Temer erra de novo ao escolher ‘fundamentalista’ para a Secretaria de Mulheres

fatima_pelaes_estupro
O presidente provisório Michel Temer (PMDB) errou outra vez ao escolher a ex-deputada federal Fátima Pelaes (PMDB-AP) como secretária nacional de políticas para as mulheres. Ela seria uma indicação do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Assim como seu padrinho político presidente da Câmara afastado, a futura secretária é contra o aborto em casos de estupro. Sua postura é considerada “machista” pelas ativistas de entidades que lutam pela igualdade de gênero.

Portanto, a posição de Fátima Pelaes se choca com os movimentos em defesa da dignidade das mulheres e se aproxima da “bancada fundamentalista” da Câmara, que tem como expoentes os deputados Marcos Feliciano (PSC-SP) e Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

A escolha da nova secretária pelo presidente interino tem ao menos três vícios de origens: 1- trata-se de uma indicação política de Cunha; e 2- a ex-deputada Fátima Pelaes representa o ‘fundamentalismo’ religioso da Câmara, que é contra políticas públicas em defesa da saúde das mulheres e contra a livre família; 3- a escolha da secretária ocorre num momento em que o país está comovido pelo estupro coletivo de uma jovem, no Rio, que motivou o Senado a tipificar esse tipo de crime.

Os demais erros de Temer ficaram evidenciados na nomeação de ministros investigados pela Lava Jato e outros crimes. Dois deles — Romero Jucá (PMDB-RR) e Fabiano Silveira — já foram defenestrado do Planejamento e da Transparência, respectivamente.

29 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I am just very new to blogging and actually enjoyed this blog site. More than likely I’m likely to bookmark your website . You certainly come with superb stories. Thanks for sharing your blog site.

  2. Esse olho vivo é vesgo.
    Não tem argumentos,tem raiva o Lula e é um mambembe.

  3. Machismo não pode!
    Feminismo pode!
    Kkkkkkkkk
    Seria trágico se não fosse cômico!

  4. As minorias deveriam resignar-se a sua insignificancia. Esta gestão politica, acordou o Brasil contra esta inclinação desordenada da esquerda.

  5. Chato é fazer um comentário contrário a opiniões alheias e ter que ler certos conentários desses netchatos de plantão, que não fazem a menor idéia do que seja, comunismo, doutrina bolivariana, etc, etc…falou mal do governo provisório: é comunista! É contra o golpe: é bolivariano! Faça-me um favor? Vai ali na esquina e fique batendo panela.

  6. Se a nomeação desta mulher se confirmar vou começar a acreditar que Temer não gosta dos seus pés; só dá tiros neles!!!!!

    • Pedrão, ele gosta dos próprios pés! Quem ele coloca no governo, reflete exatamente a opinião dele. Ou seja, estamos f….rs.

  7. Em primeiro lugar é puro preconceito o titulo da matéria.Segundo lugar fundamentalista ou atéia não pode ser prejulgada.Terceiro só as feministas acham que para ocupar esse cargo tem que ser abortista. Sendo que politicas para as mulheres é muito ampla.E para concluir desde de quando professar fé é defeito.

    • O estado é laicoooooo fio! acorda! essa mulher teria que governar a todos, independente de religião. Essa mulher é a cara do retrocesso!

  8. Globo e a turma do Temer não conseguem conviver com críticas. Querem calar blogueiros e a UNE. Pelo Twitter, deputada Jandira diz
    “Eu n sei o q é pior: advogado d Cunha dizendo q n há crimes de Cunha ou a bancada do retrocesso tentando intimidar a UNE. #QueremCalarAUne”

  9. Minha Madre Tereza em-qual-cu-tá … cada vez aparece mais assombração nesse golpe … tá difícil de achar quem, em sã consciência, e com caráter, consiga preencher as brechas de governo golpista … só tem ficha corrida …

    • Infelizmente meu caro, esta é a triste constatação do que o povo trabalhador deste país pode esperar, sai corrido um governo corrPTo e entra na surdina seus lacaio pelego!!! Se correr o bicho pega, se ficar o bicho te come!!! kkkkkkkkkkkkkkk

  10. Puxa vida, mas nada serve para vocês hein??? Se bem que isso é irrelevante agora!!!!

  11. Temer o golpista trapalhão, não acerta uma!

  12. Dia 4, em Curitiba, novo protesto “Fora Temer” o “governo” natimorto.
    https://twitter.com/frd_resistencia/status/737811282959683584

    • Alias caro comunista, governo interino de Temer é culpa inteiramente de vocês, que para manter um projeto cego de governo, escolheram o que a de pior na política para os ladear. Agora choram as pitangas, mas deveriam sim pedir desculpas a nação pelo roubo desenfreado de Lula e sua quadrilha e pedir desculpas mais uma vez por largar o Brasil nas mãos de Temer e sua trupe, cria de vocês seus arigós.

      • Você sabe o que é comunismo? Saiba que nos teus olhos toda a Europa então seria comunista. Que piada!! Você é da turma que ainda acredita que PTista (e portanto comunista) come criancinha! Ninguém em sã consciência aprova os malfeitos do PT e quem infringiu as leis deve ser punido. Saiba também que Lula, até agora, não foi incriminado de nada.
        Claro, quem tem olhos canalizados pela Veja, Globo etc. pensa diferente!

        • Te entendo camarada, na verdade vocês comunistas já sentem vergonha de assumirem tal postura, sei que está sendo difícil pra vocês, pois o projeto de poder foi por água abaixo e não deve ser fácil ver que a bagaça degringolou. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          Lembra-te da passagem bíblica onde Pedro (acho que foi este o apóstolo) negou três vezes que conhecia Cristo??? Assim estão os comunistas do PT e do PCdoB, sentem medo e vergonha de assumirem. kkkkkkkkkkkkk

  13. Mais uma enrolada com a Justiça. Trata-se do inquérito 3577 do STF e que está agora no Amapá, relacionado à Operação Voucher da Polícia Federal, em 2011. Um dos presos nesta operação, que descobriu o desvio de R$ 4 milhões do Ministério do Turismo para uma ONG, deu depoimento acusando a então deputada de ter recebido parte do dinheiro por meio de uma emenda.

  14. Universidade PARANAENSE (que conhece Moro de perto) nega título ao juíz da vara da Guantánamo brasileira, “agente judicial treinado pelos EUA”, diz:

    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/universidade-nega-titulo-a-moro-curriculo-tem-uma-pagina

    • Vai pimentinha safadinha, fale mal do juiz Moro a vontade, alias, vocês comunistas falando mal do Moro é elogio aos olhos do povo de bem deste país!!! kkkkkkkkkkkkkkk

      • Não está falando mal … está falando a verdade. Ou não lhe foi negado tal título? …

        • Acredita que o Moro está preocupado com um “título”???? O cara está ganhando um desses por semana no Brasil e acha que ele se preocupa em ter um negado por professores declaradamente de esquerda??? O importante não é vocês odiarem o nosso paladino da justiça, na verdade quanto mais vocês o odiarem e tentarem denegrir sua imagem, mais o cidadão de bem deste país o admirará. Sacou???

          • Você é da área de direito? Você entende o que é direito? Você, por acaso, tem bacharelado em direito? Então saquei sim … vocês precisam de alguém para fazer o serviço sujo, mesmo que isso vá contra a constituição cidadã e as normas legais. Saquei também que imbecis vivem querendo achar supostos heróis, que se apresentam na mídia, que os imbeciliza. A coisa está mudando … é questão de tempo e o jogo político muda. E … pra início de conversa (ou final) o tal de “vocês” a mim não se enquadra porque defendo direitos e princípios jurídicos e não políticos. Mas, que esse ele não leva, não leva não …

            Diga-me de que “premio” és premiado que te direi quem és …