cara é tão doidão que é chamado pelos colegas de parlamento de “MARIA LOUCA”!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Só gente mais doida que ele para dar algum crédito a este Velho Louco.

  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk coitado do mamonão!!

  6. Esse cidadão não tem influência nem sobre o sobrinho dele que votou a favor do impedimento.
    Qual foi a conversa da família Requião depois do João Arruda votar contra a DILMA?
    Se o BOB DILAM tivesse algum respeito, o próprio sobrinho teria votado junto com seus pensamentos.
    Lá em Brasília ninguém dá ouvidos ao que pensa o senador senil.

    • FALOU TUDO,MEU CARO SANDOR MENDES,O HOMEM É BAIXO CLERO EM BRASILIA,NINGUÉM DÁ CRÉDITO PARA O QUE ELE FALA…..NEM NO PARTIDO DELE ELE APITA ALGUMA COISA………..UM TÍPICO SENADORZINHO SEM CREDIBILIDADE NENHUMA.

    • Vai ver estava precisando de dinheiro. Ou assiste a Globo.

    • Absoluta maioria no PMDB é de ladrões.
      Nem precisa ler o blog.

      Basta ler a Bolha e o Comatoso que são panfletos da direita pessedebista. Estes mesmos já estão enojados de tanta roubalheira eterna e chantagem no PMDB. Embora queiram salvar o golpe e Temer que aloja o PSDB e agiotas.

  7. Não sei se Requião está certo ou não nos números, Mas tenho convicção que ele está certo em sua escolha contra a facção criminosa dos partidos Cunhista, Temerário, Aécianos e seus aliados golpistas! Pois quando a pessoa tem caráter não importa o partido que ela representa, a prova é Requião e Katia Abreu!

  8. Estamos em guerra.
    Pelo menos no campo das “atochadas”.
    A direita diz que já ganhou e o Traíra Temer vai jogando os País no lixo, por achar que já é o Presidente.
    Do outro lado, a esquerda e alguns colaboradores, como Requião, cantam vitória depois que o MPF declarou que DILMA é INOCENTE.
    Nenhum dos dois me convence.
    Ora pois, se nossa Justiça tivesse vergonha na cara, após a declaração do MPF, deveria mandar DILMA reassumir imediatamente.
    E mandar prender Cunha, Temer, Aécio todos os que colaboraram para esse caos que aí está.
    Como não temos Justiça, tudo que aí está não passa de especulação.

    • Palhaçada total no federal.

      Só cálculo de pescoço e medo de cadeia.

      Uma vergonha. E acham que o povo não percebe.

  9. Respeito e admiro o senador Requião e gostaria de morar no Paraná para votar nele em todas as eleições. Entretanto ele estava otimista em relação à votação circense na Câmara dos Horrores e estava redondamente enganado. Torço para que ele esteja certo desta vez.

    • Pimenta no CU dos outros é refresco!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Chame o Velho Louco para ser candidato a presidência do Brasil ai tu conseguirá votar nele, mas veja bem, tirando as viúvas do comedor de mamonas, quem votou nele sempre se arrependeu depois, pois o que o Velho Louco promete não se escreve, ele nunca cumpre. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Esse senador alem de idiota e louco ninguem mais acredita nele so esse esmael mesmo, por falar em esmael kd a propaganda da caixa no seu blog nao vi mais q aconteçeu esmael.

  11. A pesquisa do DataFolha realmente foi esdrúxula, com resultados risíveis para dizer o mínimo. Alguma razão deve ter para ser divulgada assim … 50% da população aceita um governo composto por corruptos de carteirinha em TODOS os Ministérios? 50% da população aceita trabalhar 80 HORAS SEMANAIS? 50% aprovam a redução de investimentos em saúde e educação? 50% aceitam que as aposentadorias sejam concedidas a partir de 65 anos? 50% aceitam a redução de investimentos em programas sociais? Isso tudo sem falar nas privatizações de empresas que pertencem ao povo brasileiro. Será?????

  12. Esmael, de repente as manchetes catastróficas sumiram do noticiário e da boca dos colunistas globais, justamente quando os preços do feijão dispararam de três reais para a casa dos vinte reais, sem direito a cobertura do JN! Mesmo com um desemprego assustador, preço do feijão, do milho e da soja nas alturas temeridas, milhares de lojistas fechando por não conseguirem vender suas mercadorias, nossa mídia tem a cara de pau de vender notícias humorísticas dos mercados com seu humor melhorado, enquanto a quebradeira tons conta do Brasil que não respeita contrato principal que é a democracia, a vontade da maioria, não essa maioria moralista de camisa amarela da CBF! Por que a gritaria que era com a Dilma por causa dos tomates não é mesma com o feijão ?!!!

    • HSV deve ser “Homem Sem Vergonha”!!!
      Falar que a Dilmona e sua corja de ladrões mandou toneladas do estoque regulador do FEIJÃO para CUBA, você não fala né mané!!!
      Come merda agora!!!

      • Sandor Mendes, já vi que vc é mais um tonto alienado e um papagaio que repete tudo que a Globo fala. Vamos ver, vc fala do feijão que foi para Cuba e esquece da subida do leite, do óleo, do arroz etc etc.,Esses gêneros também foram para Cuba?? Vc é um imbecil que ñ sabe o que fala ou escreve.

    • Boa. Ana Maria Brega poderia usar uns vários colares de feijão. Mas não. É puro teatro para manter o emprego de fritar ovos e manter a atenção das mulheres que não estudaram e não trabalham . São animaizinhos em frente à TV ruminando.

  13. Esmael, vc já observou que o pessoal que vive atacando a Dilma e o Lula, é o mesmo que aplaude Eduardo Cunha! Essa turma repete o mesmo comportamento da grande mídia: grita com Dilma, mas fala mansinho ( sim senhor) com a corrupção secular do Temerido, Quadrilha, Cunha e Cia tucana ! Esse pessoal fala de corrupção quando é a dos adversários ( da boca pra fora), quando é ela envolve um dos seus, aí o assunto muda na hora. Veja só, a roubalheira na Petrobras é senhora, praticadas por vários partidos, com a bênção e participação do PT, mas a mídia destaca apenas pessoas petistas ou próximas a eles, enquanto esconde os outros sujos, assintosamente!

  14. Separar as coisas é importante, trigo do joio, o achismo é muito fácil falar, o Governo Federal por várias circunstância pode não ter feito um bom governo, devido várias circunstância, no entanto, manter os direitos é preciso para uma democracia sólida, o que vemos fora os crimes cometidos e comprovados e cada qual tem que pagar por seus erros, embolar as coisa e as pessoas não se justificam, portanto falar de forma geral e direcionada em nada vai levar, precismos sim apoiar as mudanças de forma pontual e imparcial e cuidar com os interesses e direcionamentos e deixemos a justiça fazer o seu papel.

  15. Queria acreditar que seja verdade , mas a luta continua e a esperança da dilma voltar também.

    • Junto com o Zé Dirceu, Lula, Genoino, Paulo Bernardo, Odebrecht, Cerveró, opa esqueci do FERREIRINHA. E Chaves, Fidel, Maduro e Evo Morales???

    • Perdeu a boquinha Marcelo? Só pode, pra falar o que falas…! Brincadeira véio, ce parece que não sei.

  16. Jantarzinho básico de 6 senadores mas sempre repartindo 5 na casa de um ou de outro.

  17. Se o Requião acertar, vira um semideus, e desbanca o chik Jeitoso.
    Se errar, vira uma piada!

  18. Deus ouça o bravo senador Requião, honra e glória da soberania do Brasil. A interinidade do usurpador temer já MOSTROU a que veio, destruir o País, sob a proteção indigesta da rede globo, quem não enxerga isso é um retardado político.

    • E o Ferreirinha como é que fica???? El Kadri?????

      • Seguinte Roberto Ribeiro, o Ferreirinha mudou de lado faz tempo, trabalhou na campanha à governador e reeleição do Beto Richa… e vai me dizer que a rede plim plim nem te contou…ahhh…vai Betinho, vai falar pro papagaio de pau oco , , digo…tucano…de pau de poleiro que nem eles acreditam mais nessa sua historinha de carochinha

        • Parabéns Luis Fernando o Brasil precisa de pessoas como você. Um povo sem memória merece mesmo ficar no lixo.

  19. ESSE É O NOSSO REQUIÃO!!!

    APROVEITO PARA PEDIR SUA ATENÇÃO SOBRE O QUE RONDA EM RELAÇÃO AOS SERVIDORES DO PARANÁ QUANTO AOS SEUS DIREITOS (PLANO DE CARGOS – PROGRESSÕES E PROMOÇÕES E DATA BASE) TUDO PREVISTO EM LEI, E LEI É LEI, OU ALGUMA COISA MUDOU E NÃO ESTAMOS SABENDO.

    SE NÃO TEM RECURSO PARA PAGÁ-LOS ONDE ESTÁ INDO O DINHEIRO DOS IMPOSTOS DOS CONTRIBUINTES E DA PRÓPRIA PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES.?

    VOLTA REQUIÃOOOOOOOOOO!

    • Solução, se o governador demitir ou extinguir todos os CARGOS COMISSIONADOS, e mandá-los de volta para a iniciativa privada, é isso que as ENTIDADE PATRONAIS QUEREM, rsss,
      Podemos pensar em aceitar receber tudo o que nos em janeiro 2017. Que tal?
      Em tempos de crise, cortar comissionados e temporários antes de mexer com os servidores efetivos. Essa é a lógica!

      GREVE! NENHUM DIREITO FICARÁ A VER NAVIOS!
      GREVE GERALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL NÃO QUERIA, MAS TÔ DENTROOOOOOOOOO!

    • Volta mesmo Requião… VOLTA PRO QUINTO DOS INFERNOS, LUGAR DE ONDE NUNCA DEVERIAS TER SAÍDO!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  20. Ele vai indicar o FERREIRINHA como ministro da justiça? E a Gleisi o Paulo Bernardo para o planejamento? E o Lula? E o José Dirceu? E o Fernandinho Beira Mar?

  21. E ele vai indicar o FERREIRINHA para ministro da justiça? E a Gleisi indica o Paulo Bernardo para o planejamento? E o José Dirceu? E o Lula? E o Fernandinho Beira Mar?

  22. Acredito mais no Bruxo Jeitoso
    Que também não acerta uma.

  23. O senador BOB DILAM (DILMA) tá delirando.
    Tá tão fácil assim?
    Então quer dizer que amanhã, a Dilma tá voltando? O Dr. Rodrigo Janot já sabe disso?
    Vai ser muito bonito na campanha municipal mostrar pra população de Curitiba essa idolatria do BOB DILAM pelo PT.
    Certamente deve ser pelos cargos perdidos, principalmente pela mamata do mano querido na Itaipu.
    Nem mesmo o PT tem essa utopia defendida pelo senil senador.
    O estado de Santa Catarina, vai lançar o nome do senador para governador do Paraná em 2018 para que o porto de Itajaí possa voltar a crescer.

  24. Esse já perdeu a credibilidade faz tempo. “Ou o pedágio baixa ou acaba”

    Não acabou, nem baixou. Aumentou e ampliou.

    • apartidário ou apolítico é a desculpa mais esfarrapada dos que já optaram pela direita. Conta outra essa não pegou.

      • PELA EXTINÇÃO GERAL DE CARGOS COMISSÃO NO EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO E PELO CUMPRIMENTO DAS LEIS( DATA BASE E PROGRESSÕES E PROMOÇÕES) JÁ !!!!!
        PQ NÃO PEDIRAM ISSO AINDA FÓRUM DO SERVIDORES, DEPUTADOS ESTADUAIS E CLARO, NÃO PODERIA FALTAR AGORA, AS ENTIDADES PATRONAIS MUITO PREOCUPADA COM A SITUAÇÃO FINANCEIRA DO ESTADO.
        É CRISE, CORTES DEVEM SER FEITOS, ANTES DE MEXER NOS DIREITOS DOS SERVIDORES QUE SERVEM A POPULAÇÃO DIARIAMENTE.
        CASO CONTRÁRIO GREVEEEEE!

    • graças a covardes apartidários.

    • ELA EXTINÇÃO GERAL DE CARGOS COMISSÃO NO EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO E PELO CUMPRIMENTO DAS LEIS( DATA BASE E PROGRESSÕES E PROMOÇÕES) JÁ !!!!!
      PQ NÃO PEDIRAM ISSO AINDA FÓRUM DO SERVIDORES, DEPUTADOS ESTADUAIS E CLARO, NÃO PODERIA FALTAR AGORA, AS ENTIDADES PATRONAIS MUITO PREOCUPADA COM A SITUAÇÃO FINANCEIRA DO ESTADO.
      É CRISE, CORTES DEVEM SER FEITOS, ANTES DE MEXER NOS DIREITOS DOS SERVIDORES QUE SERVEM A POPULAÇÃO DIARIAMENTE.
      CASO CONTRÁRIO GREVEEEEE!

    • Como é que é Aparticarguiho, escuta essa antes de falar dos que trabalham pela população:

      PELA EXTINÇÃO GERAL DE CARGOS COMISSÃO NO EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO E PELO CUMPRIMENTO DAS LEIS( DATA BASE E PROGRESSÕES E PROMOÇÕES) JÁ !!!!!

      PQ NÃO PEDIRAM ISSO AINDA:

      FÓRUM DO SERVIDORES

      DEPUTADOS ESTADUAIS

      E CLARO, AS ENTIDADES PATRONAIS

      Agora, MUITO PREOCUPADAs COM A SITUAÇÃO FINANCEIRA DO ESTADO.

      É CRISE, CORTES DEVEM SER FEITOS, ANTES DE MEXER NOS DIREITOS DOS SERVIDORES QUE SERVEM A POPULAÇÃO DIARIAMENTE.

      CASO CONTRÁRIO GREVEEEEE!

    • “Apartidário”
      Sim, aumentou e ampliou graças ao seu ídolo “Playboy”, além de aumentar todas as tarifas públicas do Estado, ainda concedeu reajustes às concessionárias que exploram as praças de pedágios e ainda quer renovar seus contratos até 2050.

      Tenha como base a praça de Jacarezinho-PR, decretado ilegal pela justiça federal em primeira instância, mas ninguém consegue fecha-lá com a proteção de um certo “Togado”, basta pesquisar um pouquinho para saber.

    • Apartidário….tá levando quanto da Tenda digutal ou do PSDB seu coxinha aloprado?
      Se deve ser pago vom cx 2.
      Todo dia postando no blog.
      Pelegão do PSDB.

    • Pois é sr. Apartidário, bem que quando governador o senador Requião tentou, mas foi vencido por um Poder Judiciário comprometido com a tucanagem e sacanagens

    • O PEDÁGIO NÃO ABAIXOU, DEVIDO AO CONTRATO (modificado pelo LERNER) QUE FAVORECIA AS CONCESSIONÁRIAS. ELE TENTOU MAS CONTRATO É CONTRATO E que aliás vence por estes dias, Mas o teu governadorzinho e seus deputadinhos VAO AJUDAR AS CONCESSONARIAS NOVAMENTE PRORROGANDO!

      • Os pedágios não abaixaram devido ao fato de um dos grande donos de praças de pedágios ser um dos apoiadores e financiadores das campanhas do Velho Louco, o amigo íntimo dele conhecido como Cabeça de Cone!!! Sacou tolinho?????

    • O Velho Louco comedor de mamonas vai chamar o Ferreirinha pra convencer (na bala de prata) os senadores que a Dilmona é inocentinha!!!! kkkkkkkkkkkkk

    • Requião Governa o Paraná e pode baixar o pedágio com canetada. Nao precisa de Assembléia.

      Pode rasgar um contrato de trinta anos, pois no nosso país contrato não vale nada.

      Pode passar por cima de uma Agencia de Transporte corrupta . Existe agência federal de Transporte? Se existe é corrupta.

      Ele é um mamona.