Rafael Greca lidera pesquisa Ibope, mas leva goleada na frente jurídica em Curitiba

greca_tre_luiz_fernandoRafael Greca (PMN) bem que poderia adotar como lema um velho adágio popular: “Sorte no amor, azar no jogo”.

Veja isso.

Greca lidera a pesquisa Ibope na corrida pela Prefeitura de Curitiba, mais vai sendo goleado na frente jurídica. Até agora, perdeu quatro seguidas.

Na primeira ação que propôs contra o prefeito Gustavo Fruet (PDT), que concorrerá à reeleição, o ex ainda levou um pito do juiz Jederson Suzin, da 174ª Zona Eleitoral de Curitiba.

A candidatura do PMN havia solicitado à Justiça a retirada da bandeira do município em ônibus e mobiliário pública.

Até agora, a equipe do advogado Luiz Fernando Pereira, representante de Fruet, segue soberana.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Rafael nós que somos verdadeiros muitas vezes somos mau interpretados.E pessoas inescrupulosas se aproveitam para quererem nós derrubar e deixar para baixo.Mas venho através desta reenteirar a minha admiração por tudo que já fez pela nossa Curitiba.Gostaria de dizer para os nossos eleitores que não esqueçam dos políticos que passam com uma boa conversa e depois passam a gestão toda tirando vantagens por que não tem competência .Pensem bem antes de fazer a nossa Curitiba sofrer as consequências .

  2. Esse barriga de booostta que disse em gravação ter nojo de pobre é um verme.

    • Oh parceiro vc não analisou a fala, pois ela foi retirada num contexto e muito bem explorada pela trupe do Fruet. Entendi perfeitamente o q ele quis dizer; contudo ratifico q realmente se expressou mal. Reafirmo q o cara é competente pra caramba e vai colocar Curitiba novamente no lugar q merece.

  3. EU SOU Curitibana a 62 anos e admiro o Rafael por tudo que já fez pela nossa cidade é uma pessoa capacitada para ser o prefeito de Curitiba.Sou grata por tudo que ele fez pela nossa cidade e devemos muito a ele pelos belos parques que ele projetou para o lazer dos Curitibanos.Nós professores somos gratos ao apoio que nós foi dado quando o Álvaro Dias Soltou a cavalaria contra os professores.Que os meus irmãos de profissão saibam ser grato a ele como eu sou.O tempo passou mais eu jamais vou esquecer que ele estava presente tentando nós proteger.Curitibanos nós que somos filhos desta cidade que nascemos nela devemos escolher o melhor para Curitiba.Nós devemos escolher o melhor hoje para não sofremos as consequências no amanhã .Deixo aqui a minha ressalva a todo os Políticos demagogos que só lembram dos professores em época de eleição que nós usamos a nossa inteligência antes de votar.

  4. I just want to say I am new to weblog and absolutely enjoyed this blog site. Likely I’m likely to bookmark your website . You absolutely have superb writings. Many thanks for revealing your web site.

  5. I simply want to mention I’m newbie to blogging and site-building and seriously enjoyed your website. Likely I’m going to bookmark your blog post . You certainly come with remarkable articles. Thanks for sharing your website.

  6. Rafael Greca, Fruet e Requião Filha estão empatados tecnicamente se as pesquisas estiverem corretas. Os demais inclusive Leprevost estão fora do páreo, pois um início de campanha com um índice tão baixo é muito difícil de se recuperarem. E tem seus motivos. O Leprevost nunca participou do executivo, só atuou como político no legislativo. o Tadeu Veneri, é o seu partido que acabou com sua pretensão a Prefeito de Curitiba, fora que curitibano não é muito simpatizante de petista e a Maria Vitória é imatura para o cargo e até despreparada para tal, porque já provou que não tem personalidade para isso.
    Em relação ao mais contatos o Greca está mal aliado com Ducci e isso tira dele uma boa parcela de eleitores, o Fruet fez muito pouco para estar e segundo lugar e pelo que se escuta é carta fora do baralho na intenção de votos dos eleitores da periferia da cidade e o Requião Filho, pode ser a surpresa da eleição, desde que ele se desvincule da pecha de bolivariano do seu pai. Aí deslancha e vence a eleição fácil, fácil.
    Mas vamos deixar as coisas acontecerem. Eu só digo que precisamos de alguém que arrume está cidade. porque do jeito está não da mais para aceitar.

  7. Rafael Greca cedeu a “moita” para o Requião Filho, assim como o Algaci Túlio
    também cedeu a “moita” para o Jaime Lerner.
    A condição de Greca difere um pouco da de Algaci, pois ele disputará a
    eleição por outro partido.
    As chances de Greca diminuem mais ainda ao se aliar a más companhias,
    que lucrarão muito com o seu apoio, mas que ao lhe retribuírem o apoio
    dado, lhe queimarão o filme.
    Greca, bom mesmo é você conseguir o apoio do Leprevost.
    Do jeito que está a sua candidatura, o melhor era ter forçado a barra e
    concorrido como pré candidato dentro do PMDB, e que se danem as
    suscetibilidades dos Requiões.
    Ou talvez, fosse melhor nem ter saído.

  8. Em 2012 contrariando todas as pesquisas na época eu dizia que o Fruet seria Prefeito de Curitiba, e hoje novamente eu estou sendo contrário as pesquisas, e digo que o nosso próximo Prefeito será o filho do Requião.
    Posso estar errado, afinal não sou adivinho e nem Nostradamus, mas uma coisa eu sei entender. A ouvir o povo nas ruas e considero que pelo que hoje estou escutando o Requião Filho vai dar trabalho para o Greca e sinceramente o Greca não é o melhor opção para cidade. Porque de anjos e arcanjos eu não preciso que seja do Prefeito, para isso eu faço minhas orações todos os dias para DEUS, do futuro Prefeito eu quero é melhor infra estrutura em todos os aspectos. Do transporte, de melhor pavimentação nas ruas a ter uma cidade digna para se morar.
    E para isso eu quero um Prefeito novo, com nova visão e por isso estou apostando no Requião Filho.
    Ah! Vão dizer, tem a Maria Vitória também! Mas está ai eu sinceramente só acredito na eleição dela se o povão provar que não tem amor ao local onde mora, pois será a filial do BR em Curitiba e só irá fazer as vontades do papai e da mamãe e o povão que se lixe. Afinal ela nem sabe o que é pobreza para se preocupar com pobre e nem adepta de ajudar os mesmos. Já o Requião pai sabe disso e tem lá seu lado bolivariano que de certa forma ajuda os que mais precisam.
    E para esclarecer não sou político, e nem adepto a nenhum partido, só estou dizendo que nas ruas da cidade se fala que Fruet NUNCA MAIS.

  9. Mas onde foi que fizeram essa pesquisa?????
    O RaGaga na frente????
    quá quá quá.
    Votem no “novo” e garantam uma velha Curitiba.
    é pá cabá!!!

    • Teoria da conspiração, exterminadores de boatos, parece semelhante.
      Sempre as mesmas palavras…

      Ei, algum juiz eleitoral na área para averiguar isso?

      Seria voce um comissionado do Gustavo Fruet? Só uma dúvida. Não estou acusando, viu!

      ou vai dizer que Curitiba vai bem, obrigado?

      O buraco na Carlos Gomes o tatu começou a abrir. Seria obra do metrô mesmo?

      Peguem o chapéu e caiam fora!

      Deputado federal é mais fácil.

      Me bate uma dúvida, isso é coisa do Zé pequeno?

  10. O greca tá muito mal assessorado com o chico do uberaba e cia e pode se prejudicar muito por bobagens ilegais, o greca é macaco véio não pode cometer erros de iniciantes e dar munição para a trupe do fruet.

  11. O Gustavo Fruet assim cono tida sua administração está errado. Tá batendo no candidato errado. O mesmo erro de Luciano Ducci quando preferiu atacar Ratinho Junior e esqueceu de Fruet. Greca já está no segundo turno. Gustavo corre o risco de perder sua vaga pra Requião Filho.

  12. Gustavo Fruet acusou o golpe. Pelo jeito já está batendo o famoso ‘medo-pânico’. O Greca sem fazer muita força está mostrando que é um candidato de peso. A partir de agora haverá uma orquestração com o Celso Nascimento, que mesmo com cargo no governo estadual retomou sua coluna na Gazeta do Povo, e tudo indica que sua coluna verá uma forma de atacar o Greca. Aliás, diga-se de passagem, o colunista está achando tempo para trabalhar para a Gazeta mas não dá expediente no Museu da Imagem e do Som, onde pediu para ficar e não chamar muito a atenção. Ambos, Gustavo e Celso, bem representados pelo competente causídico.
    Com essas ações o Gustavo tira o Greca do anonimato e coloca no estrelato, e aproveitando o ensejo do adágio acima, ‘não se atiram pedras em árvores que não dão frutos’.