No Datafolha sem fraude, 81% dos brasileiros defendem o Fora Temer

do Brasil 247

temer_datafolhaPesquisa Datafolha revela: 81% dos brasileiros não querem que Michel Temer continue exercendo a presidência da República até 2018.

A esmagadora maioria (62%) defende novas eleições presidenciais, enquanto 12% acreditam que a volta da presidente Dilma Rousseff ao cargo seria o melhor para o País neste momento. Apenas 19% querem que Temer se torne presidente definitivo e exerça o mandato-tampão até 2018.

Confira, abaixo, os dados:

 

Este gráfico, no entanto, não foi publicado pela Folha de S. Paulo no último domingo. Ao contrário disso, a Folha informou que 50% preferem que Temer continue até 2018, enquanto 32% defendem a volta da presidente Dilma Rousseff ao poder.

O que explica uma diferença tão grande? O “erro”, “imprecisão” ou “fraude” foi explicado ontem por uma nota divulgada pela Folha de S. Paulo e por seu instituto. Nela, o jornal informa que não colocou diante do eleitor, na questão “o que seria melhor para o Brasil” a hipótese de novas eleições, muito embora tenha levantado, em outra pergunta, que 62% dos brasileiros defendem a realização de uma nova disputa eleitoral.

Ou seja: na prática, a Folha eliminou da amostragem de sua pesquisa que foi divulgada ao público nada menos que 62% dos brasileiros. Portanto, restariam apenas 38% do total. Se, destes 38%, metade defende que Temer fique até o final, eles representam apenas 19% da população brasileira apta a votar. O que significa, em outras palavras, que 81% são favoráveis à saída do vice-presidente em exercício.

Curiosamente, antes do impeachment, a Folha chegou a defender, em editorial, a renúncia conjunta de Dilma e Temer, propondo a saída de novas eleições. O que talvez tenha contribuído para a mudança de postura do jornal foi o fato de o ex-presidente Lula ter subido em todas as simulações de voto, passando a liderar isoladamente os cenários de primeiro turno (leia mais aqui).

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Interessante as distorcidas interpretações para favorecer a ex-preidANTA. Chega a dar pena!

  2. Duvido dessa pesquisa. Temer com 19%?

    Dilma com 12% pode até ser, porque os 62% também são dela, visto que ela mesma manifestou a vontade de que sejam realizadas as eleições, portanto o povo segue sua líder. Por outro lado sabemos que com essa máfia fica muito difícil para Dilma governar.

    Num país onde um bando de corruptos tomaram conta de todos os poderes e com uma constituição elaborada com o intuito de protegê-los e quando a lei não da força eles passam por cima e ninguém faz nada, político sério não fica, não se sustenta.

  3. A ex-presidANTA não volta, não haverá novas eleições e o Lulalá em 2018 ainda estará pagando pena preso!

  4. Apartidário tu e bem burro, alias um jegue.não seja otário este golpe esta com os dias bem curtos.volta querida . novas eleição já.

  5. Navas eleições já,fora temer …REQUIÃO Presidente.

  6. Chame do que quiser, o importante é a ex-presidANTA definitivamente fora e bem longe!

  7. Volta querida 5 *****,ESTRELAS, decreta NOVAS ELEIÇÕES,e golpistas vão ter que engolir,fora temer …REQUIÃO Presidente.

  8. APARTIDÁRIO? Conta outra. Sabemos de que lado você é. Mude seu nick. Assuma que é golpista também.

  9. Fora temer !

  10. Não interessa quem quer o que, nessa democracia morta que temos. O que interessa é qual senador vota o quê. Simples assim … Adianta 54 milhões de votos contra 300 feladaputas no congresso votando pelo dinheiro e pelas contas na Suíça? Nada disso vale nada. Agora, é ver quem tem mais garrafa no senado. Meia dúzia de feladaputa, ou de um lado ou de outro, fará a diferença …

  11. Apenas 12% da população quer que a ex-presidANTA volte. Não é preciso dizer mais nada, tá mortimha. Tchau “querida”!

    • Mas 62% quer que o Lula volte kkkkk

      • Sim. 62% querem que o Lula volte! O que há de engraçado nisso? A maioria da população do país quer que Lula volte. Isso é uma verdade inquestionável. Mesmo que alguns coxinhas achem graça, ou disfarcem como se graça houvesse no fato de quererem o melhor para o país.

  12. FORA TERMER…