Senado sob cerco da velha mídia golpista

bonner_globo_dilmaEngana-se quem acha que a última operação da Polícia Federal, a Custo Brasil, era para atingir o PT. Foi apenas um meio para iniciar o cerco ao Senado, de fora para dentro, na tentativa de assegurar o resultado favorável ao impeachment no mês de agosto.

Muito provavelmente, se o jornalista William Bonner da Globo disputasse uma eleição em colégio eleitoral restrito, como é o Senado, com 81 membros, sua probabilidade de derrota seria de 100%.

O moço global também levaria uma sova se concorre a síndico de um condomínio residencial qualquer, do mafioso Sistema S, de um sindicato, enfim, a mídia não tem votos para enfrentar os senadores num enfrentamento interno direto.

Então, como age a mídia golpista? Ela faz o cerco de fora para dentro nessas instituições. Busca apoio nos círculos sociais desses agentes, como família, funcionários, amigos, etc.

Não foi à toa que durante a votação do impeachment na Câmara, em abril, a esmagadora maioria dos deputados votou “pela mulher, pela família, pelo papagaio, pela amante…” menos pela decência e pela ética na política, contra a corrupção.

No íntimo, os parlamentares sabiam da “M” que estavam fazendo ao abrir caminho para o interino Michel Temer (PMDB) e Eduardo Cunha (PMDB-RJ) darem o golpe de Estado, mas, por pressão de seu círculo social, onde a mídia atuou com competência e impôs sua ideologia — que é a falsa representação da verdade –, prevaleceu idiotização midiática subsidiada pelo Facebook.

O espetáculo midiático da ação da PF na manhã de quinta-feira, que prendeu o ex-ministro Paulo Bernardo, marido da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), teve as finalidades de: 1- tirar a parlamentar de combate e 2- reativar os idiotas adormecidos pelo desastroso governo corrupto de Temer.

A infrutífera busca na sede do PT em São Paulo foi apenas simbólica cujo objetivo era fazer a fotografia para grudar o ódio nos integrantes do partido, portanto.

Note que essas operações da Lava Jato surgem sempre nas vésperas das votações no Congresso Nacional. Elas desequilibram o jogo no parlamento em favor do golpe de Estado. Foi assim na Câmara, em 17 de abril, e na primeira votação do Senado, em 12 de maio.

Por último, para refletir, também se engana quem acha que o pensamento democrático, contra o golpe, tem vencido o embate nas redes sociais. Nem no Facebook nem em lugar algum. O que assistimos é o “efeito manada” ativado pela Globo com o claro objetivo de fazer o cerco no Senado.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Everyone loves what you guys tend to be up too. Such clever work and reporting!
    Keep up the very good works guys I’ve added you guys to my personal blogroll. http://www.yahoo.net/

  2. Everyone loves what you guys tend to be up too. Such clever work and reporting!
    Keep up the very good works guys I’ve added you guys to
    my personal blogroll. http://www.yahoo.net/

  3. I simply want to mention I am new to weblog and really savored you’re blog. Probably I’m likely to bookmark your site . You actually come with wonderful writings. Thanks a bunch for sharing with us your web-site.

  4. OO REDE GOLPE VAI TOMAR NO CU…

  5. ESMAEL 100% DE ACERTIZE…

  6. Quanta bobagem! Dilma, pedala do planalto.

  7. BEM COMO DISSE ROBERTO REQUIÃO ISSO SÓ VAI PIORAR,E O FIM DA PICADA OU DILMA VOLTA COM PROPOSTA DE REGAÇAR DAR UM BASTA OU NÃO TEMOS OUTRO caminho A NÃO SER NOVAS ELEIÇÃO,PARA NÃO AFUNDAR NUMA CRISE PROFUNDA ATE AS eleição EM 2018.SE ISSO ACONTECER QUEM ASSUME PEGA UM PAÍS afundado EM CORRUPÇÃO E DESCRÉDITO TOTAL.SÓ NÃO VE QUEM NÃO QUER ESSA MIDIA MENTIROSA E GOLPISTA 100 VERGONHA,E UM stf ACOVARDADOS E COVARDES,O BRASIL AFUNDA E ELES ESTÃO NEM AI COVARDES.

  8. Tem quem troca dignidade por fama e pisa na lama.

  9. Precisamos mesmo é de uma revolução igual a francesa, já que eles dizem querer moralizar o país, então vamos ser radicais tanto quanto Robespierre e lançar mão do terror até expurgar todos esses corruptos que sugam o produto do trabalho do nosso povo. Varrer dessa terra esses políticos, empresários, magistrados e subalternos do golpe. E depois reestabelecer um governo do povo e para o povo.

  10. A lava jato e a pf comandados pela globo, não precisavam se dar ao trabalho pois o senado já está todo dominado. O balcão de negócios está funcionando 24 horas por dia:

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/exclusivo-tabela-mostra-acordos-de-senadores-para-mudar-voto-do-impeachment-por-kiko-nogueira/

  11. Enquanto o povo ficar de mãos amarradas e assistindo a Globo os poderosos irão sempre roubar . O negócio é ir às ruas e quebrar carros da emissora hostilizar repórteres que vendem mentira.pacificamente não adianta. Povo burro miserável e covarde merece os políticos que estão aí.

  12. Num discurso o Meireles disse em bom tom que o Brasil está bem,que tem grandes reservas e os investidores estão investindo o suficiente,pois bem,o que eu escuto e vejo e algo diferente na mídia golpista,eles são emissários do caos,e me parece que o Brasil está despencando num precipício.
    Se o Brasil é isso tudo que o Meireles disse anteontem,estamos sim sendo enganados,quando bradam que tem 11 milhões de desempregados eu vejo gente escolhendo emprego para trabalhar,isso os que querem serviço,mas esses 11 milhões é aquela frente que quer empregos com altos salários e pouco serviço.
    Não vejo supermercadistas reclamarem da crise e os que estão quebrando são aquela parcela que com qualquer governo quebra,mas que a mídia nunca se interessou como agora.
    Estamos vivendo um golpe de estado,vergonhoso,que cora qualquer cidadão do mundo quando vê discursos de senadores golpistas,grotescos,foras-da -lei metidos a paladinos como um Perrela ,um Cassio ou Jerreissati,da nojo ver de como esses canalhas se portam e alguma senadoras tambem como essa do RG a Ana Amélia e outras.
    Assim eu acho que vão tirar a Dilma na marra,não tem votos do Brasileiro ,mas eles tem toda elite que sempre dominou e se descuidou em 2001 e deixou algo novo governar e ai o povo gostou.
    Eles querem por a placa de inauguração nas hidrelétricas em conclusão pelo governo petista,tambem na transposição do São Francisco tão criticada por eles e agora devem gozar com isso,toda estrutura pós copa eles vão querer para eles,e o povo vai acreditar de novo nesse engodo.

  13. Tá fácil arrumar o Brasil, ngm assistir globo