Por 48 votos a 12, CCJ manda cassação de Cunha para o plenário; ex-presidente cogita delação

temer_cunha_delacaoCom o abandono do interino Michel Temer (PMDB), o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) sofreu mais uma goleada na CCJ da Câmara. Pelo placar de 48 votos a 12, o colegiado rejeitou relatório que pedia anulação do pedido de cassação do parlamentar formulado pela Comissão de Ética.

Agora, o processo de cassação de Cunha vai ao plenário. Portanto, o caso deverá ser finalizado antes mesmo da resolução do impeachment de Dilma Rousseff no Senado.

O deputado Julio Delgado (PSB-MG), ao defender-se da pecha de “cassador de deputados”, ironizou que a CPI da Petrobras que fora instalada por Cunha para “pegar o PT” acabou por “pegá-lo”.

O ex-presidente da Câmara está sendo julgado por mentir na CPI da Petrobras sobre a existência de contas secretas na Suíça.

Ao atirar Cunha aos leões, talvez Temer tenha se esquecido da célebre frase/ameaça de Paulo Preto, em 2010, ao ser abandonado pelo então presidenciável José Serra (PSDB): “Não se abandona um líder ferido na estrada”. Preto tinha sido denunciado pela campanha de Dilma Rousseff e a revista Istoé repercutira o caso.

Sem saída, Cunha cogita a ideia de fazer uma megadelação após ser cassado em plenário. E agora Temer?

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I’m beginner to blogging and certainly savored this blog. Most likely I’m want to bookmark your blog . You certainly come with excellent articles and reviews. Cheers for sharing with us your webpage.

  2. I just want to say I am all new to weblog and honestly savored your blog site. Most likely I’m going to bookmark your blog post . You definitely come with fantastic articles and reviews. Regards for sharing with us your web page.

  3. I will right away seize your rss as I can’t find your email subscription hyperlink
    or newsletter service. Do you’ve any? Kindly permit me recognise in order that I could subscribe.
    Thanks. http://www.yahoo.net

  4. Se o Cunha delatar não vai sobrar ninguém para apagar a luz.

  5. Amaquina de vendas online como faturar 10.588,38 por semana com a maquina de vendas online!
    Clique no meu nome para saber mais!

  6. Não acredito em punição para Cunha, todas as ações (inclusive a renúncia do próprio), segue um script rigorosamente escrito, para todo esse contexto. Pago para ver…

  7. Se o Cunha delatar o Lula vai pro saco!

  8. Parabéns pelo seu site

    Gostaria de vender mais na internet ?

    Veja meu site e as ferramentas de vendas

    Saiba mais clicando no meu nome acima

  9. Ué, mas o Chick Jeitoso não disse que seria um aliado da Dilma o novo presidente da Câmara?? kkkkkkkkkkkkk

    Você só leva na cabeça e não aprende hein Esmael!!

  10. Quem não deve não treme, mas muita gente vai tremer!..rsrsrsrs, ultimamente que não deve não teme, está fora de moda.

  11. A velha máxima, quem não deve não teme, por que não fazer essa votação, aguardemos os resultados, ainda, quem planta colher o que plantou simples, a conta é paga aqui mesmo.

  12. E o cumpádi Maia, agora dando as cartas, vai botar isso em votação? Quando?

  13. Acho que não precisa ser gênio da política pra saber que nem Cunha, nem Temer, dão ponto sem nó. É obvio que depois da eleição do presidente da camara ele sabe que não será cassado, ambos sabem. Resta saber se teremos surpresas, porque sinceramente, nessa lona desse circo eu não entro mais.

  14. Este ladrão, vai caguetar todos para salvar a péle.