Governo estuda quebrar sindicatos para facilitar retirada de direitos dos trabalhadores

trabalhadores_fora_temerAntevendo dificuldades para tirar direitos trabalhistas, o governo golpista de Michel Temer (PMDB) planeja, antes, quebrar a espinha dorsal da resistência à retirada de direitos dos trabalhadores: os sindicatos, as federações, as confederações e as centrais sindicais.

Paralelamente à quebra do sistema sindical, os golpistas pretendem enviar até o final deste ano ao Congresso as seguintes propostas: 1- flexibilizar a CLT, isto é, impor a negociação ao invés do legislado; 2- regulamentar a terceirização para todas as atividades (já está no Senado); e 3- transformação do PPE (Programa de Proteção ao Emprego) em algo permanente, ou seja, reduzir jornada e salário em até 30%.

Sem a resistência dos sindicatos e sem a proteção da CLT, o governo golpista quer pôr os trabalhadores negociando diretamente com os patrões. Nessa relação desigual, muito provavelmente as férias seriam reduzidas de 30 para 15 dias e a jornada de trabalho seria aumentada para 80 horas semanais, como defendem os escravocratas do Sistema S.

Está mais do que na hora chamar a grande greve geral de todos os trabalhadores brasileiros, contra o golpe de Estado, pelos direitos e pela democracia.

35 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Hello, I log on to your blog regularly. Your writing style is
    witty, keep it up! http://Yahoo.Co.uk/

  2. I need to to thank you for this wonderful read!!
    I absolutely enjoyed every bit of it. I have you book-marked to look at new stuff you http://bing.org

  3. Políticos. ….São praticamente todos
    Farinha do mesmo saco. Não existe essa de que partido A ou B seja melhor. Se não reivindicamos ninguém vai fazer por nós.

  4. Michel Temer, é temido……
    a saúde que o diga,
    niguem acredita nesse governo não!

  5. É triste mas infelizmente o povo ficou estagnado assistindo o golpe, assistindo Eduardo Cunha roubar e ficou passivo e agora assiste seus direitos serem destruídos do dia para a noite, direitos esses que levaram anos, décadas para serem conseguidos, com o suor, lágrimas e sangue de muitas pessoas, mas preciso ser realista então o povo deve sofrer para aprender que patrão nunca vai defender seus direitos o que eles precisam é apenas de escravos para poder bancar as suas viagens para fora do Brasil além de outros luxos que seus empregados nunca irão sonhar em ter, é duro mas espero que o povo esse mesmo passivo se ferre aí então começaram a ver que o neo-liberalismo é a agenda para os outros e não para eles.

  6. Vamos quebrar tudo, antes que eles quebrem a gente.

  7. Tem que acabar com esses sindicato pelegos que não defendem trabalhador nenhum, só defendem servidores públicos e ainda que sejam partidários do PT. Nunca vi a CUT se movimentar quando a Dilma tirou o seguro desemprego e outros direitos de trabalhadores normais.

    • Cara, não seja ignorante! Cada sindicato deve representar a sua categoria. Exemplo: os professores privados, devem ser representados pelo seu sindicato específico, assim como os professores municipais, estaduais e federais (cada um no seu quadrado), é óbvio, que numa eventualidade os sindicatos podem se unir para se tornarem mais forte. Agora, qualquer imbecil sabe que um sindicato que representa o servidor público, não vai representar os metalúrgicos.

    • A Dilma tirou o seguro desemprego? Que eu saiba, o seguro desemprego não foi extinto, ele está mais vivo do que nunca. Devido aos milhões de desempregados, ele nunca foi tão solicitado.

    • Roberto, antes de se manifestar, aprenda a argumentar. Afinal sindicatos defendem ou nao os trabalhadores? E servidor público nao é trabalhador? Eu nao sou do PT e sou sindicalizado. E a cut e uma central sindical, a maior do país, sabia? E por fim…affffff…o seguro desemprego nao foi “tirado”, ninguém tem o poder de “tirar” um direito legislado.

  8. Onde será que vive essa mulher? estamos pagando a conta da corrupção faz tempo, ou será que só de quatro meses pra cá começaram a roubar.

    Os doze últimos anos foram longos demais nas mãos da quadrilha que afundou o Brasil na lama e em dívidas.

    O resto e conversa de fanáticos!

    • Estamos pagando a conta há muito tempo, muito mais tempo, que doze anos! Entretanto, responsabilizar os empregados (os trabalhadores) pela corrupção que destrói o nosso Brasil, é uma imbecilidade descomunal, coisa de alienados ou membros que integram o esquema da corrupção.

    • Trouxa comissionado, você já procurou informar-se sobre governos que antecederam o PT e sobre as roubalheiras que praticaram?

    • Fanático ainda é um idealista. Comissionado é um morto de fome que ganha para dizer, nao o que pensa autenticamente, mas o que lhe é ordenado dizer. Coitado.

  9. Como se só empresários e políticos fossem corruptos. O que tem também de empregado folgado e ladrão não está no gibi. Está no DNA de alguns brasileiros, pobre, rico, negro, branco. Criticam tanto, mas na prática, tem funcionário que burla o horário de trabalho, forja atestados médicos, “mata” membros da família para faltar ao trabalho, furta. Outros estacionam o carro em vagas de idosos e deficientes, furam fila, falsificam documentos, pagam propinas para agentes de trânsito. Fingem-se de alejados pra ganhar esmolas ou receber benefícios da previdência. Falsicam documentos pra receber bolsa família e por aí vai. Não existem Santos. É cultural e levará muito tempo ainda para o amadurecimento do caráter dos seres que habitam este Brasil.

    • Meu amigo, por acaso os empregados (os trabalhadores), estão sendo citados nas Operações Lava Jato, Publicano, Quadro Negro, Zelotes, entre outras? NÃO!!!!!!!!
      Somente políticos, empresários, comissionados e seus cupinchas. Os trabalhadores são penalizados pela corrupção de todas as formas: quando necessitam de atendimento médico, de educação de qualidade, de segurança pública, de transporte público, aposentadoria digna, entre outros. No momento, o governo interino está gastando de forma desenfreada, prometendo austeridade. Apartidário, sabe que vai pagar o custo da corrupção ou a farra com o dinheiro público? O trabalhador!

    • Apartidário imbecil, cretino, porque nao falas dos exemplo que essa sociedade que vc descreveu tem de políticos que roubam merenda, escolas, batem em trabalhador, desviam miiiilhares de reais para suas contas particulares? Porque esses são seus patrões e vc é pago pra detonar servidor público nao é mesmo? E porque, seu moralista hipócrita, vc nao fala da impunidade desses políticos cque te pagam? Porque todos esses pequenos crimes e transgressões que vc citou como se fossem práticas majoritárias, o que nao é, são punidos. Você é um canalha a serviço de canalhas, nao têm moral para vir dar lição de moral em espaço nenhum.

  10. “O Brasil é o local com o maior numero de empresários corruptos por metro quadrado.”

    “Dilma levantou a tampa do esgoto”

  11. Mas é inocência achar que os políticos são os únicos a quererem essa desgraça.
    Vamos tirar o tampão dos olhos e ver que os maiores interessados são os empresários corruptos do País, que sempre foram paparicados por governos de direita, e nunca pagaram impostos.
    Uma boa parte deles fez uma visita ao Moro nos últimos tempos.
    O Brasil é o País onde existe o maior número de empresários corruptos por metro quadrado.
    Duvidam?
    Peçam acesso à Operação Zelores, que o novo Presidente da Câmara mandou parar para não atingir seus amiguinhos.
    querem mais uma prova?
    O tal diretor da Fiesp que renunciou ontem, sozinho, deve uns 6bi pra receita.
    E o tontão do Scaff quer derrubar a DILMA.
    Porque será hein???
    A DILMA tirou a tampa do esgôto onde vivem esses políticos e seus amigos empresários e o Mundo sentiu o cheiro.
    Querem manter o AlibábáTemer no poder para esconderem essa merd…toda!
    É isso que queremos???
    Mantenham essa quadrilha no poder, e voltaremos todos a sermos escravos.
    Viva o Brasil !!!

    • Prezado (a) Teoria Da Conspiração, só uma pergunta:
      Michel Temer, por acaso, é de Direita?
      A Esquerda não houvesse se afundado e afundado o Brasil na corrupção,
      e teríamos o país equilibrado.
      Lula, no seu 1º governo, teve o juízo de seguir as leis e normas que todo o
      mundo que dá certo, segue. Isso levou o país a crescer, apesar da corrupção.
      Mas depois veio a Nova Matriz Econômica ou Anticíclica e mais corrupção.
      A oposição de fato (PSDB/DEM) estava com o rabo no meio das pernas.
      Quem entregou a rapadura e deu todos os motivos para lhe tomarem o osso,
      foi a própria esquerda, e foi o “aliado” PMDB, e não o PSDB quem o tomou.
      Agora querem retomar a defesa dos trabalhadores, só que estão
      desacreditados.
      Os reais trabalhadores lamentam, mas não tem mais a quem apelar, pois
      seu partido os traiu.

      • Caro Tonico: direita são PSDB, PMDB e outros menores. Esquerdas são o PT, pstu, psol, pco e outros. Pt sempre fez acordos com a direita. Hoje se consolida a direita no poder pois o capitalismo está em crise e precisa de mais grana, que vai tirar do couro dos trabalhadores que vivem em estados atrasados, como o Brasil. E quando o imperialismo vem é para esfolar, como estão anunciando os golpistas a serviço do imperialismo. Aí meu amigo, é aguentar. E nao pense que o PT quebrou o país, que a Dilma foi incompetente…quando o imperialismo quer mudar um regime, ele muda. Com a ajuda da mídia, do judiciário, do dinheiro do contribuinte que está pagando os políticos para votarem no novo sistema. Os golpistas estao avançando enquanto a sociedade nao consegue ver claro.

      • Acho que você está em outro planeta.
        Qualquer idiota sabe exatamente quem é Temer.
        Quer que copie???
        A corrupção começou quando D. Pedro I descobriu o Brasil, meu caro.
        Logo depois FHC e seus asseclas aprimoraram.
        E os Petistas ficaram encantados com o esquema.
        Agora não venha me dizer que corrupção é coisa do PT, porque é muito para meu estômago.
        Um abraço!

  12. Fim dos intermediários pelegos!

    • Fim dos intermediários, ou fim da CLT (da legislação)?

      Sem os intermediários “pelegos” e com a flexibilização da CLT, a vida do trabalhador será um verdadeiro paraíso, afinal, as propostas patronais serão maravilhosas. Apartidário, será que alguém por mais alienado que seja, acredita nisso?! Cara, a vida do trabalhador será um verdadeiro inferno, voltaremos ao tempo onde não se vivia, apenas vegetava!

      • É QUE ELE É TEM UM CARGO COMISSIONADO, MAMA DEITADO QUEM NEM LEITÃO NAS TETA DO ESTADO A MANDO DE UM PADRINHO, APRENDEU A TECLAR E FICA INFLAMANDO NA REDE A SERVIÇO DESSAS POLITICAGEM, ENTÃO NUNCA SABERÁ O QUE É SER UM TRABALHADOR, UM SERVIDOR PÚBLICO OU UM CONTRIBUINTE.

    • PELO FIM DOS CARGOS COMISSIONADOS NO PARANÁ E PELOS DIREITOS DOS SERVIDORES ESTADUAIS.

    • Horas de refeição serão reduzidas ,banheiro, vai usar fraldão.Hoje com toda proteção tem hora que não tem ninguém para tirar hora de banheiro,já imaginou com novas regras.

      • Eu tive náusea quando li sobre as fraldas.
        Náusea em relação ao desumano que faz isso na sua fabrica.

        Tente se colocar no lugar do empregado, molhado em urina, e o cheiro no local da produção. Imagine seu estado psicológico ao chegar em casa.

        Este trabalhador não tem vida particular .
        Sua esxpectativa de felicidade acabou.
        É o campo de concentração moderno e legalizado.

    • Você deve ter vindo de um espermatozóide estragado, para falar tanta asneira.

  13. E tem gente que ainda defende esse INTERINO!
    Chupa essa golpistas, a culpa é de vocês….
    Foram alertados do programa do PMDB – uma ponte para o futuro –
    No entanto vocês foram pras ruas bater panela como uma bando de animais desprovidos de qualquer senso crítico e apoiado esse canalha e seu golpe.
    Vocês saõ uma VERGONHA.

    • JAMAIS VOTAR EM EM PARTIDOS QUE FIZERAM PARTE DA BANCADA DO CAMBURÃO,
      QUE VOTAM CONTRA A POPULAÇÃO ( PACOTAÇOS DE IMPOSTOS) E CONTRA OS
      SERVIDORES PÚBLICOS E AINDA GOLPISTAS:

      PPS, PSC, PSD, PSDB, PMDB, PP, DEM, PDT, PTB, SD (VERGONHA)

      GREVE GERAL E NACIONAL, O QUE OS SINDICATOS, FEDERAÇÕES, PAIS DE SANTO, FÓRUM DOS SERVIDORES … ESTÃO ESPERANDO?

    • QUAIS DEPUTADOS OU DEPUTADAS VÃO PEDIR PARA
      “DESCER DO CAMBURÃO”
      OU SERÁ QUE VÃO CONTINUAR ATRELADOS OU FAZENDO O PAPEL DE FANTOCHES DO GOVERNO:
      ESTAMOS DE OLHO!
      NADA DO QUE FIZERAM EM 2015 VAI DESFAZER O ESTRAGO DO SEU MALDITO VOTO.
      AGORA CONTINUAR COMETENDO ERROS E AFUNDANDO O ESTADO JUNTO DESSE GOVERNO COM PACOTAÇOS E ATAQUES AOS SERVIDORES É UMA VERGONHA.
      A NÃO SER QUE JÁ ESTÃO PENSANDO EM SE APOSENTAR DA POLÍTICA, SÓ PODE SER ISSO.
      VAMOS VER QUEM VAI PEDIR PRA DESCER E VOTAR A FAVOR DO QUE É CERTO, UM POUCO DE HOMBRIDADE E VERGONHA NA CARA, AS VEZES, NEM SEMPRE, AJUDA UM POUCO E QUEM SABE AJUDA A DAR UMA DISFARÇADA EM RELAÇÃO AS “CAGADAS” DO PASSADO QUE SE FEZ.
      AGORA O BOM MESMO É VIR PRO “LADO BOM DA FORÇA” AGORA SE PREFEREM FICA COM O LADO “ESCURO” DA FORÇA,
      A HISTÓRIA NÃO OS ABSOLVERÃO, O PODER E O VOTO NÃO FORAM CRIADOS PARA SEREM AMALDIÇOADOS.

    • Precisam acabar urgente com as contribuições sindicais obrigatórias, obriguem essa corja de sindicalistas a trabalhar pelo menos uma vez na vida!!!!!

    • vergonha de quem elegeu essa cambada em 2014. Lembra qual era a coligação? Sabe por que ele hoje é presidente? Bora lá, achem motivo pra derrubar o cara e por outro no lugar, não fiquem chorando as pitanga do PT. Não conseguiram achar motivo pra derrubar a Dilma, o Temer é da mesma laia. Bora lá!!!