Surpresa no Planalto: ministro da AGU é o 3º a despencar em três semanas de Michel Temer

Fábio_Medina_OsórioO ministro interino Fábio Medina Osório, nomeado para a Advocacia-Geral da União, surpreendentemente, é o terceiro a cair no governo provisório de Michel Temer (PMDB).

Surpreendente por que ele furou a fila dos degolados. Antes dele estavam Fátima Pelaes (Mulheres) e Ricardo Barros (PP-PR).

A queda do sucessor de José Eduardo Cardozo na AGU mantém o script de um ministro a menos por semana no governo do golpe.

O primeiro a ser defenestrado foi Romero Jucá (PMDB-RR), do Planejamento, e o segundo Fabiano Silveira, da Transparência.

Agora, só falta o próprio Temer cair. Não será por falta de ajuda, pois, neste sábado (4), às 15 horas, haverá manifestação pelo “Fora Temer” em Curitiba, às 15 horas, cuja palavra de ordem é “ai, ai, ai… ai, ai, ai… se empurrar o Temer cai!”.

Abaixo, leia os motivos dessa queda do ministro da AGU nos textos do Brasil 247 e pelo jornalista Jorge Bastos Moreno, colunista do Globo:

CAI O TERCEIRO MINISTRO DE TEMER: OSÓRIO, DA AGU

do Brasil 247 Mantendo a média de um demitido por semana, o governo provisório de Michel Temer perde, neste sábado, seu terceiro ministro, que se soma aos já degolados Romero Jucá (PMDB-RR), do Planejamneto, e Fabiano Silveira, da Transparência.

Trata-se de Fábio Medina Osório, nomeado para a Advocacia-Geral da União, e cuja demissão foi anunciada neste sábado pelo jornalista Jorge Bastos Moreno, colunista do Globo e porta-voz informal do governo provisório de Michel Temer.

São dois os motivos: (1) na base área de Brasília, ele tentou dar uma carteirada para conseguir um jato da Força Aérea Brasileira para viajar a Curitiba num jatinho da FAB; (2) o governo o responsabiliza pela lambança ocorrida na EBC, com a demissão ilegal do presidente Ricardo Melo e a nomeação também ilegal do jornalista Laerte Rimoli, que iniciou um desmonte na empresa, interrompido por decisão do ministro Dias Toffoli.

Além disso, Osório também se indispôs com a advocacia ao abrir sindicância contra o antecessor José Eduardo Cardozo; com sua degola, ele se soma ao senador Romero Jucá (PMDB-RR) e a Fabiano Silveira, demitidos do Planejamento e da Transparência.

Leia, abaixo, a nota de Moreno:

Queda a jato

Há ministros caindo por causa da Lava-Jato. Mas tem um que deverá cair nas próximas horas por causa de um jato. Isto mesmo: um jato.

Trata-se de Fábio Osório, advogado-geral da União, que provocou um fuzuê ao tentar embarcar esta semana para Curitiba, na Base Aérea. Negado o pedido, Osório deu uma carteirada nos oficiais da Aeronáutica, dizendo ter status de ministro de Estado.

A confusão chegou ao gabinete do presidente.

Para complicar ainda mais a situação de Osório, Temer descobriu que Tóffoli só revogou a decisão de demitir o presidente da EBC nomeado por Dilma porque o advogado-geral da União, que deveria fazer a defesa do governo, estava nessa fatídica viagem a Curitiba.

Agora, até o padrinho do advogado, o ministro Eliseu Padilha está pedindo sua cabeça ao presidente.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I’m all new to blogging and absolutely enjoyed your blog site. Probably I’m want to bookmark your website . You certainly come with really good articles. Bless you for sharing with us your blog site.

  2. I just want to mention I am very new to blogs and honestly enjoyed your web blog. Almost certainly I’m going to bookmark your blog post . You absolutely come with incredible articles and reviews. Thanks a bunch for revealing your website.

  3. I just want to say I am all new to blogging and site-building and truly savored your website. Most likely I’m going to bookmark your blog post . You actually have wonderful posts. Appreciate it for revealing your blog site.

  4. Mar de lama do PSDB administrado agora pelo PMDB que na real, nunca parou de fazer a colheita.A diferença é que o PSDB dava um verniz de legalidade pois tinha o engavetador, o supremo, a mídia.

    Ver em GGN a relação do filho de FHC e os podres. Reportagem de Patricia Faerman.

    Quem se ferrou foi só o PT que só tem o voto, cousa desnecessária no Brasil em que cada um já é um ditadorzinho.

    E juiz pode fazer video dizendo que com Aécio o dólar vai baixar e a viagem pra Miami sera mais barata. Outro, diz que precisam de salario pra comprar ternos.Esse é o nível geral. Ha exceções.

  5. Governo TEMER: uma PALHAÇADA GENERALIZADA na ZONA !!
    PUTARIA NACIONAL !
    SEM LEGITIMIDADE-SEM CREDIBILIDADE-SEM NOÇÃO !
    Indecente, Ilegal, Imoral, Incompetente, Ilariante !!
    Cai 1 por semana !

    Mas cuidado, pois se trata da “MAIOR QUADRILHA do CRIME ORGANIZADO” dos últimos 516 anos no Brasil !

    Eles são “experts” em FRAUDES, SONEGAÇÃO, FARSAS, TRAMAS, ADULTERAÇÕES, CONSPIRAÇÕES, RASTEIRAS, CONLUIOS, TRAIÇÕES, LAVAGEM de DINHEIRO, EVASÃO de DIVISAS, FORMAÇÃO de QUADRILHA, FALSIDADE IDEOLÓGICA, DESVIOS de RECURSOS, CONTRABANDOS, TRÁFICO, MUTRETAS em LICITAÇÕES e TRAMÓIAS de todo tipo ..!

    Esse é o “novo” BRASIL, nas mãos de “VELHOS BANDIDOS” !!

  6. REIS EM QUEDA!…

    Cai o rei de copas,
    cai o rei de ouro
    E todo rei que o povo
    Maltrata, alopra, dopa
    Metendo-lhe o couro…
    Cai todo rei triunfante
    que reina retumbante
    mas que é de novo
    expulso pelo povo…
    Cai o rei da câmara
    e, quiçá, o rei do senado
    caem todos os reis
    que usam o Estado
    contra o povo, detonado…
    Cai o rei togado,
    com seus advogados
    caem todos os reis
    que tratam todo o povo
    como um bando de gado!…

    (Luiz Carlos Flávio)

  7. Surpresa no planalto porquê? … Só se foi porque furou fila …

  8. Nunca teve tanto bandido no poder como tem no golpeverno do temer.Brasil entregue a uma quadrilha.

  9. Esmael;

    Este infeliz furou meu bolão. Eu tinha plena convicção que seria o sapo vesgo. Principalmente depois da lua de mel que fez a Suiça com sua “amada”.
    Ele não levou nenhum representante do ministério da saúde porque ele fez o sacrifício de interromper a lua de mel e maquiar algumas contas dele, da amada e do patrão o cunha.
    Este safado não vai acabar com o SUS.
    Mas mantenho no bolão a minha aposta.

    Ai Ai Ai “mesmo sem” empurrar o sapo vesgo cai !!!!!

    Genaro

    • Esmael

      Desculpe eu errei o bicho, na realidade é LEITÃO VESGO.

      Com todo respeito aos leitões e demais suinaos.

      Genaro