5 mil pedem “Fora Beto Richa” na abertura dos jogos escolares do Paraná

fora_beto_richa_jepsCerca de cinco mil pessoas exigiram ontem (1º) à noite a saída do governador do Paraná gritando “Fora Beto Richa” na cerimônia de abertura dos Jogos Escolares, em Apucarana, Norte do Paraná.

O protesto foi protagonizado por professores e funcionários de escolas da rede pública, que denunciaram novo calote do tucano na categoria.

Mais de 5 mil pessoas lotavam o Lagoão (Complexo Esportivo José Antônio Basso) se solidarizaram com educadores e, espontaneamente, entoaram a palavra de ordem “Fora Beto Richa”.

O magistério paranaense já entrou em estado de greve e poderá deflagrar nova paralisação no mês de agosto.

O governador Beto Richa (PSDB) foi orientado a não comparecer ao tradicional evento esportivo.

Os jogos irão até o fim da semana que vem.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. SUPER MEGA KIT COMPLETO WHATSAPP MARKETING DIVULGAÇÃO EM MASSA

    Alcance Seu Publico Alvo

    Alavanque Suas Vendas

    SITE: http://bit.ly/1QgntWx

  2. I just want to tell you that I’m very new to blogging and site-building and seriously enjoyed this web site. Most likely I’m planning to bookmark your website . You actually come with fabulous articles and reviews. Kudos for sharing your web site.

  3. FALAM EM CONTER GASTOS, E AINDA NA REFORMA DA PROVIDENCIA/APOSENTADORIA.
    PRIMEIRO ITEM DA REFORMA PODERIA SER

    NÃO APOSENTARIA AOS POLÍTICOS, E PONTO.

  4. Primeiramente “FORA TEMER”.

  5. O governador quer alterar e lei para o reajuste dos servidores da Educação, que é a reposição salarial da inflação, mas
    Perguntamos baseado em que?

    O que foi feito para diminuir/cortar os excessos diante dessa crise?

    Qto se gasta com passagens e diárias nas universidades com os prof que viajam a congressos 2 vezes por ano, nas nossas custas? Geralmente para a Europa? Isso foi cortado? Não

    Por que contratam prof.s para departamento que já está lotado, de prof. para outros se beneficiarem?

    Por que tantos CCs se cada um já recebe seu salário + Tide?

    Por que não há controle das aulas, e frequências para os docentes, sendo que até no Paraguai tem câmeras nas salas de aulas?

    Se houvesse fiscalização, e controle dos gastos, nada disso seria necessário, mas preferem prejudicar, os honestos que trabalham direito sem beneficio algum, e continuar com a mordomias de outros,

    É UMA MEDIDA INJUSTA, QUE PREJUDICA OS SERVIDORES, A EDUCAÇÃO E O PAÍS.

    CONTENÇÃO DOS GASTOS, E MANTENHAM A PALAVRA, E A LEI!

  6. FICA BETINHO

    • Negocio da copel tem a ver com as cagadas da presidenta era boa enquanto ela nao se metia.Os professores estao sendo liderados oelo sindicato mais insokente cretino e imbecil da estoria e ninguem aguenta tanta agressividade. por outro lado tem Requiao querendo voltar ao poder.O Richa nao tem mais direito de voltar a governador porisso pts arranjem outro inimigo.

  7. ESMAEL, O BETO RICHA, COM ESSA PROPAGANDA ENGANOSA DA COPEL, TENTANDO FAZER ENTRAR NA CABEÇA DOS PARANAENSES, QUE A TARIFA DE LUZ NÃO VAI AUMENTAR E PODE ATÉ BAIXAR, NÃO TEM NADA DE COPEL E GOVERNO DO PARANÁ, É UM PROJETO DA DILMA QUE CRIOU AS BANDEIRAS TARIFÁRIAS, ENTÃO SE A TARIFA VAI BAIXAR, DEVEMOS AO GOVERNO FEDERAL DA DILMA. PARA O GOVERNADOR CALAR ESSAS PROPAGANDAS ENGANOSAS SERÁ QUE O POVO DO PARANÁ PRECISA IR ÀS RUAS? SE ELE QUISER BENEFICIAR OS PARANAENSES, DEVERIA BAIXAR A TARIFA DA ÁGUA, DO DETRAN, O ICMS DOS 90 MIL PRODUTOS QUE SÃO OS MAIORES DO PAÍS, E ESSA PROPAGANDA DA COPEL E DA SANEPAR ESTÃO ESTÃO CONTRIBUINDO PARA MAIORES DESPESAS PARA O ESTADO, QUANDO SERVIRIAM PARA PAGAR TUDO OU PARTE DO QUE O GOVERNO DEVE PARA OS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS VERDADEIROS, POIS OS COMISSIONADOS ESTÃO NADANDO EM DINHEIRO E QUANDO PRODUZEM, AINDA PRODUZEM POUCO OU NADA A EXEMPLO DOS FANTASMAS QUE SÓ CONHECEM O CAMINHO DO BANCO PARA SACAR MENSALMENTE A GRANA, POIS NÃO SABEM NEM EM QUE SETOR ESTÃO LOTADOS, ALIÁS, SE TODOS COMPARECEREM, NÃO CABEM NAS SALAS E ÓRGÃOS DO GOVERNO.

  8. Verdade é preciso ser preso por participar dos desvios da receita junto com os auditores fiscais, por participar dos desvios dos recursos da Secretária de Educação operação quadro negro com mais 30 milhões e por comer pastelzinho junto com os auditores. cadeia nesse moleque.

  9. Prende, prende ali, prende acolá. Quando é que essa praga vai ser preso??? Pode ter certeza de que seria o dia mais feliz ba vida dos paranaenses.

  10. O paraná dando a resposta.
    Vai encarar, Mr Racha????

  11. Morro e não vejo tudo! Li no blog londrinense Paçoca com Cebola que a assessoria do governo (sic) Beto Richa justificou a prisão de estudantes em Londrina com base no artigo 40 do Decreto Lei no. 3688, de outubro de 1941. Sim, de 1941! Um decreto do tempo do Estado Novo. Agora o governo (sic) Beto Richa está invocando uma lei fascista para prender jovens estudantes. Na Republiqueta de Curitiba, até a atual Constituição Brasileira está sendo banida. Pode isso, Esmael?