Diferente das fofocas, João Santana não delata Dilma nem ninguém em “delação premiada”

santana_moro“Se o senhor espirrar, saúde!”. É assim que se comporta a velha mídia golpista, que vê o golpista Michel Temer (PMDB) como um galã da novela das nove. Essa paixão cega e acrítica levou jornalões e agregados a optar pela fofoca contra adversários políticos. Abaixo, eu reproduzo a coluna do jornalista Alex Solnik, no 247, que assegura que o marqueteiro João Santana não delatou Dilma Rousseff nem ninguém:

Em “delação premiada”, João Santana não delata Dilma nem ninguém

Recebi, agora há pouco, a íntegra do que João Santana disse a Sérgio Moro, em Curitiba, depoimento que foi denominado “delação premiada” pela grande imprensa, no qual ele não delata ninguém.

E merece um prêmio por manter a lucidez e o talento que sempre teve, ao dizer que “o marketing eleitoral não cria corrupção, não corrompe e não cobra propina”. “98% das campanhas políticas no Brasil utilizam caixa 2”, diz ele.

“Se todos que já foram remunerados com caixa 2 no Brasil fossem tratados com o mesmo rigor que eu, era para estar aqui, atrás de mim, uma fila de pessoas que chegaria a Brasília”. “Somos os únicos presos, neste país, por caixa 2”, afirma.

Em nenhum momento ele delata Dilma, Lula, PT ou alguma pessoa.

Eis a íntegra do seu depoimento:

“Nos últimos meses, eu vi destruídos, um trabalho e uma imagem pessoal que construí, com muito esforço, ao longo de mais de 20 anos. Eu entendo porque isso aconteceu. Primeiro porque escolhi uma profissão fascinante, mas cheia de riscos e incompreensões. Segundo porque me transformei em um profissional de destaque nacional e internacional. Terceiro porque meu trabalho esteve ligado, nos últimos anos, a um grupo político que está hoje sob severo questionamento. O que eu não entendo e não me conformo é com o fato de eu e minha mulher estarmos sendo acusados, injustamente, de corrupção, formação de organização criminosa e de lavagem de dinheiro. De estarmos sendo tratados como criminosos perigosos. E de estarmos servindo, involuntariamente, aos interesses dos que sempre tentaram ligar o marketing político a atividades obscuras e antiéticas.

O marketing eleitoral não cria corrupção, não corrompe, e não cobra propina. Não somos a causa de práticas eleitorais irregulares. Elas são consequência de um sistema eleitoral adulterado e distorcido em sua origem. Isto é assim aqui e na maioria esmagadora dos países. E atinge todos os partidos, sem exceção. Com generosidade, e com conhecimento de causa, eu digo que 98% das campanhas no Brasil utilizam caixa 2. Que isso envolve das pequenas às grandes campanhas. Que centenas de milhares de pessoas – quase certo que milhões – de todas as classes sociais e de dezenas de profissões são remuneradas com dinheiro de caixa 2. Mais que isso: o caixa 2 é um dos principais – senão o principal – centros de gravidade da política brasileira.

Se todos que já foram remunerados com caixa 2 no Brasil fossem tratados com o mesmo rigor que eu, era para estar aqui, atrás de mim, uma fila de pessoas que chegaria a Brasília. Uma muralha humana capaz de concorrer com a muralha da China. Capaz de ser fotografada por qualquer satélite que orbita em torno da terra.

Mas estaria eu aqui a defender o caixa 2? Jamais!

Erramos e estamos dispostos a pagar pelo nosso erro. Mas não somos corruptos nem lavadores de dinheiro.

Pelo que já foi apurado, há fortes indícios de que os crimes da Lava-Jato não estão circunscritos ao caixa 2 eleitoral. Mas no nosso caso nada foi apurado – e nunca será – que não esteja circunscrito ao caixa 2. Mas estamos presos, tivemos nossa reputação arruinada, nossos bens bloqueados, nosso patrimônio líquido sequestrado, nossas empresas, no Brasil e no exterior, ameaçadas de fechar. Tudo, sem que ninguém até hoje duvide, que aquilo que conseguimos na vida é fruto exclusivo do nosso trabalho.

Somos os únicos presos, neste país, por caixa 2.

Não queremos ser símbolos. Nem bodes expiatórios. Não quero clemência, nem piedade. Não espero perdão. Espero apenas proporcionalidade. Espero que Vossa Excia. possa resolver esta grave distorção, e possa darmos, a mim e a minha mulher, a exata medida da nossa responsabilidade. É isto – apenas isto – que esperamos da Justiça.”

Espero e torço para que, depois desse depoimento verdadeiro, mas jamais traidor, nem dedo-duro todos os publicitários, jornalistas e marqueteiros do país decidam sair do muro, onde se encontram, e redijam, com o mesmo brilhantismo dele, um abaixo-assinado endereçado a Sergio Moro, ao STF e aos corações de todos os brasileiros para que João Santana e sua mulher, Mônica Moura voltem ao convívio de suas famílias e de seus amigos e possam voltar a trabalhar da forma competente e altaneira, como sempre fizeram.

Eles merecem nosso respeito, nossa admiração e nosso “sejam bem-vindos de volta”.

46 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Como disse em seu depoimento o marquetero joao santana afirmou que 98% dos partidos politicos trabalham com cx 2 , mais o Que eu nao consigo entender e porque o novo heroi do pais sr sergio moro nao investiga os outros partidos?
    Ele so foca no PT.
    O PMDB O DEM O PSDB entre outros por ai ele faz vista grossa.
    Ou ele nao tem tempo pra investigar outros partidos ou ele e muito cara de pau mesmo.

    Aliaz esse ano ja esta progamado pra ele (moro)mais dois premios da VEJA e outros dois da globo.

    Engracado Que ele (moro) so e premiado pela VEJA e pela GLOBO
    Muita coinscidencia em! !!!!!!!

  2. Miguel procura o apoio de Tereza. Tereza se preocupa com Miguel e Iolanda tenta acalmá-la… clique aqui: http://vejasobre.com/qglVm ou no nome
    #compartilhe #VelhoChico #Novela

  3. Você trabalha com produtos digitais ? Então sabe que o melhor produto que se pode divulgar é o seu prórpio, ou seja, você mesmo!! Clique no meu nome e veja excelentes ideias para divulga-lo.

  4. tem muito sapo ainda coaxar nessa lagoa de lama , incrível como ainda acha palavras para justificar erros grotescos dos petista , cade as promessas de um governo popular e honesto ,tudo isso não vale mais nada , tem que parar de dar espaço a pessoas que não querem contribuir com o crescimento politico do brasil , e sim são pessoas partidárias

  5. Não é caixa 2 do PT?, não vem ao caso.

  6. D E S MORO L I Z OU
    Tirar sarro na cara do Juiz …não têm preço.
    Parabéns Santana a melhor peça publicitaria de todos os tempos.

  7. Distorcer a verdade é a prática comum dessa esquerda desonesta.
    Sua mamata está acabando, sustentar esse blogzinho com verbas públicas é fácil, mais a fonte vai secar.

  8. Merecem nosso respeito e admiração?! Aí também não! Sabiam que se tratava de caixa 2. Independente se a prática é ou não é comum receberam dinheiro irregular e não documentaram a operação. Não nivelemos por baixo!

  9. ja to vendo que minha previsao sobre o Esmael ser contratado para o elenco da praça é nossa esta se materializando diariamente. Conseguiu se superar com este artigo hilariante!!! Para com ilso, Esmael que assim vc me mata de tanto rir!!!!

  10. E de onde veio o dinheiro do caixa 2? De desvios/roubos escancarados da Petrobrás. Ou seja roubo de dinheiro público. Não é dinheiro ganho honestamente, saiu do bolso de todos os brasileiros. Se fosse só do bolso da “cumpanheirada” tudo bem.

  11. Kkkkkkkkk só posso dizer que é lamentável essa matéria, além de mais se confirmada pela 247, blog que tem muita explicação para dar sobre nosso dinheiro que recebia para fazer propaganda para o PT. Esse blog certamente ta na folha de salário dos contribuintes… Ainda fala em mídia golpista. Não defendo partido, devem todos pagar pelo que fizeram com nosso país, todos os políticos sujos de qualquer partido que estar no poder só saquear o país….. Lula, Dilma, Cunha, Renam, Aécio…. Todos !!! O Brasil é para os brasileiros, e não para partidos políticos!

  12. É a Casa Grande contra a Zenzala. Todos aqueles que tentaram ou governaram para o povo brasileiro ou trabalharam para estes ou com estes foram perseguido…
    Tiradentes, Frei Canecas, Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, João Goulart, Lula e Dilma, Zé Dirceu, Paloci, Zé Genuino, Delúbio , João Santana e esposa.
    Se todos estes trabalhasem para a Casa Grande, seriam santos.

    Os verdadeiros corruptos e corruptores, os mestres, os pedagogos, os catedráticos da corrução estão soltos ou julgando quem quer seja que tente desafiar e governar para a Zenzala.

  13. João santana ,se abrir a boca para falar P T ,abre-se pouco a boca … agora quando for falar P S D B, ai a coisa e tão feia que até a linguá aparece.assim os golpistas não terão o que escrever na veja ou na ÉPOCA que anda meio quieta demais.

  14. sr.manfra ,pode ate ter razão assim também como esta mídia defende e apoiou um dos maior LADRÃO de furnas ,AÉCIO neves da CUNHA como pode, sr.Manfra a mesma justiça que não ve crime algum em santo AÉCIO ,não ve em Dilma e lula,mas ai tem coisa errada,contra aécio a centenas de provas até em video e centenas de provas em escrito,…agora DILMA e LULA já que são dois ?????,e bem simples apresenta as provas e CADEIA ,mas a nossa justiça bem como disse LULA acovardados,sr.manfra procure a justiça ou a lei da ficha limpa…não votei em aécio nem em dilma.mas não sou acusador sou pela democracia e pelos diretos que não temos .

  15. você alguma vez já entrou na pagina que se refere a * LEI da FICHA LIMPA * o que realmente ele diz ??? que faz???,e uma Maravilha,como pode no papel e maravilha mas a da REALIDADE,e bem como hoje estamos vivendo e vendo, justiça eleitoral lei da ficha limpa??? pois só podia ser no brasil vergonha,por estes e por outros motivos votar em ficha limpa e piada do brasile só para enganar eleitor.ficha limpa da MENTIRA,justiça vergonha.

  16. Por que será que só os do PT estão presos? Por acaso os marqueteiros e tesoureiros dos outros partidos são padres e pastores?

  17. É mais um que mandou o juiz estudar mais um pouquinho.
    Como disse o Santana, é hora de tirar a máscara.
    Caixa dois sempre existiu e sempre existirá.
    O Mendes do STF que o diga. Defensor emérito da causa.
    Acha que é só sair por aí prendendo petistas, meu caro?
    Juiz de total parcialidade contra esquerda.
    Já está provado, não precisa ninguém mais falar nada.
    Vamos para com essa palhaçada de Vaza Jato, que já colocaram o país no buraco.
    É hora de tirarmos e voltarmos a respirar.
    Não precisamos aqui de heróis justiceiros.

  18. Doença é vocês insistirem em culpar a Dilma e o Lula. Não vejo suas mentes obscuras acusarem o PMDB, o DEM e o PSDB aqui. Por que será? Delações é que não faltam. Mas, como não é do PT, não importa. Depois dizem que querem acabar com os corruptos. Furnas? Porto de Santos? Dinheiro do Cunha na Suíça? Isso não interessa. Ah, e o cara que diz que pagou a propina foi um beneficiado em contrato com a Petrobrás. Dá um tempo. Mais uma acusação inócua.

    • Quem foi o articulador brasileiro na Suíça para ocultação da lista do HSBC ?????????

      Este é um fato importante.

  19. É. Vamos acreditar num cara que mandou 6 milhões de dólares para uma conta sua no exterior. Confessado por ele mesmo. Cabe agora ao Santana provar o que diz. A justiça é simples: ou prova ou não existe o fato. E os acusadores do PT (mídia golpista) não mostrou a gravação onde o Santana diz que 98% das campanhas do Brasil tem caixa 2. Só vale para o PT, não é coxinhas? Como vocês são ignorantes.

  20. Ana Amélia a O Antagonista, sobre os depoimentos de Feira e Dona Xepa:

    “Reforçam a minha convicção em favor do impeachment. A presidente afastada ‘fez o diabo’ para se reeleger. A delação do casal publicitário do petrolão é o ‘remake’ perfeito e acabado da delação do publicitário Duda Mendonça, em 2010, no mensalão.”

    Ver “defensores” de Dilma a esta altura reforça que o petismo é uma doença.
    http://www.oantagonista.com/posts/dilma-fez-o-diabo

  21. Infelismente esse blog do esmael copia tudo do blog 247, tudo q sai la o esmael copia, agora a teta secou para os dois blogs.

  22. sagradas e sábias palavras da Dilma: “…se faz o diabo pra ganhar eleição”.

  23. Por que não reproduz, na integra, o depoimento da esposa do marqueteiro sabidão?

    Este blog sempre tentando distorcer os fatos pra defender a quadrilha que havia tomado de assalto o Brasil durante os governos Lula e Dilma.

    Impeachment!

    • Impeachment do seu patrão playboy
      Quem esta distorcendo é vc
      delação da mulher é outra coisa todo mundo pode falar o que quer.
      Debaixo dos panos nunca ninguem ve

  24. Texto longo dá preguiça, né.

    Ele não delatou.

    Disse que agência não recebe propina, mas pagamento de serviço. É verdade.

    Disse que todos os partidos pagam com Caixa 2. E que 98% das campanhas de todos os candidatos de todos partidos é paga com caixa 2 por interesse das empresas e pelo limite partidário.( Culpa do TSE).

    Disse que usou caixa 2 nas suas próprias transferências e se confessou culpado disso.( Só 6 mi é troco diante dos cento e tantos de todos) Que foi um erro. E uma i justiça sua prisão. É o único preso no Brasil pelo que todos fazem. E isso é devido a qualidade de seu casual cliente, PT. Muito fino.

    Ninguém vai usar essa delação de 98% contra nenhum partido, obvio. As instituições não servem mais a isso.

  25. O João não aprendeu nada com o Marcos Valério.
    Mas talvez não delatou o que sabe, por não ter como provar.
    Por outro lado, se o seu “mal feito” for materialmente provado, aí então
    a cana vai ser dura e longa.
    Essa aura de lealdade apenas o torna mais “palatável” ao público,
    e aos próprios companheiros.

  26. Esmael

    Até entendo sua defesa da Dilma e sua eterna luta contra o que chama de mídia golpista, mas contra fatos não há argumentos. A “mídia golpista” apenas veiculou trechos do que o casal falou. Veja e escute você mesmo abaixo as reportagens das duas maiores emissoras:

    http://g1.globo.com/jornal-nacional/edicoes/2016/07/21.html#!v/5180798

    http://noticias.r7.com/jornal-da-record/videos/marqueteiro-do-pt-e-a-mulher-confessam-que-mentiram-para-proteger-dilma-22072016

    • Bem isso. É como o cara que vê que seu time é uma droga, mas ainda assim torce. O problema dos petistas é que eles vêem o PT como um torcedor fanático vê um time de futebol e não um eleitor que opta por um grupo de políticos com idéias afins, por julá-los honestos, probos e merecedores de dirigirem a coisa pública. O primeiro tem fé canina e o segundo confia e, caso essa confiança seja abalada, não tem dúvida em “dar um pé” na agremiação política que “pisou na bola”. Se todos se conscientizassem disso, teríamos uma política mais saudável.

      • Rogério, se todos pensassem assem, o PSDB,com GILMAR MENDES,JOSÉ SERRA,FHC,GERALDO ALKIMIN,AÉCIO NEVES,entre outros que sumiram na eleição passada,estariam sendo punidos pelo que fizeram……e não estão….o Delcidio do amaral MIGROU do PSDB para o PT porque coordenava um esquema que segundo delações ja começou no governo Itamar….leia tudo….formou a ídéia certa mas com meias verdades……AQUILO QUE SÉRGIO MORO FAZ COM MAESTRIA POIS É PSDB DESDE SEMPRE NO PARANA…..ESPOSA NO GOVERNO LOCAL ASSIM COMO PAI O FOI…..SER SELETISTA DEVE SER CRIME NO CASO DE JULGADOR……..

  27. Pelos DIREITOS DOS SERVIDORES DO PARANÁ (PLANO DE CARGOS E DATA BASE)!!!!

    Pela EXTINÇÃO DOS CARGOS COMISSIONADOS DO PARANÁ!!!!

    PELO FIM DOS PACOTAÇOS E ATAQUES AOS DIREITOS DOS SERVIDORES !!!

    • Pelo respeito ao dinheiro do povo Paranaense. Chega de mordomia para os funcionários públicos que ganham muito além da iniciativa privada que os sustentam. Pela coragem do governador Beto Richa em enfrentar esses urubus do dinheiro público.

      • É. E ele vai enfrentar as mordomias do judiciário, entre eles o juiz da globo, Sérgio Morojá e seu salariozinho de 87 mil que recebeu um aumentozinho de 41%? Beto Richa devia estar é na cadeia, junto com todos os tucanos.

  28. A mulher do joao santana falou claramente sr esmael ou so vc nao viu q recebeu do pt e do caixa 2 da campanha da sra dilminha.

    • Augusto percebo que o Esmael é mais um petista que se comporta como uma mulher traída. Não aceita que foi traído pelo PT. Eu imagino que o fanatismo não deixa-os aceitarem o que está nítido. O PT enganou-os, fazendo-os acreditar que transformariam o Brasil em um país próspero. Caíram no “conto da caronchina”. Quando caíram em si, próspero eram só o primeiro escalão do PT. E assim não admitem que foram enganados. Traídos.

      • Se eu escrevesse no blog de fofocas onde vocês adquirem “cultura” política eu jamais atacaria o dono dele. Mas as idéias. Aqui as regras são impostas às vezes pelos visitantes. Triste.

      • NO MEU ENTENDER TRAIDOS SÃO OS COXINHAS, QUE ACREDITARAM NO BANDIDO GOLPISTA, PRINCIPALMENTE AQUELES QUE TORCERAM E BATERAM PANELAS MAS SÃO POBRETÕES, NÃO FAZEM PARTE DA ELITE. AS MEDIDAS IMPOSTAS PELO INTERINO-GOLPISTA BOTAM PRA DOER NO POVO….

        • Juarez… Você é a prova do que o Loide menciona! Outro exemplo do mesmo tipo de fanatismo. Para vocês o universo é “golpista” (menos o PT). Mesma coisa da chifruda que reluta em acreditar e que acha que a amiga que dedurou o marido tá a fim dele… É lamentável… Triste mesmo essa vossa condição.

    • Acho que vc não leu e nem ouviu o depoimento do marqueteiro e da mulher dele. Eles afirmam que utilizaram caixa dois para pagá-los e que todos recebem através de caixa dois. A pergunta que Moro não responde , é por que apenas eles estão presos, se a fila é maior que a muralha da China. Entendeu agora ? Todos os partidos usam Caixa Dois, TODOS e porque apenas eles dois estão presos ?,Deixe de lado sua coxinhice e responda se existe ou não seletividade. ?

      • Simples, o serviço de marketing eleitoral foi para o PT, na concepção de julgamento do Sr. Juiz Sérgio Moro, todos as outras siglas partidárias podem operar o caixa 2, Exceto o PT.

        • O Juiz ainda nem concebeu nem julgou nada ainda. Ele somente colheu depoimentos que poderão ser rebatidos pela defesa e certamente serão sopesados na sentença, ao final.

      • Mas o caso é que os demais partidos, como bem preconizou o ímpio juiz de Curitiba, não vêm ao CASO!

      • Caixa 2 é crime, portanto, se o que foi delatado pela dupla for constituído de provas, Dilma praticou mais um crime eleitoral e deve ser cassada antes mesmo de sofrer o impeachment.

        E para as viúvas do PT que ficam esbravejando merda aqui, a delação do marketeiro do PT é referente a campanha do PT, não do PSDB, PDT, DEM, PCdoB, REDE, PSOL e outros partidecos de merda.

    • o problema não é o caixa 2 FIA!! o problema é que para o SR. morinho, todos os outros caixas 2, “” não vem ao caso “”, é essa a justiça de Curitiba?? e dúvido se você sabe tudo que acontece na sua família, a toda hora, todo dia, todo mês, todo ano!!!!.
      Cadê o dono do Avião do Eduardo Campos e da Marina da Campanha Eleitoral??
      Cadê os tesoureiros do aécio?? eles receberam em alguns casos, mais dinheiro para a campanha eleitoral do que os tesoureiros da DILMA, Cadê??

    • CX 2 não é crime é contravenção tá na lei que nossos eleitos aprovam lá em Brasilia.