TripAdvisor e Trivago colocam Foz entre melhores destinos do mundo

materia 5.tripadvisorA tendência mundial, de cada vez mais pessoas procurarem se informar sobre destinos turísticos e hospedagens em sites especializados, está beneficiando Foz do Iguaçu. O site de buscas de hotéis Trivago (no Brasil, www.trivago.com.br), por exemplo, classificou Foz do Iguaçu entre os cem melhores destinos turísticos do mundo, que no Brasil incluiu ainda Gramado (RS), Campos do Jordão (SP) e Paraty (RJ).

Mas, entre os cem, Foz e Paraty ganharam outro destaque: ficaram entre os destinos com melhor custo-benefício, isto é, aqueles em que o visitante paga menos do que aquilo que usufrui. A boa rede hoteleira é uma das responsáveis, já que, na avaliação do site, “Foz do Iguaçu vai muito além das Cataratas do Iguaçu. Além de poder visitar três países em um só dia, conhecer de perto a magnitude de Itaipu, ainda vale a pena ir pra lá só por causa de alguns hotéis”.

Para estabelecer o ranking de reputação, o Trivago considerou todos os destinos turísticos que contam com no mínimo 130 hotéis e 60 avaliações dos hóspedes. No total, foram compilados mais de 200 milhões de opiniões deixadas por usuários de todo o mundo, a partir da qual foi calculada a média das avaliações para cada destino, numa escala de zero a 100.

Quando a avaliação foi divulgada, em meados de fevereiro deste ano, o superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional e vice-presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, não se surpreendeu. Para ele, o resultado só mostra o que todos sabem: “Foz do Iguaçu possui uma das melhores redes hoteleiras do Brasil, que se destaca pela ótima qualidade e pelos preços acessíveis a todos os públicos”.

A tarifa média de nossos hotéis”, diz ainda Piolla, é muito competitiva e uma das mais baixas do Brasil”. Foz do Iguaçu possui 176 meios de hospedagem e 27,5 mil leitos, conforme a versão mais recente do inventário da Secretaria Municipal de Turismo.

TRIP ADVISOR

Economia

No final de março, foi a vez de o site de viagens Trip Advisor divulgar a lista dos Melhores Destinos do Brasil de 2016. A cidade ficou nos top 10 do Travellers’ Choice (escolha do viajante, em tradução livre), em que os vencedores são selecionados anualmente com base no feedback de milhares de membros do site.

Os prêmios do Travellers’ Choice selecionam não apenas escolhas populares, mas aquelas excepcionais, que fazem com que os viajantes voltem mais de uma vez. E para cada destino, aparecer nessa seleção é demonstração e certeza de estar agradando seus visitantes, além de impulsionar a divulgação para outros usuários da ferramenta de viagem.

O diretor executivo do Iguassu Convention & Visitors Bureau, Basileu Tavares, disse que estar entre os melhores do Brasil é um reflexo do trabalho de todo o setor turístico do Destino Iguaçu. Além dos atrativos, preparados e com ótima infraestrutura, e do excelente parque hoteleiro, Tavares afirmou que o resultado é também reflexo do “atendimento cordial de nossos receptivos, guias e trabalhadores do mais diversos setores do segmento turístico do nosso destino”.

Deixe um comentário