Rede Massa (SBT) contratou pesquisa Ibope sobre a disputa em Curitiba

ratinho_ney_greca_ducciO Ibope trocou de parceiro no Paraná. Agora assina as sondagens da Rede Massa (SBT). Historicamente, até as eleições 2014, o instituto vinha sendo parceiro da RPC/Gazeta do Povo (Globo).

A sondagem teve início no sábado (2) e termina hoje (5), porém a divulgação está prevista para o próximo domingo (10). No período, serão entrevistados 805 curitibanos. A margem de erro é de 3%.

Curioso é que no questionário apresentado pelo Ibope, a Rede Massa só quis saber sobre um virtual segundo entre Rafael Greca (PMN) e Gustavo Fruet (PDT). Nem o “candidato da casa” mereceu simulação na segunda etapa eleitoral.

Em tese, o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), Ratinho Júnior (PSD), apoia a candidatura do deputado Ney Leprevost (PSD) à Prefeitura de Curitiba. Em tese…

Entretanto, a pesquisa encomendada junto ao Ibope pode servir de álibi para o filho do dono da Rede Massa embarcar na canoa do ex-prefeito Rafael Greca, conforme orientação do Palácio Iguaçu (leia-se Beto Richa, do PSDB).

Traduzindo: o levantamento poderá significar o beijo da morte na candidatura própria do PSD e Leprevost, possivelmente, terá de adiar mais uma vez o sonho de ser prefeito; Leprevost jura que resistirá ao assédio.

Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *