Buemba, buemba: caiu o secretário de comunicação de facto de Beto Richa

richa_junior_tio_tortoO principal estrategista do governador Beto Richa (PSDB) na comunicação, Eugênio Odppis Jr, pediu para sair nesta segunda-feira (18). Ele era o secretário de facto da pasta, conforme relato abaixo de Garganta Profunda de Londrina:

Eis o relatório sobre a queda de Júnior, como era conhecido o secretário de facto:

Buemba buemba…
Caiu o secretário de comunicação de fato do Beto Richa

Com uma mensagem simples e lacônica, Eugênio Odppis Jr, o secretário de comunicação de facto do Governo do Estado pediu pra sair.

Oddpis Jr. foi o estrategista que o secretário de direito, o tio-torto do governador (engenheiro Márcio Vilella), trouxe pra dar a grande virada na combalida imagem do sobrinho distante.

Vilella prometeu em 90 dias mudar os péssimos índices de popularidade de Beto Richa. Passados quase 75 dias desde que tomou posse no lugar de Paulino Viapiana (o Breve), Vilella não apresentou sequer uma única ideia ao governador, que já anda se queixando para deputados da base sobre a inépcia do tio. “Ele é esforçado”, tem se limitado a dizer Richa.

Os servidores de carreira do Estado têm lamentado o modelo que Vilella aplicou no dia a dia da SECS. Reuniões excessivas, cobranças absurdas e a necessidade permanente de produção de relatórios gerenciais. “Tratam a gente como imbecis, como neófitos”, desabafou um experiente assessor de imprensa com mais de 4 governos nas costas….

A última aventura do novo modelo de gestão do tio-torto foi um questionário “Transformando Realidades”, aplicado a todos aos servidores da Comunicação, com mais de 40 perguntas extraídas dos manuais do Sebrae. A cereja do bolo: qual a marca do governo Beto Richa? Muitos jornalistas da casa se negaram a responder!

Teve também aquela “genial” operação para é-Paraná (TV Educativa) competir com RPC TV (Globo), visando minar o já raquítico mercado publicitário paranaense.

Abaixo, a reprodução da despedida do secretário de facto:

“Comunico a todos do grupo que estou me desligando da secretaria à partir de hoje por motivos pessoais. Quero agradecer o acolhimento da equipe neste período e desejar muito sucesso para todos. Obrigado e desculpe por alguma coisa. Junior.”

Comentários encerrados.