Símbolo dos “coxinhas”, Japonês da Federal que ‘vendia informações da Lava Jato’ para revistas é preso em Curitiba

Japones_da_Federa_Delcidio

O agente federal Newton Ishii, chamado de Japonês da Federal, foi preso na tarde de ontem (7) em Curitiba. O mandado foi expedido pela Vara de Execução Penal Justiça Federal de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.

O Japonês da Federal ficou conhecido nacionalmente devido suas aparições em fotos conduzindo presos na Lava Jato.

Em Curitiba, o grupo criminoso Tenda Digital, ligado ao governo Beto Richa (PSDB), fez jingle para glamourizar o “Japa da Federal” exatamente no momento em que veio à tona sua ficha criminal na tríplice fronteira.

Segundo a Operação Sucuri, da PF, o Japonês da Federal facilitava a entrada de contrabando no país, pela fronteira com o Paraguai, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.

Numa das gravações que levou o ex-senador Delcídio Amaral à prisão, em novembro de 2015, também foi declinado o nome de Ishii — identificado como “japonês bonzinho” — como agente que vaza e vende informações da Lava Jato às revistas semanais.

O áudio abaixo é fruto da conversa entre Delcídio, o filho de Nestor Cerveró, Bernardo Cerveró, e o advogado Edson Ribeiro, que menciona a existência de um carcereiro da Polícia Federal que seria responsável por vazar informações sigilosas das investigações da Lava Jato para a imprensa e cobrar pelo “serviço”.

A seguir, trecho da conversa gravada:

BERNARDO: os caras não tinham uma escuta em cima da.. da cela?

DELCÍDIO: Alguém pegou isso aí e deve ter reproduzido. Agora quem fez isso é que a gente não sabe.

EDSON: É o japonês. Se for alguém é o japonês.

DIOGO: É o japonês bonzinho.

DELCÍDIO: O japonês bonzinho?

EDSON: É. Ele vende as informações para as revistas.

BERNARDO: É, é.

37 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Apartidário é tão midiota que não diz uma crítica de Aético, Temer. Etc.

  2. Eu sou de Curitiba com muito orgulho. E essa história do agente federal ser desonesto e coisa e tal ..com quem será que ele aprendeu …com a Presidenta e o jararaca que vcs tanto amam.

  3. Vamos tirar o Vice-Vigarista e colocá-lo junto do japonês. Lugar de vagabundo é na cadeia.

  4. Pois eh… e gora josé? Nao estavam quase elegendo o Japinha prefeito da capital “Republica de Curitiba”?

  5. Pior é que os trouxinhas estão sumidos e são acéfalos porque não tem em quem votar. Somente são anti petistas, pois não assumem o candidato Aécio em quem votaram. Que ridículo

  6. O japa é só um funcionário, ou melhor mais um, com desvio de conduta a ser punido. Assim sendo, o fato não prejudica a operação nem inocenta criminosos. Viva a Lava Jato e que venha Lula e companhia passar frio na República de Curitiba.

  7. Assim como postei aqui ontem que os PEDIDOS (pelo JANOT, um dos atores do GOLPE) de PRISÕES do RENAN, JUCÁ, CUNHA e SARNEY fazem parte do “script” do GOLPE … HOJE, a prisão do “JAPONÊS da FEDERAL” também faz parte do “script” do GOLPE (inventaram esse delito que depois, no final não será comprovado e será SOLTO, obviamente !!).

    SIMPLES ASSIM ..!
    Pois daqui um “tempinho(aí é pra valer mesmo)” será fácil para os GOLPISTAS dizerem assim se JUSTIFICANDO: se a gente(PF) PRENDE até “agente policial” da própria corporação da PF, …e mais, prendemos SENADORES (o DELCÍDIO abriu o caminho .. agora chegou a vez do JUCÁ), prendemos o PRESIDENTE do CONGRESSO (RENAN), PRENDEMOS o ex-PRESIDENTE afastado da CÂMARA FEDERAL, prendemos até “ex-PRESIDENTE da REPÚBLICA (SARNEY)” … porque “NÃO PRENDERÍAMOS” LULA e DILMA !!
    FICOU FÁCIL. né !!

    SACOU ou tenho que DESENHAR !!

    • Lula e Dilma na cadeia seria a justiça feita e a glória. Que os céus te ouçam meu “caro” “companhero”!

  8. Petralha é tão acostumado a defender bandido, fazer vaquinha pra pagar multa de ladrão, fazer passeata de protesto quando um de seus pares cai em cana que eles até estranham quando o povo brasileiro não lamenta quando um condenado vai em cana……. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  9. O que é que tem?? O que é prisão de um reles policial federal diante de ex-presidente, ex-presidanta que estão com os dias contados para ver o sol nascer quadrado em Curitiba????

    E tem mais….garanto que muitos de vocês que criticam o japa deve ter usufruído da vista grossa dele para passar muambas em foz para vender…seus mal agradecidos.

    O japa é nosso, o japa é parça!!!!!

    • Vamos para as ruas em defesa do nosso Japa da Federal, MLJ – Movimento Libertem o Japa, na hora de vender ou comprar muambas vcs petralhas mortadelas ficam todos animadinhos.

      • Como disse e Havana acabou de confirmar dos coxinhas a realização da EVOLUIRÃO PARA AMEBAS ALFAFAS, já que estão convocando a população para a defesa de um funcionário público que realizou descaminhos e foi tão corrupto quanto os que praticaram o Mensalão, o Petrolão, as maracutaia do Correio e de Furnas. Realmente está deve ser a evolução final destes coxinhas.
        Mas como eles perderam um “ídolo” sugiro que elejam umas da CAPIVARAS QUE ESTÁ EM EXPOSIÇÃO NA FRENTE DA PREFEITURA DE CURITIBA.
        Pode ser uma boa pedida para que não tem noção do está pedindo.

  10. Essas “mortadelas” querem se tornar presunto, piada só vcs que defendem bandido, e como está a plantação de fumo? deve ser imensa a plantação de tantos PTrahlas na cadeia, é mensalão, petrolão, lava jato o que mais vai vir adiante? Vcs são uam comédia hahahahahahahhah

    • Estevão acredito que o tal de Havana só o bar, evolui de trouxinha para ALFAFA…..kkkkk….e pelo visto é a evolução final destes coxinhas escondidinhos e com cara de asnos pelo que fizeram….colocaram um bando de ladrões para mandar no Brasil……kkkkk……Melhor virar Presunto do que ALFAFA. Para ver como a evolução é bem diferenciada…..kkkkk……de um produto genuinamente nacional (mortadela) para um mais nobre (presunto)……já os coxinhas, bem os coxinhas pelo visto muitos já são AMEBAS ALFAFAS EVOLUÍDAS.

      • Como nós colocamos?? são 13 anos de PTralhas no poder, se alguém colocou foram vocês, que audácia falar tanta asneira desta maneira, escreve sem pensar. Só sendo muito cara de pau para falar tamanha blasfêmia, alias penso que o Pastor Abul não está pregando o evangelho corretamente em sua igreja, ao invés de pedir o dizimo deve estar exigindo o trizimo de seus fieis, pobres coitados estão sendo manipulados por um falso profeta PTralha .

      • E tem mais mortadela não é um produto genuinamente nacional, não foi inventado por brasileiros veio de fora mais especificamente de Bolonha, na Itália agora a coxinha sim é um produto genuinamente nacional foi criado aqui no Brasil, acho que por isso a diferença de nossas cores serem o verde e amarelo e não o vermelho.

  11. Evolução de uma espécie: No início, eram alienadinhos; em seguida passaram a ser coxinhas; depois, trouxinhas; agora, escondidinhos. Em seguida, serão o quê, amebinhas?

  12. O coxinhas trouxinhas que levem cigarros para ele na prisão.
    Um já foi, mas, cadê os outros que vazavam(pra não usar o termo correto) informações para a Veja, Estadão, Folha, globo, etc…
    Ou isso aí é tudo encenação ???
    Vamos ficar de olho !
    A globo é que deve estar lamentando, pois perdeu seu ator da novelinha mexicana Vaza Jato.
    Quá, quá, quá…

  13. Eh verdade… onde estão os que usaram mascara de “japa justiceiro” no carnaval? Que vergonha… Brasiiiiiiiiiiiiiil.

  14. KKKKKKKK cai o “herói” dos coxinhas… onde estão os batedores de panelas agora? os politicamente esclarecidos? Vão fazer manifestação na porta da PF?

  15. sempre foi assim quando bicha pega não aparece um são todos santos acovardados e muito ssão covardes mesmo,mas dia 10 vamos mostras a força dos vermelhos VERDADEIROS que sempre foi coerente e muito democrático,já os golpistas 100 votos a cada dia os 180 dias se encurta ,logo eles terminam.

  16. Simbolo dos Coxinhas????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, COXINHAS não tem idolo, simbolo ou qualquer coisa semelhante a glorificação de bandidos!
    Quem gosta de glorificar corruptos são os Petralhas: Zé Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares, João Vacari, André Vargas, Pizzolato, Lula, Dilma, Jaques Wagner, Fernando Pimentel, Gleise Hoffman,……. há de notar que quem não tá preso, já cumpriu pena ou então esta com o pé na cadeia!! KKKKKKKKKKK

    • Genildo, você só pode ser mais um coxinha estragada!

      • Cara pode me chamar do que quiser mas pelo amor de Deus, NÃO ME CHAMA DE PETISTA!!!!!
        Se fizer isso vou até o inferno pra te achar…….

        • Cara você já está indo para o Inferno e lá pelo visto vai encontrar mais um bando de coxinhas te esperando.

    • Genildo não faça isso, alguém me disse que você tem um retrato do japa no seu banheiro…….para com isso e assuma o seu lado coxinha………e agora para seu azar terá que colocar uma capivara que o Prefeito de Curitiba lançou com a camisa amarela para ser símbolo de vocês…..kkkkkkkkkkkk…..

    • Genildo, a Mariquinha Chup-chup dos Coxinhas, tem até uma foto do Japa tatuada na nádega direita e a do Aécio tatuada na nádega esquerda.

  17. Os conhecedores profundos dizem que os coxinhas deixaram de existir passou a ser escondidinho.

  18. Tem que levar uma “japona” pra ele … ou simplesmente um lençolzinho prometido a Lula e Dilma por um trouxinha aí … kkkkkkkkkkkkk …

    Vai caindo, um a um …

  19. Blog mortadela financiado com o dinheiro do povo.

  20. HAHAHAHA CADE AS COXINHAS QUE USAM A MASCARA DO JAPONES NO CARNAVAL??? BANDO DE PALHAÇOS!!!

  21. o japa bonzinho dos coxinhas foi pra cadeia, tem que ver na cadeia em pinhais onde está os presos da lava jato quanto custa uma visita intima e demais regalias .

  22. E ainda tenho que ler o Aécio dizendo que as instituições estão funcionando. O que vejo é tudo disfuncional e briga de cachorro louco. Moleques falando pra mídia e nem checam suas opiniões depois. O povo lê e confere.

    Se serve a direita,a opinião e ato é um. Se é contra o povo a opinião ja muda.
    Vergonha em cima de vergonha.

    O povo, salvo a parte ruim do povo que vota no numero catado do chão, está enojado, cansado, enganado e pronto a defenestrar os golpistas uma um.

    Alvaro Dias faria bem em se posicionar e parar de enganar. Vai votar pelo golpe ou contra o golpe?

  23. Caro Esmael,

    Agora é TROUXINHAS = TROUXA + COXINHAS