PT confirma Veneri neste sábado; vice gera disputa interna

tadeu_veneriO deputado Tadeu Veneri terá a candidatura homologada pelo PT, neste sábado (30), para disputar a Prefeitura de Curitiba.

A convenção partidária também formalizará a chapa com 25 nomes para concorrer à Câmara Municipal.

Até agora, dois nomes se apresentaram para a vice: Zezinho Vasconcelos e Milton Alves. Porém, outros pretendentes podem surgir até sábado.

Abaixo, o despacho oficial do PT sobre a convenção:

PT homologará no sábado candidatura de Tadeu Veneri à prefeitura de Curitiba

“A candidatura é um processo de construção coletiva que pretende oferecer aos curitibanos uma alternativa, em contraponto a outros candidatos que todos já sabem como vão se comportar”, declarou Veneri.

O Partido dos Trabalhadores homologará no sábado (30) a candidatura do deputado estadual Tadeu Veneri à prefeitura de Curitiba. A homologação ocorrerá durante o encontro municipal do PT, que antecederá a convenção do partido. “A candidatura é um processo de construção coletiva que pretende oferecer aos curitibanos uma alternativa, em contraponto a outros candidatos que todos já sabem como vão se comportar”, declarou Tadeu Veneri.

Restando poucos dias para o evento, ainda não está definido se o PT irá às urnas com uma candidatura pura ou se fechará uma composição com um ou mais partidos do campo da esquerda, observou o deputado estadual e pré-candidato a prefeito Tadeu Veneri. “A expectativa é de que cheguemos a uma definição nos próximos dias. Ainda estamos abertos a possíveis alianças. Caso isso não aconteça, buscaremos uma solução interna para a definição do vice”, explicou Veneri.

No evento de sábado, além da homologação da candidatura de Tadeu Veneri a prefeito, serão homologadas também as candidaturas ao PT à Câmara dos Vereadores. O partido tem pelo menos 22 pré-candidatos a vereador, mas a expectativa é de que o número de candidaturas homologadas chegue a 25 até o sábado.

O encontro municipal, que será realizado na sede do Sintracon, também resultará na definição da tática do PT para as eleições de 2016 em Curitiba, na política de alianças de legenda e na aprovação do programa de governo de Tadeu Veneri para a prefeitura.

“Queremos demarcar um espaço no debate sobre Curitiba e demonstrar que o PT tem propostas viáveis para a cidade”, declarou Natalino Bastos, presidente municipal do partido. “O PT tem uma história acumulada de êxitos em gestões em outras cidades, inovou na gestão democrática e participativa”, prosseguiu ele. “Queremos também resgatar os legados do presidente Lula e da presidenta Dilma para o país, especialmente no que diz respeito a políticas públicas, sociais e afirmativas”, concluiu.

Depois de homologadas, as candidaturas ainda precisarão ser ratificadas em convenção partidária programada para 5 de agosto.

O encontro municipal do PT será realizado em 30 de julho, das 9h às 13h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Curitiba (Sintracon).

Evento: Encontro Municipal do PT
Data: 30/07/2016
Horário: das 9h às 13h.
Local: Sintracon, Rua Trajano Reis, 558, São Francisco, Curitiba/PR

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Quero ver este idiota ganhar kkkkkkk, Paraná odeia o PT, fora trouxa!!!!!!

  2. “Veneri é acusado de “embolsar” cerca de R$ 275 mil em verbas de representação da Assembleia. De acordo com a denúncia, o dinheiro supostamente foi usado de forma não permitida pelo regimento da Casa, entre eles o financiamento de campanhas de reeleição do próprio deputado.

    Uma perícia nas notas apresentadas a Assembleia por Veneri, determinada pela juíza Patrícia de Almeida Gomes Bergonse, foi desfavorável ao deputado petista. Outra perícia, realizada a pedido do autor da ação popular, e juntada aos autos encontrou indícios de fraude nas notas utilizadas por Veneri para justificar o recebimento de R$ 275 mil em verbas de ressarcimento”.

  3. Vamos que vamos Tadeu. Desafio qualquer um a pegar um deslize dele como deputado e figura pública em todos esses anos. Não confundam pessoas que não prestam no Pt com Quem presta. Se assim for então não teremos um candidato sequer para votar.

  4. Com Tadeu Veneri o PT vem fortíssimo para disputar a prefeitura de Curitiba!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bricandeirinha gente, de 6 candidatos o piá do senador Louco em sétimo e o Tadeu em sexto… o piá do comedor de mamonas perde até para os bancos e nulos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • E seu patrão que vai ter que se esconder atras do gordo porque não tem coragem de colocar ninguém com sua imagem igual fez com o Luciano 4 anos atras e quebrou a cara
      ele não podem nem aparecer por ai já o PT da a cara pra bater

  5. Nada a ver, mas…nem uma linha a respeito do indiciamento do ex-ministro Paulo Bernardo? Dele e de mais 20.