Gleisi insiste no arquivamento do processo de impeachment contra Dilma

gleisi_hoffmannEm discurso nesta sexta-feira (22), a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) pediu o fim do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, frente à manifestação do Ministério Público pela inexistência de crime de responsabilidade nos atrasos das subvenções do Plano Safra em 2015, as chamadas pedaladas fiscais.

“Essa decisão do Ministério Público enterra de vez o processo de impeachment aqui no Senado da República. Não tem justificativa os senadores avaliarem relatório que possa vir a condenar a presidenta”, afirmou.

Como afirmou a senadora, o órgão constatou que os atrasos não configuram operação de crédito de banco público à União, não havendo, portanto, crime de responsabilidade.

“Como o Senado vai julgar o impedimento da presidenta Dilma, se não tem crime? Nós não podemos permitir a retomada dos trabalhos na Comissão Especial de Impeachment, sem antes ouvir o Procurador Ivan Cláudio Marx. Não podemos fazê-lo. Ele tem de vir a esta Casa para falar como foi instaurado o procedimento penal, por que ele tomou essa decisão, por que não configura crime e por que esse processo foi arquivado” , questionou Gleisi.

Sobre a denúncia de crime na edição de três decretos de crédito suplementar sem a autorização do Congresso, ela afirmou que os atos foram embasados por pareceres técnicos assegurando que não feriam a legislação.

Auxílio-doença

Em seu discurso, a senadora também criticou recentes medidas adotadas pelo governo federal, como a Medida Provisória 739/2016, em análise no Congresso Nacional, que prevê a revisão de auxílio-doença e da aposentadoria por invalidez.

“A medida provisória que o governo interino do Michel Temer mandou para cá sobre o auxílio-doença do INSS é uma ‘pérola’. Você só pode ficar doente por quatro meses. Se, em quatro meses, não melhorou, corta-se o auxílio. Como que essa gente faz uma coisa dessa? Será que não tem noção da realidade do povo brasileiro?”, protestou Gleisi.

Abaixo, assista ao vídeo:

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A eterna disposição de matar o mensageiro. Enquanto a senadora não for condenada por nada, todos os comentários ficam no patamar das conjecturas e fofocas. Quanto a presidenta Dilma, virará mais um caso para os anais do judiciário: “ser condenada sem crime tipificado”. Ah, mas o impedimento é legal. Claro que é, cara-pálida. Os meios para se chegar a ele que deixam a desejar. Enquanto estou digitando este comentário, já fomos roubados mais um pouco e viva os “homens de bens”.

  2. Volta Dilma Rousseff aqui só tem trouxa ingolir lula e Dilma dois pé de chinelo não serve nem para vender cebola na feira são ruim de ver duas pessoas de mal aspcto põe uma roupa de marca e se acha pelado são uns merda.

  3. Defender o indefensável deve ser muito difícil. Senadora, vai lavar o pé e dormir.

    Impeachment e tchau querida!

  4. Volta Dilmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    • LONGE DILMA;;;;
      FORA GREISI….DO GAIESKI…..
      POVO IDIOTA, MASSACRADO PELA ROBALHEIRA…
      E AINDA FICAMOS DISCUTINDO AQUI NESSE PAIS QUE VIROU UMA M…..
      SE ESTIVESSE NO JAPÃO….
      ERA TODOS NO PAREDÃO,,,E AINDA TERIAM QUE PAGAR A BALA….
      SÓ FALAMOS VERDADES E AINDA TEM HIPÓCRITAS QUE QUEREM QUE O PAIS RECUE….
      INTERVENÇÃO MILITAR, JÁ….NA TURQUIA NÃO TIVERAM SUCESSO, FOI EXTREMAMENTE DESORGANIZADO…..AQUI NO BRASIL, O EXERCITO É MAIS POTENTE E FORTE…É ENTRAR NAS RUAS…TIRAR A BANDIDAGEM…É CLARO…
      HAJA CEMITÉRIO, PARA TANTO BANDIDOS….COLOCA ORDEM….
      GUERRA CIVIL…..
      AS OLIMPÍADAS…..ESPEREM E VERÃO NOVIDADES , NESSE PAÍS DE CORRUPÇÃO….
      TODOS QUEREM DESTRUIR ESSA PÁTRIA FALIDA…..CHEIA DE REMENDOS VELHOS,EM ROUPAS NOVAS…….INFELIZMENTE …..O BRASIL NAS MÃOS DO PT…….
      NÃO DEU CERTO, ENTENDAM ISSO SEUS IGNORANTES…..JOSÉ,,,,,VAI CATAR MINHOCA E VAI PESCAR…QUE VC GANHA MAIS…ATÉ…..J

  5. Pelos DIREITOS DOS SERVIDORES DO PARANÁ (PLANO DE CARGOS E DATA BASE)!!!!

    Pela EXTINÇÃO DOS CARGOS COMISSIONADOS DO PARANÁ!!!!

    PELO FIM DOS PACOTAÇOS E ATAQUES AOS DIREITOS DOS SERVIDORES !!!

    • E pelo direito e esquerdo dos aposentados de todo Brasil que estão endividados e fizeram financiamentos, PAULO BERNARDO PARA MINISTRO DO PLANEJAMENTO E GLEISI HOFFMANN PARA MINISTRA DA CASA CIVIL!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  6. Gumercindo com esse nome ja da pra saber como vc e, e para seu governo sempre trabalhei e me dei bem nao fiquei as custas dessa ptzada corrupta q saquearam o pais, outra ela e corrupta sim e seu marido tbem.

    • Você é tão ignorante que se apega ao nome para fazer uma crítica. Processo é o que você merece. “Saquearam o país”. Prove em juízo, sim pois o ônus da prova cabe a quem acusa ou você não sabe disso parpalatão das araucárias…

      • Gumecindo, ve- se q vc é uma pessoa politizada.Nao gaste seu tempo c ese tal de Augusto, se é q realmente o nome dele. Esse diz q trabalha , deve ser um dos vendidos .ReRecla do

        PT , no entanto , deve ta na fila pra poder conseguir o bolsa família ( pra poder juntar a esmola q recebe da direta .Gente hipócrita

  7. Renan, Jucas, cunha estes tens moral Augusto. vai ver se estou na esquina pilantra.

    • Argumento raso destes PTistas é achar que quem é contra eles é porque apoia PMDB ou PSDB… Quem tem problemas com a justiça que paguem, todos rles. É chegada a hora de uma limpeza geral, o povo Brasileiro precisa disto.

  8. Em uma questão a Senadora tem razão. Como não foi comprovado o crime de responsabilidade fiscal pela Presidente afastada. Como eles irão julgá-la?
    Só no Brasil mesmo que isso acontece. Acusam as pessoas e não conseguem provar os seus delitos.

  9. Vai dormir senadorzinha corrupta devove a grana q vc roubou dos brasileiros, vc nao tem moral alguma de falar nada.

    • Geralmente os moralistas são os maiores hipócritas. Não há nem uma sentença transitada em julgado condenando a senadora Gleise, portanto você não pode e não deve chamá-la de corrupta. Sugiro que a senadora o processe. Provavelmente você não conseguirá pagar a indenização, pois deve pertencer a classe média falida que prolifera na “República dos Grampos”, na cidade dos endividados. As mídias sociais são usadas por uma multidão de imbecis que destilam a sua ignorância de forma abusada e ilegal. Atrás de um computador os covardes escrevem suas estultices à vontade. Vá estudar parpalatão das araucárias…

      • Paulo Bernardo já para o ministério do planejamento. Os aposentados agradecem de joelhos!!!!!

      • Não ter uma sentença transitada em julgado condenando o coronel Ustra vale também ou são dois pesos e duas medidas no seus critérios Gumercindo?!

  10. QUE VERGONHA………..SÓ O BAIXO CLERO NO PLENÁRIO HOJE,CORRUPTOS E COMPADRIOS DA CORRUPÇÃO…………ALIÁS,GLEISI……….JÁ DEVOLVEU OS 2 MILHÕES ???????