Maranhão desmente Temer: “eleição para presidente da Câmara ocorrerá na quinta-feira”

cunha_temer_maranhaoO interino Michel Temer (PMDB), por meio da mídia chapa-branca, tentou antecipar no grito a eleição da Câmara para quarta (13). Entretanto, Waldir Maranhão (PP-MA), desmentiu o Planalto e os barões da imprensa: “eleição para presidente da Câmara ocorrerá na quinta-feira (14)”.

Abaixo, leia a íntegra do desmentido no site oficial da Câmara:

Maranhão reitera que eleição para presidente da Câmara ocorrerá na quinta-feira

O presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão, reiterou mais uma vez, neste sábado (9), que a eleição para a Presidência da Casa ocorrerá impreterivelmente na próxima quinta-feira, dia 14 de julho, às 16 horas. As candidaturas deverão ser registradas até as 12 horas do mesmo dia.

Depois da renúncia do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ao cargo de presidente da Câmara, Maranhão informou que cumprirá o Regimento Interno da Câmara, segundo o qual “se até 30 de novembro do segundo ano de mandato verificar-se qualquer vaga na Mesa, será ela preenchida mediante eleição, dentro de cinco sessões”.

Candidatos

Economia

Até a publicação desta matéria, na tarde deste sábado, cinco deputados registraram candidaturas para concorrer à presidência da Casa: Fausto Pinato (PP-SP), Carlos Henrique Gaguim (PTN-TO), Carlos Manato (SD-ES), Marcelo Castro (PMDB-PI) e Fábio Ramalho (PMDB-MG).

Comments are closed.