Buemba, buemba: caiu o secretário de comunicação de facto de Beto Richa

richa_junior_tio_tortoO principal estrategista do governador Beto Richa (PSDB) na comunicação, Eugênio Odppis Jr, pediu para sair nesta segunda-feira (18). Ele era o secretário de facto da pasta, conforme relato abaixo de Garganta Profunda de Londrina:

Eis o relatório sobre a queda de Júnior, como era conhecido o secretário de facto:

Buemba buemba…
Caiu o secretário de comunicação de fato do Beto Richa

Com uma mensagem simples e lacônica, Eugênio Odppis Jr, o secretário de comunicação de facto do Governo do Estado pediu pra sair.

Oddpis Jr. foi o estrategista que o secretário de direito, o tio-torto do governador (engenheiro Márcio Vilella), trouxe pra dar a grande virada na combalida imagem do sobrinho distante.

Vilella prometeu em 90 dias mudar os péssimos índices de popularidade de Beto Richa. Passados quase 75 dias desde que tomou posse no lugar de Paulino Viapiana (o Breve), Vilella não apresentou sequer uma única ideia ao governador, que já anda se queixando para deputados da base sobre a inépcia do tio. “Ele é esforçado”, tem se limitado a dizer Richa.

Os servidores de carreira do Estado têm lamentado o modelo que Vilella aplicou no dia a dia da SECS. Reuniões excessivas, cobranças absurdas e a necessidade permanente de produção de relatórios gerenciais. “Tratam a gente como imbecis, como neófitos”, desabafou um experiente assessor de imprensa com mais de 4 governos nas costas….

A última aventura do novo modelo de gestão do tio-torto foi um questionário “Transformando Realidades”, aplicado a todos aos servidores da Comunicação, com mais de 40 perguntas extraídas dos manuais do Sebrae. A cereja do bolo: qual a marca do governo Beto Richa? Muitos jornalistas da casa se negaram a responder!

Teve também aquela “genial” operação para é-Paraná (TV Educativa) competir com RPC TV (Globo), visando minar o já raquítico mercado publicitário paranaense.

Abaixo, a reprodução da despedida do secretário de facto:

“Comunico a todos do grupo que estou me desligando da secretaria à partir de hoje por motivos pessoais. Quero agradecer o acolhimento da equipe neste período e desejar muito sucesso para todos. Obrigado e desculpe por alguma coisa. Junior.”

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Como o indivíduo quer salvar sua imagem diante a sociedade se sequer consegue manter um mínimo de dignidade entre o funcionalismo. Com total desrespeito com aqueles que prestam serviço na educação, na saúde, na maquina que roda o estado.
    Um exemplo, Cohapar, a qual devido a crise e más administrações hoje depende do estado para sobreviver(não era assim antes), para não ter de desligar seus capachos sanguessugas, conforme o ministério do trabalho tinha determinado, criou uma lei só para mantê-los de forma legal, e não venham me dizer que estes que fazem a empresa funcionar como já mensuraram aqui.
    Os concursados com seus grandiosos salários de 1952,00 hoje tem de orar até pro capeta para conseguir aumento de 9,82%, ai vem a diretoria, ou o estado e recontrata seus 45, 50, 60 comissionados, e na recontratação destes, lhes aumenta em 33% seus míseros salários, os caras entram recebendo salários acima de 7 mil reais, me digam, investir em comissionados(sobrinhos, amigos, partidários políticos e afins), não é um ótimo ato de melhoria de imagem??? Sem contar que nem no diário oficial foram publicadas as recontratações, isso é legal?

  2. Me faz lembrar quando David Cameron, renunciou ao cobiçado cargo de mandatário maior do Reino Unido. Só um detalhe, Cameron renunciou apenas porque foi voto vencido no caso do plebiscito inglês, já o citado secretário não se sabe ao certo.

  3. A nova onda é reforçar os bons quadros de efetivos e acabar com os CARGOS EM COMISSÃO que acabam por onerar o caixa do Estado, então cortes devem ser feito, com toda certeza, poderá ser HONRADO o que está previsto em LEI, ninguém está pedindo privilégio. TENTAM jogar a sociedade contra o funcionalismo, ocultando o quanto se gasta com esses CARGOS EM COMISSÃO conseguidos por meio de APADRINHAMENTO POLITQUEIRO E NÃO POR MÉRITO, QUE NÃO AJUDAM EM NADA A SOCIEDADE PARANAENSE.

    LANCEM ESSA PERGUNTA: FÓRUM DOS SERVIDORES, SINDICATOS E ATÉ VCS “ENTIDADES PATRONAIS”:
    O QUE O CONTRIBUINTE PARANAENSE VAI PREFERIR:
    O FUNCIONALISMO VALORIZADO E RESPEITADO OU A MANUTENÇÃO DE MILHARES DE CARGO COMISSIONADOS ?

  4. ”A cereja do bolo: qual a marca do governo Beto Richa? Muitos jornalistas da casa se negaram a responder!”
    Claro que se negaram. Tenho certeza de que qqer cidadão minimamente esclarecido, que saiba que ele é governador do Paraná e não uma sub celebridade, na hora em que lê ou ouve essa pergunta virá a mente o massacre de 29 de abril. Essa é a marca definitiva desse governo, desse cara como homem….

  5. Governo bom não precisa de propaganda, mas se autopromove pela boa gestão! Quem procura desesperadamente uma marca (positiva obviamente) mostra que o governo está mal das pernas em todos os sentidos!

  6. Quanto que o governo vai pagar de juros por atrasar as promoções e progressões dos servidores? Será o mesmo índice que é cobrado quando vc atrasa o IPVA? Ai sim!

  7. Marketing e propaganda boa é somente a natural, nada artificial, no caso de um governo é o que o povo vê fazendo, sendo ouvido, atendendo aquilo que nunca foi atendido, garantindo e ampliando direitos, não os USURPANDO. Respeitando aqueles que servem a população. Reduzindo impostos não ampliando-os e aumentando. Construindo e reformando. Sendo lembrado pelo que de bom fez sem esforço. Nesse caso tá complicado! Quem foi que assessorou o governo ano passado?
    Como é que é: CHOQUE DE GESTÃO? SÓ SE FOR DE INDIGESTÃO!!!

  8. Quá quá quá…
    O playboy quer aumentar a popularidade???
    Só se nascer de novo.
    O irmão gêmeo do aécim é igual em tudo.
    Gosta de farra e trabalha pouco.
    é muito cara de pau.

  9. Nunca, reverter, nem com o pó-de-pirlimpimpim vai voltar a ser o que era antes de começar a destroçar a carreira dos servidores, sua previdência, os pacotaços aprovados pelos deputados aumentando tudo pro povo do Paraná pagar.
    NUNCA VAMOS ESQUECER, E AINDA INSISTE NO ERRO;

    PISO-DATA BASE E PLANO DE CARGO E SALÁRIOS-PROGRESSÕES E PROMOÇÕES SÃO LEI, E LEI É LEI, OU O GOVERNO TEM A PRERROGATIVA DE NÃO AS CUMPRIR, O QUE O CIDADÃO VAI PENSAR DISSO!!