Veja essa: Lava Jato suspende delação após sócio da OAS inocentar Lula

Luiz_Inácio_Lula_da_Silva

A delação premiada da Lava Jato só tem validade se for para incriminar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. É o que se deduz depois que a força-tarefa travou o acordo com Léo Pinheiro, sócio da empreiteira OAS, que inocentou o petista tanto na reforma do tríplex no Grajurá quanto do sítio em Atibaia.

Pinheiro sustentou a versão segunda a qual a OAS queria agradar o ex-presidente ao reformar o tríplex e que o sítio foi reformado a pedido de Paulo Okamotto, presidente do instituto Lula, sem a participação de Lula.

O sócio da OAS está preso há seis meses e já foi condenado a 16 anos de reclusão.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, os procuradores da Lava Jato estão fazendo uma espécie de gincana entre Odebrecht e OAS ao dizer que fecharão acordo de delação apenas com uma delas.

Pelo relato do jornalão, o ex-presidente da República deveria chamar-se Luiz ‘Inocente’ Lula da Silva. Mas a Lava Jato teima em incriminá-lo para tirá-lo da disputa de 2018.

47 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Keep functioning ,splendid pfofmnmd job!

  2. Agora a verdadeira quadrilha que roubou nosso país a várias décadas atrás irá pra cadeia. Serra, Juca, Temer, Padilha, Aécio, Magno Malta, Anastasia, Meirelles e seu bando de ladrões togados. A justiça podre da elite não funciona pra vcs. Porém, a justiça Internacional sim. É tão breve vcs estarão no xadrez….

  3. I simply want to tell you that I am just newbie to weblog and actually liked you’re web blog. Almost certainly I’m planning to bookmark your blog post . You really have fantastic articles and reviews. Thanks for revealing your web-site.

  4. Its like you learn my thoughts! You seem to understand a lot about this,
    such as you wrote the ebook in it or something.

    I feel that you can do with some % to drive the message home a little bit, but instead of that,
    this is great blog. A fantastic read. I will certainly be back. http://www.yahoo.net

  5. Its like you learn my thoughts! You seem to understand a lot about this, such as
    you wrote the ebook in it or something. I feel that
    you can do with some % to drive the message home a little bit, but instead of that, this is great blog.
    A fantastic read. I will certainly be back. http://www.yahoo.net

  6. Lamentável! Jamais pensei que o nosso Brasil passaria por tanta ignorância, safadeza e hipocrisia. Se minha querida mãe, Dra. Joselisa Kauffman, estivesse viva, estaria muito triste e irritada com toda essa bandidagem feita por políticos, policiais, juízes participantes do golpe e, até, por alguns advogados. Ela que aqui em Belem do Pará, lutou contra o golpe de 64 com passeatas e protestos feitos pelos advogados na época, deve estar lá em cima dizendo,” caramba! Onde foi que erramos? Que vergonha!

  7. E DAI?? QUE QUEM TEM O CARA TER UM SITIOZINHO, BARQUINHO,,PEDALINHO, TRIPLEXZINHO, NAO FOI PRESIDENTE 2 MANDATOS?? DEU PRA GANHAR ALGUM??ENTAO. PIOR OUTROS QUE ESTAO BILIONARIOS E CHEIOS DE IMOVEIS, DELATADOS EM VARIOS PROCESSOS E NAO DA EM NADA. FORA GOLPISTAS/MIDIA MANIPULADORA.

  8. Chorem ratazanas, se o LULÃO voltar em 2018, não vai sobrar ninguém!

  9. O viés político da lava-jato tá tao escancarado que chega a ser cômico – o Porta dos Fundos dever ter olheiro lá dentro, para reproduzir a situação tão fielmente.

  10. Se isso se confirmar, vai dar muito piriri nos coxinhas de plantão, pois em 2018 ninguém segura o cidadão nas eleições. Chora Aécio, chora Alckmin, chora Serra, Chora FHC, chora Temmer , chora Caiado e chora Jucá.
    Vai é faltar muito lenço descartável neste país daqui a dois e meio.

  11. O acordo perde validade em caso de mentira, logo a mulher de Lula disse e tem as câmeras que a gravaram indo ao triplex nos dias de reforma, ela escolheu a dedo detalhes e cono pode lula nao saber?

    Mentiu em delação perde mesmo o benefício, esta correto!

  12. ESSA OPERAÇÃO DESDE O COMEÇO NÃO PASSOU DE UMA PERSEGUIÇÃO POLÍTICA, O MORO É UM JUIZ DESONESTO QUE PARTIDARIZOU A TOGA, A VAZA A JATO É UMA AFRONTA A DEMOCRACIA E AO ESTADO DE DIREITO E A MAIORIA DOS SEUS INTEGRANTES DEVERIA SER PRESA DO MORO AO JAPONÊS PASSANDO POR DELEGADOS E MEMBROS DO MP!

  13. Quem vai acreditar nisso seus babacas? Esse Leo Pinheiro so pode estar caducando. Ninguem acredita nisso nao. Lógico que Lularápio é o mentor de tudo e dono de tudo que é ilicito.

  14. Lula querido, segura tua onda que a tua hora já está chegando, a República de Curitiba o aguarda de braços abertos!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. Lulla inocente?
    Papai Noel existe. Branca de Neve existe.
    Por favor, ter ideologia comunista é um problema pessoal.
    Não queiram salvar o salafrário do lulla.
    Maior bandido da história universal.

  16. Lava-jato é golpe!!!!!

    Dilma errou feio ao deixar esse teatro tomar essa proporção!

    Temos que parar com isso urgente!!!

    Só com TEMER, JUCÁ E SARNEY para estancar essa sangria.

    JUCÁ GUERREIRO DO POVO BRASILEIRO!!!!!!!

  17. Ismael kerido vc ta enganado…
    …a policia nao e burra nao…
    Encontraram planilhas com o projeto do triplex na casa do lula…
    Dona marisa pessoalmrnte acompanhou as obras do sitio de atibaia…
    …o lula so desistiu do triplex porq apolicia descobriu…
    …e o sitio ja e dele?rle falou que nao era dono…
    Ta errado essa delacao…porq se o sitio nao e dele,porq a OAS reformar…seria mais bacana reformar a casa dele nao?
    E porq ele mentiu sobre o sitio dzendo que nso e dele?
    Sera que e porq foi reformado com propina?
    É melhor a policia nso aceitar essa drlacao mesmo…algo ta errado…

  18. A máquina aparelhada precisa ser desmontada. Fim do voto eletrônico, aprovação do projeto de Lei Escola sem partido, ecque o preso trabalhe para pagar seu sustento ao estado e indenização mensal para a família da vítima de seu crime. Agora podem começar com o mantra de vocês…

    • Três bravos para você Faramir, BRAVOS… BRAVOS… BRAVOS!!! Falou tudo meu nobre, mas creia-me que tem muitos comunistas malucos pra te xingar… só não tiveram coragem. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Até agora ninguém soube explicar o que é escola sem partido. Escola tem partido, por acaso? Que sandice é essa? Seria trocar Paulo Freire por Alexandre Frota, como vários já afirmaram por aí?

  19. A população brasileira não é burra. Embora “alguns vendem votos”, a maioria sabe valorizar para o bem de todos, a escolha de representantes no poder…

    VOLTA LULA, mas desconfie mais, o BRASIL PRECISA DE VOCÊ !!!

  20. Primeiro caso que vejo alguém querendo presentear uma pessoa reformando os imóveis de outra pessoa…

  21. Chega ser o cúmulo do absurdo o que estão fazendo com o ex-presidente Lula. Não é possível que não haja, se quer em meio ao judiciário, uma pessoa indignado com tudo isso e faça alguma coisa para desfazer essa injustiça.

    • Brasileiro honrado defende o seu pais e não ladrão, por ” paixão cega e desenfreiada” Chega de pete, lula, dilma e quadrilha organisada nesse pais! Vamos votar com consciencia para um BRASIL MELHOR. Todo mundo sabe que o lula roubou mais.que todos os outros juntos. O resto e hehehehe

  22. Infelizmente pessoas se utilizam das réguas deles próprios para medirem outras. Muitos que traem suas esposas, seus maridos, não creem que pessoas possam ser fiéis no casamento. Muitos, sem caráter, não acreditam que alguém os possam ter. Tenho muitos conhecidos na Polícia e no Judiciário, por trabalhar com o direito. Infelizmente, a mente da maioria é conturbada, distorcida, estreita. Tem gente boa, mas são raros os que entendem que as vezes pessoas são inocentes. A maioria já tem ideia fixa de que a pessoa é culpada mas falta achar o crime. É o caso de Lula e os que estão procurando (procuradores) um crime a lhe imputar. E tudo isso por um sítio de 3, 4 alqueires que deve custar uns 800 mil … e um apartamento que, na minha cidade, ficaria por uns 1 milhão … no máximo. Se fosse dele (o Lula) já justificaria, por exemplo, os 08 anos de salário de presidente da república. É trocado perto dos bilhões roubados por Aécio, Alckmin, Serra, FHC, e a turma do PMDB com provas mais que suficientes para estarem todos na cadeia por mais de 100 anos cada. Mas, insistem no Lula. Então, só se confirma a assertiva de que é para tirá-lo das eleições e abrir espaço para a bandidagem. Em qualquer país sério desse mundo, essa equipe do MP, da PF e o tal juiz já teriam sido afastados e punidos rigorosamente. Aqui ganham prêmios da globo, a revelia de qualquer estatuto do servidor público. Dá pr acreditar numa justiça dessas? Não dá.

    • Perfeita sua colocação, Kaká. Essas personagens (de ficção) viram heróis da baixa burguesia.

    • Concordo com vc

      • Se o sitio não é dele como que o amigo reformou a penas para agradar luladrão!

    • 100% correto

    • Uai…mas o sitio ja é dele?

    • Kaká, veja apenas essa!

      Poder público safado
      16 de julho de 2012

      Por Geraldo Almendra (*)
      Pode um cidadão eleito presidente e pertencente à classe média baixa, se tornar, em dois mandatos presidenciais, em um bilionário apenas com seus rendimentos e benefícios do cargo?
      A resposta é sim. O ex-presidente Lula é um suposto e exemplar caso desse milagre financeiro, tendo-se como base as denúncias recorrentes já feitas pela mídia.
      Conforme amplamente noticiado em algumas ocasiões uma conceituada revista – a Forbes – trouxe à tona esse tema, reputando a Lula a posse de uma fortuna pessoal estimada em mais de R$ 2 bilhões de dólares, devendo-se ressaltar que a primeira denúncia ocorreu ao que tudo indica em 2006, o que nos leva a concluir que a “inteligência financeira do ex-presidente” já deve ter mais que dobrado esse valor, na falta de uma contestação formal e legal do ex-presidente contra a revista.
      Estamos diante de um suposto caso em que o silêncio pode ser a melhor defesa para não mexer na panela apodrecida dos podres Poderes da República, evitando as consequências legais pertinentes e o inevitável desgaste perante a opinião pública.
      Nesta semana a divulgação pelo Wikileaks de suspeitas – também já feitas anteriormente – de subornos envolvendo o ex-presidente nas relações de compras feitas pelo desgoverno brasileiro em relação a processos de licitações passados, ou em andamento, nos conduz, novamente, e necessariamente, a uma pergunta não respondida: como se explica o vertiginoso crescimento do patrimônio pessoal e familiar da família Lula?
      O que devem estar pensando os milhares de contribuintes que têm suas declarações de renda rejeitadas e são legalmente, todos os anos, obrigados a dar as devidas satisfações à Receita Federal sobre crescimentos patrimoniais tecnicamente inexplicáveis, mas de valor expressivamente menor do que o associado ao patrimônio pessoal e familiar do ex-presidente?
      A resposta é simples e direta: tudo isso nos parece ser uma grande e redundante sacanagem com todos aqueles que trabalham fora do setor público – durante mais de cinco meses por ano – para ajudar a sustentar aquilo que a sociedade já está se acostumando a chamar de covil de bandidos.
      A pergunta que fica no ar é sobre que atitudes deveriam e devem tomar o Ministério Público, a Receita Federal, O Tribunal de Contas e a Polícia Federal diante de supostas e escandalosas evidências de enriquecimento ilícito de alguém que ficou durante dois mandatos consecutivos no cargo de Presidente da República?
      Na falta de atitudes investigativas ou consequências legais, como sempre, a mensagem que o poder público passa para a sociedade é de uma grotesca e sistemática impunidade protetora de todos, ou quase todos, que pactuam com a transformação do país em um Paraíso de Patifes.
      No Brasil, cada vez mais, a corrupção compensa e as eventuais punições já viraram brincadeira que nossa sociedade, no cerne dos seus núcleos de poder públicos e privados aprendeu: a impunidade a leva a se nivelar por baixo aceitando que roubar o contribuinte já se tornou um ato politicamente correto para que a o projeto de poder do PT – um Regime Civil Fascista fundamentado no suborno e em um assistencialismo comprador de votos – siga inexoravelmente avante. 
      A omissão do Poder Público diante da absurda degeneração moral das relações públicas e privadas somente nos deixa uma alternativa de qualificação: estamos diante do Poder Público mais safado e sem vergonha de nossa história.
      A propósito quem roubou o crucifixo do gabinete presidencial no final do desgoverno Lula?
       
      (*) Economista e Professor de Matemática, Petrópolis

      http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=12658&Itemid=1

  23. JOSÉ HIDAlGO, VOCÊ DISSE TUDO O QUE O POVO BRASILEIRO ESTÁ GRITANDO PELAS RUAS E PRAÇAS DO BRASIL. VOCÊ FALOU EM NOME DESTA NAÇÃO TÃO SOFRIDA PREVENDO O FUTURO QUE HA DE RENASCER NA PUJANÇA DE UM GIGANTE INDOMÁVEL, GORTE O BASTANTE PARA NUNCA MAIS SER! ATACADO PELAS AVES DE RAPINA QUE TENTARAM CONSTANTEMENTE, ATRAVÉS DOS TEMPOS ANIQUILAR ESTA FENJX NAÇÃO BRASILEIRA QUE TANTO AMAMOS.

  24. Justiça? Uma letra morta por podres poderes. Deve renascer, tal qual uma fênix raivosa, na pira construída pelo povo sobre os restos abomináveis das togas indignas.

  25. Dr. Moro e FT menosprezam nossa mínima capacidade de julgamento da realidade. Vivem numa bolha e vêem o mundo pelo espelho deformado que construíram. Já passam de ridículos, mas acham que são jurídicos.