Pensando no próprio pescoço, golpistas no Brasil veem “exagero” em castigo a golpistas na Turquia

dilma_turquia_erdoganA velha mídia golpista brasileira está com medo dos ventos contra golpistas vindos da Turquia, no Oriente. A turma empenhada em derrubar Dilma Rousseff na pátria verde-amarela teme ser julgada com o mesmo rigor do presidente turco Recep Tayyip Erdogan, que estuda dar aval à pena de morte aos traidores.

O governo da Turquia suspendeu cerca de 3 mil juízes e promotores, segundo a TV Al Jazeera. Eles fazem parte dos cerca de 20 mil que foram detidos ou afastados de seus cargos devido ao golpe.

Os telejornais globais buscaram em editorial da noite desta segunda-feira (18) uma espécie de salva-conduto ao condenar os “exageros” no castigo aos golpistas. Mais do que compaixão, a turma do golpe daqui pensa mais no próprio pescoço caso dê errado a tomada do poder em agosto próximo.

Tem razão os barões da mídia temerem o fracasso do golpe de Estado no Brasil. A cada dia chegam novas informações sobre a inevitabilidade do arquivamento do impeachment no Senado.

O Ministério Público Federal já disse que não houve crime de responsabilidade da presidente da República, logo não há o que o Senado punir.

Pelas contas dos senadores Randolfe Rodrigues (PSol-AP), Kátia Abreu (PMDB-TO) e Roberto Requião (PMDB-PR), o golpe não passa no Senado “nem que a vaca tussa” arroz doce.

Comentários encerrados.