Por goleada, CCJ rejeita relatório que adiava cassação de Eduardo Cunha

serraglio_cunhaPor 40 votos a 11, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) rejeitou no início desta noite o relatório do deputado Ronaldo Fonseca (PROS-DF), que defendia a retomada da votação do processo no Conselho de Ética. O texto daria sobrevida ao deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Com 52 deputados votantes no colegiado, 11 votaram a favor do relatório e um se absteve.

Com a decisão, foi mantida a análise hoje do recurso de Cunha na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) contra a decisão do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar de encaminhar ao Plenário o processo de cassação do mandato dele. Agora, a CCJ iniciará a discussão do caso.

Caso inicie a sessão ordinário do plenário, a CCJ retornará amanhã às 10h30, conforme anúncio do presidente Osmar Serraglio (PMDB-PR).

Portanto, a cassação do deputado afastado pode ainda ocorrer antes do recesso parlamentar — o que poderia representar a terceira derrota do interino Michel Temer (PMDB) na Câmara em apenas uma semana.

A primeira derrota do interino ocorreu semana passada, quando os deputados rejeitaram pedido de urgência que trata do acordo de renegociação das dívidas dos estados; a segunda aconteceu hoje, quando o PMDB indicou Marcelo Castro (PI) como candidato à presidência da Câmara — contra a vontade do Palácio do Planalto.

Com informações da Agência Câmara.

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Hello! I could have sworn I’ve been to your blog before but after looking
    at many of the articles I realized it’s new to me.
    Anyways, I’m certainly pleased I came across it and I’ll be book-marking it and checking back often! http://www.yahoo.net

  2. I just want to mention I am just very new to blogging and site-building and definitely enjoyed your blog. Probably I’m likely to bookmark your blog . You surely have superb writings. Thanks a bunch for sharing your web site.

  3. Este Eduardo Cunha é um Verdadeiro marginal porem temos que ver que os Deputados que o apoia são piores que ele e precisamos tirar todos do poder os eleitores de todos os estados precisão analisar muito bem se seus Deputados estão apoiando este bandido Eduardo Cunha é porque são bandidos da mesma facção de olho nessa coja de ladrões….o Juiz Sergio Moro tem que mandar investigar o Advogado do Eduardo Cunha vai descobrir muita sujeira…….

  4. Não entendi o que a queda de Cunha tem a ver com “terceira derrota de Temer”… se um deputado do PT for cassado, vão dizer que é uma derrota de Dilma? Alem disso, outra das derrotas citadas foi transformada, ontem mesmo, em uma vitória do governo interino. Vamos nos atualizar e ser menos sensacionalistas.

  5. Por que meu comentário não foi editado?

  6. MESMO ASSIM SE NOTA DE 50 AINDA TÊM UM QUINTO DOS VOTANTES! ISSO É UM PERIGO !!!

  7. Agora é prende lo logo para que entrege todos, principalmente o Aecio e faça logo uma reviravolta na politica brasileira.

  8. Osmar Serraglio, tido como sério, na verdade um puto negociador, mas assim está bom começa a aparecer a cara e desmascarar estra trupe, e aproveitando pega o amiguinho Beto e sumam..

  9. PMDB é um partido de prostitutas da pior espécie.
    Não possuem ética, moral, muito menos ideologia.
    Num partido sério não teria um senador como Requião blasfemando contra seu presidente por onde passa.
    Num partido sério não teria um bandido como Cunha.
    Um outro bandido como Renan Calheiros, como Juca, como Temer.
    Peço desculpas as honestas prostitutas pela comparação danosa. Eles são muito piores.

  10. Delata, Cunha. Entregue todos.

    Entregue os 150 de sua propriedade e o senador. Lixos que não podem ser reciclados.

    Delata o PMDB total.

    Delata, OAS.Delata, Odebrecht.

    Que a República recomece pela refundação dos órgãos públicos e instituições de se tornaram covis em sua maioria.

  11. O texto está truncado. O que foi votado e derrotado foi requerimento pedindo a prorrogação, por 10 dias, da votação do recurso. Amanhã, então, por causa do início da sessão no plenário hoje, deve ser votado o parecer (que é em grande medida favorável ao Cunha). Se for mantida essa margem de votos, no entanto, ele deve perder e o processo pode ser pautado no Plenário. A questão é que amanhã tb tem eleição para o cargo de Presidente da CD e, dependendo de quem for eleito, não deve pautar a cassação de cara -ou seja, isso deve ficar para agosto, infelizmente.

  12. Um deputado gangster a menos!! Mas como ainda tem, meu deus!!

  13. http://www.msn.com/pt-br/noticias/crise-politica/sra-eduardo-cunha-chama-relator-do-impeachment-e-ministros-de-temer-como-suas-testemunhas/ar-BBughbg?li=AAggXC1&ocid=mailsignoutmd

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk as testemunhas da mulher do cunha entregam todo o jogo politico, ou a defendem agora ou a vaca vai pro brejo, ops o impeachment!

  14. Tchau querido !! Já vai tarde

  15. AQUI QUE ENFIM SANIDADE! GRAÇAS A DEUS, AGORA FALTA A CASSAÇÃ DESSA PESSOA NEFASTA.

  16. Finalmente este ladrão do dinheiro público, vai ser cassado e devera ser preso, sem o foro privilegiado,espero que este juiz premiado pela “grobo” faça ao seu salário e prenda ele e suas bonequinhas de luxo.

  17. O bom que depois disso vai mais de 100 deputados juntos…

  18. Vai tomar bem no meio do CUnha. O tal crente da “condenação” …

  19. Agora, é aproveitar e identificar os 11 amiguinhos do delinquente que querem salvá-lo. A Câmara vai mostrando sua cara de esgoto ao Brasil.
    O palhaço que soltou fogos naquela votação contra DILMA, foi CASSADO!!!!!!
    E assim AlibábáCunha vai vendo seus dias de amargura chegando.
    De repente até o Moro cria coragem a prende a mulher dele.
    Mas, ainda é cedo para comemorarmos.
    E maior aliado do AlibábáCunha está na Presidência.
    E aí, tudo pode acontecer.

  20. O Serraglio tá tomando que nem vaca morro abaixo! quá quá quá