Temer recua e mantém “núcleo medalhista” no governo provisório

temer_medalha_ouro_ny_timesO presidente interino Michel Temer (PMDB) decidiu nesta segunda-feira (6), “por ora”, manter o “núcleo medalhista” no governo provisório.

Na edição de hoje, o NY Times disse que o governo provisório de Temer é “medalha de ouro” quando o assunto é corrupção.

Temer manteve sob a frigideira o ministro do Turismo, Henrique Alves (PMDB-RN), o advogado-geral da União, Fábio Medina Osório, e a secretária de Política para Mulheres, Fátima Pelaes (PMDB-AP).

O chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse hoje que a permanência de investigados por crimes “constrange” o governo golpista.

O diabo é que o próprio Temer é citado em delação de Léo Pinheiro, da OAS, pelo recebimento de R$ 5 milhões de propina na concessão da obra no aeroporto de Guarulhos.

Na semana passada, antes de queda do ministro da Transparência, Fabiano Silveira, Temer tinha dito que “por enquanto” o auxiliar permaneceria na pasta. No entanto, ele foi defenestrado menos de 24 horas.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Se o próprio golpista também recebeu propina fica difícil demitir alguém por esse motivo.A não ser que a globo manda demitir como aconteceu com o Jucá.O jornal O globo mandou demitir.O golpista é sabujo da globo,não demora a globo vai cobrar a fatura.E que fatura!

  2. Como ser um Petista vulgo da esquerda.
    aula de hoje: como reagir ao ver alguém falando uma verdade contra sua ideologia ou de alguém que a represente.
    1° ataque alguém. ex: lula roubou milhões, resposta: aaaah mais o FHC comprou voto pra reeleição bla bla bla.
    2° depois de perder no embate parte para a censura (aquela que você jura repugnar)

    Exemplo crasso o Sr. Kaká
    O cara falou da bela bolada que o esmael morais embolso (põe bela nisso) o cara primeiro atacou a gazeta depois pediu pra não publicar mais comentários hahahahhaahhahahahahhahahaha a esquerda me da nojo

    • Qual o problema com a publicidade?

      Não entendi sua neura. É legal. Você nunca tocou nos milhões aplicados na Globo aqui. Comece lendo essas informações. Mesmo na Globo é legal. Depois conversamos.

      Ex.
      As mineradores não pagam imposto sobre o minério. É errado. Mas é a Lei Kandir do Fegacê. Deixam o buraco legalmente para o Brasil.

    • Não sou PeTista, por força da profissão não posso ser de qualquer partido político, mas se fosse, seria ou PT ou PC do B onde tenho infinitos amigos. Mas sou de esquerda sim, para seu nojo. Sou legalista, primeiramente e constitucionalista, onde, se você ao menos lesse a constituição, saberia que a esquerda é a única que tenta levar em consideração o que lá se dispõe. Atender aos brasileiros com saúde, educação, segurança, liberdade de expressão e de associação, trabalho, dignidade, entre outros direitos constitucionais lá elencados. Publicidade e propaganda fazem parte de qualquer veículo e empresas do mundo. Para serem justos, suas verbas (ao menos as que o estado controla) não podem ser objeto de chantagens e nem de favorecimento a esse ou aquele grupo de mídia. TODOS deveriam ter direito a uma fatia, dentro de uma suposta “mídia técnica”, que poderia ser pela audiência, pelas inserções, entre outros procedimentos técnicos, e ter direito a um “naco” dos valores destinados a esse fim. Porque o Esmael não pode (se é que recebeu) através de seu blog receber valores do governo (seja federal, estadual ou municipal)? E a gazeta, a globo pode? …

      E porque a putaria com esses valores aqui? … Qual o crime dele se é que recebeu? … É um direito dele e de sua empresa (o blog). Ele e seu blog são livres para postarem o que quiserem, de quem quer que seja, desde que devidamente tenha o cuidado de se certificar da veracidade dos fatos.

      Tá nojinho é? Toma um dramim … a direita também me enoja e a imbecilidade também … porque é da imbecilidade, da inveja, da falta de compromisso com a verdade política, que pessoas como Eduardo Cunha, Temer, Henrique Alves, Ricardo Barros, Cida … entre outros tantos se aproveitam para se elegerem …

      Quanto a Lula … se fosse o bandido que pregam, estava podre na cadeia … mas não … a saga pra pegar o cara, é enorme … já virou obsessão tem muito tempo …

      Dos comentários atacando o blog como se fosse “corrupto”, tem mais é que tirar sim porque não agrega valor nenhum, a não ser demonstrar o desconhecimento e a imbecilidade de alguns … a exemplo, vossa senhoria …

  3. Temer é o “Chefão é o capo” mas um detalhe, ele está na mão conglomerado bandido Henrique Alves, Renan, Jucá e Cunha que fazem parte do esquemão golpista, ele sabe que se deixar alguém na poeira pode pagar um preço amargo, que é o fim de seu sonho golpista. Ele só demitirá alguém se houver grande clamor popular ou então, que setores da mídia que não se comprometeram com o golpe, comecem a cobrar veementemente a sua saída e dos seus sabujos ministros-golpistas. Mais enquanto isso na REDE GOLPE DE TELEVISÃO que agora adotaram a cor azul, é tudo azul pros funcionários dos irmãos Marinho, herdeiros do IMPÉRIO GOLPISTA nenhuma notinha nem um pio, a respeito dos 5.000.000,00 CINCO MILHÕES que o ESCOPIÃO-REI embolsou como PROPINA…Eles querem que o Brasil se dane o importante é que o império vá em frente…Na década de 80 para o povo brasileiro foi considerada a década perdida pela história, mas o o grupo da REDE GOLPE DE TELEVISÃO foi só alegria dominaram o Brasil e o excedente investiram na Europa.. Agora com o GOLPISTA-MOR eles querem recuperar o tempo perdido, ou seja, ganhar com o GOLPISTA o que não ganharam com o governo do PT.. E o povo como sempre, que assista suas novelinhas e que se exploda…

  4. É o “núcleo duro” do governo … duro de aguentar, isso sim … O Esmael, responde ao imbecil aí … pede pra ele entrar lá no site da gazeta do povo, da globo … e ficar enchendo o saco deles pra ver o quanto eles levam … pede pra ele indicar qual o crime cometido por Vossa Senhoria …

    Ou pare de publicar os comentários …

  5. Por falar nisso……é verdade que voce embolsou 169 mil reais do dinhero dos imposto federais?