Michel Temer escolheu um “cavalo batizado” para o Ministério da Saúde

cavalo_batizado3O governo interino Michel Temer (PMDB) escolheu um “cavalo batizado” para o ocupar o Ministério da Saúde. Foi o preço do impeachment na Câmara a nomeação do deputado Ricardo Barros (PP-PR).

A penúltima do ministro foi que os pacientes imaginam doenças e que isso sobrecarrega e encarece o Sistema Único de Saúde (SUS).

“A maioria das pessoas chega ao posto de saúde ou ao atendimento primário com efeitos psicossomáticos. Por que 50% dos exames laboratoriais não são retirados pelos interessados? Por que 80% dão resultado normal? Porque foram pedidos sem necessidade”, disse o ministro, na manhã de sexta (15), em evento na sede da AMB (Associação Médica Brasileira), em São Paulo.

Temer escolheu um “cavalo batizado” pensando que tivesse escolhido um “leitão vesgo”, como o ministro era chamado pelo ex-deputado André Vargas. Segundo o ex-parlamentar do Paraná, preso pela Lava Jato, Barros mama numa teta de olho noutra. Traduzindo: o ministro milita contra as conquistas do SUS, ora propondo sua diminuição, ora fazendo lobby para plano de saúde privado, utilizando uma função pública.

Para o desconforto dos profissionais da saúde presentes no evento da AMB, Barros continuou: “Se (o paciente) não sair ou com receita ou com pedido de exame, ele acha que não foi ‘consultado’. Isso é uma cultura do povo, mas acho que todos nós temos de ajudar a mudar, porque isso não é compatível com os recursos que temos”, declarou. “Não temos dinheiro para ficar fazendo exames e dando medicamentos que não são necessários só para satisfazer as pessoas, para elas acharem que saíram bem atendidas do postinho de saúde.”

Um deputado pró-golpe confidenciou ao Blog do Esmael que “Leitão Vesgo” será devolvido à Câmara, caso o impeachment passe no Senado. Ou seja, a utilidade do ministro interino vencerá se Dilma Rousseff for afastada definitivamente. Ricardo Barros encarna bem o que é o “custo impeachment”.

Economia

Abaixo, veja a letra de Eguinha Pocotó
(Mc Serginho)

vou mandando um beijinho
pra filhinha e pra vovó só não
posso esquecer da minha
éguinha pocotó

pocotó pocotó pocotó
pocotó…
minha éguinha pocotó

o jumento e o cavalinho
eles nunca andam só
quando sai pra passear
levam a égua pocoto

pocotó pocotó pocotó
pocotó…
minha éguinha pocotó

Comments are closed.