Michel Temer escolheu um “cavalo batizado” para o Ministério da Saúde

cavalo_batizado3O governo interino Michel Temer (PMDB) escolheu um “cavalo batizado” para o ocupar o Ministério da Saúde. Foi o preço do impeachment na Câmara a nomeação do deputado Ricardo Barros (PP-PR).

A penúltima do ministro foi que os pacientes imaginam doenças e que isso sobrecarrega e encarece o Sistema Único de Saúde (SUS).

“A maioria das pessoas chega ao posto de saúde ou ao atendimento primário com efeitos psicossomáticos. Por que 50% dos exames laboratoriais não são retirados pelos interessados? Por que 80% dão resultado normal? Porque foram pedidos sem necessidade”, disse o ministro, na manhã de sexta (15), em evento na sede da AMB (Associação Médica Brasileira), em São Paulo.

Temer escolheu um “cavalo batizado” pensando que tivesse escolhido um “leitão vesgo”, como o ministro era chamado pelo ex-deputado André Vargas. Segundo o ex-parlamentar do Paraná, preso pela Lava Jato, Barros mama numa teta de olho noutra. Traduzindo: o ministro milita contra as conquistas do SUS, ora propondo sua diminuição, ora fazendo lobby para plano de saúde privado, utilizando uma função pública.

Para o desconforto dos profissionais da saúde presentes no evento da AMB, Barros continuou: “Se (o paciente) não sair ou com receita ou com pedido de exame, ele acha que não foi ‘consultado’. Isso é uma cultura do povo, mas acho que todos nós temos de ajudar a mudar, porque isso não é compatível com os recursos que temos”, declarou. “Não temos dinheiro para ficar fazendo exames e dando medicamentos que não são necessários só para satisfazer as pessoas, para elas acharem que saíram bem atendidas do postinho de saúde.”

Um deputado pró-golpe confidenciou ao Blog do Esmael que “Leitão Vesgo” será devolvido à Câmara, caso o impeachment passe no Senado. Ou seja, a utilidade do ministro interino vencerá se Dilma Rousseff for afastada definitivamente. Ricardo Barros encarna bem o que é o “custo impeachment”.

Abaixo, veja a letra de Eguinha Pocotó
(Mc Serginho)

vou mandando um beijinho
pra filhinha e pra vovó só não
posso esquecer da minha
éguinha pocotó

pocotó pocotó pocotó
pocotó…
minha éguinha pocotó

o jumento e o cavalinho
eles nunca andam só
quando sai pra passear
levam a égua pocoto

pocotó pocotó pocotó
pocotó…
minha éguinha pocotó

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Muito bom esse artigo, completo e sensacional.Parabéns !!!

  2. Olha só, eu consegui emagrecer 2,5 kg em uma semana.
    Pra alguns pode ser pouco mas estou muito feliz.
    Se você quiser saber o que eu fiz clique no meu nome que eu te conto por lá.

  3. Você conhece a solução definitiva para a Calvície? Clique no meu nome e veja.

  4. Deus nos livre deste tal de Ricardo Barros! O Brasil não merece isto! Só um golpista para por um ser destes como ministro de qualquer coisa!

  5. Se o impeachment Não passar né sr. Esmael… mas isso já são favas contadas, até a Dilma está levando suas coisas para Porto Alegre – Tchau !

  6. Na verdade se trata de uma cavalo Paraguaio!!!!
    Sim porque esse Ministro está ali bem perto da fronteira, e deve ter “importado” o bicho.
    Esse cara não entende nada de Saúde.
    Mas entende tudo dos amigos que tem empresas de planos de saúde.
    É uma verdadeira doença!!!!

  7. O RICARDO BARROS COM ESSAS DECLARAÇÕES DE BURRICE, JÁ DUROU MUITO COMO MINISTRO Da SAUDE (ELE É ENGENHEIRO CIVIL). SE NÃO TEM RECURSOS PARA SAÚDE É PORQUE A MAIORIA DAS VERBAS DESTINADAS À SAÚDE PELO GOVERNO FEDERAL, SÃO DESVIADAS PELOS GOVERNADORES E PELAS PREFEITURAS. UM EXEMPLO: NO PARANÁ, A PREFEITURA DE FOZ DO IGUAÇU, O GOVERNO DO ESTADO. PORQUE NÃO MANDA INVESTIGAR? E PÕE ALGUNS NA CADEIA? ALIÁS, E A INVESTIGAÇÃO CONTRA O PRÓPRIO MINISTRO? DESDE O TEMPO DA PREFEITURA DE MARINGÀ? ESTÁ PARADA ONDE?

  8. O temer tivesse nomeado uma mula manca e vesga era bem melhor que nomear ricardo barros.

  9. Acabar com as conquistas do SUS? O SUS está acabado faz tempo. Ou será que só agora em quatro meses ficou ruim?

    Os milhões desviados do Mensalão, Correios, Petrolão, compras de votos, licitações fraudulentas, palestras de araque, apartamentos, sítios, cargos comissionados, poderiam muito bem em 12 anos ter resolvido os graves problemas de saúde e educação.

    Para de tentar continuar enganar o povo!

    • Há controversas. Se o SUS está acabado, dando milhões de assistenciais anuais, cirurgias, tratamentos de câncer, atendimento a 20% da população com doenças como diabetes, pressão alta, remédios de graça, saúde da família, entre tantos outros serviços prestados pela saúde pública aos que não tem a quem recorrer, então, porque um interesse enorme em destruí-lo, em benefício dos planos de saúde pagos? Não tem coerência sua falácia.

    • Lá vem o tucanalha com suas frases feitas (Tô achando que o “apartidário” não passa de um reles robô.) que não encontram respaldo na realidade. O atendimento à saúde melhorou muito nos anos do governo petista. Não é à toa que o SUS pleiteia bilhões de tratamentos feitos a usuários de planos de saúde que se recusaram a fazer procedimentos médico-hospitalares que acabaram sendo feitos pelo SUS. O tucanalha perde seu tempo com seu raciocínio rastaquera.

    • Exatamente. Não há golpe, apenas um bando de bandidos e incompetentes de sonetos em todos os poderes, em todos os partidos. E o povo dane-se.

  10. Ele está falando para as pessoas certas,o ministro e essas corporações médicas se merecem.

  11. Vamos pro pau igual na Turquia,tirar esse baixinho safado e corrupto urgente.

  12. MUITO BEM COLOCADO, ATÉ PORQUE LEITÕES SÃO VESGOS PELO PODER DA FOME QUE DELES EMANA! FOME SINISTRA QUE IMPEDE QUE OUTROS USEM DAQUILO QUE PAGARAM DEVIDA E TEMPESTIVAMENTE! ESSE TEMERÁRIO SÓ ESTÁ CAVANDO O SEU BURACO, CADA VEZ MAIS FUNDO, COM A AJUDA DE SEUS COBOSSAS! (QUER DIZER DE SUA GANG DE AMIGOTES)