Marcelo Araújo: Fruet e a maldita judicialização

guga__chik_marceloO advogado Marcelo Araújo, especialista em trânsito e multa, em sua coluna desta terça (25), afirma que, nestas eleições, “[a] judicialização que poderá roubar a cena do debate saudável e inteligente” ao relatar a primeira ação do prefeito Gustavo Fruet (PDT) contra o adversário Rafael Greca (PMN). O colunista também toma as dores do bruxo Chik Jeitoso, que foi processado pelo pedetista. Abaixo, leia, ouça, comente e compartilhe a íntegra do texto:

Download do áudio

Fruet, o “imbatível” prefeito virtual

Marcelo Araújo*

O prefeito Gustavo Fruet expôs seus medos e fragilidades ao mover a primeira ação contra seu pretenso adversário de maior peso, Rafael Greca, segundo indicativos de pesquisas de intenções. Posso estar errado na minha avaliação, mas com isso o nome do adversário repercutiu e ganhou propaganda grátis, e um ‘avant première’ da judicialização que poderá roubar a cena do debate saudável e inteligente. Aliás, notório o temor que o prefeito tem do debate real, a exemplo de sua postura covarde de ter fugido da sabatina da Gazetona, na qual seu primeiro alvo Rafael Greca fechou a rodada e parece estar colhendo frutos.

O alvo de Gustavo Fruet foi o Facebook. Em agosto/2014 o TSE já se manifestou acerca da intervenção mínima na rede social, exceto em situações excepcionais, tais como ofensas e interferência econômica (clique aqui).

A ostentação e demonstração de poder econômico no facebook podem induzir a erro, o que nas ações de pensão alimentícia são uma arma poderosa. ‘Ele não tem dinheiro pra pagar a pensão mas estava andando de barco e carro conversível no final de semana’. Sob tal aspecto o judiciário tem que ser cauteloso com Gustavo Fruet, e dou um exemplo real.

Numa ação criminal movida por seu Secretário de Governo contra o Sr. Luiz Antônio Pereira Ferreira (Chik Jeitoso), a busca da condenação se viu frustrada por uma questão processual que devolveu o direito à transação ao réu. O réu argumentou a dificuldade financeira, em parte pela inadimplência do prefeito por trabalhos espirituais, a cumprir a proposta transacional. Ao sair da audiência, o réu emprestou uma garrafa de Chandon e duas taças, de uma adega ao lado do estacionamento do Juizado, simulando um brinde à frustração causada no acusador.

Vocês acreditam que Gustavo Fruet usou a dita foto num processo de indenização cível que move contra o mesmo réu para dizer que devido à Chandon (que nem estava gelada, nem aberta, nem foi comprada!) que ele mentira sobre sua condição financeira? Disse ainda que se tratava de uma zombaria com o judiciário, sem admitir que a não observância ao detalhe processual foi do autor da representação. Imagina o que ele não faria com as fotos do pobre Bruxo andando de helicóptero ou ao lado de Ferraris?

O prefeito Gustavo merece que sua virtualidade se torne real. Ou seja, nós temos de fato um prefeito virtual, o que aparenta contradição. Gustavo merece ser reeleito prefeito virtual, e para isso merece que seja criada uma Curitiba virtual, só para ele e sua equipe. Um lugar onde as capivaras andam de bicicleta, a Vó Gertrudes ressuscita e não dá informações equivocadas de trânsito e a Prefs permanece sucesso de público e crítica com seu Departamento de Mídias Sociais e Internet.

De multa eu entendo!

*Marcelo Araújo é advogado especialista em trânsito, ex-presidente da Comissão de Trânsito, Transporte e Mobilidade da OAB/PR. Escreve nas terças-feiras para o Blog do Esmael.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Heya i’m for the first time here. I came across this board and I in finding It truly helpful & it helped me out a lot.
    I hope to give one thing again and aid others such as you helped me. http://Yahoo.org/

  2. Jesus e Marciano, aqui quem fala é da Terra! Marciano, se você tiver formas de transportar mediante abdução para sua terra natal nosso prefeito, certamente a cidade de Curitiba agradecerá, e considerando as imagens captadas pela NASA apontando os diversos buracos lá existentes nosso prefeito se sentirá em casa. Jesus, não vou desejar que nosso prefeito vá a seu encontro pois quero que tenha vida longa e feliz, mas ele não pode continuar açoitando e crucificando o cidadão curitibano, que já está carregando essa cruz por mais de três anos. Jesus, tende piedade de nós!

  3. Vamos junto curitiba.fruet e o caminho

  4. Com ajuda do povo fruet de novo

  5. Fruet foi o pior prefeito que Curitiba já teve. Buracos por tudo, lâmpadas queimadas, calçadas esburacadas, e o sujeitinho ainda quer continuar sendo desprefeito?? Fora Fruet.

  6. O garotão Fruet aprendeu com a turma que está no poder.
    Quando não se tem voto, a saída é o golpe, nem que seja pelo Judiciário.
    Mau caminho caro perdedor.
    Estás imitando o Aécim, que não se conforma em não ter conseguido seu brinquedinho (Brasil), e até hoje não trabalha e não deixa os outros trabalharem, só de raiva dos eleitores.
    Já era!

  7. Previsões Eleições 2016 Curitiba
    Quem tiver com Fruet vai amargar DERROTA juntamente com ele e seus fanfarrões incompetentes, lágrimas e desesperos, vejo prisões e novos escândalos da LAVA JATO e GAECO.
    Trovoadas e tempestades vão fazer da vida do pior prefeito de Curitiba um inferno, afinal ele fez pacto com Diabo em 2012 e os panfletos apócrifos.
    Fruet pode ser preso a qualquer momento, propinas da Odebrecht e OAS, fora escândalos da ICI e a farra com publicidades sem ter nenhuma obra.
    Reprovação de 91% vai fazer Fruet entrar num inferno astral sem precedentes. Vai sobrar até para seu advogado Dr Pereirinha que também é advogado da UBER, pátio e Máfia das multas.
    Márcia Fruet a nepotista só fez lipoaspiração e colocou silicone, fora a Máfia dos mendingos que ela lotou a cidade é em breve vai tirar para dizer que trabalha.
    Máfia dos buracos fez 66 milhões de buracos e agora vai tampar. Fruet vai tentar em um mês trabalhar mais será tarde.
    ‪#‎ForaFruet‬ e vaias com ovo podre vai ser jogado na sua cara cheia de óleo de peroba. Fruet um terrorista perigoso para Curitiba, quem AMA Curitiba não vota no Fruet incompetente. Ele não tava pronto.