Comissão do impeachment rejeita perícia nos decretos de Dilma; acompanhe

A comissão do impeachment rejeitou a perícia dos decretos presidenciais sobre as pedaladas fiscais, pois, segundo a defesa, isso afastaria a tese de crime de resposanbilidade da presidente eleita Dilma Rousseff.

O relator do colegiado, Antonio Anastasia (PSDB), acatou pedido da defesa de perícia no parecer do Tribunal de Contas da União (TCU), mas a maioria golpista no colegiado não quis pagar para ver.

A advogada Janaina Paschoal, da acusação, se posicionou contra a perícia do parecer do TCU. “É para atropelar o processo”, disse ela, lembrando que são 4 mil páginas.

O advogado Miguel Reale Junior também disse ser “desnecessária” a peritagem do parecer do TCU.

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) informou que a defesa vai recorrer ao ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo, que também preside o processo do impeachment.

Sobre a reunião

A Comissão Especial do Impeachment ouve as primeiras testemunhas de acusação num contexto em que há um pedido de prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-PR), e de 30 senadores que se pronunciam contrários ao afastamento definitivo da presidente eleita Dilma Rousseff.

Na manhã desta quarta-feira (8), o colegiado começa tomando depoimentos do o procurador da República junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Júlio Marcelo de Oliveira, e do auditor do TCU Antonio Carlos Costa d’Ávila Carvalho.

Outras quatro testemunhas foram propostas pelos senadores pró-golpe de Estado:Rogério Jesus Alves Oliveira, Adriano Pereira de Paula e Otávio de Medeiros, pertencentes ao quadro de operação de crédito da Secretaria do Tesouro Nacional, e o ex-diretor do Banco do Brasil Jânio Macedo.

Janaina_Paschoal_Jose_eduardo_cardozo

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Olá! Gostei bastante das postagens aqui, são postagens exelentes!
    Veja o meu site também, tem artigos e e-books importatíssimos.
    Vale apena!!!

  2. A defesa de Dilma deveria urgente arrolar como testemunhas a favor o Sr. Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Procurador do mesmo Tribunal que deu parecer favorável para requisição da abertura dos créditos suplementares. Do mesmo modo arrolarem o Sr. Presidente do Tribunal de Contas da União bem como o Procurador do mesmo Tribunal que também deu parecer favorável para requisição da abertura dos créditos suplementares. Levando ainda Auditores e demais servidores que trabalharam no processo de requerimento dos referidos créditos. Esse procedimento de testemunhas, deve ser estendido a todos os demais órgãos que requereram os créditos, pois se deram pareceres técnicos favoráveis induziram alguém ao erro. Resta saber de propósito ou não.

  3. Golpe é o que a Dilma e vo Lula deram no povo brasileiro isso sim foi um golpe

  4. Ação declaratória pra pedir ao STF que defina se o art. 85 inc. VI (crime de responsabilidade por atentar contra a lei orçamentária) é aplicável ou não aos atos imputados como tal a Dilma. O STF não pode negar jurisdição sobre isso. A aprovação pelo próprio Congresso do orçamento, com o que chamam de ‘pedalada’, demonstra não haver crime. O processo de afastamento não pode ser por qualquer motivo ou imotivado e não pode ser puramente uma decisão política. Tem que ter embasamento jurídico sólido. Justamente por estar previsto na CF/88 é que tem que respeitar suas condicionalidades e ritos.

  5. Eu penso igual, até mesmo o pior dos bandidos tem direito a defesa. E estamos falando do superior máximo de um país… não está em jogo a pessoa e sim o respeito e a moral de alguém que responde por 280 milhões de brasileiros… não é o futuro dela que está em jogo e sim o de um país. De um povo… eu vejo postagem dos dois lados. E fico perplexa com a ganância não de poder mais de dinheiro. Só se fala em milhões pra cá bilhões pra lá…e milhões de pessoas passando fome. Queria eu que todos representantes do povo tivessem um salário abitos a sua escolaridade assim como qualquer cidadão…

  6. É justo que se faça a tal perícia, até porque a Constituição diz em suas páginas que o acusado tem a seu favor a ampla defesa.. E porque a pressa em consumar o ato golpista?? E outra, uma vez que quando se trabalha com números podemos cometer erros, e também tem um detalhe, e se houve má fé dos conselheiros do TCU porque todo mundo sabe que nesses tribunais tá cheio de bandido, que podem ter recebido uma ordem para burlar ou mesmo editar os balancetes..

  7. Pra que perícia?? Quem precisa de perícia é o pessoal afastado do trabalho por motivos de força maior…..e é lá no INSS…..

    • VC É SINDICALISTA OU GOLPISTA? PARE DE FALAR BOSTA SEU IDIOTA, PERICIA É O QUE VÃO FAZER NO SEU SINDICATO, ME DIGA QUE SINDICATO VC TRABALHA, TEMOS QUE FAZER UMA AUDITORIA NELE, E VER SE VC REALMENTE É LIMPINHO… APOSTO QUE DEVE TER UM MONTE DE IRREGULARIDADES DESDE ELEIÇÃO ATE NA SUA TESOURARIA, TEMOS QUE MANDAR O MINISTÉRIO PUBLICO DAR UMA BAIXADA AI… NO MINIMO VC É DA FARÇA SINIDICAL OU DA UGT… FALE QUAL SEU RAMO DE SINDICATO, PRA GENTE PEDIR UMA AUDITORIA DO MINISTERIO PUBLICO…TEM MEDO DE FALAR QUAL SINDICATO É SEU? .. SE MEXER AI NO SEU SINDICATO VAI SAIR MUITA MERDA SEU GOLPISTA… FALE QUAL SINDICATO QUE VC É, QUE VOU PEDIR UMA AUDITORIA! ou tem medo seu bosta… tenho meios de pedir uma auditoria, é so vc me falar o nome do sindicato…tem medo seu merda.

      • Seu imbecil….capaz que vou te falar qual o meu sindicato….e tem mais….se aparecer por aqui algum auditor, contador, seja lá que diabo for não passará do portão!!! Se passar terá que enfrentar a fúria dos meus POODLES ENFURECIDOS que vão destroçar os intrusos!!!!

        Sai fora auditoria, aqui não!!! Aqui é Paulão do sindicato….e com amigos da familia Gracie…entendeu o recado seu pulha????

  8. Como foi dito, o Presidente da Casa com pedido de prisão.
    Com certeza vários outros Senadores na mesma condição.
    E essa Janaína ainda insistindo do golpe ” em nome de jesus”.
    Ela não se enxerga. depois que tudo acabar vai para o lixo junto com o Reale.
    Dois imbecis à trabalho do golpe mais sujo que a humanidade já presenciou.
    Depois, não adianta incorporar aquele “entidade” para fazer circo na frente de todo mundo, e sair ridicularizada, viu Naná ??!!
    Se temos já 30 senadores que estão do lado da verdade, falta pouco.
    Estamos de olho !

  9. vai vai e de tando nojo desta farsa de impitim o povao vai tirar a forca tds os golpistas do poder

  10. Me desculpe tamanho desinteresse pela politica brasileira, mais fico com uma tremenda duvida, os parlamentares estão votando com suas consciências ou com os interesses próprios e partidários, se for a segunda alternativa realmente o povo esta sendo desrespeitado mais uma vez, é lamentável e isso faz com que nós povo procuremos outras formas de expressar nossos votos, eu chego a conclusão que a melhor forma será o voto NULO, mais uma vez peço desculpa, pois é uma vergonha o que esta acontecendo e digo mais o povo esta enojado com tudo isso, parlamentares agindo dessa forma

    • Andre Luis, você tem alguma dúvida que os parlamentares estão votando por interesses próprios e partidários? A preocupação deles é somente garantir apoio e principalmente verba para as próximas eleições. Urgentemente precisamos uma Emenda Constitucional que não permita doações de grandes empresas aos partidos políticos. A roubalheira, que é gigantesca, começa aí.

      • Eu penso igual, até mesmo o pior dos bandidos tem direito a defesa. E estamos falando do superior máximo de um país… não está em jogo a pessoa e sim o respeito e a moral de alguém que responde por 280 milhões de brasileiros… não é o futuro dela que está em jogo e sim o de um país. De um povo… eu vejo postagem dos dois lados. E fico perplexa com a ganância não de poder mais de dinheiro. Só se fala em milhões pra cá bilhões pra lá…e milhões de pessoas passando fome. Queria eu que todos representantes do povo tivessem um salário abitos a sua escolaridade assim como qualquer cidadão…

    • Voto nulo você ajuda a corrupção, digite o nome do candidato no Google seguido da frase, acusado de que? Quem não responder processo você vota

      • Aí esse candidato “honesto” que receberá votos e mais votos levará consigo um bando de corruptos por causa do nosso sistema eleitoral. Cada eleitor vota em um candidato a deputado federal e outro a deputado estadual, os eleitos não são necessariamente os que têm mais votos, já que a definição passa pelo cálculo de dois números: o quociente partidário e o eleitoral. Ou, candidatos com muitos votos podem não ser eleitos e outros, com poucos votos, podem ganhar uma vaga devido a esse mesmo sistema. O voto nulo é um voto de protesto, enquanto não houver reforma política não terão meu voto.

    • Concordo em tudo que vc disse André o povo não aguenta mais eu particularmente estou enojada

    • Sua dúvida é quase uma certeza!