Datafolha: Lula, como a massa de pão, mais cresce enquanto mídia mais bate

lula_datafolhaA despeito do espancamento que sofre diariamente da velha mídia golpista, eis um paradoxo: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança da corrida eleitoral de 2018.

Segundo o Datafolha, o petista vence todos os candidatos no primeiro turno. Os nomes do PSDB dão vexame, ainda de acordo com o instituto.

Lula (PT) aparece com 22%, Marina (Rede) com 17% e o Aécio (PSDB) com 14%. Temer (PMDB), o golpista, um fiasco só: 5% [dentro da margem de erro de 2%].

O levantamento prova que o ex-presidente é como a massa de pão, pois enquanto a mídia lhe bate seus índices de popularidade mais crescem sobretudo entre os eleitores mais pobres.

A pesquisa informa que em um eventual segundo turno entre Lula e Marina, a ex-senadora venceria o petista por 44% a 32%.

Lula também seria derrotado, por 35% a 40%, se o candidato no segundo turno fosse Serra, considerando a margem de erro do levantamento, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Resumo da ópera: Lula só perde a eleição se não disputar, ou seja, se não deixá-lo concorrer em 2018.

33 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I’m all new to blogging and really loved this blog. More than likely I’m planning to bookmark your site . You surely have fabulous writings. Thank you for sharing your website.

  2. Blogão Petezão, polamordedio..! Enquanto isso aqui não virar uma Venezuela, não vai estar bom.
    Esmael, voce fala de coxinha, etc etc…mas a propósito, como anda tua conta bancária?
    Hein canela seca ?

  3. Duvido que o sapo barbudo ta com esta moral toda!!!!! Mídia comprada, ninguém acredita mais em datafolha, ibope etc, quem da mais eles pões na frente.

  4. Tucanos correndo o risco de sequer irem para o segundo turno é um tapa na cara de setores do Judiciário (Gilmar Mendes, Moro,…), FIESP, Editora Abril, Globo, Jovem Pan, entre tantos outros que promovem campanha massiva para emplacar um tucano na presidência da república. Ah, mas alguém vai dizer: “a imprensa noticia investigações contra tucanos”, porém o espaço e duração é expressivamente menor, e só fazem porque hoje temos redes sociais e blogs que divulgam e a grande imprensa não quer o rótulo de parcial e tendenciosa (apesar que não tem mais como esconder isso).

    Aos tucanos resta o papel de coadjuvantes, apoiando Marina em um segundo turno para presidência. Para quem tem apoio total da grande mídia e leniência do judiciário é uma grande frustração.

  5. DÁ-LE LULA, QUEREMOS LULA DE VOLTA PARA A PRESIDÊNCIA DESTE BRASIL.

  6. A pesquisa neste momento é um recall da última eleição. Por isso Aécio e Marina Silva, que disputaram o último pleito levam vantagem. Alckmin aparece bem, mesmo tendo disputado a eleição presidencial 10 anos atrás. Já o resultado de Lula, mostra que se esgotou a era petista no poder.

  7. MESMO SENDO BEM PAGOS NÃO FOI ???????,MUDAR O PLACAR.AÉCIO E RUIM EM.,LIXO DO LIXO CACOCA .

  8. MARINA SILVA ,E VOCÊ QUEM FICOU AO LADO DO LADRÃO DE FURNAS AÉCIO NEVES DA CUNHA,TOME VERGONHA MARINA SILVA,APOIAR UM TRASTE PICARETA FICHA PODRE COMO AÉCIO NÃO SE REBAIXE A LIXO /////,NÃO TEM MEU VOTO PREFIRO ENTÃO LULA MESMO NÃO SENDO SANTO,SOU MAIS CIRO E REQUIÃO.

  9. AÉCIO NEVES COM 14% ,SÓ SE FOR DE COCA.AECIO UM LADRÃO FICHA LIMPA E DIPLOMADO,ACORDA JUSTIÇA DE VERGONHA.

  10. tem razão quem disse que a mais de 300 picaretas e um bando de bestas,pois a ainda quem sonha com um dos maiores ladroes picareta como presidente do brasil o então ficha limpa e diplomado senador da republica AÉCIO neves da CUNHA.isso e o que de mais sujo neste pais amigo de cunha e BETO LIXO isso e inacreditavel,você ainda não sabe das VERDADES SOBRES AÉCIO NEVES DA CUNHA,O SÓ DIGITAR ,LISTA DE FURNAS OU HILICOCA ,OU ENTÃO A MORTE DO INVESTIGADOR DE MINAS QUE INVESTIGAVA AÉCIO NEVES DA CUNHA,E OUTRAS TERRIVEIS VERDADES SOBRE QUEM E ESTE FICHA LIMPA E DIPLOMADO PELA NOSSA JUSTIÇA DE MENTIRAS E DE COVARDES.

  11. basta peguntar a qualquer pessoa menos da elite e vão escutar que votam no lula e que ele roubou mas beneficiou o povão.

  12. As análises simplistas e discriminatória de algumas pessoas de que pobres têm que morrerem pobres e somente ricos e famílias nobres podem ascender a cargos importantes é que levaram a esse caos que se instalou no nosso Brasil e parece não ter fim. Então o Brasil pertence aos ricos e passa de pai para filho como nas capitanias hereditárias?
    Po que os ricos e bem formados, que tiveram acesso a boas escolas e oportunidade de viver e conviver com a riqueza , podem vender suas palestras, recebendo valores exobitantes e ex-presidente de origem humilde e pobre não pode fazer o mesmo?
    Será que a inteligência dele foi afetada pela pobreza?
    Será que a experiência vivida por ele não vale tanto quanto a do rico?

  13. Lula rapelou até as paredes do próprio gabinete. Adornos históricos garfeados por ele foram encontrados em guarda-volumes pago pela Odebrecht.
    Quem roubou adagas e crucifixos, não roubaria o quê mesmo?

    • Senhor Parreiras, dessa vez o senhor me surpreendeu já que o senhor se considera um “alfabetizado político”. Mas o senhor deve ler o decreto no. 4.344, de 26/8/2002, assinado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, para não voltar a escrever essa asneira (pra não dizer que sua afirmação é caluniosa e difamatória) no seu comentário. A gente pode tolerar até críticas exacerbadas em nome da democracia, mas opiniões nascidas da ignorância são risíveis e atiradas à lata de lixo.

  14. Fala sério. Aécio com 14%?!
    Brincadeira da Datafolha, só pode ser.
    Será que 14% do povo gosta de ser capacho?
    Não tem tudo isso de cargo comissionado e familiares… ou tem?

  15. Família dos da Silva humilde e honesta. Em 8 anos, após um de seus membros ser eleito presidente de república, virou milionária. Todos empresários bem sucedidos com dificuldade de comprovar a origem da renda. ACORDA IGNORANTE!

  16. Gente, em 2018 Lula vai estar cumprindo pena…….. parem de viajar na maionese.

  17. Como aconteceu na Itália, só a justiça para nos salvar desses enganadores do povo. Lula é ladrão, e será julgado por isso. Em 2018 estará preso. O que me preocupa é que Marina é “mais do mesmo”.

  18. Na próxima eleição esse cidadão “honesto” ainda estará preso.

    • Tanto não estará que vc. sequer coloca seu nome pra afirmar isso e nem diz quais as “provas”. Lula, apesar de há mais de 30 anos ser o político mais investigado do Brasil, não tem nada contra si, ao menos se compararmos com Cunha Suiça, Temer Libra, Aécio Furnas etc

  19. As viúvas do Cunha piram!

  20. Essa pesquisa é tão manjada que nela até o Serra ganha do Lula. Em resumo, no Datafalha, qualquer um ganha do Lula, até o Bolinha de Papel.

    • Lula lidera nova pesquisa Datafolha para a eleição presidencial:
      Datafolha divulga nova pesquisa eleitoral para eleição presidencial. Levantamento destaca o crescimento das intenções de voto no ex-presidente Lula. Nome de Sergio Moro também foi incluso em um dos cenários. Tucanos despencam e Aécio Neves perde 10 pontos percentuais desde dezembro – essa é a manchete da pesquisa Datafolha.
      José Sarro, na pesquisa em que José Serra substituiu o ultra citado na Lava Jato Aécio Neves, obteve 11%, já o traidor/golpista Michel Temer 2%.;

      • João você que tem nome e texto de brasileiro analfabeto político e merece estar entre os 20 milhões de desempregados gerados pelo PT. Não foi o governo interino que gerou isso. Você nao merece trabalhar 80 horas mas 100 horas por semana pois pessoas como você são burras, cavalos de cargas pois apesar das provas comprovarem que o Lula é um ladrão, continua lambendo o saco dele. Nós, coxinhas não precisamos do governo, pagamos escolas particulares, temos planos de saúde, casa própria, nem dependemos de bolsa miséria ou aposentadoria como vocês.

        • Coxinha caviar,
          Seu pseudônimo lhe cai como uma luva. Deposite a oposição, que apostou no quanto pior melhor, a maioria da porcentagem desta tragédia que é o desemprego no Brasil, afinal, todo mundo sabe que a crise é mais política do que econômica. Sabotaram o governo de todas as formas possíveis e imagináveis, e agora receberam um governo sem controle. Incontrolável, pois um governo ilegítimo e sem nenhuma preocupação com os mais humildes, não possui credibilidade para resolver os problemas. Quais são as prova? Se elas existem, porque o ex-presidente não está respondendo nenhum processo? Cara, faça um favor ao povo brasileiro, se o Lula é ladrão, apresente as provas e O coloque o na cadeia!
          “Nós, coxinhas não precisamos do governo, pagamos escolas particulares, temos planos de saúde, casa própria, nem dependemos de bolsa miséria ou aposentadoria como vocês”. Também não necessito de “bolsa miséria”, porém, me sensibilizo com os que precisam, não sou prepotente ao ponto de pisar nos mais humildes, pessoas com esse discurso arrogante em relação aos pobres só merecem DESPREZO!

  21. Meu amigo, não é o caso, conforme esse desgoverno arruinar a vida do trabalhador, ou seja, concretizar o seu objetivo com a flexibilização da CLT e prolongar a contribuição previdenciária até a morte, essa massa há de crescer ainda mais.
    OBS: um dia me falaram que no futuro o principal documento para requerer a aposentadoria, seria o atestado de óbito, na época dei risada, porém, diante deste governo interino, percebi que o que era cômico se tornou trágico.

  22. A companheiras conseguiu lavar 775.000,00 através da vaquinha pra Dilma passear. Imagina na eleição pro homem mais santo e honesto do mundo.

    • Só 2 coisas: 1- se vc. acha muito 775 mil, ligue pra um corretor e pergunte quanto ele acha que vale o cubículo fedorento em que vc. mora; 2- se “o homem mais santo e honesto do mundo” a quem vc. pretende se referir sarcasticamente é o Lula, saiba que ele pode não ser isso, mas certamente, após anos e anos de investigações, pode-se afirmar que nada existe de grave contra ele (ao menos se compararmos com temer, cunha, eliseu, jucá, alves, aécio etc).

  23. Não esqueça que massa ruim costuma abatumar!