Golpe de Temer já fechou mais de meio milhão de vagas de emprego só em 2016

temer_desempregoContrariando o “filósofo” deputado Tiririca (PR-SP), o interino Michel Temer (PMDB) está deixando o país muito pior do que estava. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, já foram fechadas 531.765 vagas de empregos formais no primeiro semestre deste ano.

Os setores que mais demitiram em 2016 foram: comércio (253.855), indústria da transformação (139.927), serviços (123.799) e construção civil (114.099).

O ambiente de golpe e de incerteza jurídica impossibilitaram a abertura de novos negócios e, concomitantemente, a geração de novos empregos no país. É o pior resultado em 14 anos, segundo o Ministério do Trabalho.

Há coisa de duas semanas, o Blog do Esmael anotou que o governo golpista de Michel Temer avisou que a coisa ficaria ainda pior até dezembro deste ano, quando o número de desempregados no país saltará de 11 milhões para 14 milhões. Ou seja, 3 milhões de pais de famílias ficarão fora do mercado de trabalho. Ou ainda 15% (na época de FHC era de 12,6%).

As forças vivas da sociedade não podem alegar desconhecimento ou ignorância acerca do desemprego, pois em nenhum lugar do mundo o neoliberalismo criou sequer um único posto de trabalho. Pelo contrário. Tem a função de gerar “estoque” de mão de obra para maximizar os lucros do capital com a precarização dos salários.

Neste domingo, dia 31, será a hora do levante contra esse estado de coisas. Será o momento de os brasileiros exigirem uníssonos “Fora Temer, já”.

38 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET!
    Aprenda a gerar vendas constante pela internet
    3 dicas grátis para ganhar dinheiro online.
    baixe gratuitamente nesse LINK: http://vendasonline2017.co.nf/
    ou clique no meu nome para pegar seu presente!

  2. Ruim é dizer que os desempregados serão país de família quando 40% dos lares tem mulheres como arrimo de família.

  3. A bem da verdade, Temer assumiu em 13 de maio de 2013, e portanto, numa
    conta de padeiro, dos 500.000 postos de trabalho fechados, 250.000 deles
    são devidos à Dilma Rousseff.
    O Temer só continua “tocando” a obra, afinal são da mesma chapa.
    Dilma, Temer, PT, PMDB, qual a diferença?

    • ERRATA.
      Na 1ª linha: 13 de maio de 2 0 1 6, …

    • Precisa ler mais. Temer se elegeu com discurso petista. Hoje Temer “governa” com discurso e aliança firme e forte tucanos. O melhor exemplo de que hoje não existe diferença entre tucanos e a dupla Temer/Cunha é a entrega de boa parte de nosso petróleo a estrangeiros. Isso Dilma e o PT nunca fariam.

      • O tal sistema de partilha, também era só uma forma dissimulada de
        entrega.
        Em discurso do Temer ou Renan, nem eu que sou mais bobinho,
        nunca acreditei.
        Ah já sei: Dilma & Lula não sabiam de nada.
        Temer foi “aspirado” à vice presidência pelos votos dados ao PT,
        aproveitou o vácuo, e como piloto experiente e “esperto”, ultrapassou”
        a “pilota” principal da escuderia.
        E agora ele age como um trojan.

  4. FICO PENSANDO SERIA DOENÇA? KKKKKKK
    CARO ESMAEL OU VC É MUITO APEGADO NA SUA IDEOLOGIA OU MAL CARATER ESPERO QUE SEJA APEGO.
    O PT FICOU 13 ANOS NO PODER O CARA ASSUMIU A NEM 60 DIAS E A CULPA DE TODO ESSE DESEMPREGO AI E DELE?
    ESSES DADOS SAO DO 1 SEMESTRE DE ACORDO COM SUA MATERIA TEMER ASSUMIU NO FINAL DESSE MESMO SEMESTRE SO PARA ESCLARECIMENTO

  5. Quanta parcialidade… quer dizer que tudo de ruim agora é culpa do Temer… não defendo lado nenhum… mas o estrago que esse povo causou no país não vai se resolver em um ou dois meses… serão anos até recuperar… tropa de sem vergonha e sangue suga…
    E outra… o Temer é ruim agora que ta sozinho… quando saiu como candidato a vice da Dilma era um exemplo…
    A teta é muito boa mesmo…. vale tudo para não perder a mamata né…

  6. Sofre não gente apartidário e seu colega não conhece história do Brasil. Vá ver nem sabem que são da tendência neoliberal. Tenho uma pena de gente alienada.. Ai que dó….

  7. Tchau “querida” ex-presidANTA!

  8. Quantos metidos a intelectuais. Leitores de bons livros, desde que esses defendam suas convicções políticas. Não aceitam as divergências nem o contraditório.
    Quanto ao “melhor presidente que o país já teve” sua hora e de sua família “honesta” está chegando. Terão que explicar a origem do enriquecimento durante o governo do Lularápio.

    • Vai te lascar seu boquirroto!!!!

      Falacioso, cínico e hipócrita!

      Tudo o que você faz aqui é o que tenta impingir aos outros em mais um textinho carregado de falácias!!!!

      Boquirroto! Fanfarrão!

      Vaza fascista!

  9. Por que os defensores dos governos mais corruptos da história (Lula & Dilma) não querem morar em Cuba por exemplo?

  10. APARTIDÁRIO e LUIZ CARLOS (meu xará, mas não honra seu nome):

    Esse papo de vocês não cola mais. O super herói de vocês não consegue arranjar uma prova contra o Lula (da Dilma, então, nem se fala). Nem o MPF, nem a PF, nem o TCU, nem a PGR. Ninguém. Mas vocês, com muita canalhice, ainda acusam o melhor presidente que esse país já teve. A mídia golpista pode convencer acéfalos iguais a vocês, ignorantes políticos e em economia. Parem de vociferar contra o que inexiste, parem de ruminar tudo o que os canalhas golpistas publicam. Vocês são iguais a papagaio, repetem sempre a mesma coisa, mesmo que sejam mentiras. Só falta dizerem que as coisas melhoraram no Brasil. Aí eu corro pra galera! Ô gente chata e sem noção. Já leram algum livro em sua vida ou tudo que “sabem” vem da Veja?
    Ah, segundo a EXAME de julho, a Petrobrás continua sendo a maior empresa do Brasil. Um fenômeno mundial, para uma empresa que foi “quebrada” pelo PT. Quebrada e líder, com preço das ações subiiiiiiiiiiindooo. Essa nem a Miriam Cara de Pau Leitoa consegue explicar.

    • Luiz Carlos P. Oliveira, não sei porque perco meu tempo com vocês, acho que para me divertir…. ignorantes políticos e em economia??? O que vcs faz da vida? me conta, quantos funcionários você tem na sua folha de pagamento, quanto de impostos você paga por mês?? eu te conto, de 2015 /2016 já dispensei 170 pais de família, de 270 funcionários estou com 100, e sobrando uns 15/20. Só não dispenso porque acredito que saindo essa incompetente (veja q não falei ladra, pq não acredito q seja) o BRASIL volte a crescer!

  11. Esta bem complicado manter um golpe e uma mentira banca rota,os golpista e os apartidário buscam refugio no passado e em DILMA,volta querida e novas eleição REQUiÃO PRESIDENTE,o resto e papo FURADO,assim como a lei da ficha limpa da mentira.

  12. A economia do Brasil está colhendo os resultados de um ano e meio de sabotagem promovida pelos golpistas ao governo Dilma. Manipulação de notícias, oportunismo parlamentar, pautas-bombas, perseguição a empresas envolvidas na Lava Jato e o resultado foi o aprofundamento de problemas econômicos que já poderiam ter superados. Pra completar o serviço, temos um governo interino que cuida de desmontar o que funcionava no país e não apresenta uma única proposta para incentivar a indústria e o comércio. Ao contrário, só anuncia medidas que reduzem o poder de compra dos cidadãos. Com o Temer e sua quadrilha no governo, o Brasil vai ver o fundo do poço cada vez mais fundo.

  13. Mas vocês, inclusive o pseudo jornalista Esmael…. são de uma cara de pau sem limite, não tem oleo de peroba que resolva…. ficaram treze anos assaltando e quebrando o Pais e agora a culpa é do Temer que esta a dois meses no Governo. Vão criar vergonha nessa cara!

    • Caro Esmael,

      Não concordo absolutamente que você permita xingadores aqui. Desculpe.

      Acho que o blog deve colocar limites e bloquear mesmo.

      É muito constrangedor ter que devolver.

    • Luiz Carlos, não seja ignorante de ficar discutindo com petista, não perca seu tempo, deixe estes trouxas falarem merda entre eles, nos sabemos que eles levaram uma lavagem cerebral desta maldita facção criminosa (PT), graças a Deus que este partido esta se alto destruindo e vai ser extinto, Dilmanta já jogou a culpa do caixa 2 para o partido, ai começa a ruina!!!

  14. Nenhum presidente golpista se segura com 6%. Os números e a historia não mentem.

    Ler texto de Marcos Villas Boas no GGN com sugestão de que Lula se afaste das eleições e indique Ciro /Hadad.

    Assim a Lava Jato se acalmaria e a destruição da economia cessaria. Não teremos o prazer de ver os ladrões antigos cassados. Jucá? Renan?

    Concordo com tudo. E acrescento : impedir alguns ministros do Supremo, e fazer uma reforma política imediata. Com esse Congresso não adianta limpar o executivo. Simples assim. Continuaremos a servir para chacota internacional.

  15. “S’ele tivesse segurado a franga e (em vez de sair DANDO aumentos de + de 40% a quem já TEM SALÁRIO de + de 40,000,00) se ele SOUBESSE e PUDESSE segurar UM pouquinho mais a #FRANGA E NÃO saísse porai DANDO crédito de + (3,MILHÕES) p/ compra de Imóveis EM VEZ de usar esse #Credito #Partilhado c/ muito mais pessoas Possivelmente isso não estaria TÃO #GRAVE como ESTÁ agora. Pena q/ quem paga o preço é a base da “pirâmide”. Se continuar assim LOGO ESSA BASE #NÃO TERÁ DINHEIRO P/ #MANTER-LOS em suas #OSTENTAÇÕES.

  16. O PT (perda total) pilhou o Brasil durante mais de 12 anos e Temer em pouco mais de 4 meses é culpado de tudo. Precisa muita vergonhice e fanatismo pra acreditar e apoiar isso.

    Não houve golpe. Fora ex-presidANTA!

    • Foram 12 anos de progresso e democracia plena no Brasil. Os índices econômicos e sociais – sem qualquer manipulação – nos governos Lula e Dilma foram os mais favoráveis ao país, aos mais pobres, aos trabalhadores e aos empresários, que ganharam dinheiro como nunca. O resto é golpismo doente e cego!

      • Esqueceu de dizer que a onde de prosperidade foi interrompida pela escalada golpista da oposição/PMDB que agora não consegue e nem tem interesse de reverter a situação. Vão saquear o país até onde der.

    • O fascista tá medrando mais e mais!!!!

      Boquirroto!

      O fascismo se combate!!!

      Vaza apartidário!!!!

      • MÁrcelo…..vcs são fascista….ignorantes…cegos e cochos …..13 é número …..não é da sorte, é do AZAR….
        TEMOS 19 % DE DESEMPREGADOS EM ALGUMAS REGIÕES…..
        13 ANOS AJUDANDO OS POBRES…COMUNISMO PURO..SOCIALISTAS FASCISTAS…
        ALUGA-SE ….VENDE-SE…..ETC…..PLAQUINHA PRÁ TUDO QUE É LADO….SEUS NÓ CEGOS….

    • Esses candidatos a prefeito, sejam de Curitiba ou outros municípios, os seus partidos e deputados vão votar CONTRA OS ABOMINÁVEIS PROJETOS:

      PL 257 e em outros como o PL4567 e a PEC 241/16 ?

      No Paraná votaram contra os PACOTAÇOS E SERVIDORES ?

      E ai candidatos ESTÃO DO LADO DE QUEM?

      FOOOOORA TEMER!!!!!

    • Sofre não gente apartidário e seu colega não conhece história do Brasil. Vá ver nem sabem que são da tendência neoliberal. Tenho uma pena de gente alienada.. Ai que dó….