Bancada do PT articula nome “anti-Cunha” e “anti-Temer” na Câmara

do Brasil 247

guimaraes_temer_cunha“Estamos trabalhando firmes e fortes para eleger um candidato que seja anti-Cunha e anti-Temer”, disse nesta segunda-feira (11) o deputado federal José Guimarães (PT-CE), antes de embarcar para Brasília, onde participa das articulações visando a eleição para a presidência da Câmara dos Deputados, prevista para quarta-feira (13).

Guimarães disse ainda que o ideal seria eleger um nome mais do centro, que “possa restaurar a dignidade e decência do comando do parlamento brasileiro”. Para isso, ele avalia que o nome não deva ser dos quadros do PT nem do PCdoB. “Um nome mais amplo, para derrotarmos o candidato do Cunha, que é o Rogério Rosso”.

Questionado se esse nome seria do DEM, Guimarães disse que esta é uma das possibilidades, mas que acha muito difícil. “A coisa caminha mais para alguns deputados que são dissidentes deste bloco, para construirmos uma unidade em torno desse nome que tem esse objetivo, que é a presidência da Câmara”, declarou, em entrevista ao Blog do Eliomar.

Comments are closed.