A fraude do Datafolha ficará por isso mesmo? Confere, produção?

Greenwald_DatafolhaÉ consenso nos mundos político e jornalístico que o Datafolha fraudou pesquisa no último final de semana para ajudar o golpe e o interino Michel Temer (PMDB).

A desmoralização do instituto e do jornal Folha de S. Paulo, que tem tradição em apoiar ditaduras, ganhou as manchetes do mundo inteiro.

O jornalista e advogado norte-americano Gleen Greenwald, ganhador do Prêmio Pulitzer, nos Estados Unidos, não titubeou ao afirmar no The Intercept que [os números do Datafolha] se trata da maior fraude jornalística com o objetivo de impulsionar Temer.

Greenwald ainda denunciou que fraude fez desaparecer 70% do eleitorado brasileiro que deseja novas eleições a manter o golpista no poder.

Segundo o jornalista, que é especialista em direito constitucional, a sondagem tem como endereço o Senado. Ou seja, pressionar os senadores a votarem pelo impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff.

Além do consagrado repórter norte-americano, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) também gritou de forma inédita “pega ladrão” em sua coluna no Blog do Esmael. “Nem as pesquisas esccampam das manipulações do golpe”, horrorizou-se.

Coube ao portal Brasil 247 o primeiro tiro de advertência, sobre a fraude na pesquisa Datafolha.

Mas a pergunta que não quer calar: tá, o Datafolha fraudou a pesquisa; e daí, é só aguardar a próxima fraude?

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Uma vergonha este jornal. Há boates de que membros elite PSDB tem sociedade com este jornal tendencioso….

  2. É o popular Dataphoda-se …

  3. Sou PT sou povão. Globo mente porque apóia os milionários tv golpista e seus jornalistas estão ficando sem credibilidade, a mais pura verdade.

  4. Fraude em instituto de pesquisas é coisa recorrente. Quem não se lembra da última eleição para Prefeitos aqui no Paraná, Os institutos ou melhor dizendo os prostitutos de pesquisa erraram todas até em algumas cidades foram processados pela divulgação tendenciosas para “x” ou “y” candidato. Um bom exemplo foi aqui em Curitiba, onde o atual Prefeito nem estava sendo cotado para o segundo turno e venceu as eleições, colocando os dados divulgados por estás instituições que não primam pela lisura em sai justa.
    Portanto caros leitores deste blog, o jogo é este, sujo e rasteiro, e pior ainda, dai para pior, só para confundir as pessoas de pouca visão e raciocínio que só leem Veja do Golpe, ISTO é Golpe e Rede Golpe de Televisão. E tem mais não sou partidário e nem apartidário de partido algum. Só um cidadão brasileiro que está a margem das discussões observando, analisando e dando os pitacos a favor ou contra, já que para mim o único lado que tenho é ser brasileiro, amar este país e apesar de todas as mazelas criadas por estes políticos sujos e mal caráteres que a nossa política não tem crédito algum.
    Mas quem sabe agora depois desta mexida toda nesta lama suja, a gente aprenda a votar corretamente, a cobrar corretamente e até saber revindicar os nossos direitos de forma ordeira e honesta sem nos deixar levar por opiniões de grupos interessados somente no umbigo deles e conseguir a partir destas eleições municipais construir um Brasil melhor.
    Eu estou com fé que isso irá acontecer e espero que sim! Para ver meus descendentes viverem em um país justo, honesto e correto em todos os seus aspectos.

  5. De 2013 a 2014, houve diversos ataques de hackers às páginas de sites do Governo Federal na gestão da Presidenta Dilma Rousseff.
    No início do ano de 2016, o juiz PSDBista Tucano Sérgio Roberto Moro, “o juiz Sérgio Moro”, que presta serviços aos filhos de Roberto Marinho e também a Rede Globo de televisão, em que ambos todos os mesmos acobertam a imensidão de corrupção e crime organizado da extensa lista de parlamentares membros do PSDB, PMDB e do partido DEMOCRATAS, o mesmo juiz Sérgio Moro, fez escuta telefônica grampeou e gravou ilegalmente para os filhos de Roberto Marinho e Rede Globo, conversas de trabalho e expediente da Senhora Presidenta da República, Presidenta Dilma Rousseff de forma criminosa, com total apoio do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL e JUDICIÁRIO BRASILEIRO , que sequer nada fizeram.
    Será que o mesmo juiz Sérgio Moro não estava por de trás daqueles ataques de HAKERS, nos sites do Governo Federal nos anos de 2013 e 2014, a serviço do PSDB, filhos de Roberto Marinho, Rede Globo, PMDB e outros mais? Que já era o Golpe em curso. Se HACK é crime… E se foi praticado pelo Sr Juiz, Sérgio Roberto Moro, e a mando do mesmo, a serviço do grupo e partidos PSDB, PMDB, DEMOCRATAS, filhos de Roberto Marinho, Rede Globo, grupo e burguesia empresarial, aí deixa de configurar crime, e crime organizado. “ COMPARTILHEM e DIVULGUEM ESSA SUSPEITA”.

  6. O melhor da nota foi a citação da Gleisi gritando “pega ladrão”. De resto, se a pesquisa fosse favorável ao governo corrupto da ex-presidANTA não seria considerada fraudulenta.

    Vão dormir!

    • Como sempre não entendendo a mensagem. Ninguém aqui apoio ou não este ou aquele partido, aqui o texto esta discutindo a má intenção do jornal pela fraude cometido. E isso ninguém está dizendo nada de errado. O único a comentar “coisas” fora da casinha sempre é você. Até quando vai ler e não saber comentar a matéria???? Com diria Eduardo Cunha ” Que Deus nos salve ou proteja”.

    • Até porque nesse site ninguém entende mais de fraude que você né queridão?

      A começar pelo seu nick, que é a maior fraude dessa página toda!

  7. O MerDal disse no J10 que os $$enadores podem votar baseados em “fatos alheios” que não constam no processo do golpe enviado ao Senado. A cara de pau desses canalhas não tem limite. É o desespero batendo nessa corja. Já devem saber que o golpe não passa. LULA PRESIDENTE e REQUIÃO de vice (desde que ele mude de partido) en 2018. E a DILMA CORAÇÃO DE LEÃO termine seu mandato legalmente adquirido nas urnas. E ela tem que usar o resto do mandato para destruir a imprensa golpista. ZERO verbas de publicidade.

  8. QUEM É DONO DE BLOG,JORNAL OU TV DIZ O QUE QUER,EU MESMO NÃO SOU BEM RECEBIDO EM BLOGS COMO DO ZE BETO E CAMPANA,ATÉ POR QUE ELES GOSTAM QUE A GENTE DIZ O QUE ELES PENSAM,FUI BARRADO NO ZÉ BETO POR QUE ESCREVI QUE UM DOS SEUS “TEXTOS” ERA UMA PORCARIA,UMA MESMICE QUE EU ESTAVA COM O SACO CHEIO DE LER.MAS É ASSIM SEM UMA REGULAMENTAÇÃO DE MIDIA VIVEMOS NUMA DITADURA DA INFORMAÇÃO.

  9. É claro que ficará.
    A Folha pratica terrorismo midiático desde sempre.
    Nunca, um governo enfrentou esses canalhas, porque sempre fizeram o serviço sujo de apoiar a direita.
    Assim sobrevivem até hoje.
    Só nós é que poderemos fazer justiça, não lendo o que esses crápulas escrevem, divulgam…
    Quem tem a força é o povo.
    Já descobriram isso?
    Desliguem a globo, por exemplo, e vejam o que acontece.
    Folha, Estadão, Veja, IstoÉ, Globo etc… representam o que há de mais mentiroso e falso no jornalismo mundial.
    Mas o povo dá Ibope pra eles, então…
    Sejam manipulados !

    • Eu até entendo o que você quer transmitir, mas não é bem assim … hoje, se nenhum jornal circular, eles continuam recebendo dinheiro público (90%) para manterem suas famílias (Frias, Marinho, Mesquita, Saad) como as mais ricas do Brasil. Nos estados, também nada muda, haja vista que os feudos midiáticos fazem sua parte. No Paraná, J. Malucelli, agora ratinho e sua trupe, mamam no estado, junto com a RPC de sempre. Somente por lei, ou por retomada do espectro por parte do Estado, conseguiremos, por novas licitações (pode até ser que sim) do espectro público, conseguirmos resolver o problema da mídia golpista brasileira. Como ninguém mexe com os caras, não tem culhões, ou os representantes do povo nada mais são que os próprios representantes das mídias, e dos bancos, daí nada muda. O Judiciário, ou se acovarda, ou recebem prêmios dos próprios, né moro? … E a democracia, nessa bosta.

    • Globo bloqueda faz tempo.

  10. RESposta da JUStiça naDA NAda isso e justiça bem democrática bem GOLPISTA.

  11. Quer conhecer um pais maravilhoso e com futuro ???, assista a globo NEWS ali você asiste ouve e ve um brasil de grande futuro com um governo maravilhoso tudo esta ótimo não a problema,quer saber como esta DILMA eles informam tudo de ruim que e culpa de DILMA e de lula isso brasil do futuro bem democrático bem GOLPISTA.

    • DUQUE VAI FAZER COMPANHIA AO DUQUE DE CORITIBA, VAI . LA ESTÃO OS CONSTRUTORES DO TEU PAIS. EMBORA O LULA AINDA NÃO ESTEJA LÁ

  12. Comentário para Leandro e Luiz Carlos.

    1. Sobre a fraude da Folha, é de dar asco.
    Não temos a quem reclamar. As instituições públicas são o golpe. Gilmar Mendes do TSE?
    O Clarim confessou seus crimes na Argentina. Aqui não é preciso.

    2. Acabo de ler no GGN sobre a agenda dos golpistas. Mais asco. Bandidos unidos para salvar o pescoço e os rentistas.
    Os rentistas já são um governo paralelo. Ministerios e BC tocam sozinho o interesse dos agiotas e Temer não precisa bulir nem mencionar.

  13. Esmael, faça uma pesquisa que mostre a realidade e solte na rede. Quero ver se eles irão continuar com trapaças.

  14. Amigo, quando ontem na mídia vi reunidos Rodrigo Maia, Renan Calheiros, e Michel golpista temer, não posso me admirar com mais nada. A politica brasileira continua na U.T.I, com sinais de piora acentuada, e sem chances de recuperação.

  15. O levantamento do DataLeandro é outro, no meu circulo social metade quer que dilma volte e outra metade quer novas eleições, só tenho um amigo coxinha que apoia o temer drácula.