Deputado da ‘escola sem partido’ é expulso ao tentar realizar convenção do PHS em universidade do Paraná

diego_garciaO feitiço virou contra o feiticeiro, pois o deputado federal Diego Garcia (PHS-PR) foi expulso ontem (20) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), campus do município de Jacarezinho, Norte Pioneiro do Paraná, durante tentativa de realização da convenção do partido dele. O parlamentar foi muito vaiado e xingado de “fascista” e “golpista”. Abaixo, assista ao vídeo:

O Centro Acadêmico de História (CAHIS) lançou nota de repúdio ao deputado, nesta quinta (21), afirmando que a universidade “não deve receber divulgações de partidos políticos”.

As escolas devem ser laicas, plurais e suprapartidárias. Portanto, as instituições de ensino superior também se enquadram nessa modalidade democrática — sem censura.

Abaixo, reproduzo informações do site NP Notícias e, na sequência, do CAHIS:

Convenção na UENP termina com vaias,estresse e expulsão

Deputado e os “purinhos” do PHS foram chamados de “fascistas” por alunos universitários em Jacarezinho

A convenção partidária do PHS e PTN em Jacarezinho na noite desta quarta-feira, 20, terminou com vaias e expulsão dos pré candidatos pelos alunos do campus CLCA/CCHE/CJ da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP).

A data foi a primeira autorizada pela Justiça Eleitoral para os inícios das convenções para os que pretendem disputar as eleições municipais em outubro.

A reunião acabou sendo terminada por estudantes e professores aos gritos de “Golpista”, “Fascista” e de Ordem contra o Projeto de Escola sem Partido que está no Senado direcionadas ao deputado federal Diego Garcia.O parlamentar preside o PHS no Paraná e é chamado de “purinho” ,assim como seus seguidores, “pois a postura arrogante é de que não possuem pecados”,disseram alguns manifestantes.

O vexame atinge as pré-candidaturas do PHS em todo Norte Pioneiro.”Diego Arregão”, “Fora PHS” e “Fascista” foram os gritos de ordem mais ouvidos.

A Polícia Militar foi acionada para acompanhar os pré candidatos para fora do local.

A reportagem verificou a Página Oficial na Rede Social do deputado federal Diego Garcia, mas até o momento nenhuma postagem ou comunicado oficial ainda havia sido feito.A assessoria de Imprensa ainda não divulgou nota esclarecendo a vergonha.

Centro Acadêmico de História – CAHIS

[NOTA DE REPÚDIO]

O Centro Acadêmico de História, representação estudantil dos alunxs do curso de História da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no uso das suas atribuições, expressa seu mais profundo REPÚDIO contra o evento organizado pelo partido PHS.

Na noite do dia 20 de julho de 2016, o PHS realizou uma convenção partidária dentro do salão nobre do Centro de Ciências Humanas e da Educação e do Centro de Letras Comunicação e Artes com o objetivo de lançar candidatos à prefeitura e câmara de vereadores da cidade de Jacarezinho, contendo uma mesa formada por integrantes do partido, entre eles o Deputado Federal Diego Garcia.

O CAHIS repudia veemente essa atitude, uma vez que a universidade, instituição que tem por obrigação zelar sempre pelo compromisso com o conhecimento, não deve receber divulgações de partidos políticos.

Sabemos que a universidade realiza acordos com o então deputado, mas isso não dá o direito de um partido conservador que defende projetos de leis como “Escola Sem Partido”, “Estatuto da Família” e condena as discussões de gênero dentro das escolas, por exemplo, transitem em uma universidade pública. Sua ideologia não tem responsabilidade com a comunidade científica, mas sim condenam uma postura democrática e laica em espaços como esse.

Os alunos da universidade tomaram conhecimento do evento e se dirigiram até o salão nobre explicitando toda a indignação por um evento desse segmento estar ocorrendo dentro da UENP. Foi chamada a Policia Militar, instituição que não deve adentrar o espaço universitário, coagindo uma manifestação pacífica dos estudantes, para dar escolta a saída do deputado. Nesse momento dois alunxs da universidade foram agredidos com gás lacrimogênio.

O Centro Acadêmico de História, formado por alunxs da universidade, acreditando na potência de uma universidade pública de qualidade e plural CONDENA a organização de tal evento e aclama a todxs estudantxs que não se sentindo confortáveis se manifestaram no nosso espaço por direito.

Att
Centro Acadêmico de História – Gestão Empoderatempo.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ao tentar abrir uma faixa com crнticas а presidente, Kelly Bolsonaro foi expulsa aos gritos de “Fora Bolsonaro”

  2. Não aguento mais esses lixos…pior lixo é quem elege esses merdas…

  3. – O escritor escreveu alunxs de História.
    – Provavelmente o mesmo defenda o pensamento de esquerda.
    – As Universidades Pública não representam o povo Brasileiro.

  4. Esse Diego Garcia qdo da votação do impedimento da Dilmona fazia CARA DE QUEM NÃO GOSTAVA qdo alguns deputados do saco-roxo detonavam o lazarento e amante do lúcifer o deputado Eduardo Cunha.

  5. Ah que saudade dos bons tempos em que a polícia ou o exército entraria com tudo e arrebentava a bunda desses vagabundos pseudo estudantes, maconheiros e baderneiros…..porrada já nessa corja de arruaceiros!

    • Eita inveja né. Certamente tinha que bater continência em sua casa.
      Ah, e tu vais morrer com esta tua saudade.

  6. “Escola sem partido” é de uma sandice tremenda que só poderia partir de sujeitos como Alexandre Frota, “Cantor” Lobão, Bolsonaro e esse sujeitinho aí. Ridículo! Sem mais comentários.

  7. Acabou a doutrina..acabou a mamata. . O povo não é tão burro quanto pensam … pq a esquerda nunca funcionou e nunca funcionará … Temos cuba.. Temos a Rússia .. a China .. e agora a Venezuela com o pior índice de inflação e desemprego para 2017 … o Brasil não vai virar essa porcaria por causa desses sangue-sugas … fora PT .. e socialistas …

    • Thiago. Creio que vc caiu de um caminhão, pois, seu comentário está fora de contexto e representa um jargão surrado e bestializado.

      • É apenas uma pessoa inculta, não sabe de nada. Convide o mesmo para morar no Haiti, pais que sempre foi dominado pelos EUA, ou no Paraguai. E por ai, vai.
        O problema destas pessoas é a completa ignorância.
        Na imensa mediocridade destas criaturas, as poucas medidas feitas pelo PT, é coisa de comunista. O que existe na Inglaterra então seria o que ? uma invasão comunista. Já que o estado Inglês tem um ampla serviço social.

  8. Parabéns, é muito bom quando vemos estudantes ativos e longe da alienação de muitos paranaenses que não enxergam os desmandos de Beto Richa e companhia. Fico feliz em saber que temos muitas pessoas inteligentes e interessadas no bem comum e que não se curvam diante desses Golpistas.

  9. O que virou este país, corja de imbecis!

  10. É no que dá, quando essa raça de medíocres comandada pelo AlibábáTemer, sai às ruas.
    Vem pra rua Temer!
    O Brasil te espera de braços abertos!!!

  11. Essa tese de “escola sem partido” é de uma imbecilidade absoluta. Nenhuma escola, num país democrático, será “sem” ou “com” partido. A escola reflete a sociedade e, se a sociedade se divide em preferências partidárias, a escola também refletirá essa variedade de opiniões. E, mais do que isso, é na escola que essa variedade será analisada e compreendida. Será que algum imbecil vai proibir que na escola se estude o nascimento do capitalismo, a Revolução Comunista na Rússia, a figura de Robin Hood – que não respeitava os bens do rei -, o movimento carlista na Inglaterra sob a alegação de que estudar esses movimentos é fazer política?

  12. O portal não é npnotícias e sim http://www.npdiario.com
    Obrigada.

  13. Vai golpista, o Paraná também elege cada deputado merd* assim fica díficil mas fazer o que ainda tem muitos imbecis reacionários no Paraná que tem que se ferrar nessas eleições, cadê o apartidário para vim aqui lambe as bolas quer dizer defender esse deputado

  14. Até quando vão continuar ignorando a população? Já passou da hora de acabar com essa pompa de vencedores. Espero que essa quadrilha nunca mais se reelejam. Que a população os ignore como está sendo ignorada… Golpistas….

  15. QUE LEGAL!

    Reajustes dos servidores do MPPR, do TJ e do TCE seguem para sanção do governador

    Aprovados em redação final, os projetos de lei números 237/2016, 238/2016 e 240/2016, que concedem o reajuste de 9,28% aos servidores do Ministério Público estadual, do Tribunal de Justiça e do Tribunal de Contas do Estado seguirão para a sanção do Poder Executivo. Os projetos foram aprovados por unanimidade pelos deputados nesta segunda-feira (20), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

    Os reajustes propostos se referem à correção da inflação do período de maio de 2015 a abril de 2016, apontada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

    Em terceira discussão foi aprovado o projeto de lei nº 239/2016, que concede o mesmo percentual de reajuste aos servidores e membros da Defensoria Pública. Este projeto recebeu uma emenda de plenário para correção da tabela de vencimentos dos servidores e, em razão disto, seguirá para a Comissão de Redação para que sejam feitos últimos ajustes e passará por mais uma votação em Plenário, antes de seguir para a sanção do governador Beto Richa.

    http://www.alep.pr.gov.br/sala_de_imprensa/noticias/reajustes-dos-servidores-do-mppr-do-tj-e-do-tce-seguem-para-sancao-do-governador

    MUITO BEM AGORA SÓ FALTA GARANTIR O MESMO PARA OS SERVIDORES DO EXECUTIVO!!!