Temer cumpre “pacto” do golpe com STF ao aumentar salários para o judiciário

temer_lewandowski_renan

O presidente provisório Michel Temer (PMDB) cumpriu “pacto” firmado com o Supremo Tribunal Federal ao conseguir aprovar na Câmara, na noite desta quarta-feira (1º), projeto que reajusta os salários dos servidores do judiciário em uma média de 41% de forma escalonada, em oito parcelas, de 2016 a julho de 2019.

Esse aumento seria um dos motivos do acordo pela aprovação do impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff (PT), que se recusava falar sobre esse aumento — segundo gravações feitas pelo delator Sérgio Machado (PSDB).

Conforme o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), nas famigeradas gravações, os ministros do STF estariam “putos” com a presidente eleita, Dilma Rousseff, porque ela rejeitava falar de aumento para o judiciário.

“Todos estão putos com ela”, afirmou, em referência aos ministros do Supremo, no geral, e ao presidente da Corte, Ricardo Lewandowski, em particular.

O senador Romero Jucá (PMDB-RR), que foi defenestrado do Planejamento, teve a primeira conversa gravada revelada sobre o “pacto” com o Supremo visando “estancar a sangria” na operação Lava Jato.

No julgamento do mérito, o presidente da comissão do impeachment será o ministro do STF Ricardo Lewandowski.

36 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Rombo de 170 bilhões dando aumento de até 70% ao Judiciário como pode?
    Certo tá Temer, afinal estou convicto do apoio total na transição. Jamais ele poderia dar aumento, tão irreal, à professores, policiais, médicos, afinal esses não vão lher dar guarita.
    Também, estou convicto, da compra de deputados para dar sustentação aos seus planos de governo ” vender o Brasil “, começando pelo Presal.

  2. I just want to say I am just very new to blogging and truly liked you’re web-site. More than likely I’m planning to bookmark your blog post . You actually come with wonderful articles. Regards for revealing your web-site.

  3. O meu salário e reajustado de dois em dois anos e a inflação e reajustado diariamente eu quero uma vaga de técnico financeiro no supremo tenho muita experiência em economia e uma agrande vontade de mudar o Brasil para melhor

  4. Este reajuste do Judiciário foi discutido com o Governo Dilma, tanto que o PT também foi favorável, na votação. Dez anos sem reajuste! Temer apenas aceitou algo que já estava combinado.

  5. Ladrões. …Somos governado por ladrões, ..país sem justiça. ….Se todo ladrão desse fosse preso e retirada toda sua fortuna, talvez eles pensavam duas vezes antes de roubar. …..Mais aqui no Brasil a justiça é comprada por quem tem dinheiro. ….Um ladrão de galinha morre na cadeia. …Isso é uma vergonha……É isso aí. ..votem brasileiros coloquem mais ladrões lá no poder…..

  6. Ladrões. …Somos governado por ladrões, ..país sem justiça. ….Se todo ladrão desse fosse preso e retirada toda sua fortuna, talvez eles pensavam duas vezes antes de roubar. …..Mais aqui no Brasil a justiça é comprada por quem tem dinheiro. ….Um ladrão de galinha morre na cadeia. …Isso é uma vergonha……É isso aí. ..votem brasileiros coloquem mais ladrões lá no poder…..

  7. STF, STJ, TSE e CNJ é enganado pelos GOLPISTAS !!! ..Estão numa tremenda “saia justa”, “acuados” e “reféns” da INJUSTIÇA TUCANA !!!

  8. Temer tem surpreendido positivamente até agora. Teve coragem para dar reajuste aos servidores do Judiciário que estavam desde 2006 (por coincidência – mensalão) com os salários congelados. Parabéns Presidente Temer!! Tem se mostrado um grande estadista até agora.

  9. O povo as minguá, e um aumento de 50 bilhões para mais, e no mesmo momento o povo de todas categorias ou classes sociais, não tem como entender mesmo.
    Empresa quebrando povo pagando caro as cagadas dos politico e poderosos e como vemos não vai mudar nada, acorda meu povo eles eludem pela necessidade de cada um mais sempre pucha para o lado deles como vemos, e ainda tira Presidente Dilma mais fala que tava nos projetos dela, toda cagada em 2 anos de resto de mandato eles vão errar e botar culpa no passado acordem ……………………………………………………………………………………………………………………………………….para eles não tem miséria, tem aumento vai intender, é chamar à gente de burro mesmo…………

  10. Em mais uma prova da incompetência e burrice dos golpistas, deram aumentos diferenciados conforme a categoria. Os maiores, claro, foram para os ministros(sic) do stf para manterem seu apoio ao golpe, mas as demais categorias de servidores públicos, considerados de segunda classe pelo desgoverno ilegítimo de Temer, estão injuriados com essa discriminação. Por isso os golpistas podem garantir o apoio do stf hondurenho-paraguaio mas revoltou todas os demais segmentos do serviço público federal.

  11. Tudo isso nos entristece muito! O Pais teve um avanco social nos dois ultimos governos, no entanto via retroceder em poucos meses.

    Que Pena!

    Precisamos encampar a LUTA.

  12. http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/01/1574452-dilma-assina-aumento-para-ministros-do-stf-e-para-procurador-geral.shtml

    Seguindo esta linha de raciocínio, ano passado a Presidente Dilma compactuou com quem então?

  13. Ele ter parente no Judiciário.

  14. Tudo farinha do mesmo saco Temer esta pagando a conta …agora quem quiser que se manifeste, acho que não vai adiantar nada ..porque o golpe foi muito bem elaborado e bem planejado a quadrilha tinha tudo a seu favor inclusive o apoio da população ..O Brasil tem o Presidente que merece ..enquanto as pessoas não mudarem suas mentes vamos ter golpes,retrocesso, quadrilhas de políticos. nós seremos dominados e manipulados por quem tem dinheiro e poder. Pessoas com formação e cultura também não enxergam um palmo do nariz …é o caso da atriz Regina Duarte, pesquisem o que ela diz…..lamentável.

  15. Vamos ter que queimar tudo pra ver se eles tomam vergonha ,bando de ladrões covardes o inferno e pouco para estes golpistas.

  16. Nosso sistema político precisa se emplodir para se reconstruir.

  17. isso é outra vergonha e o GOLPISTA e a REDE GOLPE DE TELEVISÃO dizendo aos quatro cantos que o país estava quebrado..Se está quebrado, como então dar um aumento estratosférico ao funcionalismo.
    E agora juiz do STF recebendo 40.000,00 por mês…Não seria isso uma forma de amaciar o ego dos capas pretas? Vamos aguardar os próximos capítulos da novela O GOLPE E OS GOLPISTAS…

  18. O QUE SEMPRE EMPORCALHOU A POLITICA É ESSA TROCA DE FAVORES, QUE BENEFICIA UNICA E EXCLUSIVAMENTE UNS AOS OUTROS EM FUNÇÃO DE INRREQUICIMENTOS ILICITOS, QUE ULTIMAMENTE FICOU ESCANCARADO.

  19. Por aí dá para tirar uma base de como a Dilma era ruim mesmo de articulação….

  20. O aumento que se falava à época era o PLC 28, que foi vetado.
    Este aumento aprovado agora na Câmara é parcelado até 2019, e será comido quase totalmente pela inflação que virá no período. Ficará faltando ainda quase toda defasagem dos últimos 10 anos sem reajuste.
    Não foi negociado com sindicato. É fruto de acordo entre STF e Nelson Barbosa.
    Uma porcaria de aumento.
    Os blogueiros progressistas estão entrando na onda da mídia golpista e falando besteira.

  21. Num futuro próximo o terrorismo tomara conta do país não dá para aguentar mais isto .

    • E eu acho bem vindo e muito bem feito! Quanto mais terror melhor, mais do que já vimos, pagamos e vivemos não há terrorismo que chegue nem perto do sofrimento de quem trabalha e paga imposto. Pobre não paga imposto, vem tudo gratuito e isento. falo da classe média alta quem economiza duramente até pra comer, porque nunca sabe o futuro há anos. Já pobre gasta tudo o que não tem para ostentar e se sentir elite e quando é para ganhar algo, ele diz não ter nada, vitimistas e oportunistas o tal do pobre.

  22. O INFERNO SÓ FUNCIONA NA CALADA DAS NOITES ESSE E PREÇO PRA QUEM VENDE A ALMA PARA O DIABO.

  23. OS SERVIDORES NÃO TEM NADA COM ISSO NÃO. NÃO TEM DATA BASE E ESTÃO SEM AUMENTO DESDE 2008. NÃO É COMO NO PARANÁ, QUE O TJ DA AUMENTO TODO ANO, SEM PARCELAR DE ACORDO COM A INFLAÇÃO, SE OS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL, FOSSEM DO PARANÁ JÁ TERIAM RECEBIDO 70% DE AUMENTO DE 2008 A 2015.

    • Concordo! 10 anos sem recomposição inflacionária. E quando vem um aumento que nem sequer cobre a defasagem do periodo, ainda temos de aguentar críticas da sociedade. Durma-se com um barulho desses.

      • Todos sabem que sao salarios milionarios…… Inicial de 6 mil Reais para nivel medio. Para juiz: inicial de 25 mil Reais mais beneficios altissimos, folgas, recessos, emendas de feriados, convenio medico de ponta, etc

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não disse?

  24. COITADOS ESCRAVOS DO DINHEIRO ESPERO QUE FAZEM BOM USO DELE.

    • Existem os que são escravos do dinheiro mas também existe os que são escravos da Ignorância como os que foram para as ruas pedirem o afastamento da presidenta eleita, Dilma.

      • Ignorantes são os que colocaram Lula e Dilma (ignorantes) no poder. Não concordo com todos os governos estabelecidos, desde Tancredo Neves, antes dele foram ditadores e depois dele também,
        o povo não foi consultado para as diretas já. Eles já tinham pré estabelecido quem seriam os candidatos. Portanto onde está a DEMOCRACIA?

  25. ESSA e resposta da nossa acovardada justiça de canalhas espero que enfiem bem lá este troco covardes do dinheiro no inferno só entra os mais endinheirados.

  26. Quer dizer que os verdadeiros urubus stf ,moro, mpf e ladrões afins ” ganharam um
    pixuleco” por terem votado o afastamento de quem lhes tinha brecado o ASSALTO.
    Parabéns paneleiros do car…….