Dodói, ministros do STF não gostaram dos bonecos gigantes “SupremoLecos”

supremolecosO pedido do STF para que a Polícia Federal investigue a origem dos “Supremolecos”, os bonecos gigantes de Ricardo Lewandowski e Rodrigo Janot, é uma prova inequívoca que os ministros e o procurador-geral se acham deuses — acima do bem e do mal, intocáveis, cujas críticas não podem atingi-los porque não “são humanos” como nós.

Em ofício, o Supremo pede à PF para investigar os responsáveis pelos bonecos infláveis do ministro Lewandowski (Petralovski) e do procurador-geral da República Janot (Enganô), exibidos numa manifestação do movimento de direita “Na Rua”.

Como fica a liberdade de expressão, caro STF?

Os bonecos da presidente da República, Dilma Rousseff, e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva podem sair às ruas?

Por que só os ministros do Supremo não podem receber críticas, se são personagens públicas?

A líder do movimento “Na Rua”, Carla Zambelli Salgado, mandou os ministros caçar o que fazer, pois ela exerceu seu direito constitucional. Ou seja, a moça mandou educadamente os membros da Corte Maior ler a própria Constituição, que deveriam zelar.

O Supremo argumenta que as manifestações extrapolaram (abusaram) da liberdade de expressão (sic): “Configuram, ademais, intolerável atentado à honra do Chefe desse Poder e, em consequência, à própria dignidade da Justiça Brasileira”, segundo trecho do documento. Nada mais ridículo.

Se ministros “dodói” não suportam a bola dividida — e só aceitam bajulações e mídia positiva –, ora que façam ballet.

Resumo da ópera: os juízes, vaidosos que são, não suportam críticas; a esquerda e a direita deveriam fazer mais bonecos “Supremolecos” para o Carnaval seguinte.

Com informações do blog do Jota.

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Carla Zambelli Salgado é uma agente do fascismo, bancada pela direita brasileira e se diz sem partido! Então por que não faz nada contra o Aécio, o Temer e o Dem!

  2. I simply want to say I am just new to blogging and site-building and seriously enjoyed this website. Very likely I’m likely to bookmark your site . You amazingly have beneficial articles. Kudos for sharing with us your webpage.

  3. Primeiro: Fora temeroso……Aliás quem financia esses bonecos??????????????????

  4. O “patoleco” já tem … e pago com o dinheiro sonegado de impostos … dos empresários sem empresas de Sampa … a terra dos imbecis … duro que ainda importaram o boneco da China, e roubaram a arte de um cidadão artista francês, Sueco, sei lá … se não me engano …

    Se a turma do Judiciário se dessem ao respeito, não teriam suas supostas honras (kkkkkkkk) agredidas com tais sugestões de bonecos de Olinda …

  5. Vai sair o “Coxinhaleco”, mas seria muito grande para o que realmente representa.

  6. Porque não fizeram um boneco gigante do Gilmar Mendes, o Ministro Supertucano, que protege descaradamente corruptos do PSDB???

    Qualquer tipo de protesto que ataque os ministros do STF e não inclua Gilmar Mendes é pura hipocrisia!!!

  7. Ué, os Ministros do STF aceitaram em ser terceirizados é agora estão se queixando do que?

  8. Primeiramente, fora Temer!
    Ficou clara a posição dessas “autoridades”.
    Ninguém pode fazer um boneco pejorativo contra eles.
    Mas do LULA, DILMA pode !
    Dá pra ver o sendo de justiça que possuem.
    Não gostaram das críticas, golpistas???
    A carapuça apertou???
    Justiça partidária e apodrecida.
    Estão preocupados em parar a Lava Jato porque chegou neles.

  9. Engano, o Brasil é maravilhoso, quem o estraga são políticos e governantes corruptos e bandidos.

    • Desta fez tenho que concordar com você. O nosso país é maravilhoso, continental, tem riqueza de sobra, mas quem estraga tudo são os políticos e governantes políticos.

      • Negativo. O que estraga o Brasil são os brasileiros. De toda e qualquer classe social, de toda e qualquer ideologia política, de toda e qualquer educação ou a falta dela. O pior do Brasil são os brasileiros. E não me excluo nisso.

    • O Brasil é maravilhoso, o povo, em sua maioria é maravilhoso, o problema é que, infelizmente, as finanças mandam na política, e essa é transformada em um jogo de toma lá dá cá. Falar que quem estraga o país são os políticos, é uma bobagem sem tamanho: quem estraga o Brasil é sua estrutura política.

  10. É o velho dizer popular ” Um peço e duas medidas”. Se estes bonecos serviram para ridicularizar as pessoas com o nome de Dilma e Lula, porque não podem agora estar aparecendo nas ruas com a figura dos referidos togados dos judiciário??????

    O Brasil é bem o que o terrorista francês do EI disse e traduzindo para o bom português é isso “O Brasil é um país de merda”….o qual não podemos contestar.

  11. O mais representativo é o “Pixuleco”!

    • Sou filiado ao pt, voto no pt desde 1988. Acho que isso me credencia a perguntar: Lula e Dilma exigiram a retirada de bonecos, panfletos ou tudo que atentavam contra sua honra? Fato é que assistimos a um revoltante show de patifarias contra Dilma e Lula, e, republicanamente não foi feito nada. Até que enfim, o STF resolveu dar um basta nisso. Meus parabéns. Liberdade de expressão não rima com defesa de estupro da presidenta, não rima com condenação de Lula antes de ele ser processado e julgado, e também, não rima com a exposição de membros do stf e do procurador ao ridículo.

      • Eu ouvi um babaca chamar Dilma de vaca e prometer assassiná-la a machadadas. O que foi feito com esse porco? Quem mandava na polícia federal? Alguém provocou o stf? O stf só falou o seguinte: comigo não.. violão… Risos. assissia

  12. A do Balet foi dez.

    A Elite está surtando. Nunca tinham visto vida real.

    Um Roberto D’ávilla não assusta FHC como Mehdi Hasen da Al Jazeera.

    Isso é só o começo. Dentro da elite ha inúmeros rachas.

    Parte da OAB já se reorganiza fora do Golpe. Uma juíza do trabalho publica excelente texto sobre a terceirização.

    O Senado está no foco. Ou acabam com a Patifaria do Golpe ou será o Patife da Vez

    Filhos e netos dos senadores vão assinar

    João Patife Golpista Filho!

  13. Sugiro criar um bem gigante de GILMAR mendes GOLPISTA sujo bem merecido.canalha e APARTIDÁRIO gilmar este sim representa os GOLPISTAS.lixo do lixo do STF,que vergonha.

  14. Os covardes também deve pagar o preço,da fama e da LAMA ,justiça vergonha.

  15. Culpa do PT ou Culpa dos GOLPISTAS ,querem tirar o ?? da RETA,justiça de acovardados e covardes, ACORDA justiça de MERDA.

  16. Se realmente são defensores da lei porque se preocupar , pois os bonecos do LULA e da Dilma ninguém quis proibir , os protagonistas do golpe vão pagar com a história. No nosso país amado meu Brasil a justiça só vale pra quem tem poder.luta armada já.