Sob Temer e Lava Jato, desigualdade entre pobres e ricos voltou a disparar no Brasil

fora_temer_desempregoO fosso entre pobres e ricos aumentou, segundo levantamento da USP, que utilizou dados do IBGE. A acentuação se deu nos 40 dias do interino Michel Temer (PMDB).

O estudo se deu no primeiro trimestre deste ano, que atribui ao desemprego a concentração de renda no país, conforme capa do jornal Folha de S. Paulo.

A distância entre os que ganham muito e os que pouco ganham tende a aumentar ainda nos próximos meses, pois Temer concedeu reajuste para servidores do judiciário e do legislativo que estão entre os 1% dos mais ricos.

Nos últimos dias, especialistas buscam respostas para justificar a crise de desemprego.

Reportagem do Estadão, por exemplo, colocou na conta do juiz federal Sérgio Moro, da Lava Jato, a produção de 1 milhão de desempregados e o aumento de miseráveis.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa e ex-secretário de Estado do Trabalho no Paraná, em artigo publicado nesta segunda-feira (20), no Blog do Esmael, afirma que “os bilhões recuperados são irrelevantes diante do caos econômico provocado pela operação Lava Jato“.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. FORA TEMER FORA SENADO E DEPUTADOS GOLPISTAS

  2. I just want to tell you that I’m very new to weblog and definitely loved you’re blog site. Very likely I’m likely to bookmark your blog post . You surely have awesome articles and reviews. Bless you for sharing with us your web page.

  3. It is perfect time to make some plans for the long run and it is time to be happy.
    I’ve learn this publish and if I could I wish to counsel you few attention-grabbing things or advice.
    Maybe you could write next articles referring to this article.

    I wish to learn more issues about it! http://www.yahoo.net

  4. Matériazinha mais sem vergonha, vamos por os pingos nos is, Temer é um lacaio da esquerda, PMDBista de carteirinha vive da forma como o PMDB sempre viveu, se prostituindo politicamente. A Lava Jato mostrou ao país que estávamos sendo roubados e não sabiamos, fomos assaltados por anos e anos sem ter noção exata do ocorrido, mas aí apareceram alguns promotores corajosos e um juiz “pissudo” e tocou o foda-se, jogou a merda no ventilador, mostrou ao Brasil que a quadrilha roubou mais de 1 trilhão de reias dos cofres públicos. Quem fudeu com o Brasil foram nossos políticos corruptos, e pelo que se vê nas delações não se salva ninguém, seja de que partido for.

    Título e matéria tendenciosos!!! Devemos mostrar ao povo a realidade e corrigir principalmente o título desta matéria.

    Após descoberta do rombo causado por políticos corruptos, desigualdade entre pobres e ricos voltou a disparar no Brasil.

  5. Há que se louvar o PT, que usando o BNDES, repassou bilhões a empresas e
    empreiteiras já biliardárias, enquanto esbravejava o seu discurso social, e
    investia “de leve” nos programas sociais.
    Com a volta da inflação, o pouco de social que foi feito, irá por água abaixo.
    Felizmente para o PT, já acharam a quem culpar.
    Só que isto não resolve o problema.
    Infelizmente o Temer é o outro lado da mesma moeda, engolirá os sapos em
    posição de sentido, mas ficará “pianinho”, pois ele não é inocente nessa
    tragédia toda, e o seu PMDB é cúmplice em tudo.
    Haja panos quentes, e os quiprocós são apenas firulas pra “torcida”.

  6. Já que o estudo usado para subsidiar o post do blog se deu no primeiro trimestre do ano, isso quer dizer que quem estava no comando da nação era a Dilma do PT…….
    Canhotinhos começando com mimi em 3,2,1………….

    • Dilma não teve nem um dos seus projetos votado pelo congresso , isso era sabido por todo mundo ate uma criança de 10 anos via a atitude covarde do congresso ; Aecio já havia dito que eles e os seus seriam oposição em tudo para a presidente , mas o pouco que ela pode cumprir , ela fez valer seus contratos ; Congresso não votou o projetos orçamentário que a presidente tinha enviado para ser votado e aprovado coisa que o congresso não fez deixando assim a presidente a procurar BBB E Caixa econômica federal e fazer empréstimos da qual o congresso reclamou que Dilma fez esse empréstimo sem consultar o congresso ;Golpe escancarado

  7. “O estudo se deu no primeiro trimestre deste ano, que atribui ao desemprego a concentração de renda no país, conforme capa do jornal Folha de S. Paulo.”

    Uma salva de palmas…

  8. A diferença social no Brasil é secular. Não é com programas sociais que se diminuirá a disparidade. O que precisa é a retomada da economia pra gerar empregos e renda.