O espectro da greve geral dos servidores públicos volta a assombrar Beto Richa

richa_greve_educadoresCerca de 200 mil servidores públicos do Paraná podem deflagrar, de maneira unificada, uma greve geral contra o governador Beto Richa (PSDB) no mês de agosto.

É a segunda vez, em pouco mais de um ano, que o tucano conseguiu a proeza de reunir todos contra o calote em avanços e progressões, bem como contra a precarização dos serviços públicos no estado.

No ano passado, os educadores puxaram o movimento paredista que durou 43 dias na rede pública. Para Richa, isto foi convertido em mais de 80% de rejeição na popularidade.

Dos 200 mil servidores da ativa, a categoria mais numerosa é a do magistério com 70 mil funcionários.

Várias categorias profissionais já decretaram estado de greve. A primeira foi a APP-Sindicato, que desde 25 de junho vem construindo a greve geral para agosto. Na mesma linha, os professores e técnicos da Unioeste também aprovaram “estado de greve”.

Também constroem a greve geral os servidores da saúde, da agricultura, e das demais universidades estaduais.

Portanto, Beto Richa, ao dar novo calote no funcionalismo, forma condições para um novo 29 de abril — ou seria 30 de agosto?

47 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Hiya, I am really glad I’ve found this info.
    Today bloggers publish only about gossips and net and this
    is really irritating. A good site with exciting content, that’s what I need.

    Thanks for keeping this website, I will be visiting it.
    Do you do newsletters? Can’t find it. http://rescuedappliances.ca/index.php/component/k2/itemlist/user/26416

  2. I just want to say I am beginner to blogs and seriously enjoyed your web site. Likely I’m planning to bookmark your website . You actually have perfect writings. With thanks for sharing your web page.

  3. It’s the best time to make some plans for the longer term and it’s time to
    be happy. I have learn this submit and if I may just I want to recommend you few attention-grabbing issues or tips.
    Perhaps you can write next articles relating to
    this article. I desire to read more things about it! http://www.yahoo.net

  4. It’s the best time to make some plans for the longer term and it’s time to be happy.
    I have learn this submit and if I may just I want to recommend you
    few attention-grabbing issues or tips. Perhaps you can write
    next articles relating to this article. I desire to read more things
    about it! http://www.yahoo.net

  5. O APP SÓ VAI FALAR DE FUNK E MARX AGORA NO SITE? NADA CONTRA, PORÉM:

    CADÊ O CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO?
    QUANDO ENTRAMOS EM GREVE, QUANDO O GOVERNO CONSEGUIR APROVAR O QUE INTERESSA,
    SE VCS QUEREM FALAR DE MARX, VCS SABEM O QUE MARX PENSOU SOBRE LEIS E TRABALHADORES, PORTANTO, FIQUEM ESPERTOS, E DENUNCIEM QUE UM ESTADO E AS LEIS NÃO DEVEM EXISTIR PARA PROTEGER O CAPITAL COMO ESTAMOS PERCEBENDO PERFEITAMENTE E SURPREENDENTEMENTE AQUI, AGORA ATÉ COM A ENTIDADES PATRONAIS” NUM JOGUINHO DE “PREOCUPAÇÃO” COM OS GASTOS DO ESTADO, UMA VERDADEIRA PIADA.

    GOSTEI DA IDEA INTERESSANTE DE SUGERIR UM PROJETO PARA ACABAR COM OS COMISSIONADOS(AS) VAI ACABAR COM O PROBLEMA DE FALTA DE RECURSOS, PENSO QUE NÃO DEVE SER PRIORIDADE UM GOVERNO CONTRATAR NÃO SEI QUANTOS, LEVANTE, NÃO DEVEM SER POUCOS.

    COMO MEXER EM DIREITOS DOS SERVIDORES EFETIVOS ANTES DE CORTAR GASTOS COM COMISSIONADOS APADRINHADOS E TEMPORÁRIOS, QUE GOVERNO ESSE,
    GREVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE JÁ! SENÃO VÃO FICAR CHORANDO O LEITE DERRAMADO, E SE ISSO ACONTECER SOU O PRIMEIRO A ME DESSINDICALIZAR, FAZER O QUE?

  6. O PARANÁ NÃO TEM DINHEIRO? SÓ NÃO TEM ENTÃO PARA O EXECUTIVO QUE TRABALHA PRA POPULAÇÃO DIARIAMENTE NOS HOSPITAIS, NAS ESCOLAS, NAS RUAS (SEGURANÇA), UNIVERSIDADES, NAS REPARTIÇÕES …
    Por unanimidade, Assembleia aprova reajuste a servidores de MP, TJ, TC e Defensoria
    Além disso, deputados aprovaram ainda uma equiparação de uma gratificação paga a policiais. Impacto das medidas será de R$ 126 milhões este ano
    Euclides Lucas Garcia, com informações de Eriksson Denk, especial para a Gazeta do Povo [20/06/2016] [17h11]
    http://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/por-unanimidade-assembleia-aprova-reajuste-a-servidores-de-mp-tj-tce-defensoria-6rk1u7e1pibw1qzuc2h4158ek

  7. O APP SÓ VAI FALAR AGORA DE FUNK E MARX ?

    CADÊ O CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO?

    QUANDO ENTRAMOS EM GREVE, QUANDO O GOVERNO CONSEGUIR APROVAR O QUE INTERESSA,
    SE VCS QUEREM FALAR DE MARX, VCS SABEM O QUE MARX PENSOU SOBRE LEIS E TRABALHADORES, PORTANTO, FIQUEM ESPERTOS, E DENUNCIEM QUE UM ESTADO NÃO EXISTE PARA PROTEGEM O CAPITAL COMO ESTAMOS PERCEBENDO PERFEITAMENTE E SURPREENDENTEMENTE COM A ENTIDADES PATRONAIS NUM JOGUINHO DE PREOCUPAÇÃO COM OS GASTOS DO ESTADO, UMA PIADA.

    GOSTEI DA IDEA DE SUGERIR UM PROJETO PARA ACABAR COM OS COMISSIONADOS(AS) VAI ACABAR COM O PROBLEMA DE FALTA DE RECURSOS, PENSO QUE NÃO DEVE SER PRIORIDADE UM GOVERNO CONTRATAR NÃO SEI QUANTOS, LEVANTE, NÃO DEVEM SER POUCO.

    COMO MEXER EM DIREITOS DOS SERVIDORES EFETIVOS ANTES DE CORTAR GASTOS COM COMISSIONADOS APADRINHADOS E TEMPORÁRIOS, QUE GOVERNO ESSE,

    GREVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE JÁ! SENÃO VÃO FICAR CHORANDO O LEITE DERRAMADO, E SE ISSO ACONTECER SOU O PRIMEIRO A ME DESSINDICALIZAR, FAZER O QUE?

  8. Greve ou novas férias?
    Estão achando ruim o salario e os benefícios que ganham além do privilégio de estabilidade, vão para a iniciativa privada.
    Mas é muito amor a boquinha.
    Só no serviço público tem todos os benefícios alem do direito ao cafezinho, às férias prolongadas, os gordos salários, licença prêmio, licença sem vencimentos, bonificação para cursos, crescimento, plano de saúde, previdência, 13 salários e 9 meses trabalhados…
    Viva as benesses do serviço público.
    Quando isso acabar vai acabar o amor pelo ensino de alguns aí.

    • É fácil falar…uma covardia…digas quem!!!!!! Tu não sabes de nada. Tu não és realista…és PSDB.

    • O utopia olha essa quem sabe te interessa, já que falou em boquinha, concordo realmente em acabar com essa prática, então vai uma sugestão, acho que vai gosta,

      PARA RESOLVER O IMPASSE DE UM VEZ POR TODAS:

      Um PROJETO QUE EXTINGUE todos os COMISSIONADOS No Paraná deve SER ELABORAdo, DISCUTIDO E APROVADO EM REGIME DE URGÊNCIA.
      ASSIM O GOVERNO VAI economizar e TERá DINHEIRO PARA HONRAR O SALÁRIO E OS DIREITOS DOS SERVIDORES QUE SERVEM A SOCIEDADE PARANAENSE.
      OS COMISSIONADOS(AS) VÃO TODOS TRABALHAR NA iniciativa privada ou nas ENTIDADEs PATRONAIS DO PARANÁ que estão muito preocupadas com os gastos do governo, farão a sua parte absorvendo esse pessoal, JÁ QUE SÃO PESSOAS COMPETENTES E A INICIATIVA PRIVADA NECESSITA DESSA MAO DE OBRA QUALIFICADA. BELA TROCA O QUE ACHA dessa REALISTA, APARTIDÁRIO, OLHO VIVO … SEUS NOVOS ENDEREÇOS SÃO:
      Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), da Associação Comercial do Paraná, do Movimento Pró-Paraná, da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), do Instituto Democracia e Liberdade (IDL), do Sistema Ocepar [Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná], da Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Paraná Faciap e da Associação de Produtores de Bioenergia do Estado do Paraná (Alcopar).

      Abracem essa ideia.

  9. A justificativa do governo do Paraná de que a revogação do reajuste do funcionalismo está atrelada à discussão, em Brasília, do Projeto de Lei Complementar 257/2016, que trata da renegociação da dívida dos estados, não corresponde com a verdade, segundo nota da bancada de oposição na Assembleia:

    1) O reajuste dos servidores a ser pago em janeiro de 2017 se refere à inflação de 2016 e perdas relativas ao reajuste não concedido em 2015 e foi garantido por lei na negociação que encerrou a greve dos professores no ano passado;

    2) Entre as exigências do PLP 257 para o alongamento das dívidas dos Estados está a não concessão de reajustes ou adequações de remunerações RESSALVADAS a reposição anual da inflação, conforme determina a Constituição Federal;

    3) Ao contrário do que argumenta o governo do Paraná como justificativa para o calote, os Estados que aderirem ao Plano de Auxílio não ficarão impedidos de conceder a reposição da inflação;

    4) Da mesma forma, as progressões e promoções já concedidas pelo governo do Estado com base na atual legislação também estão garantidas pelo PLP 257. Uma eventual reforma do regime jurídico dos servidores passará a valer somente a partir de sua aprovação;

    5) O governo do Paraná pretende utilizar o PLP 257, entre outras medidas do pacote de ajuste econômico e fiscal em trâmite no Congresso, como “cortina de fumaça” para aprovar na Assembleia Legislativa o calote contra os servidores públicos, em mais um ato de flagrante desrespeito e autoritarismo, além de outras medidas que prejudicam a população paranaense. Blog: Cícero Cattani

    • E quando virá o PROJETO QUE EXTINGUE OS COMISSIONADOS NO PARANÁ DO EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO, JÁ QUE VIVEMOS TEMPOS DE CRISE ANTE DE AFETAR OS EFETIVOS OS CORTES DEVEM SER FEITO NOS CARGOS COMISSIONADOS, TEMPORÁRIOS …
      A INICIATIVA PRIVADA OS AGUARDA ANSIOSAMENTE, AFINAL SÃO TODOS ALTAMENTE CAPACITADOS, ENTÃO, POR QUAL MOTIVO OS RETER NO SERVIÇO PÚBLICO ONERANDO-OS.
      NÃO ADIANTA O GOVERNO JOGAR A SOCIEDADE CONTRA O FUNCIONALISMO, NÃO FAZEMOS A NOSSA PARTE, SERVINDO A POPULAÇÃO DIARIAMENTE, DO LADO DE QUEM VCS ACHAM QUE ELA FICARÁ.

      PAGUEM O QUE NOS DEVE E O QUE ESTÁ PREVISTO EM LEI (PLANOS DE CARGOS E REPOSIÇÃO) NÃO QUEREMOS NADA MAIS DO QUE NOSSOS DIREITOS, ISSO NÃO É PRIVILÉGIO COM ESTÃO TENTANDO COLOCAR.
      E OUTRA COISA QUANDO NÃO SE CUMPRE A LEI ESTAREMOS PERTO DO CAOS, POR ISSO EXISTEM ELAS EXISTEM.
      PORTANTO, QUEM ESTÁ PROPONDO OU QUERENDO O CAOS?

  10. Que os ricos paguem a conta da crise! Greve geral já!

  11. Este é o país das imbecilidades. Jigafir de futebol, que mal dez o Ensino Médio, ganhar 50, 100, 200 mil reais pode. Alegra os olhos dos babacas. Professor não. Playboy cabeludo ganhar 300 mil por mês, só pra ficar pulando em cima de um palco por menos de 2 horas, 3 vezes por semana pode. Professor não. Como mãe de aluno apoio os professores do meu filho. Tem que fazer greve sim. Se precisar estarei lá gritando contra essas injustiças.

  12. Isso aí não acaba nunca. As reivindicações não cessam. Atende uma, vem outras. Sempre foi assim, não só nesse governo.

    Em época de eleições, o sindicato pelego vai lé e negocia. Trás os “acertos” aos associados alienados. Esses por sua vez votam por causa das promessas de campanha olhando apenas para os seus contracheques.

    Votaram no atual governo e quebraram a cara! E assim, la nave va.

    • É na realidade um assecla do nada mesmo!!

    • Não é uma questão de reivindicação ! É só cumprir o que promete !!!! Aliás, o que é de direito !!! Queremos uma escola com qualidade !!! E a qualidade da educação precária não culpa não é dos professores e sim de uma sociedade alienada que põe no governo pessoas que não tem competência de administrar e que pensa somente no seu próprio umbigo !!!!

  13. Tenho uma coisa a dizer dessa vez o Betinho que se cuide porque pode vir ate greve dos Policiais estão todos insatisfeitos com o péssimo salário com as cobranças absurdas
    Autos salários aos oficiais e os praças que morrem nas ruas que se fodam esse o pensamento pois controlam a tropa né.
    Greve geral é a solução olha basta começar um movimento que todas as áreas irão aderir sou Policial e não aguento mais as mentoras desse bundinha e das desfeitas dele pior governador da historia do Paraná.

  14. Só a luta muda a vida! Greve geral já!

  15. Você não é apartidário, não. Nem está preocupado com os alunos. Você é um reacionário, tipo Bolsonaro, sabe? Aposto que você ganha pra babar no ovo dessa gente. Mas quer saber, vai chupar prego, mané!

  16. Fora Beto Richa! Fora Temer! Fora todos! Greve geral já!

  17. Em caso de greve, sugiro desconto dos dias parados. Em casos mais graves demissão por justa causa por insubordinação, abandono de emprego e desordem social. E para suprir eventuais necessidades de servidores, novo concurso público. Mais ou menos na linha do Bolsonaro.

    • “demissão por justa causa por insubordinação, abandono de emprego e desordem social” Não seja ridículo, por acaso você está Legislando? Elaborou uma nova Constituição? A greve é um Direito Constitucional. Agora, meu amigo comissionado, a população e o funcionalismo, ainda esperam o bom senso do Governador e dos Deputados, afinal, se eles honrarem o acordo que fizeram no ano passado com os servidores, a possibilidade de greve, é ZERO!!!!!

  18. Larga de conversa fiada Esmael. Greve em época como essa? Quem é doido de entrar?!

    • Se o seu patrão não horar as calças que veste, e descumprir o acordo que fez com o funcionalismo no ano passado, a greve é certa. Não pense você que somente os professores farão parte deste processo, várias categorias já estão em estado de greve, e as que ainda não entraram, estão em processo.

  19. Até um pum é motivo de greve pra essa gente!

    • Pum e o que vc faz quando está mando do chefinho que vc tem, deve ter metano na cabeça rssssss!

    • O apartidário?? Qual tua profissão?? Só por curiosidade!!! Teus comentários são ignorantes…não tens conhecimento nenhum sobre nada…provavelmente és assessor de algum deputado do camburão. De ti só posso sentir pena. Estude e melhore sua cultura.

  20. NAS ENTREVISTAS PARA JORNAIS, RÁDIOS E TELEVISÃO, O GOVERNADOR SEMPRE DIZ QUE O PARANÁ É O ESTADO MAIS DESENVOLVIDO DO PAÍS E QUE SEMPRE ESTÁ COM AS FINANÇAS EM DIA. DAÍ OS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DIZEM: CADÊ O NOSSO? O GOVERNO DIZ QUE NÃO TEM E QUE O CULPADO DISSO É A SITUAÇÃO FINANCEIRA DO PAÍS. ATÉ QUANDO ELE VAI DIZER ISSO? ESTÁ CHEIRANDO QUE ELE VAI DEIXAR TODOS OS PEPINOS PARA O PRÓXIMO GOVERNADOR. E O SUPER SECRETÁRIO CONTRATADO DA FAZENDA O QUE DIZ? ACHO QUE ELE É SUPER SOMENTE NO SALÁRIO E MAIS VANTAGENS QUE GANHA.

    • EU QUERO SABER QUANDO OS DEPUTADOS VÃO EXIGIR UMA PLANILHA DO GOVERNO INFORMANDO ONDE ELE ESTÁ APLICANDO OS RECURSOS SACADOS DA PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES?

      E QUANDO O GOVERNO VAI COMEÇAR A EXTINGUIR OS CARGOS COMISSIONADOS, NUNCA SE VIU NA HISTÓRIA MEDIDAS CONTRA OS EFETIVOS – CONCURSADOS PRIMEIRO, ANTES DE EXONERAR OU REDUZIR OS COMISSONADOS, QUER DIZER QUE O GOVERNO DO BETO PRIORIZA OS COMISSONADOS E APADRINHADOS(AS) EM VEZ DO SERVIDOR QUE SERVEM A POPULAÇÃO PARANAENSE DIARIAMENTE E QUE VAI ENTRAR LOGO EM GREVE. E ELE AINDA TENTA INVERTER AS COISAS. COITADO, SUA IMPOPULARIDADE VAI CHEGAR A 95%, 5 % É DOS CUPINCHAS!

  21. A população não tem nada a ver com isso!
    Vão tocar apito em frente ao Palácio Iguaçu, tambor na porta da casa do governador. Entrem na justiça, mas não paralisem aulas. Não prejudiquem ainda mais os alunos que infelizmente dependem dessa educação precária e fora dos padrões recomendados e aceitáveis.

    • Nossa se a preocupação é tão grande com os estudantes, pq o governo não respeita os servidores e respeita a lei, isso é estar preocupado com eles, e isso a POPULAÇÃO está vendo.
      GREVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! ATÉ O FIM!!!!!

    • Claro que tem, votou nele

  22. Volta a assombrar a população, isso sim, que não aguenta mais tanta greve e descaso para com os alunos.

    • O Apartidário (que não tem nome, mas uma opinião comissionada) não aguenta mais, e nós que fomos massacrados, vilipendiados, assaltados em nossa previdência temos que aguentar caladinhos as arbitrariedades deste desgoverno. Só no ano passado perdemos um mês inteiro de salário com o não reajuste da inflação, fora o assalto da previdência. O mais injusto é ainda termos que suportar comentários ególatras desse tipo.

      • O Ana Paula não perca seu tempo respondendo um imbecil igual a esse apartidário, não compensa.
        Quando o GAECO chegar pega esse babaca também. Comissionado dos inferno.

        • Não concordo com muita coisa neste estado, mas os funcionários públicos quase que num geral deixam muito a desejar nas suas funções, se analisarmos por outro lado recebem bem e trabalham pouco, atendem mal e se sentem no direito de dizer que são ofendidos pela população, EX professores. Tem muitos e muitos que só fingem que dão aula, é uma barbaridade, se o estado colocasse uma fiscalização nestes caras seria uma devassa, olha sobraria bem pouco. Nos contribuinte ficamos assistindo discurso inflamado, chegam a ficar sem voz, mas na verdade na pratica são um sem futuro, sem moral e sem conhecimento pedagógico para transmitir conhecimento para as crianças. vou parar porque tem coisa que da nojo………..

          • “sem futuro, sem moral e sem conhecimento pedagógico”. Que conhecimento…conhece os 70 mil professores do Paraná. É Piada kkkkkkkk

          • Eu acho que aí primeiro vc teria que falar com os pais e pedir para eles ou darem educação para seus filhos ou assinarem uma procuração para que os professores assim o fizessem,tá legal ?-enfrente um dia de aula que vc com certeza desistiria e mudaria de opinião,uma coisa é certa não da pra generalizar,assim como tem muitos policiais ladrões mas também tem muitos policiais pais de famílias honestos e assim vai.

    • Sugestão PARA RESOLVER O IMPASSE DE UM VEZ POR TODAS:
      Um PROJETO QUE EXTINGUE todos os COMISSIONADOS No Paraná deve SER ELABORAdo, DISCUTIDO E APROVADO EM REGIME DE URGÊNCIA.
      ASSIM O GOVERNO VAI economizar e TERá DINHEIRO PARA HONRAR O SALÁRIO E OS DIREITOS DOS SERVIDORES QUE SERVEM A SOCIEDADE PARANAENSE.
      OS COMISSIONADOS(AS) VÃO TODOS TRABALHAR NA iniciativa privada ou nas ENTIDADEs PATRONAIS DO PARANÁ que estão muito preocupadas com os gastos do governo, farão a sua parte absorvendo esse pessoal, JÁ QUE SÃO PESSOAS COMPETENTES E A INICIATIVA PRIVADA NECESSITA DESSA MAO DE OBRA QUALIFICADA. BELA TROCA O QUE ACHA APARTIDÁRIO, OLHO VIVO … SEUS NOVOS ENDEREÇOS SÃO:
      Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), da Associação Comercial do Paraná, do Movimento Pró-Paraná, da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), do Instituto Democracia e Liberdade (IDL), do Sistema Ocepar [Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná], da Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Paraná Faciap e da Associação de Produtores de Bioenergia do Estado do Paraná (Alcopar).
      Abracem essa ideia.

    • Descaso com os alunos? O que vc. entende disso? O que vc. faz mesmo?

    • A população não aguenta mais, você tem razão, porém, está desfocado, o povo não aguenta mais as mentiras políticas, as promessas não cumpridas e principalmente a corrupção. Já os funcionários públicos não aguentam mais o calote do governo e seus escândalos de corrupção. Esse papo apresentado pelo governo que o movimento dos funcionários é político, não cola mais, o funcionalismo está ansioso para ver todos os políticos corruptos na cadeia, independentemente do seu partido.
      Apartidário, os paranaenses estão informados e sabem que no Paraná o Ministério Público através da GAECO investiga o governo que você representa (A Procuradoria Geral da República (PGR) investiga o governador Beto Richa (PSDB) pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. O G1 teve acesso ao pedido de abertura de investigação feito ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), no qual a PGR lista elementos que apontam para a suspeita de que a campanha à reeleição de Richa recebeu recursos com origem em esquema de corrupção na Receita Estadual) fonte: G1 PARANÁ RPC.
      OBS: hoje a Gazeta do Povo publicou uma matéria interessante sobre o assunto: Incertezas sobre reajuste deixa servidores estaduais em alerta. (Pelo menos sete sindicatos de servidores do Paraná estudam entrar em greve, como reação à proposta do governo do estado de revogar a data base. Ainda não há, porém, uma data definida para a paralisação).

    • Sugestão PARA RESOLVER O IMPASSE DE UM VEZ POR TODAS:

      Um PROJETO QUE EXTINGUE todos os COMISSIONADOS No Paraná deve SER ELABORAdo, DISCUTIDO E APROVADO EM REGIME DE URGÊNCIA na ALEP;
      ASSIM O GOVERNO VAI economizar e TERá DINHEIRO PARA HONRAR O SALÁRIO E OS DIREITOS DOS SERVIDORES QUE SERVEM A SOCIEDADE PARANAENSE.
      OS COMISSIONADOS(AS) VÃO TODOS TRABALHAR NA iniciativa privada ou nas ENTIDADEs PATRONAIS DO PARANÁ que estão muito preocupadas com os gastos do governo, farão a sua parte absorvendo esse pessoal, JÁ QUE SÃO PESSOAS COMPETENTES E A INICIATIVA PRIVADA NECESSITA DESSA MAO DE OBRA QUALIFICADA. BELA TROCA O QUE ACHA APARTIDÁRIO, OLHO VIVO … SEUS NOVOS ENDEREÇOS SÃO:
      Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), da Associação Comercial do Paraná, do Movimento Pró-Paraná, da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), do Instituto Democracia e Liberdade (IDL), do Sistema Ocepar [Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná], da Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Paraná Faciap e da Associação de Produtores de Bioenergia do Estado do Paraná (Alcopar).
      Abracem essa ideia.