Oito candidatos disputarão a Prefeitura de Curitiba; veja os nomes e os partidos

eleicoes_2016A temporada das convenções partidárias iniciou na semana passada. Até 5 de agosto, porém, muita água vai rolar debaixo dessa ponte. Mas vamos mostrar o quadro atual, que ainda pode sofrer modificações nas próximas horas e dias. Abaixo, veja quem são os 8 candidatos que estão de olho na Prefeitura de Curitiba:

1- A candidatura de reeleição do prefeito Gustavo Fruet, do PDT, diz que recebeu o apoio do PTB e do PV, que deverá indicar Carolina Arns, filha do ex-secretário da Educação Flávio Arns na vice. Também reivindica o cargo o PPS do limpinho Rubens Bueno.

2- O ex-prefeito Rafael Greca, do PMN, quer polarizar a disputa com Fruet e deixar outros pretendentes chupando dedos. Ele recebeu o apoio do PSDB, do governador Beto Richa, que indicou o vice Eduardo Pimentel Slaviero. A chapa também agrega o ex-prefeito Luciano Ducci, do PSB. O trio Greca-Richa-Ducci significa a reconstituição do núcleo duro que governo a capital por quase 30 anos.

3- deputado Ney Leprevost, do PSD, após ataques especulativos do Ibope, lutou e conseguiu fidelizar Ratinho Junior e trouxe ainda o PSC. Também pode arregimentar o PCdoB, que tem mais peso simbólico que eleitoral.

4- O deputado Requião Filho, do PMDB, igualmente busca o PCdoB para a aliança. Argumenta que a legenda vermelha teria melhores condições de eleger ali um vereador. A REDE deverá indicar a vice, possivelmente o vereador Jorge Bernardi. Se comportará com candidato de “terceira via”, outsider, estranho à mesmice eleitoral.

5- O quinto bloco é formado pela deputada Maria Victória, do PP, que ficou sem o apoio do PSDB do governador Beto Richa. A moça não conseguiu ampliar o leque de alianças, mesmo tendo a mãe como vice-governador e o pai ministro interino da Saúde.

6- A sexta candidatura é da PSOL, que terá a advogada e militante feminista Xênia Mello. Ela se apresentará no pleito, possivelmente, ao lado do PSTU e do PCB.

7- Dentre as candidaturas com maior expressão está a do PT do deputado Tadeu Veneri. Até agora a estrela segue solitária, sem aliados, nem o PCdoB, que preferiu nestas eleições outras plagas.

8- E, por fim, Professor Ademar, do PROS, do lobby das escolas particulares que busca um lugar ao sol da política curitibana.

38 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Estão ai os (9) nove candidato a prefeitura de curitiba,os eleitores vai ter um bom trabalho para escolher o melhor prefeito para curitiba.Os progetos que divulgam no horario eleitoral são muito bons e importante , mas eu pergunto vão fazer mesmo porque se olharmos nos ultimos (30) ano em curitiba vemos :– esgotos despejados nos rios urbanos(isso incluindo as ligações clandestina,que é um grande pipino) . Os moradores de ruas que por desavença familhares preferiram as ruas como refugio ,e muitos não querem sair das ruas porque ja acostumarão com a moleza de não fazer nada. As favelas que na maioria o pessoal não querem pagar um prestação de uma casa e preferi gastar o dinheiro com outras coisas . E vinte e cinco porcento (25%) de curitiba e construida por invasão e vem a prefeitura e legaliza os terreno . Cada administração constroi de( 3a4) tres a quatro creche e o mandato ja termina . Internet pubrica só e valivél se um estudante conseguir fazer um trabalho escolar caso contrario é balela . Tem uma escola no centro de curitiba no começo da rua Emeliano Perneta com a Marechal Deodoro o predio de (2)dois andares esta tão velho que o reboco esta deteriorando a mais de(20) ano .

  2. Só não sei o que faz a essa tal de Maria Victoria, a achar que consegue algo, uma sem noção, parece até piada de mau. Tadinha vai levar uma fumada, se meter a disputar a prefeitura da capital. Kkkkkk

  3. Agora temos uma solução sem corrupção para prefeito!! Afonso Rangel do PRP.

  4. Com ajuda do povo fruet de novo.
    Vamos junto curitiba.fruet e o caminho.

  5. Richa anuncia apoio a Greca na disputa pela Prefeitura de Curitiba. Já sei EM QUEM NÃOOOOOO VOTAR

  6. Tadeu Venei do PT sem sombras de dúvidas.

  7. Esse Eduardo Slaviero é uma especie de Mussolini das Araucarias. Fiel discipulo de Olavo de Carvalho e de extrema direita, é de se cuidar para que ele nao construa um muro para isolar Haitianos. É da turma do Trump, Eder Borges et caterva. Fora Greca, vc nao é macho o bastante para governar minha Curitiba. Abaixo a extrema direita curiribana!

  8. Essa Maria Vitória é uma piada mesmo né? Nem sei como conseguiu se eleger deputada. Não sabe nem o rumo de onde veio, e quer se meter a assumir a prefeitura de uma capital. A saúde já sabemos como poderá ficar, é só olhar as declarações recentes do nosso querido Ministro da Saúde, seu querido papis, Ricardo Barros. Tão c** e andando pro povo. Um absurdo!

    • Faço das suas as minhas palavras. Será que o povo é tão burro????? Eleger essa criatura como deputada. Em relação a prefeita só me parece piada de mau gosto.

  9. Estou desconfiado que o Olho Vivo é o Alter Ego do Apartidário!!!

    Ou gêmeos xipófagos, quem sabe?

    Vejo a mesma jenialidade nos comentários, a mesma semântica, a mesma falácia o mesmo fáscio!

    Está tudo lá!

  10. Pelo visto, o melhor é o NEY, porque todos os outros são pessoas e grupos da política velha.
    O Gustavo vai com o apoio dos empresários do Transporte e das Concessionárias;
    O Greca com Luciano/Beto e o que mais chama atenção: Giovane Gionédis/ Iris Simões e Carlos Simões (ladrões do dinheiro público).
    O Requiãozinho com o seu pai e sua família daqui a algum tempo vão para a cadeia junto com a Lava-Jato, tanto que roubaram o dinheiro dos paranaenses!

  11. Fruet: martelei muito os dedos dele, mas me parece que na reta final, está
    mais livre (o PT saiu da gestão municipal), e sua vice Carolina Arns pode
    agregar “massa” a essa candidatura. (Dá pra apostar uns trocados)
    Greca: tem méritos e obras indiscutíveis, mas contaminado, digo, apoiado
    por “rixa” e Ducci, consegue ficar só e mal acompanhado ao mesmo tempo.
    O Slaviero é um vice imposto na base do “foi a ordem que o Adorfodeu”, e
    não agrega voto algum. (Tá carregando muita tralha, sem chances).
    Lewprevost: tem o Ratinho Massa que agrega muita “massa” à sua
    campanha, mas é só, pois ele mesmo é fraco de eleições majoritárias.
    (É um pônei em corrida de cavalos árabes: sem chances).
    Requião Jr.: pode ser o azarão “zebra” do páreo, correndo por fora.
    O vice Bernardi, é o que mais agrega votos entre os vices.
    Já o PC do B mais queima o filme do apoiado, do que pode lhe agregar
    em votos, melhor deixar pro Leprevost.
    (Dá pra apostar também no Jr., desde que sem o apoio do PC do B,
    se acertar, vai ganhar uma bolada)!

    • Os demais, não vão fazer nem pro fumo, incluso aí o Veneri.
      Quanto à Mariazinha Victorinha, apenas usa essas eleições majoritárias,
      para espalhar e tornar conhecido o seu nomezinho.
      Os planos dela para a nossa prefeitura são para 2020 ou mesmo 2024.
      E nós curitibanos, “cosmopolitas, inteligentes, e bonzinhos” que somos,
      temos grandes chances de acabar elegendo essa “Égua de Tróia” como
      prefeita de nossa cidade.
      Mas para esse ano, ainda poderemos ficar tranquilos.

  12. De candidatos pode contar um ou dois no máximo o resto é tudo pau mandado dos gulins e o sobrinho do sérgio moro será que sai candidato a vereador com a bandeira do tio.

  13. Uma possível reforma eleitoral deveria dispor que o candidato a qualquer outra função, deveria renunciar à de origem. Muito confortável aos candidatos Requião Filho, Maria Vitória, Ney Leprevost e Tadeu Veneri, em não sendo eleitos, reocuparem as suas atividades na Alep.

  14. Curitibano inteligente não vota no Greca e nem no Fruet prefere uma terceira via, essa pode ser o Ney ou o Requião Filho, Greca pelo seu histórico em fazer obras para inglês ver foi quem deu inicio a sucatização do transporte público faz de conta de Curitiba que era bom, mais com a propaganda atraiu para cá muitos e com isso não deu conta, Lerner-Greca-Taniguchi é a tríade do mal, Lerner gosta tanto de Curitiba e do Paraná que vivia em Campinas e seus alíados são símbolo do que há de pior na política do Paraná exemplo seu “sobrinho” político Beto Richa, falar de Greca é a mesma coisa que falar de uma pessoa sem convicções e ideogias que troca de partido e simpatizantes ao mesmo tempo que os descarta assim como o papel higiênico que usa(e haja papel higiênico para o Greca), ele é apenas mais do mesmo, um imbecil que faz piadinhas e joga para a torcida mas de prático não vemos nada, mais uma das raposas velhas da política paranaense que representa o interesse de alguns poucos no poder enquanto a maioria da população perece a míngua como vemos na gestão fantasma de Gustavo Fruet em que Curitiba se resume a uma FanPage do Facebook da prefescura, marcada mais por erros como as campanhas tiro no pé para deficientes, Curitiba precisa de propostas concretas e menos aproveitadores que ficam no Facebook administrando uma cidade do faz de conta.

  15. Greca foi, indiscutivelmente, o melhor prefeito que Curitiba ja teve depois de Lerner. Suas obras ainda estão sendo usadas até hoje. Ou será que não podemos ver as ruas da cidadania, faróis do saber… sem falar do mães curitibanas, cuja autoria foi dada a outro personagem político. Bairro Novo, Hospital do Bairro Novo, canal extravasor, parques. Bom, quem viveu a prefeitura de Greca sabe muito bem do que estou falando. Nos debates vai colocar todos no bolso. Profundo conhecedor da cidade, vai realmente alavancar Curitiba para o progresso novamente.

    • É vc tem razão mas pelo poder acerta com todo mundo sempre pula de barco e agora se aliou com o Richa para trazer toda a corja novamente.
      Esse acerto com o Richa já estava sendo anunciado pelos tenta puxa do playboy, só ver o olho vivo apartidario os puxa do playboy ja vinham falando em Greca prefeito a dias mas ate então o candidato do PSDB era do proprio partido???
      então dessa vez não voto nesse cara fora corja do playboy ninguem aguenta mais essa turma

  16. Com certeza não voto em quem apoiou o golpe, nem em quem ficou em cima do muro.

  17. Se Greca for eleito é porque o povo, realmente, AMA Richa…ou acham que eleição é concurso de “o mais fortão”.

  18. Com certeza José Andrade. E que prestígio político o da moça??? Nem um apoio se quer ela consegui, tempo mãe como Vice Governadora e pai como Ministro da Saúde.
    Só fica bem na foto.

  19. Só não sei o que faz a Mary Victory, uma sem noção que não sabe onde tá pregado o nariz, saiu lá do oco da taquara, se meter a disputar a prefeitura da capital. se perguntarem a ela se conhece o Umbará, ela vai dizer que é uma fruta de comer!

  20. Vai dar Greca!

    • Com certeza nas novenas da Perpétuo Socorro, nas missas da Catedral, nas procissões ,nas festas do Largo da Ordem, nas vigílias das capelinhas, com certa ai vai dar Greca.
      Nada contra a religião católica. porque sou católico, mas este aí para Prefeito, fica é devendo muito.

      • Prezado “Nemapaumandadojuvenal”, criticar as “obras de arte sacra”
        do Greca, não tem nada a ver.
        Tenho sim, é dúvidas quanto à sinceridade e fervor religiosos dessas
        figuras políticas, que principalmente às vésperas de eleições, se postam
        estrategicamente nos templos e nos locais de cerimônias e festas
        religiosas, para serem “flagrados” em poses orantes e contritas.
        E Greca não é o único, existe inclusive gente mais importante que ele,
        nessa toada.
        Mas, a Cesar o que é de Cesar: ele tem um corolário razoável de
        obras implementadas em sua gestão, e vai apresentá-las na sua
        campanha.

        • Se perceber esse apartidário olho vivo Genildo são a mesma pessoa ou a mesma tenda sempre com comentários muito parecidos
          é a tende de rola do playboy pagos com nosso dinheiro que estão loucos para abocanhar a teta da prefeitura novamente

  21. REALMENTE O ITEM 7 É PRA CHORAR DE RIR…”…MAIOR EXPRESSÃO”???? TADEU VENERI??

  22. Meu voto será do Rafael Greca por entender que quando prefeito fez muito pela mobilidade urbana.

    • Mais uma que gosta de beato…eu prefiro um Prefeito. E dizer que ele vez muito pela mobilidade urbana????? Você deve ter o confundido como o Jaime Lernner este sim vez muito, mas muito pela mobilidade urbana. Greca só fez é festa de igreja e mais nada.

  23. Greca prefeito de Curitiba!!! O melhor prefeito da história recente da capital dos paranaenses foi sem dúvida alguma Rafael Greca, por esta razão acredito que o povo curitibano deva elege-lo novamente.

    GRECA PREFEITO

    • Olho Vivo, abra o olho, pois se o teu negócio é obras sacras, recomento uma viagem a Minas Gerais, lá você poderá do que restou das obras de Aleijadinho. Mas não me venha com Greca, pois este aí só consegui enfeitar a cidade com anjos e arcanjos.
      Eu quero cidade limpa e organizada. Anjos e arcanjos se eu quiser ver, vou para Minas.

    • Com certeza agora mais que nunca votamos no Greca futuro prefeito da cidade maravilhosa onde também tem o melhor governador do Brasil.

    • Nos PARTIDOS DOS DEPUTADOS DA BANCADA DO CAMBURÃO QUE VOTA CONTRA A POPULAÇÃO (PACOTAÇOS) E CONTRA OS DIREITOS DOS SERVIDORES (PLANO DE CARGOS E DATA-BASE) :

      NÃO VOTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!