“Interino e ilegítimo Temer vai aumentar jornada para 80 horas aos trabalhadores”

temer_jornada_enioO deputado Enio Verri (PT-PR), em sua coluna desta terça (12), diz que a “horda de bárbaros” do governo interino e ilegítimo de Michel Temer (PMDB) vai reconduzir o Brasil aos sombrios anos 1990. O colunista afirma ainda que a intenção de Temer é “vender tudo o que for possível”. “Junte-se a isso, a terceirização e o aniquilamento das relações de trabalho, a redução de 16 para 14 anos a idade mínima para atividade laboral, semana de 80 horas de trabalho e aposentadoria aos 70 anos”, denunciou o parlamentar. Abaixo, leia, comente e compartilhe a íntegra do texto:

Interino e ilegítimo Temer vai aumentar jornada para 80 horas aos trabalhadores

Enio Verri*

Desde a posse do governo interino, em 12 de maio, não se passa uma semana sem notícias reveladoras da indigência a que o Brasil está destinado. Com o apoio do presidente ilegítimo, a mais recente estocada da elite contra a classe trabalhadora veio do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade.

Em reunião com Michel Temer e mais 100 empresários, Andrade afirmou que o Brasil perde competitividade ao adotar 44 semanais de trabalho, quando os mais competitivos e desenvolvidos países adotam 80 horas.

A referência de Andrade é a França, cuja jornada de trabalho é de 36, mas com uma proposta de chegar a 80 horas. O resultado da proposta do governo francês são as ruas ocupadas de operários protestando contra o ataque à dignidade dos trabalhadores

A quem interessa essa carga excessiva de trabalho em um País cuja concentração de renda é uma das mais indecentes da humanidade? Isso sem falar na sonegação, CARF que o diga. Um Estado cada vez menor e mais privatizado vai economizar em investimento previdenciário público para subsidiar a previdência privada.

É o melhor dos mundos para os proprietários dos meios de produção. E o pior deles para a classe trabalhadora. O trabalhador começará sua jornada às 07:30h e, dependendo da distância entre o trabalho e sua casa, vai chegar por volta das 22:00h, transformando toda a estrutura da sociedade, orientada pela Constituição Federal.

Uma das mais precisas definições para a declaração de Andrade foi a da presidenta Dilma Rousseff. “Horda de bárbaros”. Dilma lembrou que as conquistas trabalhistas são da década de 1950, durante a era Vargas. A declaração é mais um sinal dos tempos que se avizinham.

Fernando Henrique Cardoso tomou posse prometendo superar a era Vargas. Em oito anos, vendeu tudo que pôde, a preços modestos. Símbolo de um crime de lesa-pátria, a Vale do Rio Doce, construída com suor e sangue dos brasileiros, foi entregue, para a perplexidade e indignação dos brasileiros, por R$ 3 bilhões, quando valia R$ 93 bilhões.

Por três vezes, FHC rastejou às portas do Fundo Monetário Internacional (FMI), instituto que hoje reconhece o neoliberalismo como um verdadeiro atraso para qualquer nação. À luz do neoliberalismo, o governo interino acelera o processo de abertura de capital das empresas aéreas brasileiras, promove o enfraquecimento das estatais e a entrega do Pré-Sal, responsável por um investimento de cerca de 100 bilhões para a saúde e educação públicas.

A “horda” reconduz o Brasil aos sombrios anos 1990. Segundo a intenção de Temer, a ordem é “vender tudo o que for possível”. Junte-se a isso, a terceirização e o aniquilamento das relações de trabalho, a redução de 16 para 14 anos a idade mínima para atividade laboral, semana de 80 horas de trabalho e aposentadoria aos 70 anos.

Os 100 empresários presentes à reunião representam não mais de 10% da população brasileira que não têm de trabalhar 44 horas semanais para se aposentar, se conseguir, com um salário mínimo.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Q filho da puta!!!!!!!…..é como o Ciro Gomes falou, pra favorecimento próprio Temer e seu grupinho ta prejudicando a maioria.

  2. I just want to tell you that I am beginner to weblog and definitely loved this web-site. Probably I’m planning to bookmark your site . You surely have very good article content. Thanks a bunch for sharing with us your web site.

  3. Wow, this post is nice, my sister is analyzing these
    things, therefore I am going to let know her. http://www.yahoo.net

  4. Parabéns pelo seu site

    Gostaria de vender mais na internet ?

    Veja meu site e as ferramentas de vendas

    Saiba mais clicando no meu nome acima

  5. Você é afiliado de produtos digitais?
    Então eu tenho um desafio para você.
    Clica no meu nome para você saber mais.

  6. Parbèns pelo site, ficou muito bom mesmo

    Veja como Fazer vendas todos os dias no OLX automaticamente.

    Saiba mais clicando no meu nome acima…

  7. O que me deixa mais temeroso é a falta de atitude do povo! Esse governo tem que encontrar um povo disposto a lutar pelo que é correto e contra a corrupção!
    A outra coisa é o ELEITOR ZUMBI que repete tudo o que é falado pela midia televisionada, escrita e por sites financiados e que funcionam como porta-vozes dos poderosos – banqueiros, industrias e empresários internacionais, e construtoras nacionais e internacionais que querem o povo no cabresto, escravizados, ou seja, sem direitos trabalhistas e trabalhando 80 horas semanais, e as nossas maiores reservas minerais… Nosso país é imensamente rico, mas vulnerável porque estes políticos corruptos e que só querem saber do próprio bem estar querem mais é que o povo se curve ao capital estrangeiro, trabalhando barato e sem direitos! Cadê as punições do HSBC, cadê as punições dos anões do orçamento, cadê as punições do MALUF, cadê as punições do JAIME LERNER, cadê as punições do pessoal do RICHA! Esta mais que provado que tem, tiveram ou terão envolvimento com algo ilícito! E o povo nunca acredita que sem resistência a coisa vai melhorar! Nada vai mudar, se continuarmos a baixar a cabeça, e a sermos ELEITORES ZUMBIS!

  8. O EI está vindo ai, para acabar com todos esses políticos fdp.. Não se salva um desses salafrários… Bomba neles hahahahahahaha….

  9. cambada de fdp..

  10. O problema, segundo Paulo Henrique Amorim em vídeo no Conversa Afiada é que Dilma não conversa com os senadores. E Helena Chagas diz (Nassif) que Lula está prestes a conversar com Temer, com se já houvesse desistido de Dilma porquê ela não estaria fazendo a parte dela para evitar a consumação do golpe. Se é o que estou inferindo, fica muito difícil retomar a Democracia em nosso país com estes trogloditas golpistas no poder e a Presidenta só pensando na imagem de heroína que vai deixar, mantendo-se resistente a qualquer negociação. Na minha humilde opinião a recuperação do processo democrático e dos direitos dos trabalhadores está acima da preservação de imagens pessoais.

  11. Demorou tem que vender tudo, pra que um estado grande na qual só se perde com porcaria de indicação de cargos políticos…… Viva o Presidente Michel Temer…
    Até que em fim uma pessoa com coragem…..
    Estatal só da prejuízo….

  12. Um deputado, defensor do socialismo, que recebe salário próximo a 30 mil reais, fora outras vantagens, falando de concentração de renda é chamar o povo de idiota. Ficaram doze anos roubando e desviando dinheiro público, criaram dezenas de programas sociais pra escravizar os pobres na miséria, oferendo migalhas para garantir votos. Educação e saúde precárias propositadamente poque povo desiducado e doente é mais fácil manipular e comprar. Criticam governos anteriores ao desastre do PT e o atual, como se a quatro meses atrás o Brasil fosse o paraíso é agora é o caos. É muito cinismo. Canalhas! Fora Dilma e caterva!

    • 12 anos???? Desde que o Brasil foi descoberto eles roubam, mamam e escravizam, não tem como culpar só um governo, foram todos.
      Falam tanto mal da saúde e educação, mas é difícil ver reportagens com gente satisfeita, com a mãezinha que teve o parto no SUS e foi dar vacina em dia no postinho. Não dá ibope, não dá margem pra criticar.Se educação e saúde fossem tão ruim como pintam não tinha tanta gente indo lá, ficava em casa morrendo e emburrecendo.Toda essas notícias ruins é para poder vender os serviços, porque todos dependem deles

  13. Enio deixe de ser bobalhão…. 80 horas !!!

  14. Isso já foi desmentido pela CNI que deu o exemplo da França, mas a Min. do Trabalho já desmentiu que não tem como fazer 80 horas. É uma volta a escravidão.

    • Que é mentira o blogueiro sabe mas a função dele é disseminar a discórdia…..

    • É claro que foi desmentido, pois viu o fervo que causou, mas como diz o caso, jogou verde pra colher maduro.
      Na verdade é aquela velha historia da virgem, “só vou colocar a cabecinha”, quando o povo abrir o olho tomou ferro fez tempo. A final de contas o governo interino é recorde em dar declarações desastrosas e depois desmentir.

  15. Como um político pode vender algo que não pertence a ele? Público é do povo, é ilegal, mas….

    se o governo pretende vender/privatizar tudo que é governo ( povo), será ótimo, pois aí não precisaremos mais de governo, certo?

    Se for tudo privatizado, não pagaremos impostos, e terá que devolver cada centavo ganho das vendas ao povo, pois o que é público é do povo, como fica?

    • Quanta ignorância, mesmo que se venda tudo, mesmo que o povo fique sem a saúde (SUS) e educação, teremos de pagar impostos, pois quem bancaria a farra dos políticos e militares?
      Achar que vender tudo é bom? um bom exemplo é o transporte publico, Por que acha que o transporte publico das cidades é tão caro? Para os empresários quanto mais se ganha, mais se quer ganhar. Não as privatizações e nem um direito a menos, se precisam mexer nas aposentadorias, que mexam nas aposentadorias dos políticos que se aposentam antes do tempo e muitos tem aposentadoria vitalicia, assim como ocorre com militares, os quais diga-se de passagem são responsáveis por mais de 40% do rombo da previdência, porque este governo safado não mexe com eles, é claro que e mais fácil tirar do povo humilde e burro que aceita tudo que globo fala.