1ª pesquisa Ibope sobre a disputa em Curitiba traz erro insanável, conforme registro no TSE

ratinho_greca_ney_fruetA primeira sondagem do Ibope sobre a corrida pela Prefeitura de Curitiba traz erro insanável, de acordo com análise do Blog do Esmael.

O instituto não tomou o devido cuidado ao registrar a pesquisa PR-05852/2016 no TSE, pois considera o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), Ratinho Júnior, do PSD, como candidato a prefeito.

Conforme a Lei Complementar 64/1990, Ratinho deveria ter desincompatibilizado do cargo no mês passado para poder concorrer à sucessão do prefeito Gustavo Fruet (PDT). Logo, o resultado do levantamento do Ibope tem erro insanável.

O Blog do Esmael soube que ao menos dois candidatos deverão entrar com pedido de impugnação da primeira pesquisa na capital paranaense.

O deputado Ney Leprevost, candidato do PSD, respirou aliviado com a inconsistência e a promessa de Ratinho Júnior de que a sondagem “não será divulgada”.

A pesquisa Ibope foi contratada pela Rede Massa (SBT), empresa do apresentador Ratinho. As 805 entrevistas informadas no TSE foram realizadas entre sábado (2) e ontem (5).

A previsão de divulgação dos resultados é no próximo domingo (10), conforme registro.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Carai, essa eleição vai pegar fogo!!!!!!!!!

  2. SE VC QUER SER PREFEITO É SO TER DINHEIRO PRA COMPRAR AS PESQUISAS, NO PRESENTE CASO O IBOPE…

  3. Esmael, reveja essa matéria seu burro, estude e aprenda o que significa um tipo pergunta espontânea e estimulada, a pergunta espontânea a entrevista não apresenta as alternativas, assim pode pré codificar as alternativas sendo assim mais fácil de preencher o formulário, e a pergunta estimulada é apresentada as alternativas com os nomes estudados e corretos. Aprenda seu boca aberta

  4. Não seja amador Esmael, aparece só na espontânea, na estimulada ele sai

  5. Qual o problema de constar o nome do Papa Francisco ou a Capivara ou o Jacaré do Barigui? E por que não pode divulgar? Qual o problema? Se o cara está inelegível por não ter feito a descompatibilizacao por que ter medo?

  6. Se você quer ler bobagem Leia Blog do Esmael

  7. se voce quer comprar peixe, vá à peixaria. Se voce quer comprar pesquisa, vá ao ibope.

  8. Agora temos uma solução sem corrupção para prefeito!! Afonso Rangel do PRP.

  9. PRIMEIRAMENTE, FORA TEMER!!!
    Segundamente, fora Ibope.
    Êita institutozinho fajuta!
    Sempre manipularam a opinião pública à favor de seus clientes, porque estavam praticamente sozinhos no mercado.
    Agora estão mostrando a real “qualidade” de seu trabalho.
    Só acreditam nesse tal Ibope aqueles que “compram” as pesquisas.
    Vai começar outra palhaçada nesse período de campanha.
    Gente, vamos desempregar esses políticos matreiros.
    Todos unidos para salvarmos nosso coro, das garras dessa politicagem.
    Votemos em gente nova, ou então vamos anular o voto.
    Quero ver o que farão esses chacais desempregados.

  10. Na rádio corredor o que se fala é Greca e primeiro, Fruet em segundo e Leprevost em terceiro. Mas como nem começaram a campanha, tem muita água para rolar e mais candidatos para serem avaliados.