Cunha consegue 2º turno na Câmara com os aliados Maia e Rosso

cunha_rosso_maiaO deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) provou que ainda manda — e que continuará mandando — na Câmara, pois ele conseguiu emplacar seus dois candidatos no segundo turno: Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Rogério Rosso (PSD-DF).

Maia, como o apoio direto de PSDB, DEM, PPS e PSB, obteve 120 votos; Rosso, candidato do “centrão”, fez 106 votos.

Com o resultado favorável ao interino Michel Temer (PMDB), dificilmente a Câmara finalize a cassação de Cunha.

A pluralidade de candidatos ajudou a vitória da dupla Temer/Cunha.

Acompanhe ao vivo a votação do segundo turno:

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A vitória do povo será em 2018 com a cassação de todos os bandidos de Brasília.

  2. Lixo ao lado do lixo 1 pilantra,em serviço dos 300 picaretas e covardes diplomados bem democrático bem JUSTIÇA de vergonhas.

  3. Isto é um escárnio!

  4. Isto mostra que que manda até no STF é Eduardo Cunha, pois ele está atrapalhando o serviço da câmara e não aparece um mandato de prisão para esse calhorda , A culpa é do STF

  5. Qual o risco dessa armação? Sim, ele mesmo. O walking dead Eduardo Cunha, sem apoio do novo presidente da Câmara, verá irem por água abaixo seus planos de adiar sua cassação e pode resolver explodir o quarteirão com todo mundo dentro, inclusive Temer. RODRIGO MAIA É A FAVOR DA CASSAÇÃO DE EDUARDO CUNHA.

  6. O Planalto já percebeu que a polarização entre um defensor de Cunha (Rosso) e um não defensor (Castro) no segundo turno pode levar o governo à derrota no plenário. Já a disputa Maia x Castro terá um caráter de governo x oposição petista, pois o deputado do DEM, apoiado pelo PSDB, TAMBÉM DEFENDE A CASSAÇÃO DE CUNHA.

  7. Não adianta,eles fazem discursos invocando Deus,e a moralização do congresso mas no fundo são quase todos bandidos e está ai como o Cúnha manda neles,os dois aliados ajudados pelo PSDB estão ai na testa.

  8. confronto de golpistas corruptos

  9. País da escunbalhação, onde políticos coloca seus interesses em primeiro lugar.
    A verdade é uma só: cada nação tem o governo que merece!

    O que esperar de um país onde se gasta milhões com olimpíadas em quanto seu povo morre em fila de hospitais, outros por falta de medicamentos.

  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkacabou a teta ptzada corrupta kd a dilma querida, kd o chefe da quadrilha lulaladrao q esta em brasilia articulando, tomou no c. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Estou falando que o delinquente, segundo o PGR, tem o Brasil nas mãos!
    Quem ousará desafiá-lo?
    O Ministro Teoria???
    quá quá quá…
    Imaginem contra o que, e contra quem DILMA estava lutando.
    Na verdade, DILMA abriu a tampa do esgôto político brasileiros e os ratos saíram todos para fora.
    Infestaram a Câmara, O Senado, e muitas outras instituições que não convém aqui citar os nomes, mas que todos sabemos quais são.
    Viva o Braisl!

  12. A esquerda não é desunida é BURRA mesmo

  13. Infelizmente nossa esquerda é desunida.

  14. Que fase hein o pt ter que apoiar o Dem do caiado para presidente da câmara e futuramente do brasil, mas com o rosso a coisa vai ainda mais russa.

  15. Cadê o povo que saiu nas ruas pedindo o fim da CORRUPÇÃO, vão dizer o quê agora? ou estão se sentindo uns verdadeiros trouxas, ou os maus políticos são somente de um lado? Pura hipocrisia, quero ver ir pras ruas novamente, só que não, está tudo bem com Temer de um lado e os comandados de Cunha de outro…

  16. Marcelo Castro (PMDB-PI) – 70
    Luiza Erundina (Psol-SP) – 22
    Orlando Silva (PCdoB-SP) – 16
    = 108
    Será que não seria a saída para segundo turno?

  17. Tamo no mato sem cachorro!

  18. E o malvado favorito segue manobrando e se mantendo.