Professores prometem cerco à “bancada do camburão” contra novo calote de Richa

richa_app_deputadosA APP-Sindicato promete iniciar nesta segunda-feira (4), a partir das 14 horas, um novo cerco à dita “bancada do camburão” na Assembleia Legislativa do Paraná.

A categoria volta ao Centro Cívico esta semana para levar uma carta ao parlamento denunciando a quebra de compromissos assumidos pelo tucano com o aval dos deputados.

Os compromissos foram as condições que o próprio Richa impôs para que a educação e os servidores públicos em geral encerrassem a greve em junho do ano passado.

Além da Assembleia,o termo que pôs fim o movimento paredista teve ainda como fiadores o Ministério Público e o Tribunal de Justiça do Paraná.

O governador Beto Richa (PSDB) mandou seu capataz, Valdir Rossoni (PSDB), oficializar na última sexta (1º) o calote no magistério paranaense.

O chefe da Casa Civil deu a má notícia aos servidores públicos em entrevista ao jornalista Adilson Arantes, pelos microfones da Rádio Difusora. (Clique aqui para ouvir o áudio).

“Não há condições de pagar os avanços, as progressões e promoções em atraso”.

Os educadores falam em deflagrar nova greve geral contra Richa, só que agora mais radicalizada em relação a de 2015.

27 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I am very new to weblog and definitely liked this blog site. More than likely I’m likely to bookmark your blog . You surely come with exceptional articles and reviews. Thank you for sharing your web page.

  2. Apoio de Richa e bancada do camburao nas eleiçoes sera “abraço de afogado”. Aceitou ta fudid…. Nao gosto do PT, mas menos ainda do PSDB. Vou fazer campanha contra de graça. Sou concursado, nao preciso puxar saco de ninguem. E sim, o desrespeito e as balas de borracha atingiram a dignidade dos servidores de forma “pessoal”.

  3. VEM VINDO ELEICAO PARA PREFEITO ENTAO VAMOS DAR O TROCO NO GOVERNADOR, POIS NAO PODEMOS ELEGER NENHUM CANDIDATO A PREFEITO DO lado dele.
    E OUTRA OS DEPUTADOS TAMBEM TEMOS QUE DAR O TROCO NA ELEICAO, VAMOS FAZER ELES SUMIR DO PARANA POIS NAO VALE O FEIJAO QUE COME.
    ROMANELLI E LIDER DO GOVERNO E FALOU NA RADIO QUE FOI ELEITO PELO POVO SIMPLES, E MENTIRA QUEM ELEGUE ELE FOI OS PROFESSORES E PAIS DE ALUNOS,

  4. Essa turma sempre ferrou com tudo desde Fernando Henrique a Jaime Lerner , não sei porque colocaram esse cara lá, e os mesmos que vibraram com a saída da Dilma já estão com saudade dela vai entender. A merda já foi feita agora é assumir os 3 anos de sofrimento .

  5. Vão na onda dessa pelegada interesseira da APP que vocês irão bem, bem pro buraco. Se não conhecem, procurem saber quais são as verdadeiras intenções e interesses dos que estão a frente daquela instituição. Conhecem aquela expressão “dançar conforme a música”! Pois é, ali impera o jogo da conveniência. Abram o olho moçada!

  6. Tá na hora da população reagir contra os c hiliques da APP. Essa obsessão pessoal contra o governador só prejudica a educação do estado e a família Paranaense. Que se resolva nos tribunais. Desta vez os pais de alunos serão convocados pra exigir dos professores seus direitos pelo cumprimento das aulas.

    • Sueli Mendes quer postar poste algo que valha a pena. Sindicato ter chilique? Obsessão pessoal contra o governador? Pergunte a qualquer funcionário público quem é que nao larga do pé deles? É o Betinho vida Loka, que insiste em nao cumprir seus deveres de administrador, pagando o que a lei manda ( e o povo exige ), para manter os serviços devidos ao povo paranaense funcionando.

  7. Cadê o impeachment desse cara? Ele fez a mesma coisa que a Dilma ou pior e ainda tá aí? a justiça não vale para todos? cade o Requião Filho que iria pedir o impeachment dele? chegou a hora desse vagal ir embora…pois esse daí não era como o pai dele… na verdade o pai dele sentiria vergonha por ter criado um merd… como esse de filho.

    • Caro Marlus Moro,

      O povo votou. Deve sofrer bem devagar o para tirar lição. Você também pode pedir impitim. Há um processo de impitim contra Belo Lixo, salvo engano, correndo.

  8. Muito descaso com a Educação, o Governador tem certeza que a APP está enfraquecida, mas não pensa o governo, que todos os professores são Partidários a maioria luta pelos direitos, e por uma boa educação, se hoje a educação está desacreditada pode ter certeza que a maior culpa é do governo que não está dando condições físicas e nem humanas.

  9. De novo?
    Segunda-feira 14 horas? Essa gente não trabalha?

    • Você trabalha para o governo do PSDB fazendo seus comentários estapafúrdios e cretinos. Vá trabalhar em algo honesto…

      • O apartdiário é um grande amigo enquanto ele fica no pc do palácio falando essas baboseiras pseudo-intectuais eu fico com a mulher dele ensinando ela minhas ideologias de “esquerda” e ela gosta muito… Você deveria sentir vergonha na cara apartidário vender a sua alma por tão pouco e para pessoas que daqui a dois anos vão te jogar no lixo…que onde é o seu lugar… qualquer coisa que você fale aqui é só para dar mais munição a arma que tá apontada para a cabeça do seu chefe…(tenho que falar que estou falando metaforicamente) se não já sabe… esse boçal é como o Temer…

  10. Bando do camburão todos ficha limpa diplomados,justiça pra que.vergonha.

  11. REgisTRAr em cartório ou levar ate o w c não faz a minima diferença,cade a justiça vergonha,corruptos covardes.

  12. As promessas do Beto Richa não valem um centavo furado, esse cara de pau já chegou ao ponto de registrar promessa em cartório e não cumprir. O acordo firmado por Beto Richa com os professores, o qual teve como fiadores a Assembleia, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça do Paraná também não será cumprido. Nosso governador deixa o Pinóquio envergonhado e desmoraliza os seus parceiros (ser fiador do betinho é pedir para ser desmoralizado).

  13. Esse desgoverno só existe na publicidade mentirosa paga com nossos impostos. Hoje no Paraná a propaganda enganosa é prioridade. Educação, Saúde e Segurança foram jogadas num segundo plano, vivemos o mundo da fantasia, onde a casa está em ordem e o melhor está por vir, porém, os professores não receberam suas promoções e progressões (garantidas por LEI/Constituição do Paraná) e muitas escolas estão com suas estruturas em estado lamentável; o sistema de saúde é uma verdadeira vergonha (os usuários vivem o desespero dessa realidade todos os dias / http://www.gazetadopovo.com.br/…/pr-nao-investiu-o-minimo-em-saude-mas-gasto-com-p... ); já a Segurança Pública é uma verdadeira tragédia (viaturas paradas por falta de manutenção, efetivo muito aquém do necessário e pessoas fazendo “vaquinhas” para arrumar viaturas e comprar armas).
    Beto Richa pague o que deve aos educadores!

  14. Tá difícil acreditar neste blog, só para rir mesmo

    • Concordo plenamente Narda, este blog não é confiável, nosso governador sim, tem toda credibilidade do MUNDO, transformou o Paraná em uma potência, onde tudo funciona, em quanto o país se desmancha pela corrupção nosso governo permanece com a reputação impoluta e imaculada (as Operações Publicano e Quadro Negro que o digam). A máquina pública paranaense funciona como um relógio suíço, pena que isso só acontece na propaganda enganosa do governo.

    • Eh mesmo… Vai la pro blog do Campana. As opinioes la apresentadas devem estar alinhadas com seu QI. Sua coxinha.

  15. No Paraná, só os professores é que podem mudar as coisas.
    Lá, os três poderes são tucanos.
    Ou o povo vai pra ruas e detona esse play boy de merd… ou vão continuar comendo fogo.
    Pras ruas pessoal, é nosso coro que está em jogo.

  16. Beto lixo já e carta fora do baralho do jogo POLÍTICO,ele só se rebaixa a cada dia mais,mas não esta nem um pouco preocupado,quem vai fazer algo contra o lixo do lixo,assim como foi JAEIME lixo LERNER nunca MAIS.

  17. Quando se tem uma justiça que faz parte de lixo,da nisso inconpetentes corruptos acovardados e COVARDES,soma tudo isso lixo lixo chorume.vergonha???.

  18. Se decidirem pela greve levem à queda do bestão. Não arreguem. Não entendo por que ele não caiu? Por que não foi julgado.

    Quem o segura?