Impasse em Itaipu: Rocha Loures x Lupion

rocha_loures_richa_lupionNão chamem o interino Michel Temer (PMDB) para decidir algo relevante. Principalmente quando o assunto pode desagradar um peixe graúdo. Vide o caso de Itaipu Binacional, onde o ex-deputado Abelardo Lupion (DEM) e o empresário Rodrigo Rocha Loures (PMDB) se digladiam pelo cargo.

Temer só não teme “propostas impopulares” para os mais pobres, isto é, retira direitos daqueles que realmente necessitam do Estado; diante dos mais ricos ele treme, pois oferece as benesses que só o Estado patrimonialista pode oferecer.

Dito isto, o governo do golpe subiu no muro porque não quer desagradar o governador Beto Richa (PSDB), que somou ao DEM para indicar Lupion. O tucano “furou o olho” de seu ex-chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra (PSD), que também queria a direção geral de Itaipu.

Após o impeachment, se o Senado confirmar o afastamento da presidente eleita Dilma Rousseff, o interino promete resolver a parada na tríplice fronteira. Aí, pode apostar, prevalecerá o nome de Rocha Loures.

Comments are closed.