Impasse em Itaipu: Rocha Loures x Lupion

rocha_loures_richa_lupionNão chamem o interino Michel Temer (PMDB) para decidir algo relevante. Principalmente quando o assunto pode desagradar um peixe graúdo. Vide o caso de Itaipu Binacional, onde o ex-deputado Abelardo Lupion (DEM) e o empresário Rodrigo Rocha Loures (PMDB) se digladiam pelo cargo.

Temer só não teme “propostas impopulares” para os mais pobres, isto é, retira direitos daqueles que realmente necessitam do Estado; diante dos mais ricos ele treme, pois oferece as benesses que só o Estado patrimonialista pode oferecer.

Dito isto, o governo do golpe subiu no muro porque não quer desagradar o governador Beto Richa (PSDB), que somou ao DEM para indicar Lupion. O tucano “furou o olho” de seu ex-chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra (PSD), que também queria a direção geral de Itaipu.

Após o impeachment, se o Senado confirmar o afastamento da presidente eleita Dilma Rousseff, o interino promete resolver a parada na tríplice fronteira. Aí, pode apostar, prevalecerá o nome de Rocha Loures.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I am just newbie to weblog and really savored you’re web-site. More than likely I’m likely to bookmark your blog . You surely have impressive posts. Thank you for revealing your website page.

  2. Lembrando a todos que o Orçamento de Itaipu é um dos maiores do Brasil, todo mundo quer administrar essa empresa. Entre os dois nomes que estão em jogo sou muito mais colocar o Rocha Loures que além de ser do PMDB é empresário bem sucedido na sua área e tem conhecimento de administração, Lupion não tem!

  3. se o lupoin for para itaipu tudo estará perdido.

  4. O Temer já sabe quem vai colocar na Itaipu. Mas vai cozinhar os dois galinhos em fogo brando até a votação do golpe definitivo. Precisa dos votos dos dois grupos: Rocha Loures e Lupion. Anota aí: os dois podem ficar chupando os dedões em breve.

  5. O TEMER DISSE QUE TODOS OS CARGOS DE EMPRESAS LIGADAS AO GOVERNO FEDERAL NÃO SERIAM POLÍTICOS E SIM TÉCNICOS. AGORA PARA AGRADAR O BETO RICHA, ENTROU O LUPION, PORQUE O BETO QUER, COMO DIRIGENTE DA ITAIPU BINACIONAL

  6. Não entendi! Acabaram de aprovar uma lei que não permite que ex-políticos e outros politiqueiros assumam funções de direção em estatais. Vá plantar soja e criar gado, ó Lupion e Rocha Loures, continue com seus negócios! Os dois não são do ramo e só sabem acender uma lâmpada!

    • Acontece que a Itaipu é um tipo de transgênico que deu mais ou menos certo.
      Pegaram um gene “Paraguajo” e implantaram na estatal “brasileña”.
      É aí que eles utilizam os tais rombos da lei (brechas é para os fracos), e fazem
      a coisa do jeito que querem.
      E o agora “desempregado” Jorge Miguel Samek que ganhava salário em dolar?
      Será que vai se candidatar a uma cadeira de vereador em Curitiba?
      Ainda dá tempo?
      Eh curitibanos… quem somos nós?

  7. Em um estado de exceção pode-se esperar de tudo…

  8. Ver video de Katia Abreu no PHA. Esta mulher esta se firmando como a única pessoa decente na direita.Quem mais? E se firmando como uma mulher lutadora pela justiça merecedora,de se colocar ao lado de uma procuradora cujo nome esqueci, a juíza Kenarick, e outras poucas mulheres especiais .

  9. O menos ladrão, de preferência! Porque honesto tá difícil!

  10. É óbvio que o Senado irá confirmar o impeachment em agosto. Quanto ao cargo em Itaipú, quem não gostaria? Até a Gleise narizinho foi diretora lá. Aliás está demorando pra iniciar uma investigação naquela usina, principalmente nos períodos das gestões do PT. A exemplo do que fizeram na Petrobrás a coisa deve ser cabeluda.

    • Apartidario, você não trabalha ou é mais um dos comissionados do Richa, sempre pronto a defender tucanalha e atacar petistas??? Por que não fala um pouco sobre a delação do Delcidio Amaral, envolvendo o governo FHC em propinas da Petrobras, a qual foi encaminhada para Sergio Moro, em maio /2016, pelo ministro Teori Zavascki?

      • De fato esta turma toda denunciada deveriam é já estar na cadeia, seria uma limpa pois pelo que entendi 99,9% são do PT e PMDB.

        • Meu amigo, precisa estudar matemática antes de citar porcentagem de qualquer coisa. No petrolão, o campeão de envolvidos é o PP, partido que apoia Temer e Richa. No propinoduto da Receita Estadual, os envolvidos são tucanos e seus aliados. OK? Nos desvios milionários da Educação, os enrolados não são petistas. Aliás, um dos citados é irmão do governador tucano. Em São Paulo, a farra no trensalão é todinha de tucanos e aliados. Enfim, meu amigo, pelo que você entendeu, entendeu errado.