Dilma deverá divulgar ‘carta aos brasileiros’ no próximo dia 8 de agosto

volta_dilma_jaA presidente eleita Dilma Rousseff já tem pronta a ‘carta aos brasileiros’ que levará em primeira mão aos senadores. A data escolhida foi 8 de agosto, véspera da votação do “juízo de pronúncia”, isto é, quando os parlamentares deverão decidir se o processo de impeachment seguirá ou não para o plenário do Senado.

“Logo após o recesso, na véspera do ‘juízo de pronúncia’, nós teremos conhecimento da carta de Dilma”, confirmou a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

As linhas mestras da ‘carta aos brasileiros’ focam os senadores ditos éticos e desenvolvimentistas, que votaram pela admissibilidade do afastamento da presidente, mas que não veem elementos suficientes para afastá-la definitivamente do cargo.

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) acredita que Dilma voltará ao cargo num cenário de mudança da economia e de antecipação das eleições presidenciais. As pesquisas de opinião apontam para esse rumo, pois 62% dizem querer o interino Michel Temer (PMDB) fora da Presidência da República.

Há 11 dias, o Blog do Esmael publicou trecho de uma entrevista de Dilma que pode conter a espinha dorsal da ‘carta aos brasileiros’ que virá à tona em 8 de agosto:

“Governo de reconstrução nacional, baseado em pautas importantes como o compromisso com um grande pacto nacional, que permita que haja um entendimento entre todos os brasileiros e brasileiras. Esse pacto é a reconstrução do Estado Democrático de Direito, e se dará em cima da soberania nacional, do desenvolvimento econômico e das conquistas sociais”, disse a presidente numa entrevista a rádios do Piauí.

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ela que que pegue essa carta e vá limpar a bundona suja dela! Seus trouxas esquerdistas e otários…vão lá pra Venezuela passar fome e gritar vivas ao socialismo e comunismo seus imbecis!!!!

  2. Aguardo ansiosamente essa carta que nos proporcionará mais uma sessão de bom humor e gargalhadas!

    Creio que logo depois da divulgaçao desse documento ela receba uma proposta contratual do carlos alberto de Nóbrega.

  3. A MAIOR PROVA DE DIGNIDADE DE DILMA FOI NÃO SE DOBRAR A “LADROES” QUE A GOLPIOU!
    A PRIMEIRA SAÍDA DESTES SAFADOS É JUSTAMENTE À RENÚNCIA PARA TENTAR FUGIR DA JUSTÇA!
    ELA É MUITO MULHER, TÃO CEDO O BRASIL NÃO TERÁ OUTRA IGUAL!

    ELA NÃO RENUNCIARIA JAMAIS, POIS CONTRA ELA NÃO HÅ CULPA! ACETAM QUE DÓI MENOS!
    DEUS A ABENÇOE!

  4. O que houve? Os coxinhas não tem mais voz nos.blogs dos golpistas? Esse discurso fraquinho de vocês não engana nem criança. Vão postar essas merdas de discurso no blog do Merval e de outros golpistas safados como vocês, analfabetos políticos.

    • Olha só…o aliado do Maluf, do Collor, Sarney, Barbalho, Renan e Jucá está nervosinho. Perdeu “cumpanheiro”!!! Colocaram e votaram no lixo do Temer na chapa petista e agora ficam reclamando. Abobados….

  5. A unica carta que essa senhora poderia divulgar seria a de renuncia mas não tem dignidade para isso.

  6. É tudo que maioria do povo brasileiro quer. Não estamos querendo que Dilma volte para continuar fazendo o jogo dos deputados bandidos, mas queremos mudanças na economia, investimento na educação, saúde e segurança. É tudo o que o povo assalariado, que é maioria, quer. Queremos também, que ela denuncie e explique o porquê, quando maioria dos deputados tiverem boicotando alguns de seus projetos que será para o bem do país. Esperamos que ela, caso volte, não fique mais em silêncio. Queremos que faça pronunciamentos denunciando qualquer coisa que for contra o povo brasileiro. Ponha a boca no trombone, Presidenta!

  7. parte dos golpistas vão se manter com o golpe,os roem corda ou por agora ter se mancado que o golpe não passa tentar se redimir,pois la no principio e questão era se dilma sair tudo se resolve parte do golpe , mas hoje isso já esta bem claro que,os problemas não se resolve e não se resolvera…temer e muito fraco pois se dilma não conversava temer se esconde e pau mandado sem rumo sem plano não demostra confiança,já Dilma mesmo afastada os que apoiam e parte do povo diz volta Dilma , hoje as pesquisas mostra isso quem tem 32% na cara limpa como Dilma só lula,os do golpe vão manter-se no golpe sempre,se DILMA volta e o pedido de novas eleição passa quem sairá perdendo OS golpistas não tem quem colocar já os de DILMA tem muitos REQUIÃO e CIRO Gomes,uma dupla muito boa ,volta querida novas eleição JÁ.

  8. Pelo visto a direitona perdeu espaço e está invadindo o blog do Esmael para ver se consegu ibope. O turma do “Sul é o meu país”. Que enfiem este sul retrógrado no C.U. porque SÃO PAULO não PRECISA DESTA JOÇA.

  9. Para acabar com está discussão de fica ou não fica. A única saída é ela renunciar e deixar o caminho livre para novas eleições. Fazer um acordo com os Senadores, assim ele irá dar chance as pessoas que tenha vontade de fazer um Brasil melhor e apagar de vez este golpismo da direita.
    Eu sou à favor de novas eleições. Porque se com ela já não estava bom, com o Michel Temmer as coisas são estão piorando.

  10. Enfia essa carta la vc e o chefe da quadrilha.

  11. Vamos lá Dilmandioca!!! É só colocar trechos de discursos antigos e vc volta. “Meio Ambiente é ameaça ao Desenvolvimento Sustentável”, “nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder”, “Sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás, o que é algo muito importante”, “Todos nós aqui sabemos que cada um de nós escolhe ─ a vida faz a gente escolher ─ alguma das datas em que a gente nunca vai esquecer dessa data.”. Viva a mulher sapiens!!!

  12. O que interessa de fato é a ex-presidANTA e os seus bem longe do governo. Bom mesmo era se fosse pra fora do Brasil. Cuba ou Venezuela cujos dirigentes são do mesmo tipão sem noção.

    • Para falar besteira você não pensa muito né! Gosta de pagar um mico legal. Se liga que o seu discurso não engana ninguém.

    • “Não tem como se defender do crivo e do julgamento da História (…) Uma vez traidor, sempre traidor!” Dilma Rousseff.

  13. Agora fala em “reconstrução nacional”! Ficou mais de 4 anos chocando e gastando dinheiro público para financiamento dos “companheros” cubanos, venezuelanos, bolivianos, dirigentes e políticos corrupto!

    Pega essa carta e enfia bem no meio de CUba!

  14. Ela não sabe se nada, não viu nada. Vai crever o que ? TCHAU QUERIDA!!!

    • Já estou comovido lendo parte da carta da Dilma!!! Snif… snif… snif…

      “Brasileiros e brasileiras, se errei foi pelo excesso de zelo pela coisa pública, pois o zelo é algo que precisa ser inserido na sociedade como um todo e o todo somos nós, as mulheres e os homens que tornamos esse Brasil um país de cada um, cada um nesse caso são as nossas crianças que são o futuro da nação, nação esta que navega em mares agitados e as vezes calmos, mas que se não cuidar afunda o navio, assim como afundou o Titanic matando milhares de pessoas humanas que precisavam deste navio para sobreviver no mar de gelo. O gelo figurado nestas palavras são os golpistas que desejam me roubar o cargo, eles vem de mansinho, se fazendo de amiguinho, chegam perto, grudam no casco e quando menas se espera o gelo nos engole, nos matam tirando nossas vidas e nos jogando no mar de lama. Lama suja e que não sai da nossa alma, nos tornando pessoas egoístas e sem sentimentos. Sofro com essa lama suja e úmida que grudou em mim por causa dos golpistas, mas o futuro dirá que eles são mais sujos que esta lama e que eu fui mais uma vítima da sociedade e dessa elite rica milionária que tenta derrubar um governo sério e honesto, porque sente que o povo mais pé de chinelo está tendo a oportunidade de comer e de viver dignamente, mesmo que morando na favela no meio do esgoto a céu aberto, mas o esgoto fede e um dia vira adubo que poderá fazer brotar a mandioca no seio da terra e alimentar uma nação inteira”.

      Entenderam???? A Dilma é poeta, sabe bem o que fala e escreve!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk