Curitiba terá ‘Fora Temer’ e tentativa de apagar o fogo na passagem da tocha olímpica

tocha_curitibaOs curitibanos se organizam pelas redes sociais para protestar pela saída do interino Michel Temer (PMDB), da Presidência da República, nesta quinta-feira (14), durante a passagem do fogo olímpico, que pretendem apagar.

O movimento pelo ‘Fora Temer’ tem 2,6 mil convidados pelo Facebook, dos quais 500 já confirmaram presença.

A convocação para apagar a chama olímpica tem 1 mil participantes confirmados ante 3,8 mil convidados pela mesma rede social.

Dois paranaenses terão a missão de evitar que a Tocha Olímpica seja apagada durante o passeio pelas ruas centrais da República de Curitiba: Joel Benin e Ricardo Gomyde, ex-diretores do Ministério do Esporte; eles estarão a serviço da Autoridade Pública Olímpica.

O diabo é que “coxinhas” e “mortadelas” têm em comum um objetivo nessa jornada: apagar a tocha olímpica; por outro lado, a dupla de ataque Gomyde-Benin é ativista do PCdoB velho de guerra…

O início do revezamento do fogo olímpico será no Museu Oscar Niemeyer (MON), no bairro Centro Cívico, por volta das 9 horas.

29 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to tell you that I am just beginner to blogging and site-building and actually loved your blog site. Probably I’m planning to bookmark your blog post . You actually come with wonderful posts. With thanks for sharing your web page.

  2. Já não chega o festival da vergonha brasileira patrocinado pelo Rio de Janeiro
    e a sua “cidade maravilhosa”?
    Agora temos o festival da ignorância brasileira patrocinado pelo Paraná, e a
    nossa “cidade sorriso”.
    E o mundo inteiro nos vendo… e rindo.
    Estamos dando todos os motivos para os argentinos continuarem a nos
    chamar de macaquitos.
    É como naquela velha piada: “que vergonha do compadre”!

  3. Deveriam pegar essa Tocha e correr aqui nas Ruas esburacadas da Barreirinha!

  4. Fazer baderna e ser desagradável é o que resta a essa galera do mal.

  5. Agora ta do jeito dow coxinhas.

  6. bem, pelo meno Temer conseguiu a tão sonhada unidade nacional, agora coxinhas e mortadelas estão unidos contra ele.

  7. A tocha poderá ser apagada pelos prédios com mangueiras especiais a água vem do céu.

  8. Protestar é uma coisa e direito de todos, mas vandalismo é outra coisa, é crime.
    Portanto vamos demonstrar a nossa civilidade em Curitiba. Querem protestar contra o Governo Temmer tem o meu apoio, mas cometer vandalismo contra um símbolo que significa união, fraternidade, igualdade e paz eu sou contra.
    E sinceramente quem está nesta lista tem que ser identificado e caso queiram continuar com está sandice terão que ser presos.
    Claro que tem suas justificativas, que o dinheiro gasto, poderia construir novos hospitais, escolas, melhorar as vias públicas e muitas outra coisas. Só que existe uma coisa chamado orçamento, onde tudo tem que ser previsto, e se estas obras não foram ou se foram e agora acabaram superfaturadas, temos que cobrar dos governantes e não fazer o Brasil passar por um país de gente inculta e sem educação.

  9. Olimpíadas, mais um meio de desviar recursos públicos a exemplo da copa do mundo que Lula e Dilma se esforçaram pra trazer pro Brasil e acumular mais dívidas para a população pagar. Milhões investidos e emprestados pra esses eventos enquanto faltam hospitais, médicos, equipamentos, escolas, professores etc. Só que os “fora Temer” fingem que nada aconteceu no governo corrupto do PT querendo jogar em quatro meses nas costas do atual toda a desgraça que a canalhada produziu em doze anos de roubalheira.

  10. Sou contra qualquer vandalismo com relação a esportistas nobres .

    Rechaço. Cada coisa é uma coisa. Isso é pior que mostrar a onça Juma e matar. Atitude de jeca.

  11. A tentativa de apagar a chama, só prova ao mundo que somos primitivos, selvagens.
    Há toda uma história envolvendo essa tocha, e o Mundo a respeita.
    Precisamos apagar é a chama desses políticos corruptos que estão querendo se promover às custas das Olimpíadas.
    A quadrilha que está no poder, por exemplo.
    Lembrando que a Olimpíada só vei ao Brasil, graças aos esforços de LULA.
    O resto, é papagaiada.

  12. Olimpíadas Rio 2016: legado para os ricos e miséria para os trabalhadores. Uma dívida para o povo pagar com recorde olímpico de gastos públicos. Fora Temer! Fora todos eles!

  13. Os curitibanos não. Alguns. E a gente os conhece: pelegos da Cut, da Une, abobados do Psol, folgados da APP e demais apreciadores de enchentes.

    • Como sempre culpando a esquerda, mas esquece que a direita que tanto defende está tão suja quanto a esquerda que você raivosamente sempre comenta.
      Só tenho um conselho te vender. VÁ SE TRATAR, POIS ISSO JÁ É PARANOIA DE SUA PARTE.

  14. Concordo plenamente com os dois comentários acima, a culpa não é minha se vai ter olimpíadas no Rio, nem se o Temer será presidente até o fim do mandato, a culpa é exclusiva do PT e seus aliados políticos.

    • Maria a culpa não é de ninguém e sim do nosso sistema político que tem uma Lei chamada Fixa Limpa, mas nunca foi utilizada pelo STE e os Regionais. Simplesmente é isso. Se a Lei fosse seguida não teríamos políticos corruptos ou pelo menos não seriam tantos como se vê hoje em dia.
      Nem o PT estaria nesta sai justa e nem outros partidos também. Não é o partido culpado e sim o ser humano que os integra que o são!
      Eu ainda acredito em um Brasil melhor, mas para isso tudo tem que passar pela peneiro, independente de partido ou de figuras políticas. Todos que cometeram erros de conduta, terão que responder e pagar. Mas em uma coisa eu concordo com você. Não foi o PT que criou a coalizão e que sem estar em sintonia como o Congresso não Governa, mas isso não dá direito de corromper e ser corrompido para governar.

      • Casar,
        Eu não falei em direito de corromper. Isso nem está em discussão. São decisões pessoais.

        Eu falei somente da coalizão .

        Mas o que é mais terrível é o sistema eleitoral. Quase ninguém sabe mas só 36 dos 517 deputados foram eleitos com votos para eles. Os demais foram eleitos a reboque.

        Eu fiquei chocada quando li isso.
        Na verdade ainda estou em choque.

    • Correção Ficha Limpa.

    • Davilla, o FHC foi o autor do presidencialismo de coalisão, tudo bem.
      Mas o Lula inventou o presidencialismo de cooptação.

  15. Duas situações que este maldito governo PTista nos obrigou a aceitar:

    1 – Olimpíadas 2016 com o país atolado em dívidas, a economia no esgoto, o Rio de Janeiro fudido de cabo a rabo, mas gastando bilhões para trazer este evento para o Brasil. Não que o evento em si não seja bacana, mas é que a situação econômica exige outras prioridades.

    2 – Empurraram goela baixo do brasileiro o tal do “golpista” Temer, sim a culpa é toda do PT e de sua trupe, pois este verme foi escolhido por eles para ser o vive na chapa de Dilma, ficando assim sucessor legítimo da mula da Dilma.

    • Ahhh. Foi o PT que inventou o governo de coalizão? Não.

      Se não fizesse acordo com o diabo não aprovariam nem o Bolsa dos pobres .

      Fico pensando: se o PT ficasse dois mandatos sem aprovar nada, e sob ataque cruel do PSDB estaríamos melhor hoje? Não. Na mesma porcaria.

      Mas o coro anti PT não desafina. Comando é comando. Chip.

      • O PT não inventou o governo de coalizão? Não, mas foi esse mesmo PT que criticava a coalizão do partidos e quando chegou ao poder se comportou como um novo integrante da quadrilha e tinha que se arregar para se manter no poder!
        Fez acordo para aprovar o bolsa dos pobres? Mas era esse o discurso antes da eleição? Se aliar a partidos e nomes antes tachados de corruptos! Sarney, Collor, Maluf a que saudade do tempos que eram só esses os ladrões mas aí o PT chegou e criou um novo nível!
        Para aprovar sua propostas teve que instituir a corrupção….. falou uma verdade Maria mas vc sempre vem com a conversa de quem roubou primeiro mas nós queremos saber quando vão parar de roubar.
        Maria, TOMA VERGONHA NESSA SUA CARA LAVADA!!!!

        • Esmael, socorro. O cara deu pra xingar.

          Chame o camburao por favor!

          Ha regras no site e gostaria que fosse seguida ou que a figura fosse banida.
          Eunso me dirigi a ele e ele se achando direito de xingar de graça.

          E nao é a primeira vez.

  16. Petista é esquisofrênico mesmo. Votaram no Temer (Chapa Dilma-Temer para os “esquecidos”), porque eu não votei. O Lula molusco foi o mentor e que fez a maior campanha para se realizar a olimpíada no Brasil. E agora vem com fora Temer e apagar a tocha olímpica? Bando de bipolares.

    • Agora, “Esquecer” há menos de 60 dias que o Golpe do Interino foi “abraçado” e “apoiado” por toda a direita inclusive com TUCANO SERRA no PODER é Alzhmeir , demência ou mau caratismo tipico de seletista moral partidário mesmo?

      • Tucano não quer moral, quer dinheiro pra gastar (que não seja dele claro)

      • Ou São hipócritas memo ou São bobinhos. Petistas oportunistas (redundância) elegeram o Lulla na primeira vez lutando contra o PMDB, que nunca prestou. Terminada a eleição se abraçaram e fizeram campanha para a família Sarney, Barbalho, Calheiros, Jucá. E a culpa é da oposição.? (Que é ridícula diga-se). Bando de parasitas do dinheiro público e ficam culpando o mundo pela própria incompetência.