Moro não pode utilizar grampos ilegais contra Lula, decide Supremo

stf_moro_lulaO presidente do STF, Ricardo Lewandowski, proibiu o juiz federal Sérgio Moro, da Lava Jato, de utilizar os grampos ilegais, em investigação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Lewandowski explicou o motivo de acatar pedido da defesa de Lula:

“Uma tal decisão poderá mostrar-se nula de pleno direito, caso venha a entender-se, ao final deste feito, que, de alguma maneira, houve usurpação da competência do Supremo Tribunal Federal”.

O presidente do Supremo, no entanto, determinou que os áudios ilegais de Moro fiquem “apartados” até decisão do juiz natural no caso — o ministro Teori Zavascki — em virtude de foro privilegiado de autoridades grampeadas.

27 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I am sure this post has touched all the internet users,
    its really really nice article on building up new webpage. http://yahoo.net

  2. Nossa! O país sendo afundado por esta corja de HOMENS SEM ESCRÚPULOS, MORAL E DESRESPEITADORES da CONSTITUIÇÃO e das LEIS, e esse pessoal sem conhecimento de Leis, história e incapazes de comparar dados e números de desenvolvimento nas últimas décadas, vociferando idiotices. Mas que fiquem aí, xingando e desrespeitando os políticos e as pessoas que defendem um Brasil Soberano, Democrático e Pacífico. Enquanto as fuinhas estão orquestrando o sequestro dos nossos direitos trabalhistas, da nossa democracia e de nosso futuro. O pior disso tudo é o tamanho do pontapé, no traseiro de nós brasileiros, que estamos prestes a sofrer e o difícil será se recuperar disso caso NOSSA PRESIDENTA NÃO RETORNE. Corremos o risco de ficarmos imersos neste lamaçal que esses traficantes, hipócritas, disfarçados de de gente séria, estão arrastando toda a sociedade brasileira! Nunca vi tamanha burrice e hipocrisia desses midiótas verde-amarelos, telespectadores e consumidores de informação deturpada por esses canais sonegadores de impostos.

  3. Estes blogs esquerdopatas adoram modificar as notícias para dar algum alento aos petralhas. Só não poderão ser utilizadas as ligações do chefão com a anta (até 28/08 quando será despachada) pois os outros capangas já perderam o foro privilegiado. E quem acredita em tribunal internacional acredita em qualquer coisa, até que eles não sabiam de nada.

  4. I just want to tell you that I’m new to blogging and site-building and honestly liked you’re page. Most likely I’m going to bookmark your blog post . You actually come with good well written articles. Many thanks for sharing your blog.

  5. Engole essa juiz tucano

  6. NOTÍCIA VERDADEIRA> O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, determinou que as gravações de telefonemas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva permaneçam na 13ª Vara Federal de Curitiba, sob responsabilidade do juiz Sérgio Moro”.
    Ou seja, quem define se serão utilizadas as gravações ou não será o juiz Sérgio Moro!!!!

  7. Chupa moro … e chupem todos os que lhe chupam … fez merda, não vai ser aceita … não importa o que lá está, o que não é nada de mais … mas, prova tão somente sua malandragem, sua pilantragem e sua vontade de perseguir o “nine” … vai, mas demora … porque prender bandido mesmo não quer … Aécio, Cunha, a patroa do cunha, a madame cunha … isso não interessa … a obsessão é o “nine” … kkkkkkkkkkkkkkkk … vai chupando … prova ilícita? Não vai ser aceita … sem provas? Também não …

    • Vc esta enganado, Esmael esta querendo por lenha na fogueira. a verdadeira noticia é que o Lewandowski deixou as fitas eo o Moro livre pra fazer o que quiser com as mesmas, kkk

  8. Odebrecht sai na frente da OAS? Como assim?

    Delação de ambas por favor e prisão das Cunhas. E delação de Vinha pra ontem.

    Arrebentar o golpe, já.

  9. CHORA PTZADA, A HORA DO VERME SER TRANCAFIADO ESTÁ CHEGANDO E O DESESPERO É GERAL!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    QUEM ESTIVER SENTINDO PENA DELE PODERÁ VIR A CURITIBA VISITÁ-LO E TRAZER CIGARROS NA CADEIA!!! KKKKKKKKKKKKKKK

  10. Eu até botava fé nesse Moro no início, mas no transcorrer do percurso ele se mostrou totalmente seletivo e parcial, aí todas as expectativas positivas foram por água abaixo. Não há mais como esconder a predileção por determinadores grupos da imprensa e de partidos políticos.

    Mais uma prova disso é o fato dele não ter decretado a prisão da esposa e filha do Cunha. Ficou comprovada a participação delas no esquema, no entanto ele se “acovardou” e nada fez. Qual seria a sua justificativa, Moro?

    Pelo jeito o seu negócio é se apagar em pedalinhos, cozinha, barquinho de m… (igual se referiu o Eduardo Paes) e deixar passar os milhões de dólares que Cunha e sua família escondem na Suíça. Tenho pena das pessoas que se dizem ídolos desse sujeito.

  11. Lewandowski não passa de golpista. Quer dar ar de legalidade onde só existe ilegalidade. Golpista, mil vezes golpista.

  12. Delírios!

  13. Apartiário:

    Tua origem é uma só: meliante a serviço de algum político golpista. Vai te escondendo atrás do codinome porque a “República de Curitiba” vai virar pó, quando a vida do Moro e sua relação com a CIA e o Department of State for revelada. Juiz não pode receber grana de governo estrangeiro para acabar com a economia do seu pais. Nem proteger bandido como ele ESTÁ NA CARA QUE PROTEGE O CUNHA E A FAMILIA DELE QUE NÃO TEM FORO PRIVILEGIADO PORRA NENHUMA.SÓ MORO PRIVILEGIADO QUE GANHA 80 PAUS POR MES ALEGANDO MIL E UM PENDURUCALHOS.

  14. Não há surpresa.!
    O que esperar de Lewandowski? Aquele que ano passado se encontrou as escondidas com Eduardo Cardoso, então ministro da Justiça e com a ex-presidANTA Dilma em Portugal para discutir a Operação Lava Jato.

    Deixa o Moro trabalhar, autorizar grampos telefônicos e quebras de sigilos bancários. Afinal quem não deve não temeR.

    Se em apenas um telefonema grampeado ficou clara a criminosa intenção da ex-presidANTA Dilma livrá-lo do Moro nomeando-o ministro da casa civil, imagine o que não se irá descobrir se liberar novos grampos.

    Mas a hora do “honesto” molusco vai chegar, com ou sem grampo.

    • Isto não é verdade, o blog está divulgando a informação de forma totalmente errada a fim de confundir os leitores.

      A verdade é: “O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, determinou que as gravações de telefonemas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva permaneçam na 13ª Vara Federal de Curitiba, sob responsabilidade do juiz Sérgio Moro”.

      Ou seja, quem define se serão utilizadas as gravações ou não será o juiz Sérgio Moro!!!!

      CHORA DIABEDO, LOGO LOGO O VERME ESTARÁ ATRÁS DAS GRADES JUNTO AO SEU GRANDE AMIGO ZÉ DIRCEU!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Estes blogs esquerdopatas adoram modificar as notícias para dar algum alento aos petralhas. Só não poderão ser utilizadas as ligações do chefão com a anta (até 28/08 quando será despachada) pois os outros capangas já perderam o foro privilegiado. E quem acredita em tribunal internacional acredita em qualquer coisa, até que eles não sabiam de nada.

    • Apartidário, esse apelido outrora preferido dos cães da extrema-direita anda meio fora de moda heim? Não vai sair do armário como seus coleguinhas? Ou estás com medo de que a pena de morte para golpistas vire moda?

  15. Ora pois, tudo que esse Juizinho fez contra o LULA foi ilegal.
    A tentativa de sequestro mostrou sue verdadeiro lado justiceiro.
    Alguém precisa frear o ímpeto do rapaz, porque ele quer ser Rei do Brasil.
    Mas esqueceu que tem um monte de loucos na sua frente, querendo o mesmo posto
    Faça justiça da forma correta e serás reconhecido pela história, caro juizinho de primeira instância.
    E essa tal república de Curitiba que inventaram, segundo consta, fede!
    Quando chove, alaga os pontos de ônibus, quando esquenta, fedem os bueiros do Greca.
    É a capital européia da elite mais podre do mundo.
    Fechem os bueiros por favor, que o mau cheiro dos ratos justiceiros já está chegando aqui.

    • Ei…quem criou a tal República de Curitiba foi mesmo o tal de Luiz Inácio – que anda se borrando de medo desse “juizinho”, do “rapaz juizinho de primeira instância”.

  16. Querem prender o Lula, mas após dois anos de investigações e o Diabo a quatro, não conseguiram nada que o comprometa. Já o nobre Eduardo Cunha, com mar de provas de roubalheiras e enriquecimento a base de propinas, foi e é ovacionado pelos bravos revoltados de camiseta amarela da CBF!

    • Hsv: Digamos que você tenha trabalhado numa determinada empresa e ao se desligar, leve objetos de elevado preço histórico para a dita. Não seria o fati um bom motivo para você curtir alguns tempos no far niente duma cela de penitenciária?

      • Parreira Rodrigues pelo o que consta no anais da PF, MP, STJ, STF e o que mais lhe aprouver quem saiu do Planalto com nove caminhões de objetos não declarados foi FHC afora os 128 bilhões de dólares que foram depositados nos paraisos fiscais dinheiro esse oriundo vendas de as estatais inclusive seus ministros como Serra e outros menos cotados estavam listrados, CASO BANESTADO QUE FOI AFADTAFO O DELEHAFO CASTILHO, É Fato.

  17. Enquanto isso, o deputado Eduardo Cunha segue livre, leve e solto, embora cabalmente está provado que é um monstro delinquente e recebedor de recursos públicos roubados da administração pública. Foi até símbolo das passeatas contra Dilma por suposta corrupção, onde os bonitos vestiam a singela camisa da CBF !