Centrais convocam para dia 16 assembleia geral dos trabalhadores contra golpe de Temer

temer_centrais_assembleiaAs principais centrais sindicais do país — CUT, UGT, CTB, NCST, CSB e Conlutas– convocaram hoje (26) uma assembleia geral da classe trabalhadora para o próximo dia 16 de agosto, no Pacaembu, em São Paulo, contra o governo interino de Michel Temer (PMDB).

O movimento sindical brasileiro se unificou diante dos ataques às conquistas trabalhistas, que poderão resultar no aumento da idade mínima e igualitária para aposentaria, desvinculação da aposentaria do salário mínimo.

“A importância da unidade das centrais já foi comprovada na época em que construímos a política de reajuste do Salário Mínimo. Diante desse cenário, precisamos novamente lutar por um objetivo único, pois a nossa desunião representará perdas de direitos,” explica Ricardo Patah, presidente nacional da UGT.

É possível que as centrais decidam uma greve geral ainda no mês de agosto contra o golpe de Temer nos trabalhadores, pois, além da reforma da previdência, o interino também se prepara para acabar com a CLT e instituir o ‘negociado sobre o legislado’ — o que poderia significar a flexibilização do 13º salário e o aumento da jornada de trabalho.

“O que nos unifica é a não retirada de direitos e nos preocupa quando aparece na imprensa proposta desse governo de reforma da Previdência, aumento da idade mínima e igualar a idade para aposentadoria de homens e mulheres. Nos preocupa também desvincular a aposentadoria do salário mínimo, seria uma tragédia para milhares de pessoas”, concordou o Vagner Freitas, presidente nacional da CUT.

Os dirigentes das principais entidades sindicais são unânimes ao afirmar que o governo interino está utilizando o discurso da “crise” para retirar direitos dos trabalhadores.

1. Bom dia. Primeiramente FORA TEMER. Em segundo, estou desapontado com as principais centrais sindicais. Estão CALADOS, não se vê mais mobilizações organizadas por eles. As vezes dá a impressão de omissão. Espero estar ERRADO mas para muitas pessoas, é o que esta parecendo.

2. Parabèns pelo seu site, ficou muito bom de lê

Quer uma dica para vender todos os dias no olx automaticamente ?

É só acessar meu nome acima que você vai descobrir !

Abraço, e obrigado pelo artigo, ficou top

3. CONTRA O “IMPEACHMENT GOLPISTA”, VIVA A DEMOCRACIA! Inimaginável o que poderá advir da maioria absoluta de um Parlamento encharcado de preconceituosos, conservadores, oportunistas, sonegadores, corruptos e corruptores, com o único propósito de adequarem os “métodos” de exploração sobre os trabalhadores e a maioria da população através da flexibilização das leis trabalhistas, da terceirização e da negação dos direitos sociais! Daí, se tornar imprescindível a arregimentação, tanto com movimentos sociais de base como acadêmicos e culturais, para a formação de uma ampla frente com o conjunto dos diversos segmentos da sociedade, objetivando: a) assegurar a normalidade democrática; b) o respeito à constituição, com a reassunção do mandato popular da presidenta afastada; c) a imediata extinção do processo de ‘impeachment’; e, d) assembleia permanente de mobilização no âmbito das organizações representativas da classe trabalhadora, em todo o território nacional, sob direção colegiada de um Comando Geral do Trabalho.
    USURPADORES, FORA! TEMER JAMAIS! EDIFICAR A HISTÓRIA, CONSTRUIR TRINCHEIRAS E RESISTIR, SEMPRE!

4. Gritaria aqui e ali nas ruas não adianta nada. O povo tem que se organizar logo. Já houve muita perda de tempo. Tem que parar tudo, parar o Brasil é arrancar esses golpistas de lá à força. A não ser que a maioria do povo está satisfeita com tudo o que estão aprontando com nosso país.

5. Nossa! É preciso ser muito “competente” pra quebrar o país em apenas quatro meses.

Parece um bando de abobados querendo fazer acreditar nisso.

Quem destruiu o Brasil, gerou desemprego, preços altos, faliu a educação e a saúde foram os desgovernos corruptos do Lula e Dilma em seus medíocres 12 anos de safadeza.

• De fato o país não foi quebrado em quatro meses, foi explorado antes no governo neoliberal. O interino só fez parar o processo de mudança e crescimento e está devolvendo de novo ao neoliberalismo. Um retrocesso para todos os brasileiros. Quem não entende isso acha que vender o país e’ o caminho ou melhor apoia o golpe. Para os alienados o crescimento e’ ver meia dúzia se dando bem. Apóia castas e divisão de classes.

6. A diferença entre crise com Dilma e crise sem Dilma e’: que todos reclamavam que estava faltando emprego mas estavam empregados, agora estão desempregados Mesmo, reclamavam que estavam sem dinheiro mas podiam consumir porque tinham linhas de créditos para comprar, viajar, estudar fora… O feijão custava R$4.50 hoje e’ R$15.00 o mais barato. Hoje ninguém compra, poucos viajam, fecham linhas de créditos, escolas públicas. Mas há dinheiro para dar aumento de 45% para eles… 2 bilhões para comprar candidaturas municipais e votos a favor do golpe… Incentivo a planos de saúde particular no lugar de mais médico… Retirada de direitos trabalhistas, o sonho de um dia aposentar virou pesadelo ” será que viverá até a aposentadoria chegar”?””?? . Antes com Dilma era projetos sociais para todos agora projetos para amigos do Temer…

7. Bateu o desespero na pelegada! Mas não adianta, a ex-presidANTA está com seus os dias contados.

• Quem está com os dias contados são os que pensam que vão mamar nas tetas do traíra golpista Temer… Aproveitem para usar os carrinhos que compraram com ajuda e facilitação do governo Dilma, cozinhar o feijão que está estocados também com ajudar e facilitação da era Dilma, a panelinha de teflon comprados na era Dilma… Porque sem os trocadinhos da bolsa família que o pão com salame usava para gastar com os comerciantes e industriários coxinhas e pais não anda não aloprado… O país só cresce com educação, cultura, saúde e igualdade social ….tapado… O que e’ ruim para o pão com salame e’ pessimo para o coxinha….. Acorda marmota!!!!!!!

8. Veja na agenda: atos pela democracia e #ForaTemer
    Veja onde serão as manifestações na sua cidade e ajude a divulgar.

DOMINGO EM TODO O BRASIL
    31/07 – 13h. LEVE SUA BANDEIRA
    PARTICIPE DA MEGA MANIFESTAÇÃO
    FORA TEMER!!!

9. Primeiramente, fora Temer!E
    É isso aí !
    Vamos mostrar a esses golpistas a força dos trabalhadores.
    Se não formos para a rua agora, esses canalhas vão achar que estamos aceitando a situação.
    Os arruaceiros evoltados on line e seus asseclas já arregaram a desistiram de fazer sujeira nas ruas no dia 31.
    Da mesma forma, os fiéis do pastor kataguri pularam fora, dizendo que marcarão a grande assembléia dos purinhos para outro dia.
    Os imbecis sentiram que não tem mais quórum e não estão a fim de passar mais vergonha.
    É hora de amassarmos essa rebelião provocada pelo AlibábáTemer e seu Ministério de puros.
    Pra frente Brasil !

10. O brasil só sai dessa crise com a CPMF,onde esta os trilhões de dólares parado entre os bancos que nada fazem ,cade o dinheiro acumulado onde esta.por falar em acumulado em bem interessante veja essa a quina das loterias caixa + mega sena e outros jogos se a cumulam mais de 100 milhos que belo exemplo em depois dizem que tempo e dinheiro Bela MENTIRA essa ,isso sem contar com mais de 300 milhos que não são retirados das loterias todo ano,onde o dinheiro ,sequer temos segurança quando entramos em uma casa lotérica …a caxa não tem dinheiro para pagar segurança armada onda esta o dinheiro.,,,poderia ali ter muitos empregos mas não tem dinheiro .milhos se a cumulam e não tem dinheiro,,, O SENADOR ALVARO DIAS tentou questionas estes jogos de azar mas ????????????????????????????????????????????????????????? bando de ladrões não permitem não tem dinheiro onde esta o dinheiro.isso bem corrupto bem brasil;

11. mentiras de perna curta,crise com Dilma e crise sem Dilma,agora temer e a crise continua nua e crua,culpa da Dilma e agora temer quis o golpe planejou um golpe agora o golpe esta com você ,ou esse golpe era só por DILMA , em temer;volta DILMA e novas eleição JÁ.