Beto Richa contrata novo guru (ex-Veja) para blindar denúncias na mídia nacional

cabral_richaGarganta Profunda de Londrina, principal informante do Blog do Esmael dentro do Palácio Iguaçu, conta nesta segunda (25) que o governador Beto Richa (PSDB) contratou, a peso de ouro, “o dublê de jornalista-marqueteiro-lobista Otavio Cabral” para ser o novo guru na área de comunicação do Paraná.

O nosso Julian Assange das Araucárias explica o motivo da aquisição: indícios de movimentação processual na PGR, STJ, STF e na Polícia Federal. “A ideia principal do Palácio Iguaçu e do PSDB é blindar Richa da chuva de chumbo grosso que se avizinha”, revela o X-9 mais famoso do Hemisfério. Abaixo, leia a íntegra do relatório:

Richa contrata novo guru (ex-Veja) para blindar mídia nacional

Por Garganta Profunda de Londrina

O dublê de jornalista-marqueteiro-lobista Otavio Cabral é o novo “guru” da comunicação do governador do Paraná Beto Richa (PSDB). Cada vez mais perdido entre a desunião da equipe interna e o fogo cerrado das investigações Publicano, Voldemort e Quadro Negro, o tucano aposta agora em outro “estrangeiro” especialista em gerenciamento de crises, que vem abiscoitar um contrato que supera os seis dígitos mensalmente. Ainda não foi definida a engenharia para pagar pelos serviços.

A contratação veio depois de fortes indícios de movimentação processual na PGR, STJ, STF e na Polícia Federal. A ideia principal do Palácio Iguaçu e do PSDB é blindar Richa da chuva de chumbo grosso que se avizinha.

Entretanto, Richa esqueceu (ou ninguém competente de sua assessoria lembrou) que foi justamente Otavio Cabral o algoz do governador e de seu candidato à Prefeitura de Curitiba, em 2012, Luciano Ducci (PSB). Explica-se: como atende a muitos interesses (alguns não republicanos), Cabral foi quem cravou uma estaca no peito de Ducci com a reportagem da Revista Veja sobre as fazendas do pupilo de Richa no estado do Mato Grosso.

Comenta-se que mais de 2 milhões de cópias em papel da reportagem foram distribuídas em Curitiba naquele ano, fora a repercussão nas redes sociais e nos jornalões da velha mídia.

Cabral foi trazido pelo suspeitíssimo Sergio Kobayashi o “japonês bonzinho” de Richa, muito ligado ao primo distante Luiz Abi.

Ex-Veja, Otavio Cabral também tem no currículo a assessoria ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) na disputa presidencial de 2014.

Kobayashi, que há dez anos vivia desempregado em São Paulo, achou uma teta no serviço público paranaense, porém, está em rota de colisão com o tio-torto do governador (engenheiro Marcio Vilella), que responde oficialmente pela comunicação palaciana.

“Muito provavelmente Vilella ficará sabendo dessa contratação ao ler a notícia na imprensa”, brincou um deputado da base aliada que não está satisfeito com o tratamento que vem recebendo do governo.

Há dez dias a comunicação palaciana perdeu seu principal pensador: Eugênio Odppis J, que pediu o boné.

Passados quase 90 dias da demissão de Paulino Viapiana, O Breve, e da apresentação do plano Vilella para recuperar a popularidade, o prazo vai ficando cada vez mais curto e a cada apresentação de pesquisas mais frouxos intestinais.

Com tantas defecções e muita aridez de inteligência na equipe, o “japonês bonzinho” de Richa viu uma oportunidade para se aproximar e assumir de facto a Secretaria de Comunicação. Com fala mansa, sorriso dissimulado e caráter digno da 25 de Março, Kobayashi toma conta. Até que alguém o derrube com uma “Zetra”.

O primeiro guru contratado por Richa foi Adriano Geres, o marqueteiro-gato. Adriano aterrissou em maio de 2015, logo após o massacre do Centro Cívico. Vendeu uma campanha publicitária de 55 milhões de reais e foi defenestrado seis meses depois quando as pesquisas mostraram que a imagem de Richa tinha ido para beleléu.

Este é o relatório.

Atenciosamente,

Garganta Profunda de Londrina.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. VOCÊ É UM AFILIADO? Quanto você pagaria para ganhar até
    R$400.00 por dia e não se preocupar com a crise num cenário econômico incerto? – clique no meu nome para saber mais…

  2. Falando em Comunicação Social do Governo do Estado, até agora nem a Gazeta nem o Celso Nascimento explicaram essa história de ele continuar com os artigos na Gazeta e não dar expediente no cargo que ele lutou judicialmente para recuperar. Pior do que contratar alguém a peso de ouro é pagar para o cara ficar em casa fingindo dodói, senão, como explicar que continua trabalhando para a Gazetona? Saúde para praticar o mal não falta? E ainda pede para prestar seu valioso serviço (no qual não aparece) no Museu da Imagem e do Som para ficar mais mocadinho, sem aparecer tanto! Verme!!!

  3. Quem é o marketeiro que vai querer ter por infeliz incumbência a missão de ressucitar um morto político? Ninguém. Mas é claro você vai encontrar vários pseudo-marketeiros que irão vir com promessas milagrosas apenas para retirar o rico “dinheirinho” produzido pelo suor dos paranaenses que irá direto para um paraíso fiscal em alguma ilha distante, o desespero bateu a porta, todos os ratos já estão abonando o navio deixando o comandante afogar sem a mínima compaixão nisso se resume o governo Beto Richa.

  4. E SOBRE A COMPRA DE VACINAS DA FRANÇA, PROPAGANDA DO PRIMEIRO ESTADO A FAZER O USO DAS VACINAS CONTRA QUATRO MOLÉSTIAS? QUAL A EMPRESA QUE VENDEU AS VACINAS? QUANTO FOI O CUSTO PARA OS PARANAENSES? COMO VAI SER FEITO O PAGAMENTO? NÃO VAI FICAR A CONTA PARA O PRÓXIMO GOVERNADOR? COMO FOI FEITO A ESCOLHA DESSA EMPRESA DA FRANÇA? HOUVE CONCORRÊNCIA E LICITAÇÃO PARA A COMPRA DAS VACINAS? ISTO ESTÁ CHEIRANDO QUE TEM LINGUIÇA EMBAIXO DESSA FAROFA.

  5. O atual governo do Paraná, através de Beto Richa, só existe na publicidade milionária (pura propaganda enganosa), os meios de comunicação favorecem o governo, afinal, os escândalos são escabrosos ( Operações Quadro Negro e Publicano) e raramente são noticiados, sem dúvida nenhuma é o pior governo de toda História Paranaense.

  6. Cadê o processo de improbidade administrativa contra Beto Richa?

    Por quê essa figura continua torrando os impostos dos contribuintes em propaganda?

    Quem muito faz não precisa alardear. O povo vê.

  7. Ele não quer trabalhar só fazer marketing não quer dar respostas só desculpas
    Por isso é o pior governador da historia porque nunca assume nada governador sem, honra deveria ser melhor do que jogar a culpa nos outros e contratar a tenda para defender as desculpas, gasta milhões com mídia paga para dizer que esta tudo certo e tudo bem por traz das propagandas caras estão o calote no funcionalismo viaturas da policia paradas e tudo mais

  8. Com essa cara de manguaça… Não é questão de marqueteiro mas sim de dinheiro!

  9. O mandarim (atenção! no sentido pejorativo) do tucanato paranaense continua firme atrás de um marqueteiro que seja a reencarnação do maligno Joseph Goebbels. Como os governos tucanos (incluindo aí o “governo” Temer que assumiu o programa do candidato derrotado Aécio Neves) estão vindo com toda a meganhagem pra cima do movimento democrático, popular e trabalhista, vai ser preciso muita propaganda para dourar a pílula do ódio.

  10. Não adianta contratar um bom marqueteiro o produto beto richa é ruim de vender e como vender pente pra careca.