Ao vivo: Cunha atirado aos leões da CCJ da Câmara pelo próprio “aliado” Temer

temer_cunha_ccjParlamentares da tropa de choque de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) estão inconsoláveis. Passaram a noite inteira chorando, após o interino Michel Temer (PMDB) se unir com a esquerda para detonar o candidato do “centrão” Rogério Rosso (PSD-DF), isto é, abreviar o mandato do deputado afastado. É nesse clima que a CCJ da Câmara, agora sob direção de Rodrigo Maia (DEM-RJ), retoma o processo de cassação de Cunha. Será que Osmar Serraglio (PMDB-PR), presidente da CCJ, vai manobrar outra vez para dar sobrevida ao correligionário? Abaixo, assista ao vivo:

Ao atirar Cunha aos leões, talvez Temer tenha se esquecido da célebre frase/ameaça de Paulo Preto, em 2010, ao ser abandonado pelo então presidenciável José Serra (PSDB): “Não se abandona um líder ferido na estrada”. Preto tinha sido denunciado pela campanha de Dilma Rousseff e a revista Istoé repercutira o caso.

A CCJ se reúne hoje, às 9 horas, no plenário 1, em nova tentativa para votar o recurso do deputado afastado Eduardo Cunha contra a decisão do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar de aprovar o envio ao Plenário do processo de cassação do mandato dele.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Si tienes una urgencia en cerrajería, llámanos al seiscientos veintidos seiscientos veintiseis seiscientos veintisiete, estamos de
    guarda las 24 horas Cerrajeros profesionales, expertos y cualificados. http://kitesurfpedia.org/Cerrajero_24horas

  2. It’s appropriate time to make some plans for the future and it’s time to be
    happy. I have read this post and if I could I want to suggest you few interesting
    things or advice. Maybe you could write next articles referring to
    this article. I desire to read even more things about it! http://Www.Yahoo.net

  3. E eu que achava que o manobrista serraglio era gente seria que decepção

  4. Rodrigo Maia sendo chileno, pode ser presidente da Câmara, poderia o Esmael, tirar
    nossa duvida ?

  5. O que me desalenta é que ali na câmara dos deputados federais, todos eles cheios de mordomias reais, só ha indignos, e todos postos por nós. Será que algum dia, em algum concurso eleitoral, haverá candidatos passíveis de confiança? E quanto ao desabafo teatral ensaiado por cunha, Lourdes, ele falou certo, muito certo. Observa que maioria desses parlamentares têm dívidas com o povo e com a JUSTIÇA, e só estão soltos por algum combinado com o que deveria ser legal e justo. No memento que o povo, talvez e certamente, a custa de muito sangue- o primeiro movimento de temer foi botar as forças armadas debaixo do sovaco- colocar no Planalto alguém sério, forte e de fina acuidade visual, muitos daqueles que ali estavam, se ainda estiverem no mesmo posto, serão levados diretamente pra FORCA. Foi o que cunha, que os conhece a fundo, lhes advertiu.

  6. osmar serraglio é uma vergonha para o paraná.

  7. Estou indignada por um “representante do povo dizer publicamente: “amanhã pode ser um de nós…”. Então confessou que tem o que temer? Quem tem consciência tranquila não dá guarida a bandido por medo do amanhã! A que ponto chegamos!
    Só Deus na causa…

  8. Para esses canalhas de que existe uma classe chamada de POVO, esta deveria se fazer ouvir nas ruas e nas CASAS DO POVO, porque a maioria desses que lá estão não representam quem, por engano, os elegeu, o POVO. Mas o que parece é que as entidades representativas das várias categorias do POVO têm alguma excelente estratégia para o futuro, porque até agora a ideia que se passa é de um “lago de águas mansas” ou quem sabe, um “gigante adormecido”, esperando alguém acordá-lo. O verdadeiro povo está disperso, cada categoria com seu problema, cada Estado com seu dilema. Precisamos acordar! A desgraça é a mesma! O POVO é um só e sofre por uma causa, que neste momento, é comum a todos.

  9. Primeiramente, Fora Temer!!!
    Na verdade a esquerda se abraçou com o inimigo novamente.
    Foi ingênua, pensou em seu umbigo.
    Maia é o maior traíra, unha e carne com Temer e seus asseclas.
    Já declarou que não sabe quando vai tomar o assunto Cunha.
    Comemorar o que, afinal?????
    A Câmara vai fazer todo jogo sujo que o AlibábáTemer quiser para nos ferrar.
    Estamos comemorando nossa própria desgraça.
    Viva o Brasil !

  10. E agora a esquerda tem que fazer o que ela nunca deveria ter deixado de fazer: ir pra periferia e pras fábricas. Se ela não discutir com o povo o jogo político atual no país, os fascistas e conservadores continuarão fazendo a maioria nas câmaras e assembleias. Ontem a esquerda ajudou Maia a se eleger. Hoje Maia continua seu trabalho para manter isolada a esquerda e procura rapidamente se compor com o Centrão e salvar o golpista Michel Cunha. É bom a esquerda não dar crédito ao discurso do golpista Maia feito logo depois da vitória. Pura conversa fiada! Já deve ter mandado recados para o Cunha não se preocupar. Livrar completamente a cara do Cunha não dá mais, mas amenizar e/ou prorrogar o passamento dele vai ser a função do demo golpista.